Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Polo x Fiat Argo: comparativo de preços de seguro

Categorias: , , , 35 Comentários

O novo VW Polo já está sendo faturado para os estoques das concessionárias desde a semana passada, tendo o modelo sido considerado o de menor custo de reparabilidade do país, segundo o Car Group - que é um vetor de definição do preço de seguro.


Volkswagen Polo x Fiat Argo - comparativo

Desta forma, neste artigo comparamos os valores de seguro de Polo e Argo nas versões 1.0, 1.3 (Argo) e 1.6 (Polo).


Argo 1.0 x Polo 1.0 - Preços de seguro



Modelo

Franquias (Perda Parcial)
Porto SeguroAzul
NormalReduzida 50%NormalReduzida 50%
Polo 1.0Valor do Seguro R$ 2.737,92R$ 3.393,96R$ 3.416,61R$ 4.245,55
Argo 1.0Valor do SeguroR$ 4.613,54R$ 5.287,00R$ 5.645,95R$ 6.496,61
DiferençasPorto SeguroAzul

Vantagem do Polo
NormalReduzida 50%NormalReduzida 50%
R$ 1.875,62R$ 1.893,04R$ 2.229,34R$ 2.251,06

As cotações foram feitas com a Porto Seguro e com a Azul, Cobertura Compreensiva (Roubo, Furto, Colisão e Incêndio) para valores de franquia normal e reduzida em 50%. Além disso, há simulações de pagamento à vista, em quatro parcelas e em 10 parcelas.

Volkswagen Polo x Fiat Argo - comparativo de seguro


As simulações mostram que o preço do seguro do Polo 1.0, pela Porto Seguro, é R$ 1.875 reais mais barato que o do Argo 1.0. Já pela Azul o modelo da VW fica R$ 2.229,34 reais mais em conta.


Argo 1.3 x Polo 1.6 - Preços de seguro



Modelo

Franquias (Perda Parcial)
Porto SeguroAzul
NormalReduzida 50%NormalReduzida 50%
Polo 1.6Valor do Seguro R$ 2.488,82R$ 5.962,39R$ 3.134,40R$ 7.287,87
Argo 1.3Valor do SeguroR$ 5.193,05R$ 5.950,10R$ 6.328,10R$ 7.276,80
DiferençasPorto SeguroAzul

Vantagem do Polo
NormalReduzida 50%NormalReduzida 50%
R$ 2.704,23-R$ 12,29R$ 3.193,70-R$ 11,07

No caso do Polo 1.6 x Argo 1.3, as diferenças são ainda maiores. Com franquia normal, o Polo 1.6 tem seguro R$ 2.704 reais mais barato que o do Argo. Já pela Azul, o seguro do Polo 1.6, de R$ 3.134 reais, é R$ 3.192,70 reais mais barato que os R$ 6.328 reais pedidos pelo do Argo 1.3.

Volkswagen Polo x Fiat Argo - comparativo se seguro

Já com franquias reduzidas o Argo 1.3 leva pequenas vantagens, de R$ 12,29 reais no caso da Porto, e de R$ 11,07 reais pela Azul.

Conclusão

Volkswagen Polo x Fiat Argo - comparativo se seguro

Os dados de prêmios de seguro de Argo 1.0, Argo 1.3, Polo 1.0 e Polo 1.6 evidenciam que o indicador Car Group pesou positivamente à favor do modelo da Volkswagen, que tem preços de seguro até R$ 3.000 reais mais baratos que os do Argo.

35 comentários:

  1. Pra que fazer seguro?
    Perda de dinheiro.
    Se bater conserta com peça usada e passa pra frente. Sempre tem doido pra comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, tá "serto"

      Se roubar também é só juntar dinheiro e comprar outro.

      Excluir
    2. Eu moro em Brasília, no Plano. Aqui não tem roubo, assalto, furto, nada disso.

      Excluir
    3. Tbm n pago seguro kkk,meu unico medo é bater o carro. Qual o ladrão q vai roubar um azera 2011 kkk ,eles roubam mas carros de mt comercialização!

      Excluir
    4. A coisa mais idiota que já ouvi na vida. Experimenta bater o porsche de algum político aí de Brasília e ter que pagar 50 mil de prejuízo.

      Excluir
    5. Todo dia sai um bobo de casa...
      Quando comprei um Toyota Fielder, em 2007, tambem disseram que era carro que não roubavam, que quem tinha Corolla comprava peças originais, etc. 6 meses depois roubaram. Ainda bem que tinha seguro. Bandido não tem listinha de carros que não roubam... roubam qualquer um.

      Excluir
    6. nao tem seguro pq nao tem carro né nao diegao?
      azera 2011 kkkkk quem vai querer uma porcaria dessas? só vc mesmo.... kkkkkkk

      Excluir
    7. cara qual a necessidade de vc criticar o carro dos outros, totalmente desnecessário

      Excluir
    8. tá ofendida aí? tem uma porcaria genérica coreana tbem?

      Excluir
    9. Kkkkkk 4mitos,aposto q vc anda de gol 2017 e acha q essa merda é carro. Vc n passa de um mané.

      Excluir
    10. to ofendido não man, o problema é de pessoas ignorantes como você que não respeita os demais por estar atrás de um computador, precisa crescer um pouco. Quem gosta de carro anda em qualquer um que cabe no bolso.

      Excluir
    11. Não sabe não, amigo? O dia que você tiver uma arma na cabeça e seu carro levado, como tive, entenderá a importância de se ter seguro...

      Excluir
  2. Fico até com pena da Fiat. Se esforçou tanto no Argo. Conseguiram isso aí...um carro bem emperiquitado por fora, imitaram o painel dos Mercedes dentro.....colocaram uns motores antigos. E até um novo, firefly...só que com 2V por cilindro que conseguiram fazer alguns amestrados falarem que é melhor "mais torque em baixa"...kkk

    e ...

    e aí vem a Volks e mostra o Argo. Quadno mostraram o Europeu acho que o povo aqui no Brasil ainda nutria a esperanças do brasileiro não ter painel digital..etc. quem sabe o motor 200 tsi com câmbio mt?

    Pois é...veio o painel digital e veio do 200 TSI só com câmbio automático.

    isso é o que se chama "partir para a ignorância'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlota, só uma pergunta..., vc diz que motor 1.8 do Argo leva coro do TSI 1.0 do UP!?
      Veja essa matéria do ACELERADOS.

      https://www.youtube.com/watch?v=XVT-W0G0MTE

      Vá até 5:31 e veja o ranking na pista e onde se encontra o Argo (4°) e o UP! (8°).
      Pra um motor "jurássico" como vc diz e o peso "absurdo" que vc fala que o Argo tem, no acelerados ele foi melhor que o UP!
      Concordo que, o mesmo programa fez uma matéria do Argo x Polo, mas o motor do Polo tem uns cavalos a mais do que o UP!, e o Polo levou por muito pouco.

      Excluir
    2. Não tenho procuração do bizarro Carlota para defendê-lo, mas o Up! tem motor de apenas 105 cv, ainda que turbo. Mas não tem milagre, anda mais com o controle de tração altamente invasivo e que não pode ser desativado pelo motorista, como pode-se ver no próprio teste do Acelerados.

      Excluir
  3. Bom saber que os prêmios dos seguros estão coerentes com os índices de reparabilidade divulgados. No entanto, é necessário fazer cotações em mais seguradoras, uma vez que a diferença entre elas é considerável. Renovei o meu pela Itaú Seguros e ficou mais de mil em conta com relação as outras seguradoras. Antes a Mapfre era a mais em conta. Mais de 3mil de seguro para esses carros é absurdo, 5 mil no Argo só doido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho estranho 5000 num carro que nem é manjado

      Excluir
  4. Completamente surreais esses valores. Fiz uma cotação do polo comfortline 200 tsi pelo BB que costuma ser mais caro que a média de mercado e ficou em 1860 com franquia reduzida.

    ResponderExcluir
  5. Comparativo sem sentido.
    Trabalhei vários anos no Bradesco Seguros.
    E a cotação do seguro sofre variação por diversos fatores, desde indicie de sinistralidade coisa q nao houve nenho sinistro com o novo pólo para ser calculado na subscrição, passa pelo perfil do segurado/condutor, e tbm aos clausulas adicionais do seguro.
    Mas venho ainda comprovar a picaretagem dessa postagem pois nenhuma seguradora possui em seu sistema dados relativo ao novo pólo, visto q não existe tabela FIPE para MSM, assim concluo q este calculo foi realizado com a FIPE do antigo pólo, não sendo um cálculo valido nem para a porto seguro ou qualquer outra seguradora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Código 005478-0... A propósito, todas as versões já constam na fipe...

      Excluir
    2. pois nenhuma seguradora possui em seu sistema dados relativo ao novo pólo

      Polo 1.0 Flex 12V 5p, ano modelo 2018 Gasolina, código FIPE: 005479-8
      Polo 1.6 MSI Flex 16V 5p, ano modelo 2018 Gasolina, Código Fipe: 005478-0


      Que idiota esse Leandro Valete. Só relincha. Só besteira.

      Vem todo bravinho, e toma uma dessa na testa.

      Isso pq o mané se diz entendido de seguro...kkk

      imagina se não fosse..

      BUUUUUUUUUUUUUUUUUmmmmmmmmmmmm!!!!! TOMOU BOOOMMMMBBBBAAAAAAA!!!!

      PS: esse mané aí é um hater VW e lever de Ford. O mané que é fã de Ford tem problemas sérios mesmo.

      Excluir
    3. Não sabia que tinha lover de Ford por aqui. Na matéria do "novo" (cof, cof) Fiesta tem amante de câmbio Powershit. Só pode ser zueira.

      Excluir
  6. Comparativo sem sentido.
    Trabalhei vários anos no Bradesco Seguros.
    E a cotação do seguro sofre variação por diversos fatores, desde indicie de sinistralidade coisa q nao houve nenho sinistro com o novo pólo para ser calculado na subscrição, passa pelo perfil do segurado/condutor, e tbm aos clausulas adicionais do seguro.
    Mas venho ainda comprovar a picaretagem dessa postagem pois nenhuma seguradora possui em seu sistema dados relativo ao novo pólo, visto q não existe tabela FIPE para MSM, assim concluo q este calculo foi realizado com a FIPE do antigo pólo, não sendo um cálculo valido nem para a porto seguro ou qualquer outra seguradora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo 1.0 Flex 12V 5p, ano modelo 2018 Gasolina, código FIPE: 005479-8
      Polo 1.6 MSI Flex 16V 5p, ano modelo 2018 Gasolina, Código Fipe: 005478-0

      Excluir
    2. pois nenhuma seguradora possui em seu sistema dados relativo ao novo pólo

      Polo 1.0 Flex 12V 5p, ano modelo 2018 Gasolina, código FIPE: 005479-8
      Polo 1.6 MSI Flex 16V 5p, ano modelo 2018 Gasolina, Código Fipe: 005478-0


      Que idiota esse Leandro Valete. Só relincha. Só besteira.

      Vem todo bravinho, e toma uma dessa na testa.

      Isso pq o mané se diz entendido de seguro...kkk

      imagina se não fosse..

      BUUUUUUUUUUUUUUUUUmmmmmmmmmmmm!!!!! TOMOU BOOOMMMMBBBBAAAAAAA!!!!

      PS: esse mané aí é um hater VW e lever de Ford. O mané que é fã de Ford tem problemas sérios mesmo.



      Excluir
  7. Com esse seguro caro assim nao ganha a concorrência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o seguro do Argo tá caro mesmo. Já o do Polo bem barato.

      Excluir
  8. O POLO é um daqueles carros que podem ser considerados "turning points" de determinada categoria. Não há concorrentes para o POLO e seus irmãos da SEAT, SKODA, etc. O Argo, por outro lado é um projeto mal ajambrado derivado do Palio e Punto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quem defenda essa aberração do Ascos. Incrível. Ideologia cega mesmo. Há quem vote em ladrão...

      Excluir
  9. O Argo pode ir para a lata do lixo depois do Polo.

    Não tem absolutamente nada que o Argo consiga chegar perto do Polo.

    E quando se coloca lado a lado, o Argo parece uma murchija estragada....

    É muito anti-estético esse Argo. O carro é ridículo de qualquer ãngulo que se veja. E o interior é mais ridículo ainda.

    Quem compra esse Argo, com o Polo no mercado, a pessoa que compra o Argo precisa ser internada!

    ResponderExcluir
  10. Argo dando dores de cabeça aos donos
    https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=Fiat%20Argo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamações e dores de cabeça tendem a aumentar. Projeto de concepção antiga, frente ao novo e ao moderno, sucumbe.

      Excluir
  11. A água bateu na B... da FIAT. Estão convidando para fazer test-drive no Argo comparado a outros dois modelos da concorrência... HB20 e Onix. Nem se atrevem a cutucar a onça (Polo).
    Defeder marca A ou B é bobagem. Quando a concorrência é acirrada assim, quem ganha é o consumidor. Quanto mais opções, melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ascos em vendas perde em vendas para seu principal concorrente, o VW Gol!

      Excluir
    2. A Fiat é bem capaz de cutucar a Volks,se a Renault que nem é arqui-rival da Volks a cutucou,imagina a Fiat.
      No Orkut os Fiateiros e Apzeiros marcavam briga.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.