Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fusion 2011 e 2012: dados técnicos para oficinas divulgados

Categorias: 21 Comentários

A Ford publicou informações técnicas do sedã Fusion, trazendo as principais especificações dos modelos 2011 e 2012 para facilitar a sua manutenção nas oficinas independentes. A consulta e download gratuitos podem ser feitos diretamente no site Reparador Motorcraft (clique aqui para acessá-lo), destinado aos reparadores independentes de automóveis.

Ford Fusion 2011 e 2012

O site Reparador Motorcraft já oferece também informações técnicas de modelos fora de linha do Fiesta Rocam, Courier, Ka e Focus. A página do Fusion contém mais de 250 informações técnicas, abrangendo seis sistemas do veículo: motor, semiárvores, sistema de direção, sistema elétrico, sistema de freio e suspensão.

Ford Fusion 2011 e 2012 - informações para oficinas

Importado do México a partir de 2006, o Fusion se tornou líder de vendas na categoria de sedãs de luxo. Equipado com motores 2.3, 2.5 e 3.0 V6, o modelo tem boa procura também no mercado de usados.

21 comentários:

  1. Respostas
    1. nada a ver! o fusion 2.3 até concordo que seja uma bomba, mas o 2.5 é muito bom!

      Excluir
    2. bomba é o seu contra cheque

      Excluir
    3. Bomba p quem n cuida do carro,tenho um azera 2011 q pra muitod alienados é bomba e n tenho problemas com manutenção

      Excluir
    4. Diego, troca logo a porr@ desse nome pra "DiegoAzera"!

      Excluir
    5. Carro excelente tive um 2010 agora tenho um 2013. Bomba a cabeça dele.

      Excluir
  2. Iniciativa louvável mas demorou, se o carro é 2011 seria melhor a Ford ter divulgado logo após o término da Garantia oficial dos 2011.

    ResponderExcluir
  3. Esse carro, depois de velho, tem preço de peças na estratosfera.

    Qualquer pessoa que tenha pelo menos meio neurônio e queira comprar um sedã usado, sabe que o melhor a comprar é o Corolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corolla carro também é bom, mas além de ser carro de coroa aposentando tá igual a gol sai na rua tem 10 na mesma rua e ainda sem luxo nenhum, que fala assim e pq nunca teve um fusion

      Excluir
  4. Um bando de gente que fala sem conhecimento. Eu tive um 2.5 ano 2010 que era maravilhoso, nunca deu um defeito e não tive dificuldade alguma para vender passados três anos de adquirido. Único problema (chateação) era raspar o parachoque dianteiro em qualquer obstáculo. A Ford chegou a vender muito esse carro mas depois de colocar o preço na estratosfera (culpa de corolla e civic) as vendas despencaram. Fico pasmo como um pessoa pode achar o corolla melhor que um fusion. Certamente nunca entrou ou dirigiu nenhum deles.

    ResponderExcluir
  5. as francesas deviam seguir isso.. disponibilizando desde o lancamento... assim ajudaria sua própria existência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk muito boa essa. A politica na verdade deveria ser adotada por diversas montadoras.

      Excluir
  6. muito complicado mexer neste carro , é carro de presença mais sua manutenção é para poucos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é para poucos, mas é um caro relativo
      Tem que ser considerado que apesar de você pagar uns R$40 mil nele hoje em dia, ainda é um carro que custou uns R$90 à época, logo vai ter custo de manutenção compatível.
      Comprar o carro desavisado achando que as peças devem custar mesmo que o do Fiesta é o erro.

      Excluir
  7. kkkk...eu acho graca dos comentarios aqui postados,uns falam de pecas caras outros querem comparar com corolla.Tive 3 fusion e posso garantir que a manutencao e compativel com qualquer outro carro,pecas com precos normais nada de astronomico,alias e um carro de baixa manutencao,como todo ford.Agora comparar com corolla( que e um excelente carro) seria comparar 2 coisas incomparaveis,os dois nao sao nem concorrentes...o fusion e melhor em quase tudo que o corolla,so nao tem o alto valor de revenda,mas nao devemos ter um carro so pensando em valor de revenda,eu penso que ha mais atrativos a serem considerados tb numa compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo maior parte, mas não acho que os carros Ford sejam de baixa manutenção assim devido as revisões a cada 6 meses ( não tenho certeza se também é assim no Fusion).
      Mas de fato, podem achar a manutenção cara, mas devemos comparar ele com os concorrentes da categoria dele.
      Accord, Passat, Camry, Azera. Pegar a cesta de peças de cada um e colocar no papel.
      Por fim, vai depender muito de sorte e do cuidado que o proprietário anterior teve ou não

      Excluir
    2. Concordo só fala mal quem não tem ou ouviu falar sem quem também nunca teve um que lhe falaram ... Tenho oficina e nunca vi meus clientes assustados com valores de peças pois são comparáveis a muitos outros...

      Excluir
  8. Banheira americana boquetona. Feita para classe C no brasil que quer pagar de rico com uma banheirona ridícula dessa.

    Não andei, não testei, e não gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projeto mundial né Carlos, menos. Consumo do 2.5 2011 oficial era 9.9 na cidade e 14.4 na estrada, nada mal para um motor desse tamanho.

      O Passat 2011 2.0 TSI fazia 6 cidade e 11 estrada, mas provavelmente com mais torque e diversão

      Já o gosto é pessoal, me agrada aquela versão azul dele. Para te agradar, o Passat da época azul também fica muito bom.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.