Car.blog.br

Pesquisar este blog

BMW X2 2018: detalhes do novo SUV compacto em vídeo

Categorias: , , 18 Comentários

A BMW apresenta o X2 – SUV compacto com estilo coupé com base no novo X1. O novo BMW X2 começará a ser vendido a partir de 2018, inclusive no Brasil.

Novo BMW X2 2018

O modelo será vendido em três versões: Basica, M Sport e M Sport X. Em termos dimensionais, o X2 mede 4,36 metros de comprimento, 1,82 metros de largura, e 1,52 de altura. Comparado com o X1, o corpo X2 é 8 cm mais curto e 9 cm mais baixo. O vídeo a seguir o mostra em detalhes.



Em relação ao Audi Q2, o BMW X2 é 4 cm mais longo, e ainda e cerca de 10 cm maior que o VW T-ROC, outro SUV dessa classe.

Novo BMW X2 2018

Mas o X2 não deve ser apenas uma versão mais baixa do X1, pois é completamente diferente.

Novo BMW X2 2018

Ele é apresentado como cupê, mas não oferece X2 de duas portas. Apenas versões de 4 portas, e usa a receita de sucesso dos X6 e X4: aspecto volumoso, e baseado em modelo bem conhecido, no caso o X1, com o qual compartilha a plataforma UKL2 de motor transversal e tração dianteira.

Novo BMW X2 2018

A diferenciação em relação ao X1 é de formas e na estética. Os faróis são de duplos círculos, mas mais estreitos no interior do que no exterior, de modo que a visão do carro está mais concentrada.

Novo BMW X2 2018

Em uma novidade no design da identidade corporativa da marca, o X2 possui a grade de rim de assinatura da BMW virada de cabeça para baixo pela primeira vez. A BMW diz que dá ao veículo uma aparência mais ampla, mais distintiva e mais desportiva. Os faróis LED são extras das versões topo.

Novo BMW X2 2018

Como a distância entre eixos é a mesmo do X1, mas o corpo é mais compacto, os balanços são mais curtos. Dependendo da versão, a inserção no pára-choque é cinza, assim como as saias laterais e o pára-choque traseiro. A linha do teto é fortemente retraída, as janelas são estreitas. Se você quiser, você pode pedir um spoiler de teto maior para as variantes do M-Sport.

Novo BMW X2 2018

Para o X2, a BMW oferece a linha M Sport X, além do padrão M linha de equipamentos esportivos. A diferenciação visual começa com rodas padrão de 19 polegadas e a nova opção de cores Misano Blue Metallic.


O M Sport X possui acessórios "Frozen Gray" pintados e também está disponível em ouro galvânico - ao lado de Misano Blue, a segunda cor nova no programa.

Novo BMW X2 2018

Com o estofamento de couro vermelho, os compradores X2 também podem colorir o interior. E ficar mais iluminado com o teto panorâmico opcional.

Novo BMW X2 2018


Como padrão, o X2 está disponível em rodas de 17 polegadas, 18 e 19 polegadas estão disponíveis por um custo adicional - isso corresponde à mesma oferta de rodas do X1.

Novo BMW X2 2018

Dentro do carro, os clientes podem optar por uma navegação maior 8,8 polegadas autônomo de controle, que também tem um tela táctil em vez da tela de 6,5 polegadas, bem como uma exposição de cor pleno heads-up.

Novo BMW X2 2018

O X2 também pode ser encomendado com amortecedores ajustáveis que oferecem ao modo Sport para ajuste de chassi.

Novo BMW X2 2018

A linha de motores também corresponde ao X1, mas os modelos básicos X2 18d e X2 18i vêm quatro semanas após o lançamento do mercado. Três motores estão disponíveis desde o início: X2 sDrive 20i, (192 hp), 7-velocidade DKG, Tração dianteira, a partir de 39.200 euros X2 xDrive 20d, 190 hp, 400 Nm, automático de 8 velocidades, tração nas quatro rodas, a partir de 43.800 euros e X2 xDrive 25d, 231 hp, 450 Nm, 8 velocidades automático, tração nas quatro rodas, de 46.800 euros.

Conclusão

Novo BMW X2 2018

O Novo BMW X2 mantém a base mecânica e tecnológica conhecida do X1, e acrescenta um visual mais esportivo e jovem.

18 comentários:

  1. Entendi. É um X1 piorado, um pouco emperiquitado, e mais caro.
    Palminhas para os compradores..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elbow pain é mesmo um problema! kkkkkkkk

      Excluir
    2. Não entendo esse carlos! O cara rasga elogios pro up,polo e qqr carro da vw e vem falar mal de um bmw ? Tu ta de sacanagem kkkk ou sofre de algum trastorno.

      Excluir
    3. É um transtorno bem sério: "doris di cutuvelis"

      Excluir
  2. Ficou bonito isto não heim. Estes detalhes em cinza, não combinaram não. Vou concordar com o Carlos4Carros, a Audi está melhor, o X3 não vi nada de novo, sou mais um Q5, aquela painel virtual é show de bola, agora este X2, apesar que não vi o Q2, para poder comparar melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas realmente o acabamento audi é muito melhor q o da bmw,os carros da bmw parecem anos 200 por dentro.

      Excluir
  3. Não tenho grana pra comprar um, então não vou criticar!! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Na edição de Nov/2017 a 4Rodas testou Audi RS7 x E63S-AMG e deu Mercedes-Benz. era a versão anterior do RS7 que tomou pau...
    O que você me diz disso???
    A PROPOSTA do X2 é diferente do X1, o mesmo X1 é mais "familiar" enquanto o X2 é para casais, no máximo com filhos pequenos. É uma proposta especial, assim como o Q2.
    Pára de criticar sem noção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Eduardo, não sou fanboy de VW como o Carlos, mas o RS7 atual está no mercado a quase 5 anos, esse E63 acabou de chegar.
      Por isso Mercedes não fez mais do que a obrigação.

      Excluir
    3. Você está certo GABRIEL!!! A Mercedes-Benz não fez mais do que a obrigação, mas concorda que essa briga eterna de quem é o melhor nunca vai parar entre a tríade alemã???
      Isso é saudável para a indústria, mas aguentar esse carlorota ninguém merece...

      Excluir
  5. Parece um GLA com grade e lanternas de BMW.
    Não sou muito de comentar design, mas acho que a empresa de Munique precisa rever esse departamento com alguma urgência. Aliás, a escola alemã como um todo precisa rever um pouco esse conservadorismo ou vão todas ficarem marcadas como "carro de velho". Hoje vejo os Lexus e acho-os muito mais interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessantes e n perdem feio pros alemães, fora q lexus aguenta o tranco é carro pra vida toda ja os audi..... com mais de 5 anos virão BOMBAS kkk

      Excluir
    2. Realmente, a BMW pisa na bola com seus novos modelos. Mas veja a Audi, por exemplo, com seus novos A4, A5 e (principalmente) A7. Carros de linhas conservadoras, mas todos fabulosos. O mesmo para a [sueca] Volvo.

      Excluir
  6. Essa cor foi claramente inspirada na cor de lançamento do magnífico polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.

      E o Polo consegue ser mais harmonioso, sem esta “cara” de porco raivoso dos últimos BMW.

      Excluir
  7. O carro a ser batido, nessa faixa de preço, será o volvo xc40. Parece mais vem resolvido e com visual de Suv, e não de hatch bombado.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.