Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Tharu: a resposta da VW América do Sul ao Compass

Categorias: , , , , 33 Comentários

A Volkswagen do Brasil prepara uma ofensiva no segmento de SUV´s, começando já no começo de 2018 com a chegada do Novo Tiguan, seguido já no segundo semestre com o nacional VW T-CROSS - o SUV do Polo. Já para 2020 chega ao mercado o Tharu, para concorrer com o Jeep Compass.

Volkswagen Tharu

O Volkswagen Tharu - que já tem produção confirmada na Argentina, segundo o jornalista Fernando Calmon (veja aqui) - será uma versão do Skoda Karoq (Skoda é uma subsidiária do Grupo VW da República Tcheca) para o mercado sul-americano e chinês.

Volkswagen Tharu / Skoda Karoq

Esse novo SUV da VW Brasil, assim como o Skoda Karoq - do qual deriva - são versões simplificadas do Volkswagen T-ROC, o SUV de porte entre o T-CROSS e o Tiguan apresentado recentemente na Alemanha, e sobre o qual surgiram notícias de que seria produzido no Brasil, em São José dos Pinhais - notícias estas que se mostraram infundadas (veja aqui).

Volkswagen Tharu / Skoda Karoq

Entretanto, a confirmação - ainda que em caráter extraoficial - da produção do VW Tharu na Argentina, praticamente sepulta a hipótese de produção do T-ROC no Brasil - já que o Tharu e o T-ROC têm basicamente o mesmo porte intermediário entre o T-CROSS e o Tiguan.

Volkswagen Tharu / Skoda Karoq

Além disso, começa a ficar clara a estratégia em termos de SUV´s para a VW Brasil. O modelo de entrada será o T-CROSS (fabricado no Paraná), com 4,15 metros de comprimento e concorrerá com Honda HR-V, Hyundai Creta, Jeep Renegade, e outros crossovers desse porte.

Volkswagen Tharu / Skoda Karoq

Acima, o Tharu (fabricado em Pacheco, Argentina), que deve ter dimensões para concorrer com o Compass.

Volkswagen Tiguan AllSpace 2018

O VW Tiguan AllSpace, de 7 lugares e comprimento de 4,67 metros, importada do México, ficará posicionada acima do Tharu, enquanto o Touareg fecha a gama de SUV´s.

Volkswagen T-Track

Há ainda a possibilidade de um SUV com comprimento abaixo de 4 metros, baseado na plataforma do Up!- o VW T-Track, cujo projeto foi retomado recentemente na Alemanha.

33 comentários:

  1. Mundo dos SUV! Eu tenho uma Tiguan, gosto, mas acho o carro muito pesado, mas para a buraqueira de Sampa, não tem carro melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consumo dele em estrada e muito alto? Andando a 120km/h faz qunto?

      Excluir
  2. Sóbrio e imponente como deve ser ....

    ResponderExcluir
  3. Corretíssima a estratégia da VW Brasil.

    O T-ROC não é um carro adequado ao Brasil. Primeiro que seria muito, muito caro.

    Segundo que ele tem apenas 4,25 metros de comprimento, apenas 10 cm maior que o T-Cross, e 20 cm menor que o Compass. Não tem lógica fabricar esse carro no Brasil.

    Mais ainda. O T-ROC é um SUV relativamente baixo, para ter comportamento dinâmico que hot-hatch, é quase um hatch médio elevado. Ele faz sentido na Europa, e especialmente na ALemanha.

    Mas não no Brasil, por preço e características.

    Aqui no Brasil o Tharu é infinitamente mais adequado, tanto pelas dimensões, quanto pelo aspectos de carroceria.

    Então, o Tharu será um SUV em todos os sentidos superior ao T-ROC, levando-se em consideração o mercado brasileiro e sul-americano.

    Parabéns à VW por mais um acerto estratégico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a VW tivesse confirmado o T-roc para o Brasil vc iria dizer a mesma coisa kkkkkkkk Todo mundo aqui já te conhece Carlota, você é nosso mascote! kkkkk
      VW de parabéns? Eu como um fã da marca critico esse atraso. Fiat está enjoando de tanto que vende com a Toro, renegade e compass. Torço muito para a VW tomar a liderança dos segmentos pois tenho certeza que ela terá os melhores produtos porém a VW Brasil precisa acordar pra vida, muita demora e enrolação pra laçar seus carros.

      Excluir
    2. Amigo, que tal levar a VW para um cinema?

      Excluir
    3. tb sou fã e vamos combinar..até agora nada de suv vw..só a requentada tuguan da geração passda... tudo bem q a vw tem o q3 da sua marca audi mas não é carro pra qualquer um ,não cria volume no miolo do bolo onde estão..renaged,compass, creta etc ... já era pra ter um no tempo q foi lançado o creta pelo menos

      Excluir
    4. Eu me divirto com os comentários do Carlota. Das grandes montadoras e VW foi a última a entrar no mercado de SUVs, mas ele sempre acha um jeito de dizer que a VW, mesmo errando, acerta sempre.
      Vamos iniciar a campanha para eleger o Carlota o novo mascote da VW!

      Excluir
    5. Marcelo eu ajudo na campanha kkkkkkkk
      #CarlotaMascoteVW
      #CarlotaCaféComLeiteVW

      Excluir
    6. Kkkkkk, boa Carlos Henrique.
      Não vamos esquecer de acrescentar mais essas campanhas.

      #CarlotaNutellaVw
      #CarlotaFanBoyVw

      Além de tds campanhas correndo aqui kkkk.

      #foraCarlota
      Kkkkk


      Excluir
    7. Concordo plenamente com o Carlos Henrique. VW é muito muito lenta ao executar estes "planos perfeitos e estratégicos" que cita o Carlota.

      Cara, onde já se viu demorar tanto pra lançar um carro, realmente a FIAT está cansada de vender Toro, e por onde anda a nova pick-up rival que a VW está desenvolvendo? Vão esperar a FIAT vender mais umas milhares de unidades?

      Cadê a concorrente direta da HRV, Compass, Renegate, Creta????
      Vamos VW, 2020 é muito tempo, tem que agir agora!

      Excluir
  4. Tomara que não venha com essa frente horrorosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei que a frente não harmoniza com todo o produto.

      Excluir
  5. achei lindo demais esse tharu! torcendo para ele chegar logo e eu trocar meu golf nele!

    ResponderExcluir
  6. Vou trocar meu cross up tsi num destes,a vou...

    ResponderExcluir
  7. Em 2020? Sério mesmo? Por essa lentidão é que tá apanhando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apanhando?... A montadora com a maior receita no Brasil, somadas as vendas no mercado interno e as exportações (30% da produção). E, com lucro. A GM vende muito, mas tem prejuízos nos últimos 3 anos. Então, quem apanha?

      Excluir
    2. Fui em 3 ccs VW avaliaram trocar meu VW e os 3 vendedores estavam chorando as pitangas... não tem SUV, a marca não promove o Golf e só conseguem vender Jetta pq é um pouco mais barato... estão esperançosos com o Polo, mas não me pareciam tranquilos com as vendas e com os produtos disponíveis.

      Excluir
    3. Parmera a VW tem um receita absurda pq sabe baratear como nenhuma outra os custos de produção! Veja as maçanetas e retrovisores toda a gama é igual a base dos volantes são as mesmas. Isso gera um barateamento absurdo na linha de montagem. Menos moldes e matrizes. Menos complicações de montagem logística mais simplificada ! Como indústria a VW é uma das mais perfeitas no Brasil. Agora falar que a VW não sofre com vendas a sim ela sofre muito senão a fábrica mais teria tido tantas demissões

      Excluir
  8. Já falei e vou tepetir: a VW precisa se ligar. O Tiguan All Space vai encalhar nas concessionárias. É um trambolho pra agradar os americanos. Queremos o Tiguan que atende o mercado europeu. Mais: não trazer o T-Roc é a pá de cal e confirma o menosprezo da alemã para com o mercado brasileiro. Esse carrinho cairia como uma luva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo no caso do Tiguan, tá longe de ser esse trambolho que vc diz, muito pelo contrário, a VW lançando ele aqui o coloca como uma opção à concorrência, já que maioria não em opção de 7 lugares. Já no caso do T-Roc concordo, tem que trazer ele, numa faixa dos 90 mil a 118 mil,com motores 1.0 e 1.4, ambos TSI, lógico, e deixasse o 2.0 TSI para o Tiguan Allspace.

      Excluir
  9. Vw é mais lenta que tartaruga grávida pra lançar carros no segmento.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Pra mim suv he cayane , touareg , q5 ...mas vc pode it la correndo comprar seu renagede

      Excluir
    2. Renegade 4x4 é um belíssimo SUV compacto. Aliás, é o único aqui por essas paragens.

      Excluir
  11. Resposta ao compass (2016) apenas em 2020...

    ResponderExcluir
  12. Que delay, hein!!
    Uma piada essa Volks!!!

    ResponderExcluir
  13. A vw precisa comprar uma máquina do tempo, assim ela pode fabricar esse tarutaliba em 2020 e mandar pra 2017... ohhhh lentidão...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.