Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lifan X60 2018 Automático: preço, consumo, fotos - detalhes

Categorias: , , , 32 Comentários

A Lifan do Brasil lança a linha 2018 do SUV X60 - modelo já está disponível ao consumidor brasileiro na rede de distribuidores da marca em todo o Brasil, tendo como principal mudança a disponibilidade do câmbio automático CVT (Transmissão Continuamente Variável) na versão VIP, além de atualizações de design e de conforto. Os preços são os seguintes: R$ 77.990,00 na versão VIP e R$ 67.990,00 na versão Talent, disponível apenas com câmbio manual de cinco velocidades. O que difere uma de outra versão é o teto solar, o câmbio automático CVT e as rodas aro 18 polegadas na versão VIP.

Lifan X60 2018 Automático

O Lifan X60 X60 2018 continua tendo duas versões – Talent e VIP – mas o câmbio CVT só está disponível na versão VIP, que é a mais sofisticada. O carro também passou por um facelift em seu design externo e recebeu diversos aprimoramentos no acabamento interno.


Lifan X60 2018 Automático

Esta é a primeira grande mudança sofrida pelo SUV desde o seu lançamento em maio de 2013 e a introdução na linha do câmbio CVT, item dos mais procurados pelos consumidores brasileiros, traz um importante reforço para as vendas da marca no Brasil e vem ao encontro das expectativas do mercado, onde hoje a preferência é pelo câmbio automático.

Lifan X60 2018 Automático

As mudanças estéticas procuram acompanhar a tendência do design e dão ao Lifan X60 um aspecto mais clássico e sofisticado, principalmente com a mudança da grade frontal para uma larga barra horizontal com o nome “Lifan” aplicado em alto relevo no lugar da logomarca, acompanhada de outra barra mais estreita abaixo.

Lifan X60 2018 Automático

A modificação na grade implicou em um novo para choques dianteiro, com o DRL (Daytime Running Light – luz diurna em LED) embaixo, os faróis de neblina no meio, logo abaixo do bloco óptico dianteiro com faróis biparábola e o pisca direcional. Os espelhos retrovisores ganharam novo desenho e trazem as luzes do pisca direcional em LED.

Lifan X60 2018 Automático

Na parte traseira do X60 2018 também houve uma modificação que deixou o SUV mais encorpado. O para choques traseiro está maior, mais envolvente e tem na sua parte central uma “saia” que imita aço escovado e combina com as duas aberturas laterais com molduras cromadas, que simulam duas ponteiras de escapamento.

Lifan X60 2018 Automático

Completam o design do Lifan X60 2018 as novas rodas de 18 polegadas na versão VIP (17” na versão Talent), as molduras dos para lamas, que formam conjunto com os para choques, e um vinco lateral na altura das maçanetas cromadas das portas, itens que dão ao carro um toque de esportividade.

Lifan X60 2018 Automático

Internamente, o Lifan X60 traz um novo design no painel de instrumentos e no console central, além do padrão de forração em couro sintético (ecológico) nos bancos, que combina com as tonalidades de cinza nas laterais das portas, nas colunas e no teto. Um detalhe que dá um toque de sofisticação ao novo interior do veículo é a costura em vermelho dos bancos e das forrações, destacando o contorno do painel frontal, das portas e dos bancos.

Lifan X60 2018 Automático

Outra novidade é a nova geração da central multimídia “Navtech 2.0”, agora com tela de 8” que inclui GPS, câmera de ré, conexão bluetooth para atendimento de chamada de celular, sistema android, entradas USB, SD card e auxiliar, entre outros recursos de conveniência, o que destaca o Lifan X60 dentro da categoria dos SUVs compactos.

Lifan X60 2018 Automático

O conjunto mecânico do SUV da Lifan continua o mesmo, com o motor 1.8 litro VVT com 4 cilindros, 1794 cc de capacidade cúbica, que desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgf.m de torque a 4.200 rpm. Este motor faz conjunto agora com o câmbio automático CVT, que pode ser utilizado na posição “D” (drive) ou pode simular seis velocidades para os motoristas que preferirem conduzir o veículo com mais esportividade.

Desempenho e consumo

O modelo automático acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos, e atinge velocidade máxima de 170 km/h. O consumo médio é de 12 km/l de gasolina.

Lifan X60 2018 Automático

O Lifan X60 conta com trio elétrico (vidros, ajuste de espelhos e trava das portas), sistema multimídia com GPS e câmera de ré, sensor de estacionamento, luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, sensor crepuscular, ajuste elétrico de altura dos faróis, entre outros itens.

Lifan X60 2018 Automático

No quesito segurança, o X60 vem equipado com dois air bags para motorista e passageiro, sistema de freio à disco nas 4 rodas com ABS e EBD, barras de proteção lateral nas portas, cintos de segurança retráteis e de três pontos para cinco passageiros e sistema “Isofix” de fixação de cadeiras para crianças.

Lifan X60 2018 Automático

O Lifan X60 foi submetido aos testes de impacto e segurança aos passageiros de veículos – crash test – e obteve 44,6 pontos de um total de 51 pontos possíveis, o que representou quatro de cinco estrelas.

32 comentários:

  1. Será ele agora, uma opção a considerar?

    ResponderExcluir
  2. Aqui na minha cidade tenho visto bem mais do Lifan dessa nova versão. Com certeza, pelo itens de série, é uma opção interessante. Minha preocupação de fato se dar diante da capacidade de reposição de peças pela fabricante. O fato de ter Isofix e Top Theter, no meu caso, faz diferença.

    ResponderExcluir
  3. Ainda prefiro uma bicicleta a um carro Chines, ainda demora muito para convencerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os.chineses estão melhorando...veja a volvo. E uma chinesa que está fazendo carros interessantes.

      Excluir
    2. Carlota, você sofre também de Microcefalia ou só de Síndrome de Down mesmo?

      Excluir
    3. Seguindo o raciocínio ilógico do Carlota, se uma empresa brasileira comprar a Ferrari, então ela passará a ser brasileira??
      Carlota, você já foi melhor. Querer comprar uma empresa genuinamente chinesa, que tem muito a aprender, com a situação da Volvo, onde um grupo empresarial simplesmente adquiri a companhia e não mexeu em um parafuso do carro só pode ser mais uma de suas piadas.

      Excluir
    4. xc60 da volvo é o segundo importado que mais vende do país...primeiro lugar sportage. Os carros da volvo são considerados os mais seguros junto com subaru

      Excluir
    5. Acho ridículo os comentários representativos da Lifan X60. Tenho uma e estou satisfeita o carro atende bem em todos os aspectos. É claro que não possui um acabamento como da Chevrolet mas tbm não é esse lixo que estão pintando.

      Excluir
    6. achei o carro sensacional, tem um preço bem atraente se compararmos com um hrv que custa 110 mil ou um cruze, tenho um jac t5 penso em trocar por esse fácil, um detalhe meu carro é muito melhor que muitos nacionais que tb tenho

      Excluir
    7. Tenho uma X60 e é excelente. Quem deprecia é pq não conhece. Me faz lembrar anos atrás que NINGUÉM comprava carro 4 portas e hoje raramente alguém deseja carro 2 portas. Falam dos Chineses mas tem carros bons, com mais opcionais e tecnologia e de preços muito mais acessíveis do que a maioria dos nacionais.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse não nega o DNA! Xing-ling de cima a baixo!

    ResponderExcluir
  6. Poderiam ter adicionado controles de tração e estabilidade também.

    ResponderExcluir
  7. Excelente carro...muito,mas muito melhor que varios outros que fabricantes aqui instalados não apresentaram. O Rodrigo aí de cima deve gostar da "Ecasport".

    ResponderExcluir
  8. O carro que todo mundo quer, mas ninguém compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento no civil isso aí... E com duas sogras anexadas

      Excluir
  9. Aqui na minha cidade já vejo vários Lifan X60 na rua, parece que ele está sendo bastante aprovado pelo povo, inclusive meu sogro comprou um. O carro é bom, achei ele bem melhor que a Duster.

    ResponderExcluir
  10. Falei a mesma coisa do Accent e do Excel, e troquei minha Tucson por um Creta! Fazer o quê, quem nunca teve fala mal, quem usa conhece, tenho um Peugeot tb, puta carro, deixa vários no chinelo, mesmo assim que nunca teve um não gosta e fala mal do carro, isso não vai mudar nunca...mas não troco meu PUG num Corolla (o melhor) pelado...jamais...

    ResponderExcluir
  11. O problema é que o povo brasileiro é otário. gosta de pagar caro por carroças como gol, argo, uno, up e tantas outras tranqueiras. Pois tenho uma x60 2013 que tirei zero na concessionária e lá se vão quatro anos sem nenhum problema. Vou vender ela por uns 36 mil e comprar essa com cambio CVT. Detalhe comprei a minha na época por 54 mil. E vou pagar 79mil nessa nova de olho fechado. Fiquem vcs que falam mal do carro andando nas suas carroças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Devem ser eleitores do lula. Compram um prisma ou um voyage e acham que fizeram bom negócio. Tenho uma spin e só tem espaço. O resto é plástico montado em um motor velho. Mas vende.. É cultural..

      Excluir
    2. Isso mesmo. Resumiu a realidade do povo com baixa instrução.

      Excluir
  12. Me parece assim, comprar um carro aceito no mercado nacional com as mesmas ofertas do LIFAN X60, vai custar no mínimo uns 30 mil a mais, e se ao comparar um outro carro, no momento de venda passado um certo período, simular o mesmo cenário, com a desvalorização de cada um dos carros, no final das contas, você irá ter um economia. Nós fomos doutrinados a comprar a marca do carro, antigamente eram 4 (Volks, Ford, Chevrolet e FIAT), e o mercado ainda é assim, tem dificuldades de aceitar outras marcas. A CHINA hoje produz quase tudo que nós consumimos em termos de tecnologia, é um bobagem desmerecermos carros Chineses. Estou pensando em comprar um X60, acho que o momento favorece. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento no civil isso aí... E com duas sogras anexadas

      O grande problema ainda ai é a fragilidade e obsolescência dos chineses e também (muito relevante) falta de peças de reposição.

      Excluir
    2. Concordo com você. 85% de peças automobilísticas são produzidos na China, e ru tenho uma tese sobre esses carros. Sorte!

      Excluir
  13. KKKK, brigado pelas informação sdo Lifan, vou comprar um pra mim, pena que e Uberlândia-MG, nao tem concessionaria, mas irei a Goiânia buscar o meu.

    ResponderExcluir
  14. Tenho um faz 2 anos .... pensa na felicidade ..

    ResponderExcluir
  15. Li uma materia em 2013 sobre a Lifan X60 e o principal problema era com a estabilidade e com o frei. Esses problemas transmitia uma certa insegurança ao motorista, sem contar o ruido do motor indo para a parte interna do veículo e também os barulhos internos. Para os que já possuem o X60, isso ainda ocorre? Foi solucionado?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.