As primeiras imagens do novo sedã da Volkswagen, o Virtus, começaram a circular em grupos dos WhatsApp desde ontem, mostrando o modelo sem camuflagem alguma, e em duas versões. Os preços devem começar em R$ 60 mil reais e chegar a R$ 85 mil na versão topo de gama.

Novo VW Virtus 2018 (Polo Sedan)

O VW Virtus é baseado na plataforma modular de motor transversal MQB A0, a mesma que será usada no Novo Polo 2018, mas com entre-eixos alongado para além de 2,6 metros (2,56 metros no Polo). com o objetivo de oferecer bom espaço interno mesmo com a queda suave do teto - necessária para oferecer uma boa aparência.

Novo VW Virtus 2018 (Polo Sedan)

A traseira do Virtus traz lanternas que guardam semelhança com as do sedã Audi A4, com formato trapeizoidal invertido com afunilamento na região central. O modelo topo de linha, Highline, traz também detalhes em cromado ao redor dos vidros e na parte inferior do para-choque.

Novo VW Virtus 2018 (Polo Sedan)

O interior, porém, é basicamente o mesmo do Polo, com um painel com linhas horizontalizadas, e o cluster de instrumentos digital de segunda geração que opera de forma integrada ao sistema multimídia de 8 polegadas ao centro.

Novo VW Virtus 2018 - interior - painel digital

Esse painel é o da versão topo de gama.

Novo VW Virtus 2018 (Polo Sedan)

Em relação à mecânica, o VW Virtus de entrada adotará o motor quatro cilindros 1.6 MSI, de 120 cv, associado com transmissão manual ou automática de seis marchas.

Novo VW Virtus 2018 (Polo Sedan)
Novo VW Virtus 2018 (Polo Sedan) - interior
Novo VW Virtus 2018 (Polo Sedan) - interior

Já as versões topo de linha virão com o motor 200 TSI (1.0 turbo de 128 cv) associado com transmissão automática de seis marchas.

Novo VW Virtus 2018 (Polo Sedan)

O Virtus será um dos quatro novos modelos que a marca colocará no mercado até 2020 como resultado de um investimento de R$ 7 bilhões.

Novo VW Virtus 2018 (Polo Sedan)

Segundo informações já divulgadas anteriormente, o Virtus terá dimensões próximas às verificadas no Jetta, indicando que será um modelo para disputar o segmento de sedãs médios.


Novo VW Virtus 2018 - interior
Novo VW Virtus 2018 - interior
Novo VW Virtus 2018 - interior
Novo VW Virtus 2018 - interior

O Virtus chega às concessionárias no primeiro trimestre de 2018.

91 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu já disse e repito. esse novo sedã da VW vem para disputar com o Corolla, e com armas poderosíssimas, como o motor 200 TSI, que paga menos imposto, painel digital, acabamento VW Muito superior ao da Toyota.

    Fora que a estética, OMG!, ficou lindo. parece um A4 de traseira.

    Ficou magnífico externa, interna e na mecânica.

    Realmente a VW não está para brincadeira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente acabamento da VW é bem mais caprichado que o Toyota.

      Sobre as fotos, me surpreendeu a versão topo de linha com câmbio manual (última foto), mas, no caso pode ser apenas um protótipo. Fica minha dúvida agora entre um bom hatch e um bom sedan. Polo ou Virtus? Cruel.

      Excluir
    2. Concorrer com Corolla? Só se for no preço. O jetta será empurrado pra concorrer com quem entao? Camry? Cada lokura que leio.
      E pensar que um Polo Sedan em 2013 1.6 Completasso, ar digital, sensor crepuscular, sensor de chuva, etc, saia por R$50.000,00 ZERO. VW, assim como todas montadoras, estão assaltando na cara dura!

      Excluir
    3. Não é um sedan médio, não tem essa proposta (nem preço, pelo que o site diz), não vai disputar com Corolla e muito menos chegar perto em vendas.
      Será um excelente carro, sem dúvidas, tô pensando em ficar com esse invés do Polo.
      Mas em relação ao mercado, tenha bem menos expectativas, Carlos.

      Excluir
    4. Sim . Vai do concorrer com o Corolla. Ele terá dimensões de seda medio. O presidente da Vw ja confirmou que será de dimensões próximas ao jetta. E portanto ao corolla.

      Sobre vendas. O jetta chega ao Brasil importado com cotas e sem versão abaixo de 70k. A Toyota vende 2.000 Corolla por mês oara pcd.

      O virtus terá tamanho de Corolla será fabricado no Brasil e sem quotas e terá versão at abaixo de 70k para vender para pcd.

      E ele será superior ao Corolla em tudo e mais barato.

      Fora que acabamen6o de vw superior a Toyota


      Entao. Sim. Vai disputar sedan médios e vai disputar liderança com o Corolla pelas razões acima.n

      Excluir
    5. Essa é boa agora o Virtus e sedan médio o Jetta e seda grande e o Passat é oque ? Limousine agora ?

      Excluir
    6. Plataforma MQB que permite isso. E um sedã médio oara concorrer com o corolla. O jetta vem em uma categoria bem acima do Corolla

      Excluir
    7. Olha, andei em um Jetta 2017 1.4 TSI e confesso que esse virtus aí parece mais uma evolução do voyage do que propriamente o Jetta em si. O jetta espanca esse virtus em qualquer quesito.

      Excluir
    8. Essa foi de doer o Jetta vem em uma categoria bem acima do Corolla.

      Excluir
    9. Virtus ou Polo Sedan teve suas dimensões aumentadas para acompanhar a tendencia atual de carros maiores. Vide cobalt ou Logan que cresceram e nem por isto concorrem com corolla. Estes serão os concorrentes do Polo Sedan, mesmo o Polo sendo superior em tudo, inclusive preço.

      Passat concorrerá

      Excluir
    10. Jetta acima de corolla????

      Interna a Carlota... Esse sedan da vw nao chega nem no Civic e cruze anota aí!

      Excluir
    11. Aonde você pegou que o corolla pcd vende 2000 por mês?
      Dados e fontes por favor.

      Excluir
    12. Más o Jetta dá sim um banho no Corolla, Tecnologia, acabamento e principalmente Motor. Corolla vende mais, porém é bem inferior ao Jetta.

      Excluir
    13. O polo tem cara de golzao, porem a traseira e a lateral desse carro estao perfeitas...

      Excluir
    14. ela não estará de brincadeira quando trouxer essa qualidade ao gol, com um preço acessível, pois ele é o campeão de vendas da marca.

      Excluir
    15. A questão é. Se o corola vender mais que o Virtus. Vc vai dizer q é culpa das locadoras, ou vai dizer q a VW "prefere" vender carro na Argentina ?

      Excluir
    16. Rsrs Vai tomar surra do Corolla se tentar concorrer com ele... A traseira é bonita, agora a frente não achei... Internamente parece ter um acabamento bom. A VW tem que melhorar os painéis dos seus carros...

      Excluir
    17. O carro é interessante, mas nada de novo. Frente de Gol e traseira de City.

      Excluir
    18. O Virtus virá com câmbio automático na versão top de linha de 6 marchas

      Excluir
    19. O Virtus virá com câmbio automático na versão top de linha de 6 marchas

      Excluir
  2. Nas fotos o carro parece bem grande.....!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Eu ja achei o contrario ,me apaixonei

      Excluir
    2. Também não gostei.
      Nota-se nitidamente que o sedan é uma adaptação do hatch Polo, igual ao que acontece com o Voyage em relação ao Gol. Faltou personalidade ao design.

      Excluir
    3. Negativo. Esse carro foi projetado para ser sedan desde sempre. Não tem nada de adaptação . Plataforma MQb permite isso. Tanto nao e que o entreixos e muito maior que o.do.polo.

      Excluir
  4. Jetta? Voyage? Ou um santana 2017? Tudo igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa no psiquiatra, urgente!

      Excluir
    2. Passa no posto ipiranga! lá tem tudo

      Excluir
    3. Realmente Rafael, frente igual do gol e companhia, vamos ver o conjunto todo como fica.

      Excluir
    4. Voyage é um vw p, virtus m, jetta g e passat gg.
      Tudo a mesma coisa esteticamente falando.
      Virtus será otima opção frrnte a prisma, city e fiesta sedam. Corolla não.
      Agora, essa estoria de 200 tsi é muito duvidar da inteligência do consumidor. O q é q tem falar q é 1.0
      Esse motor é mrlhor q muitis 2.0 por ai.

      Excluir
  5. Gostei do carro, a traseira ficou top, se vier com preço justo pode ser sucesso de vendas.

    ResponderExcluir
  6. Vamos ver se o preço não vai ficar muito salgado. Realmente, o Virtus tem a traseira muito bonita. Irá bater de frente com Prisma e até o Corolla. Só não gostei dos para-choques dianteiro e traseiro, principalmente o dianteiro, com um " Papo ". Mas, gosto cada um tem um.
    No mais, este carro com preço bom deve vender bem sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd a dianteira deveria ser igual a do polo,carro ficou bonito e com certeza será um carro bacana

      Excluir
  7. Se tiver preço condizente, será aceito.
    Mas como a VW sempre erra a mão nesse quesito, sei não...

    ResponderExcluir
  8. Acredito que esse carro ficará um pouco deslocado no mercado,pois com certeza será melhor que o Prisma ,mas nem tanto quanto Corolla,Civic...esperar para ver o sedan do Argo.

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito. Traseira igual a do A4, linha de teto com caída suave, porta-malas alto...Ficou muito bom o design. Até surpreendeu, porque fugiu um pouco da caretice usual da VW. Vai vender muito.

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo, será minha próxima aquisição sem dúvida alguma!!!

    ResponderExcluir
  11. po..gostei.. vou sugerir para o meu pai ano q vem. Eu de polo e ele de virtus!

    ResponderExcluir
  12. A traseira é praticamente idêntica à do A4. Tem até o aerofólio feito na tampa do porta-malas.

    Quem já viu a traseira desse A4 ao vivo sabe como é linda.

    Esse carro vem para disputar seriamente a liderança dos sedãs médios.

    O carro está show de tudo, estética, mecânica, interior e preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc será o melhor do segmento desparado assim como o polo a vw vem com tudo

      Excluir
    2. Esse carro não é um sedan médio

      Excluir
    3. E um sedã medio. O David Powles confirmou que mede igual ao jetta.

      Excluir
    4. Corola eu não digo, mas o City, que reina sozinho, será acertado em cheio por esse carro.

      Excluir
    5. Pela foto é um sedâ compacto. Impossível substituir o Jetta que usará MQB.

      Excluir
    6. Tanto Virtus quanto Jetta novo são MQB.

      Excluir
    7. O curioso é que quando se trata de um carro da VW, mesmo sendo de uma categoria inferior, Carlota considera que pertence a outra categoria, Corolla x Civic x Cruze x Virtus. Mas quando se trata do Up!, nem Kwind nem Moby pertencem ao mesmo time. O Virtus será sim um sedan compacto premium, concorrendo com o City é o Fiesta Sedan.

      Excluir
  13. Muito bonito e parece ser bem grande.

    ResponderExcluir
  14. Lembra muito HB20S e Versa, não gostei, entretanto minha opinião não conta, não gosto de sedãs. A VW China poderia ter feito mais e melhor. O New Polo não me deixa mentir, a VW AG sabe fazer belos carros.

    ResponderExcluir
  15. Lembrei mais do A5 que o A4, pq a causa da caída do teto. Vai depender dos preços, pq conjunto o carro tem. Uma curiosidade esse mês, o Jetta tá colado no Civic.

    ResponderExcluir
  16. Estava conversando com um vendedor da VW aqui em SP. Comentou que a "rádio peão" diz que os preços irão acompanhar o Cobalt/City... candidato a meu próximo carro se vier num preço bacana

    ResponderExcluir
  17. Nossa os caras capricharam nessa frente ein. Horripilante. Que que isso ? Td feio, parachoque nada a ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Versão de entrada. O top e bem mais chique.

      Excluir
    2. Não é versão de entrada. Tem o painel de TFT que, no polo, só será disponibilizada na versão highline, e na própria materia diz que o azul seria versão de topo.

      Excluir
  18. Creio que virá em preço condizente, porém é normal os carros da VW receberem alterações que o deixam mais robusto (capado) e seus preços valorizam-se (sobem) em escalas absurdas. Garanto que não aguentam 6 meses sem alterar o preço e tirar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  19. Esperava a iluminação branca do Golf

    ResponderExcluir
  20. Se vier com motor 1.4 tsi poderá concorrer com o corolla, mas com o 1.0 concorre com o honda city.

    ResponderExcluir
  21. Vem pra concorrer com o Honda City, q muda esse ano ainda. VW acertou em cheio, carro muito bonito, mecânica moderna, e 1.0 TSi com cambio automático de verdade. Esperemos os preços...

    ResponderExcluir
  22. A vw quer ganhar a liderança do mercado com este monte de lançamentos mais sem SUV será impossível.
    Pelo que sei ainda vão demorar lançar 1, mais tem que ter preço bom.

    ResponderExcluir
  23. Concorrer com o Corolla? Não. Consumidor do Corolla é conservador. Vai precisar uns 5 anos no mercado criando fama de confiável para conquistar. E terá que vir com linhas clássicas. O Civic agora atrai publico jovem (como meu filho), mas eu acho feio...

    ResponderExcluir
  24. A traseira parece bonita. Tem que ver se terá armonia com a frente. Na maioria destas transformações de hatch para sedan o resultado é péssimo. O único que realmente ficou melhor é o Audi A3 sedan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, nunca funciona enxertar porta-malas num hatch. Entendo que o A3 teve design desconectado do hatch por isso ficou harmônico, assim como, o Jetta TSI do Golf G6.

      Excluir
  25. Gostei do carro viu.. Realmente muito bonito, vamos ver o preço cobrado.

    ResponderExcluir
  26. Se o Polo 1.0 TSI automático vier a 70.000 o que valeria mais: esse Polo ou o Golf 1.6 automático a 80.000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe mais Golf MSI Auto, é o que dizem. Eu sempre vou preferir um carro turbo, anda muito e bebe pouco, formula perfeita. O motor TSI 1.4 l da VWB usa esta fórmula, só imagino o novíssimo 1.5 TSI.

      Excluir
  27. Concorreria com Corolla e Civic (até o EX-L) se viesse com o 1.4TSI. Será muito superior a city (pouquíssimo) remodelado e ao "Argh!" sedã, mas dificilmente abalará os consumisores de Civic e Vovôrollas, sobretudo nas versões mais caras...

    ResponderExcluir
  28. Se for para concorrer com os médios, que tenha o motor 1.4 TSI!

    ResponderExcluir
  29. Hoje o corolla aqui no Brasil não tem concorrente, disputa simplesmente com ele mesmo. Não que ele seja melhor, tem carros superiores em desempenho e qualidade, mais em nosso país a desvalorização conta muito, nesse quesito o corolla não precisa nem comentar. A vw segui muito ao pé da letra no quesito identidade da marca, os carros ficam muito parecidos e querendo ou não isso influencia o comprador. Pelas fotos achei desproporcional a dianteira com a traseira o virtus, mais as fotos não ajudam muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobagem. O Jetta vende 3 vezes mais que o Corolla em ambito mundial.
      O Corolla vende muito pois ele é o único que tem versão PCD, e 40% das vendas do Corolla são PCD.
      O Virtus será mais espaçoso internamente e porta-malas, melhor consumo, traseira de A4 (mais status), painel mais tecnológico, interiro mais bonito. E será vendido em 600 concessionárias, enquanto o Corolla em 150.
      E o virtus será mais barato. e terá versão PCD.

      O Virtus vai atrair muita gente do Corolla.

      Tem tudo para disputar a liderança dos médios.

      Excluir
    2. So dá pra concordar com vc dependendo da divulgação e aceitacao de mercado no Brasil um carro pra se vender bem não precisa ser o melhor vide o mais vendido

      Excluir
    3. 40% dos Corollas são PCD? Esse número não tá exageradamente alto, Carlos4Carros?

      http://quatrorodas.abril.com.br/guia-de-compras/vendas-para-pessoas-com-deficiencia-cresce-mais-de-30-ao-ano/

      Achei aqui 17,2%.

      Excluir
    4. Jetta vende o triplo do Corolla Sedan em âmbito mundial, vejam:


      http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html

      Jetta/Sagitar/Bora -433.266.
      Corolla Sedan - 142.371

      Jetta: 3 vezes mais vendas.

      Corolla no Brasil tem números inflados por vendas para PCD.


      Em julho, o Corolla vendeu 5.700 unidades, sendo 3.080 para venda direta (PCD e locadoras).

      Os números podem ser conferidos na Fenabrave.

      Excluir
  30. O que é entristecedor nessas imagens é que o modelo azul, que seria a versão highline (vide matéria, e por conter o painel TFT só disponibilizado como OPCIONAL na versão topo de linha) APRESENTA FARÓIS HALÓGENOS.

    Isso provavelmente infere que não teremos os DRL e faróis FULL LED no nosso tão esperado Polo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DRL terá de série. Faróis de Full Led serão opcionais.

      Excluir
    2. Mas vc diz isso baseado em quê?

      A apresentação das partes eletricas e plataforma, na semana passada, mostram faróis diferentes do europeu, e SEM DRL. As imagens desta matéria reforçam essa posição. Não há DRL em nenhuma delas.

      E o Virtus de topo de linha mostrado aqui, com painel de TFT que será disponivel só como opcional provavelmente do pacote mais caro, não tem faróis de LED.

      Excluir
  31. aaaaa se fosse com preço de renault ...rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  32. Voyage até 60k, Polo sedan 60k a 85k e acima o Jeta.
    Sedan para todos os gostos e preços.
    Parabens VW

    ResponderExcluir
  33. Gente, tudo vai depender do preço, mais quando as pessoas virem esse carro na rua com esses cromados, essa lanterna linda, o painel digital, mais espaço e mais barato que o Corolla, certamente o Corolla vai sofrer..
    A Volks já mostrou que sabe vender carro....ela é a mais vendida no mundo, né? Esse Virtus me parece uma ameaça real ao Corolla...está muito mais lindo que ele...e mais tecnológico...

    ResponderExcluir
  34. O carro ficou bom, mas como sempre o louco sobrevalorizando acima do normal a VW. Carlota deve estar tendo orgasmos múltiplos.

    ResponderExcluir
  35. O carro ficou lindo e com muita tecnologia.....Por se tratar de uma plataforma mundial, com certeza vai resultar bons resultados no Crash teste. Isso é muito para mercado se tornando uma boa opção.

    ResponderExcluir
  36. As rodas parecem pequenas para o tamanho do carro

    ResponderExcluir
  37. povo é chato demais, sempre o mesmo mimimi, parece um gol, parece um voyage, ..... isso mais parece é inveja essa é a real, como sempre a VW NA MINHA IOPINIAO acertou de novo no visual bonito e limpo do seus carros, por isso que nao saio da marca a muitos anos

    ResponderExcluir
  38. Tenho um Jetta CL 1.4 TSi e digo: o Virtus ficou lindão. O design ficou bem conservador, agrada o públio de tiozões (eu) em cheio.
    Mas... daí a falar que é concorrente do Corolla é muita bobagem.
    Com certeza vai concorrer com o Honda City (faixa dos 80 mil), sendo aparentemente MUITO superior. Certamente vai roubar publico indiretamente de sedans maiores "pelados" de entrada (Corolla GLi, Civic Sport) ou mesmo se SUVs compactos em versões mais capadas (como HRV LX que não tem por que custar 85 mil). Mas INDIRETAMENTE.
    Mas tem que ver: porte ao vivo e preço EFETIVO de lançamento. Se a VW fizer como a FCA com um preço extremamente agressivo no Compass, vai tocar o terror na concorrência.
    Se fizer que nem a política de preços do Golf atual, vai micar.

    ResponderExcluir
  39. Exatamente isso. Já tive o prazer de possuir Gol,Santana, Parati, Fox, spaceFox,Voyage,Pólo hatch, Pólo Sedan, Golf,Jetta,Up posso dizer que todos só me deram alegria.

    ResponderExcluir
  40. vVirtus como sedan médio? FALA SÉRIO.... Nunquinha! A gente já viu esse erro por arrogância, tipo certeza de enganar o consumidor, com falecido Linea. Por melhor que seja o Virtus ele é mesmo um sedan compacto. Algo a mais que isso, é enganação.

    ResponderExcluir
  41. Vc conhece carro ? Espera primeiro ver o carro pra vc fazer a sua análise que é sem logística alguma. Quanto mimimi da sua parte cara. Esqueça a Fiat não montadora pra comparar com a VW.

    ResponderExcluir
  42. Finalmente está chegando a hora de trocar o meu Polo Sedan Confortline 1.6 2012/2013 branco cristal com apenas 33.700km rodados, chega da pena de trocar, pois está novinho... Se pudesse e meu dinheiro desse ficaria com os dois!!! A VW demorou demais para decidir (ré)lançar o Polo. Quando tiraram de linha em 2015 fiquei triste, pois o veículo é muito bom. Nesses quase 5 anos com o veículo só fiz o básico (óleo, fluídos e inspeções de rotina), zero bronca. Espero que o veículo venha num preço "justo", mas acho difícil!!! Fui há uns 2 meses numa revenda VW aqui em Recife e o carro mais em conta no salão era um Voyage por módicos R$ 59.990,00 (Confortline) com calotas. Esse virtus virá na casa dos 70k beirando os 100k, podem esperar... O Jetta, vixe Maria, será uns 120k para concorrer com o Civic Touring!!!

    ResponderExcluir
  43. feio demais esse carro, muito ridículo esse visual, a vw poderia melhorar o design desses carros, tudo parecido, toma cemacol.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem