A Volkswagen of America (USA) anunciou hoje que o VW Atlas 2018, de sete passageiros, quando equipado com aviso de colisão direta e frenagem de emergência autônoma (Assistente frontal), ganhou a classificação TOP SAFETY PICK pelo Instituto de Seguros para Segurança Rodoviária (IIHS).


A classificação TOP SAFETY PICK é emitido para veículos que obtiveram ratings "Good" em testes de choque IIHS avaliados em cinco categorias: impacto frontal com sobreposição moderada; Impacto frontal com pequena sobreposição; Impacto lateral; Força do teto; e apoios de cabeça. Também deve oferecer um sistema autônomo de frenagem de emergência (AEB) que ganhe pelo menos uma classificação avançada para a prevenção da colisão frontal. O Atlas 2018 obteve uma classificação "Superior" no teste AEB.



O Atlas é o único veículo em sua classe a oferecer o sistema de frenagem pós-colisão automática, que é padrão em todas as versões. Este sistema baseia-se na premissa de que uma colisão raramente é uma ação única e instantânea, mas sim uma série de eventos que seguem o impacto inicial - o mais significativo dos quais pode causar colisões adicionais. O Sistema de travagem pós-colisão automática aborda isso aplicando os freios quando uma colisão primária é detectada pelos sensores do airbag, ajudando assim a reduzir a energia cinética residual e, por sua vez, a chance de danos adicionais.


Outros sistemas de assistência ao condutor disponíveis no Atlas incluem Adaptive Cruise Control (ACC); Monitor de ponto cego com alerta de trânsito traseiro, aviso de saída de pista (Assistente de pista), controle de distância de estacionamento frontal e traseiro (ParkPilot), Assistente de direção de estacionamento (Assistente de estacionamento); High Beam Control (Light Assist) e Overhead View Camera (Área de visualização).

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. https://autopapo.com.br/noticia/tharu-a-arma-secreta-da-vw/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom resultado!!! Mas se considerarmos a importância que uma vida humana tem, não fez mais que a obrigação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala isso pra Renault, Fiat e GM

      Excluir
    2. Fala isso pra Renault, Fiat e GM

      Excluir
    3. Fala isso pra Renault, Fiat e GM/2

      Excluir
    4. Fala isso pra Renault, Fiat e GM/3

      Excluir
    5. Eles não fazem nem o que é a obrigação deles...

      Mas o povo tonto compra...

      Aqui em casa tem VW Golf e Honda...

      Excluir
  3. Segundo o instituto, perdeu o Plus por míseros faróis melhores. Uma pena!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Parabéns, Parabéns VW. Claro que os dos contras vão falar alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que dar os parabens mesmo pra VW qdo se ve GM Peugeot e Fiat promovendo show de horrores atraves de seus carros aqui no Brasil. É um alento saber que tem gente trabalhando bem.

      Excluir
  5. Super Mega Top Safety Good Pick Plus Superior 5 Estrelas das Galáxias!!

    ResponderExcluir
  6. 👏👏👏👏👏👏👏☝☝☝☝👍👍👍👍

    ResponderExcluir
  7. Acredito que não exista nenhum carro novo da vw que não seja 5 estrelas tirando projetos antigos como fiz e gol a vw é a que tem mais segurança em seus carros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tem sim amigo,realmente uma marca de populares tem muita segurança.

      Excluir
    2. Diegofusion a volvo não faz carros nas faixas de preços dos vw a volvo compete com a Audi ao menos nos preços

      Excluir
    3. Diegofusion a volvo não faz carros nas faixas de preços dos vw a volvo compete com a Audi ao menos nos preços

      Excluir
    4. Queria ver a Volvo fazer carros papulares com tao esmero como a vw. Falo dos verdadeiros vw viu e nao be brazuca gol,fox

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem