Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Mobi recebe 1 estrela em crash teste do Latin NCAP

Categorias: , , 77 Comentários

O Fiat Mobi, produzido no Brasil, ganhou uma estrela para a proteção do ocupante adulto e duas estrelas para a proteção do ocupante criança. O teste do modelo não foi patrocinado pelo fabricante.


Segundo o Latin NCAP, o Mobi proporcionou proteção marginal ao peito dos adultos no teste de impacto frontal, estrutura estável nesse impacto, sendo fraca a proteção proporcionada ao peito do adulto no impacto lateral.




O desempenho estrutural do Mobi no impacto lateral mostrou uma alta penetração igual que no modelo do Chevrolet Onix, recentemente publicado, e que teve zero estrelas. A falta de airbags laterais junto com o ruim desempenho estrutural explicam a baixa pontuação obtida.

A porta traseira se abriu no teste de batida de impacto lateral, expondo os ocupantes a potenciais riscos. A falta de cintos de segurança de três pontos em todas as posições dos bancos, bem como o fato de não contar com ancoragens ISOFIX padrão, preocupa o Latin NCAP, já que isso limita a instalação dos SRIs.

77 comentários:

  1. Fizeram um carro pesado só para dizer que é seguro. O carro é mais pesado que o próprio Uno, do qual se originou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O argo se testarem a versão com 4 airbags e ESP deve ir bem mas a versão de entrada deve ir mal também.

      Excluir
    2. Acho que sempre testam a versão mais pelada

      Excluir
    3. Isso, pegam sempre a versão de entrada. Lembrando que não precisa do airbag lateral para ir bem ( vide o up!,

      Excluir
  2. Não é muito não...melhor que Onix, mas mesmo assim carro moderno lançado em 2016...é falta de trabalho ou de vontade da Fiat, porque na Europa carro pequeninho pode levar 5 estrelas sem problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Panda tem 4 estrelas no Euroncap.

      Excluir
    2. Panda... falemos do P(m)obi vendido no Brasil. isso só aumenta o desprezo da montadora ao Brasil. Há produtos muito melhores que esse e outros lixos dessa montadora vagabunda. Só compra quem não entende de automóveis.

      Excluir
  3. Como.queria q estes testes influencia- se as pessoas em não adquirir carros com baixa nota! Mas aqui No Brasil a regra do pior cego é aquele que não quer ver E predominante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povão quer saber de telinha colorida no painel e um monte de botãozinho colorido isso sim é tecnologia kkkk

      Excluir
  4. Tirando o Up!, o resto desse segmento é uma afronta para o consumidor.

    ResponderExcluir
  5. Devia ter a produção e comercialização suspensa por iniciativa da própria fábrica...

    ResponderExcluir
  6. Quer andar de Mobilete? Tô fora!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=Q2DVdrYOq0g

    ResponderExcluir
  7. Não muda nada. Povo que compra Mobi nem sabe que Latin NCAP existe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo que compra Mobi mal consegue andar com a colune ereta...

      Excluir
    2. Consumidor brasileiro é leigo em sua maioria vão pela moda ou opinião do vizinho,a maioria n sabe nem oq é torque quanto mas nota de segurança...

      Excluir
  8. Caixão sobre rodas número 1° Onix.
    Caixão sobre rodas número 2° Mobi.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não foi submetido ao teste de impacto lateral? Puts... É cada uma que escuto aqui...

      Excluir
    3. Claro que foi submetido ao teste de impacto lateral! O Up hoje com as novas regras tiraria 4 estrelas, melhor nível dentro da sua categoria.

      Excluir
    4. Rafael, foi feito o teste de impacto lateral. veja: https://www.youtube.com/watch?v=TbuLQhea3aY

      É importante lembrar que a alteração das exigências foram que para ter 5 estrelas tem que ter ESP. Certeza que o UP não leva 5, mas creio que ainda esteja nas 4 estrelas.

      Excluir
    5. O Up brasileiro foi submetido a impacto lateral pelo Latin Ncap ou estamos nos baseando nos resultados do europeu?

      Excluir
    6. Rafael, se informe melhor antes de falar uma besteira dessas. O Up foi submetido SIM no teste de impacto lateral.

      Excluir
    7. F AMC o Up tupiniquim é 5 estrelas pelo protocolo anterior do LNCAP.

      Excluir
    8. O Up! fez dois testes, um carro foi comprado na Argentina e enviado à Alemanha para fazer o teste na ADAC. O outro teste foi patrocinado pela VW que cedeu um carro que foi escolhido pelo instituto na linha de montagem. Que ele é superior ao Mobi, independente de estrelas, é fato, não há discussão, possui uma construção mais aprimorada, nota-se pelas molduras de portas e vãos entre as peças estampadas que é superior a muitos que são produzidos no país, o problema que isso custa e ajuda na venda de produtos inferiores...

      Excluir
  10. E verdade mais é uma vergonha a Fiat lançar um carro,que não é seguro.

    ResponderExcluir
  11. Carros que recebem menos de 3 estrelas nesses testes tinham que sair de linha. É uma vergonha, pois com as novas tecnologias que existem hoje em dia e ainda existem essas " carroças " sobre rodas.
    Não compro um carro desse de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O correto seria fazer os testes antes de serem lançados, se fossem reprovados estariam proibidos de serem lançados sem correção dos problemas e novos testes.

      Excluir
  12. esse carro não deve ter aquelas barras de proteção nas portas,aquilo deveria ser obrigatório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se melhorar o carro, não consegue vender barato.

      Excluir
  13. Não sei se o Argo é muito melhor que isso aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O último carro seguro que a Fiat teve chama-se Bravo...

      Excluir
  14. Não me surpreende que a Fiat (e outras, como a GM) não patrocinem o teste. Tá aí a explicação, os carros são umas cascas de ovo em termos de segurança. E o Argo? Será que se sai melhor?

    ResponderExcluir
  15. E disse o sábio:

    "é só não bater"

    ResponderExcluir
  16. A chevrolet ainda levou mais um 0 estrelas. Uma van que não é vendida aqui. Kia Rio sedam também decepcionou.
    Parece que na babanalandia só se for premium pra não contribuir com as fatalidades no trânsito. E olha lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse oferecida aqui,aquela van ia vender bem,do jeito que brasileiro gosta de comprar lixo

      Excluir
    2. Marcelo, existem compactos bem mais seguros no mercado que essas duas cadeiras elétricas, p.ex. Up, Etios, Fox e mesmo aquilo que chamam de carro que é o Ka. Não há razão lógica para alguém por mais alienado e desinformado que seja comprar Onix e Mobi depois desses resultados. Todo mundo no meio comenta.

      Excluir
    3. E a telinha colorida fica como ?

      Excluir
  17. Quero ver o testo do Renault Kwid.

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Vc jà tem os resultados do crash test do Kwid ? Porque ainda naõ foi realizado kkkk

      Excluir
    2. Na Índia ele quase desmanchou

      Excluir
  19. O fato é que, certas montadoras sempre vão fazer um carro pior para vender um pouco mais barato.

    ResponderExcluir
  20. Depois os fiatontos falam "ele é mais barato de manter que o Up",o dinheiro economizado com manutenção fica pro caixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se iluda que o seu Gol também faz feio nesse teste...

      Excluir
    2. Não tenho gol,tenho um Up.

      Excluir
    3. Gol no protocolo antigo, 3 estrelas.

      Excluir
  21. Você está falando bem do VW Up porém se ele for avaliado novamente com essas novas regras do Latin NCAP ele não pega mais 5 estrelas pois não tem aibag lateral e não o ESP vai pegar no máximo 3 estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Up seria avaliado com 4 estrelas mesmo sem airbags laterais. A plataforma do Up segura muito bem o impacto, é indeformável para o padrão do teste. Por isso o Up é mais caro, custa mais para montar, cabe a cada um aqui decidir se compra carrinho de 35k expondo-se de maneira irracional ou coloca mais 5k e tem um carro seguro. Eu fiz a segunda opção.

      Excluir
  22. Vocês estão falando bem do VW Up porém se ele for avaliado novamente com essas novas regras do Latin NCAP ele não pega mais 5 estrelas pois não tem aibag lateral e não o ESP vai pegar no máximo 3 estrelas.

    ResponderExcluir
  23. Vai continuar vendendo pq Brasileiros gosta de dar valor em carros deste tipo..... Vai ter um monte de gente defendendo esta tranqueira e criticando o UP. Não é atoa que é mais barato.... Os defensores destes tipos de carros que comprem e coloquem os seus familiares dentro e boa sorte. Parabéns pro UP e quem compra o UP não dá oportunidade para estas montadoras meia boca de lesar os consumidores. Vai ter um monte de gente criticando este comentário

    ResponderExcluir
  24. Eu vinha dizendo aqui pros incautos não comprarem Mobi até sair o resultado do crash test, agora estão com uma cadeira elétrica na mão colocando em risco a familia. No mesmo caminho vão os 12 ou 13 mil incautos que já encomendaram o Kwid. Carro é como vinho, roupa, raquete de tênis e outros itens de consumo, se está barato demais desconfie porque não presta.

    ResponderExcluir
  25. Ahhh pára, foi melhor que o ONIX..kkkk

    ResponderExcluir
  26. Pessoal já parte com um raciocínio totalmente errado.
    O público do up é um, e o do mobi é outro;
    Quem compra um up, é um consumidor muito mais esclarecido e exigente que o do Fiat.
    Sabe o que quer, sabe da importância da segurança passiva num veiculo, exige qualidade construtiva e tem um gosto muito mais refinado.
    O do mobi é o povão que nem sabe o que é um crashtest, muito menos o que seja segurança automotiva. É aquele cidadão da classe C que tem o dinheirinho dele suado e sonha conprar seu primeiro 0KM.
    Aí faz o carnerão com 1000 parcelas mensais e sai da concessionária, com 300 pessoas da família á bordo, feliz da vida.
    Ou alguém acha que a Renault tá pensando no comprador do up, que, justamente por ser carro de nicho, tem muito menos público?
    Ela tá é pensando nesse povão, mesmo!
    Esse é o nosso Brasilll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim. Grande parte de quem compra Up, compra porque gostou do carro num test drive ou porque gosta da marca. Dizer que quem compra Up é porque conhece sobre segurança, é exagero. É exatamente o mesmo público que compra Mobi, com a diferença de que um grupo levará mais, enquanto que outro levará menos.
      Antes fosse.

      Excluir
    2. Amigo, só da quase 60k num up, quem sabe o qu quer e não se importa de pagar a mais para ter um carro de qualidade;
      Vc acha mesmo que o povão daria 60k num up? Primeiro que nem teria essa grana toda, segundo que um Mobi com kit dignidade está muito mais acessível.
      Acho que não, hein?

      Excluir
    3. O Up! custa R$ 37 mil reais. Não R$ 60 mil, basta ir ao site da VW e confirmar:

      http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#30301/36400/takeup

      E o Mobi topo de linha passa de R$ 53k.

      Excluir
  27. Esperavam algo além disso de um FIAT? Essa marca não surpreende ninguém há um bom tempo.

    ResponderExcluir
  28. A Fiat é uma empresa que tem um potencial enorme!!! Tem marcas que podem fazer frente à VW na seguinte situação:
    Fiat: Brigar com Seat e Skoda;
    Lancia: Brigar com VW;
    Alfa Romeo: Brigar com Audi;
    Maserati: Brigar com Bentley;
    Ferrari: Brigar com Lamborghini;
    Mas essa empresa não se apruma... Sua instabilidade estratégica a faz lançar verdadeiras cagadas como esse Mobi, Argo, etc... Uma empresa que já fez Santana apanhar (com o Tempra e Marea), Golf suar (com as versões do Stilo) hoje apresenta carroças...
    Mataram a Lancia, ferraram a Maserati empobrecendo o acabamento e não apresentando tecnologia à altura do que se espera de um...
    Só Alfa Romeo e Ferrari se salvam...
    Ao contrário, VW tem sido sólida, constante e dinâmica... Gostem ou não, TODAS as marcas alemãs sabem se planejar a longo prazo...
    Pena, porque capacidade, inteligência e engenharia a Fiat e seu grupo tem de sobra, mas acho que ela só vai deslanchar o dia que os Agnelli e o Marchionne definitivamente saírem!!!
    É uma pena pra quem verdadeiramente gosta de automóvel e não é fantonto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero um dia que a Fiat saia da merda em que ela tá metida,isso só vai acontecer quando o Marchione cair fora.

      Excluir
  29. É fundamental que o consumidor brasileiro leve em conta as notas de segurança da NCAP. Uma das razões que me fez escolher o UP ao invés do Onix, em 2016, foi o item segurança veicular. Hoje, não tenho dúvidas que foi a melhor escolha. O Up é um carro com uma ergonomia e dirigibilidade maravilhosa, sem falar do motor e da eficiência energética.....
    Minha esposa acabou de adquirir um Suv compacto, ela estava indecisa entre o Kicks e o Renegade Limited; o quesito segurança foi o parâmetro da decisão, consequentemente ela foi de Renegade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Renegate 5 estrelas no protocolo apesar do motor flex ultrapassado consequentemente manco e beberrão. Contudo, parabéns pela escolha segura!

      Excluir
  30. A Fiat não faz coisa melhor pq não tem estrutura p isso, tecnologia empregada aqui é limitada! Estão se lixando p os consumidores.

    ResponderExcluir
  31. Imaginem quando Kwid for testado com seus 780 kg. rsrsrs... Cara, eu acredito que zere depois de ver esse video do MOBI que é um carro que tecnicamente também recebeu reforços, retiro o que eu disse de poder adquirir um Kwid, percebam como o bebê sofre na batida lateral, aquilo ali é câmera lenta, aquilo com a imagem em tempo real deve ser aterrorizante.

    Um carro recém lançado tirar zero estrelas é complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem anotado, o bebe sofreu muito naquela pancada lateral.

      Excluir
  32. Mesmo com o motor novo, continuo sem entender o propósito da existência do Mobi. Bola fora da FIAT...

    ResponderExcluir
  33. Nao sei vcs, eu nao tenho uma marca favorita. Nao defendo nenhuma. Mas, fico triste de ver um carro em que em pleno ano q vivemos tem um desempenho desse...mais ainda em saber wue uma montadora coloca isso na rua, e duvido que colocaria em outro mercado, temos um tratamento lixo...pq recebemos isso nao sei. Quem quer um carro 5 estrelas em segurança obtidas na Europa tem que desembolsar uma nota preta, vergonha total isso. Nem imagino onde que as coisas vao parar no nosso pais da forma que vem acontecendo...

    ResponderExcluir
  34. Olha onde bate a cabeça do boneco em 0:58 segundos, que bizarro, não tinha percebido como bate na porta.

    ResponderExcluir
  35. Por isso que eu digo se não compram os chineses por questão de segurança não comprariam os demais também, populares não tem pra onde correr aqui, inseguro por inseguro ao menos vou no mais barato... quem duvida que o New QQ Flex tenha as mesmas notas ? Se não se sair um pouco melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é bem assim, os carros compactos e subcompactos inseguros estão bem identificados, só consultar o LNCAP.

      Excluir
  36. Ganhou do ônix! Vejo vendas crescendo pq segurança pro brasileiro não importa

    ResponderExcluir
  37. Que esse carro é inseguro e mal construído todo mundo já está careca de saber.
    O problema é que se um carro não oferece segurança, imaginem só as milhares de pessoas que usam moto, ônibus, trens e até mesmo bicicletas, como nosso amigo carlos4carros. Esses estão correndo risco de morte a todo instante!!
    O negócio é ficar trancado em casa, que é muito mais seguro, isso se não entrar algum ladrão homicida ou mesmo uma bala perdida furar a parede a atingir o cidadão lá dentro...

    ResponderExcluir
  38. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morrendo de rir, seria melhor ter dado nada. zero estrelas.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.