Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW T-Roc, o Golf SUV: preço começará em € 20 mil - Europa

Categorias: , , , 19 Comentários

A Volkswagen está expandindo a gama Golf com um modelo SUV, o T-ROC, que será lançado em setembro, no Salão de Frankfurt, mas sua apresentação mundial ocorrerá no dia 23 de agosto.

Volkswagen T-ROC - Golf SUV

O VW T-Roc terá dimensões intermediárias entre o T-CROSS (SUV do Polo que começa a ser fabricado no Brasil em 2018) e o Tiguan, este considerado um pouco grande demais para um mercado de massa.

Volkswagen T-ROC - Golf SUV


Dessa forma, o T-ROC, chega primeiro baseado na plataforma MQB, mas no futuro estará disponível também como carro elétrico baseado na plataforma MEB de carros elétricos da VW.

Volkswagen T-ROC

O novo VW T-Roc mede 4,30 metros e trará 421 litros de volume de porta-malas. A distância ao solo é de 1,5 cm mais alta que o Golf. Haverá versões com tração integral e suspensão com amortecedores ajustáveis. As opções de transmissão serão manual de seis marchas, ou DSG-7.



O VW T-ROC de nível de entrada terá o motor 1.0 TSI de 115 cavalos. Acima haverá o quatro cilindros 1.5 TSI de 150 cv. A arma multifuncional da VW, o turbo de 2.0 litros vem em uma faixa de potência de 190 a 400 cv - a última especificação referente a uma versão GTI ainda não finalizada. O T-ROC será ofertado na Europa com motor TGI (gás natural) e em versões diesel 1.6 TDI de 115 cv e 2.0 TDI de 150 cv.,

VW Golf SUV - 20 mil Euros

Visualmente, o T-Roc possui as insígnias típicas de um SUV compacto: elevado, com elementos de corpo separados, proteção inferior na parte dianteira e traseira, além de estribos laterais especiais. Os faróis LED também fazem parte da indumentária.

Volkswagen T-ROC

O VW T-ROC é a versão VW do Audi Q2, e alguns traços deste aparecem na carroceria do Golf SUV, como a grade dianteira cromada e a larga coluna C.

Volkswagen T-ROC

No interior, o Golf SUV é baseado modelo conceitual Golf R-Touch. Os preços do Golf SUV T-Roc começam em 20.000 Euros. Posteriormente chega uma versão cupê, mas o conversível está descartado.

Brasil

Volkswagen T-ROC

Há especulações de que o VW T-ROC, o Golf SUV, será fabricado no Brasil em São José dos Pinhais.

19 comentários:

  1. É a traseira do TIGGO2 mais imponente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro está disfarçado de TIGG2 pois mira principalmente o mercado chinês. Vai vender que nem água lá, até mais que o Tiguan que vende muito na China.

      Excluir
  2. É impressionante como a VW sabe fazer carros de qualidade.
    Essa nova gama de carros que será lançada, promete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse VW até achei bonito, mas é uma cópia do TIGGO2 ou no minimo uma inspiração demasiada, é tanto que na China se disfarçaram de TIGGO2, mas não pensei que ia ser a cara do outro kkk.

      Excluir
  3. Golf Suv é o Tiguan - que é um Suv médio.

    Esse aí é um Suv compacto.

    ResponderExcluir
  4. Quando tirar a camuflagem será um Gol Rallye.

    ResponderExcluir
  5. Prestem atenção, o carro tá camuflado. Pessoal é bur*o demais!!

    ResponderExcluir
  6. Quando chegar a VW reposiciona(aumenta o preço) a TIGUAN.

    ResponderExcluir
  7. Na Europa esse carro vai dar um coro no 500x e ainda vem Fiateiro dizer"500x vende mais que a Tiguan"

    ResponderExcluir
  8. Naõ achei muito alto...parece um carro normal...o desenho é " déjà vu " mas com VW estamos acostumados...

    ResponderExcluir
  9. ao clicar nos vídeos relacionados com o que está na matéria aparece uma possível imagem do painel do T-Roc num telão com os designers.

    ResponderExcluir
  10. Da Europa para o Brasil em quanto tempo? SUV demora, Golf TSI AT demora...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.