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VW Golf 1.0 TSI: o hatch médio quase perfeito - vídeo

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O Volkswagen Golf 1.0 TSI é um dos hatchs médios mais baratos do Brasil, com preço sugerido em julho de 2017 de R$ 77.247 reais, na versão sem pacotes. Neste artigo relacionamos nossas impressões em um test drive com o modelo no VW Drive Experience Brasília.

VW Golf 1.0 TSI 2017

O Golf 1.0 TSI básico vem de série com 7 airbags, faróis de neblina, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, direção elétrica, sistema de som com multimídia com capacidade de espelhamento de tela, câmbio manual de seis marchas, controle de estabilidade e tração, entre outros itens.

VW Golf 1.0 TSI 2017

O motor é o 1.0 TSI Flex de 125 cv com etanol e 116 cv com gasolina. O torque é de 20,4 Kgfm já disponível a 2.000 RPM, com qualquer combustível, e seu comportamento pode ser verificado no vídeo abaixo.



O desempenho do Golf 1.0 TSI é surpreendentemente bom, acelerando de 0 a 100 Km/h em cerca de 10 segundos para atingir uma velocidade máxima de 190 Km/h.

VW Golf 1.0 TSI 2017

O consumo segundo o INMETRO é o seguinte: Etanol - 8,4 Km/l (cidade) e 10,1 Km/l (estrada); Gasolina - 11,9 Km/l (cidade) e 14,3 Km/l (estrada).

VW Golf 1.0 TSI 2017

O Golf TSI é um carro muito estável e transmite a impressão de andar sobre trilhos, tamanha é sua competência para enfrentar curvas de qualquer raio sem tomar conhecimento.

VW Golf 1.0 TSI 2017

No vídeo nos mostramos como abusamos em algumas curvas e mesmo assim não há nem sinal de perda de aderência. Com efeito, nem mesmo o controle de tração chegou a ser acionado, de tão distante de seus limites que o Golf operou nesse teste drive.

VW Golf 1.0 TSI 2017

Outro ponto que surpreendeu foi o silêncio interno e a total ausência de vibrações - o que não deixa de ser surpreendente para um carro que adota um motor de três cilindros turbo - tipo de configuração que, em geral, resulta em vibrações.

VW Golf 1.0 TSI 2017

Mas não no caso deste Golf, o que pode ser explicado pelos coxins hidráulicos e o extenso uso de material fono-absorvente, tornando este Golf tão suave quanto seus irmãos de quatro cilindros.

VW Golf 1.0 TSI 2017

A transmissão de seis marchas é o tradicional VW, com curso curto e engates precisos - o que, associado à embreagem leve e progressiva, torna a tarefa de trocas de marchas totalmente inconsciente e automática.

VW Golf 1.0 TSI 2017

É importante considerar que o modelo objeto do escrutínio conta com alguns pacotes de opcionais: Teto Solar, Pacote Elegance e Pacote Comfort, que agregam rodas de 17 polegadas, bancos esportivos em couro, ar-condicionado digital de duas zonas, volante com comandos multifuncionais, além de piloto automático, sensores de chuva e crepuscular.

VW Golf 1.0 TSI 2017

Com tais recursos, e mais a pintura metálica, o preço vai a R$ 91.250 reais - ainda assim competitivo em face do nível de equipamento.

VW Golf 1.0 TSI 2017

A única falha deste Golf 1.0 TSI é não oferecer, por enquanto, uma opção de transmissão automática.

VW Golf 1.0 TSI 2017

Entretanto, como na Europa é opcional um câmbio automático de dupla embreagem para esse motor, espera-se que um câmbio automático será oferecido para o modelo brasileiro, mas sem confirmação oficial.

Conclusão

O VW Golf 1.0 TSI é um Golf "quase" perfeito: é acessível - R$ 77.247 reais para um carro desse nível é um preço muito razoável. Além disso é  muito prazeroso de ser conduzido com um motor que o torna ágil e veloz, mesmo sendo o mais econômico de sua classe.

VW Golf 1.0 TSI 2017


Este hatch alemão também tem um ajuste de suspensão irretocável - com perfeito compromisso entre firmeza e maciez - e tem uma mecânica confiável com manutenções com preços baixos e previsíveis, já que há plano de revisões a preço fixo.

VW Golf 1.0 TSI 2017

Completa o pacote a carroceira com linhas belas e esportivas, o acabamento primoroso e a ergonomia exata. O "quase" fica por conta da ausência de opção de transmissão automática. E só.

52 comentários:

  1. Esse golf é um carro magnífico. tenho um msi e sei de suas inúmeras qualidades.
    O painel do confortline com acabamento em aço escovado acho mais bonito que o do highline em black piano. tem um aspecto bem chique.

    O designe eu acho perfeito..a frente é baixa e larga, o faról com dupla parábola e translúcido e lindo.

    Esse Golf é até mais bonito que o Golf mk4 que até então era o meu preferido pela elegância..

    E o interior? Um show..painel inteiro emborrachado, os bancos esportivos em couro perfeito e cheirosos...

    O câmbio manual não gosto em tese , mais o deste golf eu gosto. é muito legal cambiar com ele..

    Esse completão por 90k está ótimo. Já viram o Corolla de 92 mil? Aff..que horror....plástico duro por toda parte..rebarbas, plasticos vagabundos...peladíssimo...
    Esse Golf é o melhor..só falta o automático.

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    1. Seria minha primeira opção de troca caso tivesse câmbio automático, mesmo o motor levando pau do Ecobooster em todos os comparativos.

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    2. Me perdoe,mas esse farol de gol, de bonito não tem nada, se fosse pelo menos parecido com o do Fox até daria pra engolir, pq golf sem o farol de projetor é um gol

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    3. Carro bonito de linhas sóbrias e harmoniosas, sem detalhes...Acerto em cheio da VW!

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  2. Um puta carro, mas caro. Além do preço estratosférico, carro visado, logo, tem o seguro alto. Me enche os olhos esse VW.

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    1. Isso de que Golf tem seguro caro é mito e lenda.

      Já foi provado que o seguro do Golf é o mais barato do mercado:

      http://www.car.blog.br/2013/11/golf-x-cruze-x-focus-precos-de-seguro-e.html

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    2. Isso não é mito em São Paulo na zona norte pro meu perfil. Desculpa Carlos mas dessa vez é experiência pessoal contra seus fatos fantasiosos

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    3. ^^ Orelha, não leu? Se tivesse lido, não relincharia.
      Veja lá:

      "Os valores de seguro colocados neste post referem-se ao CEP de pernoite 03401-001, localizado na Zona Leste de São Paulo, que é um dos locais com mais incidência de roubos de carros,"

      Ou seja, Golf tem o seguro mais barato. E, detalhe, fizeram a cotação com o 1.4 TSI. o Golf 1.0 TSI tem seguro ainda mais barato que os demais, pois é enquadrado como carro popular.

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    4. O seguro do golf é barato se vc tiver mais de 40 anos, casado e com filhos. Agora se você for um moleque... Ah 7 conto.

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    5. Eu tenho um 4/5 2013 pago 2.000 reais imagino que desse atual ficaria perto dos 4.000 detalhe tenho 36 anos.

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    6. Seguro do meu GTI deu bem carinho...Não vou entrar em valores porque não é pertinente, mas que deu acima da média, deu. Mas que que você tá falando aí, Carlos?

      Você não tem um Golf desses, você nem é público alvo pra esse tipo de carro e ainda vem querer dar opinião como se o tivesse. Dá licença, cara, e de preferência tenta não manchar a reputação do Golf com esses seus fanatismos absurdos. Gente como você só macula a imagem do carro, e aposto que nem a Volkswagen gostaria de ser associada com você. Paz.

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    7. Ano passado paguei 1800,00 no seguro do meu confortline 1.4T 15/15. 37 anos, bonus 10. 110% fipe. Bradesco seguros.

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    8. Paguei R$ 1600 de seguro no meu Golf TSI Comfortline 2015 pela Bradesco Seguros. Tenho 33 anos.

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    9. Preço estratosférico??? Conheça o GOLF e mude de opinião. É outro nível por isso vale o que se paga!

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  3. Será muito interessante quando tiver câmbio automático.

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    1. Câmbio manual tem manutenção mais barata e o consumo é menor.

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  4. 'Preço acessível' foi ótimo! 77k kkkkkkkkkkk

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    1. é barato sim. O Golf TSI brasileiro é o mais barato do mundo. Já foi provado:
      http://www.car.blog.br/2016/10/vw-golf-tsi-brasileiro-preco-e-o-mais.html

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    2. Só se você considerar o preço em dólar frente o real. Por que se for considerar que barato é oque é de fácil acesso a população teria que calcular renda média X preço. Mas aí o Brasil perde em tudo

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    3. ^^ Orelhada. Comparação de preços se faz com conversão para dólar. E em dólar, o Golf nacional é o mais barato do mundo.
      Não tem mimimi..momómó...mumumu...que vai mudar essa matemática.
      E na boa, vc só pode estar de brincadeira com esse papo de renda x preço. Então quer dizer que o carro tem que ser indexado à renda?
      Por essa lógica qualquer montadora teria que vender carro por 1 dólar no Haiti ou em Cuba, onde a renda é quase zero.
      Então o que acontece? Não se vende carro lá. Simples assim.

      Eu não entendo o que passa na cabeça desse pessoal? Só deve ser vácuo, mais nada. É muita bobagem junta.

      O sujeito me vem e fala que preço tem que ser relativo à renda.

      Não tem nada mais idiota que isso. A Montadora faz o carro com aço importado, componentes importados, paga impostos, mais de 50% do valor do carro. Os preços dos componenentes são todos em dólar.
      E o sujeito quer que a empresa desconsidere isso tudo e venda o carro pelo da renda da população. Sabe aquele lance de "lucro"...? Então, esquece.
      O mané quer que a empresa multinacional se instale aqui, invista bilhões de dólares, gere milhares de empregos, e ainda tenha uma tonelada de prejuízo por mês....pois, afinal, tem que vender pelo preçop da renda do cidadão.

      Não tem nada mais IDIOTA que isso. Pòr favor. Se não tem o que falar, fica quieto pois falar besteira como essa é coisa de idiota.

      A ideia é tão idiota, que esse sujeito só pode ser petralha. Eleitor do PT, do Lula e da Dilma.

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    4. É o fato matemático: o Golf TSI nacional é o mais barato do mundo.
      Fatos matemáticos. Apenas fatos matemáticos.
      Se vc não tem dinheiro para comprá-lo, o problema é SEU, não do Golf.

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    5. Barato? Vai la e compra 3 golfs hahaha vc é lunático

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    6. 77000 reais nào E tào barato assim...por isso VW so vende uma media de 400 unidades de Golf por enquanto em 2017...Talvez deixa de produzir no Brasil...uma pena...tem gente que Vai comprar Onix completo de 70000...absurdo esse Pais...

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    7. R$72.690,00 > http://www.soranavw.com.br/novos/index.html?reset=1&models=golf

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    8. O que vcs tão falando. Um HB20 ta 60.000 um up ta 60.000 e etc
      77.000 ta barato

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    9. "É o fato matemático: o Golf TSI nacional é o mais barato do mundo.
      Fatos matemáticos. Apenas fatos matemáticos.
      Se vc não tem dinheiro para comprá-lo, o problema é SEU, não do Golf."

      Tirando o fato que o Carlos não tem dinheiro pra comprar nem um Gol, que dirá um Golf. kkkk Problema é seu também, Carlos.

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    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

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  5. Só que, sem câmbio automático e carta fora do baralho. Se hatch médio já não vende, manual então nem se fala

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    1. Jura? Se vc não falasse isso jamais saberíamos...

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  6. As reportagens do Carblog estão ficando a cada dia melhores.

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  7. Cruze é o melhor, os números não mentem.

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    1. Custa 15 mil a mais e tem painel e acabamento de Onix, ou seja, uma pobreza só.

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    2. O Cruze Hatch mais barato que existe custa R$ 16 mil mais caro que o Golf, tem 3 airbags a menos, painel de plástico duro, não tem sensores de estacionamento, nada.
      O Cruze Hatch é uma ROUBADA.

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    3. Mas tem um excelente 1.4 Turbo que engole esse 1.0TSI, rodas 17 de série, bancos de couro, camera de ré, DRL, ar condicionado automático, Start/Stop... Tudo de série. E é facilmente encontrado por 83-84mil reais nessa versão LT com câmbio automático. Ou seja, nem se compara a esse Golf 1.0TSI.

      E nem o mais barato dentre os hatches médios ele é, pois o Focus SE 1.6 parte de 74.600. Ou seja, esse Golf não tem diferencial nenhum. É uma boa opção de entrada devido ao bom motor 1.0TSI, melhor do que o 1.6 da Ford e do péssimo 1.6MSI da VW, mas é caro pelo que oferece. Muito caro. Completo, encosta no preço de entrada do Cruze Hatch e do Focus 2.0, aí a benga é certa. Só não chega nas versões 1.4 do próprio Golf porque o mesmo parte de surreais 107mil.

      Enfim, Golf lá fora: referência no segmento em praticamente tudo. Um carro sensacional.
      Golf aqui no BR: na média da concorrência em todos os quesitos, com exceção do preço totalmente fora do aceitável.

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    4. Completo, encosta no preço de entrada do Cruze Hatch e do Focus 2.0, aí a benga é certa.

      ORELHADA. Quem toma BENGA é o Focus 2.0, que levou uma benga bem feia do Golf 1.0 TSI, que enrabou junto o Corolla 2.0.

      Golf 1.0 TSI supera em mais de 0,5 segundos por volta o Corolla 2.0 CVT, e em 1 segundo o Focus 2.0.

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

      Portanto, Golf TSI 125 cv Enraba tanto o Corolla 2.0 quanto o Focus 2.0. Fatos, apenas fatos.




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    5. Você se deu ao trabalho de ler o que mandou? Pelo visto não né? Porque nesse link enviado, o Focus (assim como o Cruze) ficou à frente do Golf, mesmo o Golf sendo turbo e utilizando câmbio manual, o que confere grande vantagem em um circuito travado como Velocittà.

      E mesmo que tivesse sido mais rápido (o que não é), Focus e Cruze são muito mais completos e confortáveis do que esse Golf 1.0. São muito mais carros. Fato.

      Sugiro fazer uma revisão antes de enviar suas invenções, até mesmo para evitar esse tipo de vergonha que você vem passando com cada vez mais frequência.

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    6. O curioso, Carlos, é que não toca nem no assunto do Golf 1.0 TSI ter levado "benga" do Fiesta Ecobooster.

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    7. Ecobooster....kkkk
      não conheço...

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  8. A vw erra feio na estratégia de venda. Poderia existir uma versão trendline com motor 1.0 a 70 mil reais sem sensores de estacionamento e neblina e com Rodas 15 como existe na Europa. Haveria a possibilidade de automático a 75 mil.

    Versão Comfortline conforme hoje porém 1.4 mt a 82 mil e Aut a 87. A versão highline deveria ser como nos EUA, motor 1.8 e câmbio automático com 190 cv e 29 de torque a 100 mil.

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  9. Os Fiateiros tem um ódio da porra do Golf,também ele espancou Bravo,Brava,Tipo e Stilo.

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  10. Manual por manual, por esse preço melhor pegar o 208 GT. 173 pocotós pra dar mais alegria pro cidadão.

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    1. Citroen c4 lounge 173cv 75k tbm kkk

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    2. O Peugeot 208 GT custa R$ 84 mil, e não R$ 77k, como o Golf, logo o Peugeot 208 GT é 6 mil mais caro.
      É 6 mil mais caro, e tem 30 cm a menos, porta-malas 100 litros menor, menos espaço interno.
      E fala sério. Francês sabe fazer queijo. Carro? Isso deixa com os alemães da VW.
      O sujeito que paga R$ 84k em um Peugeot 208 GT tendo Golf TSI por R$ 77 mil precisa ser internado.
      Golf. Golf é Golf.

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    3. Quem tem seus Peugeot/Citroen/Renault pode ate ter essa alegria ao acelerar, porem na hora de vender, com certeza vai chora com a desvalorização.

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  11. Um ótimo carro, principalmente pra quem está começando no segmento.

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  12. Quando representa das vendas atuais do golf a versão 1.0 tsi?

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  13. Daqui 3 anos meu sonho de consumo um completo vai sair na faixa dos 55k vai ser um dos melhores custo beneficio do mercado vou vender meu gol higline carro zero nunca dinheiro jogado no mato

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  14. Tenho um com pacotes (teto solar e controles do volante) e ele é tudo isso sim!

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  15. Tenho um golf 1.0 TSI com todos os pacotes menos teto e estou gostando muito do carro. Li todos os comentários e creio poder contribuir, uma vez que meus veículos anteriores foram, nesta ordem, um Focus Titanium Plus 2014 e um Cruze Ltz sedan 16/17.

    O golf é, sem dúvida, o melhor custo-benefício dos três. O motor me surpreendeu bastante, sendo mais divertido do que o 2.0 do focus (muito por conta do câmbio powershift deste) e um pouco menos do que o 1.4 turbo do cruze, que é muito bom.

    No entanto, esse 1.0 TSI é digno de muitos elogios sim, sendo bastante elástico e não negando força em qualquer ocasião, na cidade ou na estrada. Além disso, o acabamento do golf é bastante superior ao do focus e do cruze, com encaixes perfeitos, materiais de melhor qualidade e baixo ruído interno.

    Os três se equivalem em itens de conforto, conveniência e segurança, valendo destacar a ausência de câmbio automático do Golf - o que, no meu caso, não fez tanta diferença, já que esse câmbio manual é curto e preciso e a embreagem é leve, além da perda de conforto em relação ao automático ser (de certa forma) compensada com o prazer em dirigir um carro manual com motor turbo, tendo pleno controle das acelerações e com o carro sempre "na mão". Confesso que me readaptei facilmente ao câmbio manual depois de anos só com automáticos ou automatizados, mas sei que isso é questão de gosto.

    Os três são bem estáveis e previsíveis, mas o câmbio powershift do focus realmente começa a incomodar com o tempo, seja pelas trocas não tão suaves e lineares, seja pela incorrigível trepidação em primeira e segunda marchas, que piora com o motor quente ao arrancar em rampas, preferenciais e em saídas de quebra-molas, por exemplo.

    Quanto aos ruídos internos, me decepcionei com o focus e, principalmente, com o cruze, os quais, mesmo novos, tinham grilos bastante incômodos nessas ruas esburacadas da cidade (na estrada todos rodam lisos, sendo o cruze extremamente confortável e silencioso).

    Voltando ao custo-benefício do golf, destaco o baixo custo das revisões, que são anuais ou a cada 10 mil km, e (acreditem!) o preço baixo do seguro. No meu caso, moro no interior do Paraná, tenho 34 anos e bônus 9, sendo que meu seguro ficou na faixa dos 2 mil reais. Só por curiosidade, informo que a cotação do seguro de um Golf Highline DSG 1.4 2015 havia ficado em proibitivos 4 mil reais para mim (o dobro, portanto).

    Por fim, ressalto que a diferença de preço dos veículos é bem considerável, o que me leva a considerar o Golf 1.0 o melhor custo-benefício em relação aos novos Focus e Cruze.

    Obs.: No começo deste ano, precisei me capitalizar e vendi meu cruze ltz 16/17 por 90 mil à vista, com 10 mil km, adquirindo este Golf 1.0 TSI 16/17 exclusive, sem teto, com apenas 8 mil km, por 70 mil à vista (claro que depois de muita negociação, sendo que comprei da concessionária e a pedida inicial era por volta dos 80 mil).

    Espero ter contribuído para a discussão. Abraços.

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