Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Kwid x Up! x Mobi x QQ - comparativo de consumo

Categorias: , , , , , , , 51 Comentários

O Renault Kwid, novo SUV compacto da marca, já tem seus dados de consumo divulgados pelo INMETRO, o que permite uma comparação direta com seus principais competidores de mercado - Volkswagen Up!, Fiat Mobi e Chery QQ.

Renault Kwid x Up! x Mobi x QQ - comparativo de consumo

Segundo o INMETRO, o consumo do Kwid em cidade, com gasolina, foi de 14,9 Km/l - o melhor resultado de todos, enquanto que em estrada ele fica em 15,6 Km/l. Sendo assim, ele perde do Up! TSI (16,3 Km/l) e do Fiat Mobi Drive FireFly (16,1 Km/l) em circuito rodoviário.

Fiat Mobi x Renault Kwid - consumo

Entretanto, quando calcula-se a média ponderada (55% em cidade e 45% em estrada), o Kwid empata com o Up! TSI - ambos com média de 15,2 Km/l - e fica à frente do Fiat Mobi Drive, com 14,8 Km/l, conforme tabela abaixo.


Modelo
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média
Δ Kwid
CidadeEstradaCidadeEstrada
Kwid10,310,814,915,615,2
Up! TSI1011,514,316,315,20,1%
Mobi Drive9,611,313,716,114,82,9%
Up! MPI9,610,614,215,314,73,5%
Chery QQ Flex8,99,912,914,413,612,1%
Mobi Fire8,89,912,714,313,413,4%


Os dados acima mostram que o Kwid é 2,9% mais econômico que o Fiat Mobi Drive, que teve média de 14,8 Km/l, de gasolina.

Volkswagen Up! x Renault Kwid - consumo

Já em relação ao Up! MPI (14,7 Km/l), que é o modelo do Up! que, de fato, concorre com o Kwid em preço, o Renault se mostrou 3,5% mais econômico.

Chery QQ x Renault Kwid - consumo

Quando comparado ao Chery QQ, o Kwid foi 12,1% melhor, já que o modelo chinês tem consumo médio de 13,6 Km/l.

Fiat Mobi  x Renault Kwid - consumo

O pior resultado é do Fiat Mobi com o motor Fire 1.0 de quatro cilindros, com 13,4 Km/l - 13,4% pior que o Kwid.

Conclusão

Volkswagen up! TSI  x Renault Kwid - consumo

O Renault Kwid, com peso de 786 Kg, é 122 Kg mais leve que o Up! (peso de 922 Kg) e 160 Kg menos pesado que o Fiat Mobi (946 Kg), o que explica sua vantagem em termos de consumo.

51 comentários:

  1. Respostas
    1. Baixou a Mãe Diná ou a Pomba Gira?

      Excluir
    2. chegou o maraja do busão...... hoje cai VR e amanha o VT..... fds vai gastar hein..... kkkkkkkk

      Excluir
    3. O Up já ta afundado há muito tempo. Pode chorar à vontade kkk

      Excluir
    4. Kwid vai surrar de cinta os concorrentes diretos. As outras vão ter que agir.
      Aguardo o teste de colisão.

      Excluir
    5. Além de dar vexame na india,vai dar aqui.

      Excluir
    6. Segundo a 4Rodas, a Renault já tem 40mil pré-compras. Se a Renault conseguir entregar esses carros de uma forma rápida, o Kwid já passará o Onix em vendas. Isso sim é competencia para causar uma hecatombe em vendas, não esse papo furado da Carlota em relação aos lançamentos da VW.

      Excluir
    7. O kwid obviamente vai afundar os 3. E vai renascer a renault. Vw rumo ao 5 lugar!

      Excluir
    8. Pra mim up MPI,mobi drive e kwid estão tecnicamente empatados no consumo. Diferença mínima. Tem que comparar o que cada um oferece e por quanto.

      Excluir
    9. 40 mil vendidos eu não acredito. Também ouvi falar em coisa de 20 mil mas acho exagero... De qualquer forma pelo menos umas 10 mil encomendas vai ter. Mas esse pessoal que demorou pra fazer á pré reserva deve demorar pra receber o carro. É claro que os números não serão contabilizados todos no mesmo mês. É também precisa ver quantas dessas encomendas serão realmente convertidas em vendas concretas (mesmo assim acho que será um número super expressivo). Mas resta esperar pra ver se os bons números de vendas serão mantidos nos próximos meses até pq é bem possível que a Renault aumente os preços do carro após essa pré venda.

      Excluir
    10. Pessoal os números oficiais são de 13 mil reservas, fato é que com a entrada do kwid no mercado, VW, Fiat e GM já começaram a se mexer e estão baixando o preço de seus carros

      Excluir
  2. Só espero que essa economia pelo baixo peso não tenha sido feita em detrimento da segurança. Aguardemos os testes de colisão.

    ResponderExcluir
  3. Kwid com consumo ótimo na cidade!!! Vai fazer muito estrago. Que os preços não sejam reajustados rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kwid com motor 1.0 sce simplificado, sem comando variável de válvulas, já anda junto com o up! MPI e ainda é mais econômico. Imagina se tivessem colocado o 1.0 sce do Sandero, deixaria o up! comendo poeira brava.

      Excluir
  4. Tem várias "dinás" por estas bandas.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk esse carlos ja começou.. custa admitir que os dados de consumo sao melhores..nao melhor justificar que so ganha porque é mais leve kkk

    ResponderExcluir
  6. Colocados lado a lado, o Up! é muito mais belo e estético. Esse Kwid é muito forçado, rebuscado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha isso, eu acho isso, mas estamos no Brasil e a maioria dos brasileiros não acham, por isso as vendas estão abaixo da expectativa da VW.

      Excluir
    2. Estético?! Kkkkkkkkk... pelo amor de Deus. É o cúmulo da falta de argumento.

      Daqui a pouco vai falar que o Up! é melhor porque o nome Kwid é feio Kkkkkkk

      Excluir
    3. O UP! é super estético... em MARTE

      Excluir
    4. Estético?! Kkkkkkkkk... pelo amor de Deus. É o cúmulo da falta de argumento.

      Daqui a pouco vai falar que o Up! é melhor porque o nome Kwid é feio Kkkkkkk

      Excluir
  7. Estamos comparando um projeto alemão, pensado milimetricamente em cada detalhe, rígido como uma rocha, com rigidez torcional comparada ao Renegade de 1400Kg, com um indiano. sem mais.

    ResponderExcluir
  8. O tal SUV de pobre, colocado lado a lado com o UP fica mais baixo e não é impressão não. Altura do Up 1,50; altura do Kwid 1,48; altura livre do solo KWID 18 cm e do UP 16 cm sem gambiarra, o quer dizer que o Up tem mais espaço interno para a cabeça que o KWID e também na largura é 5cm mais largo que o KWID.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema do UP é o preço, o carro é muito bem feito mas custar 10 mil reais a mais sobre o preço de um carro de 30 mil, ai nao tem qualidade, valor da marca que justifique essa diferença

      Excluir
    2. Espaço para cabeça não faz tanta diferença, uma minoria da população tem mais de 1.90 de altura, menos que isso cabe tranquilamente. O Kwid tem maior entre-eixos, mais espaço no banco traseiro e maior porta-malas.

      Excluir
  9. Uma hora pode comparar, daqui a pouco não pode comparar, quando é tamanho comparam, quando é vendas não pode, quando é consumo sim, quando convém sim, quando não convém não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, só se compara o que dá vantagem ao grupo VW, o que não dá se torna irrelevante. Isso tira a credibilidade de um comentário.

      Excluir
  10. A VW deveria fazer o mesmo com o UP! MPI, lançar aquela versão de 60 cavalos que existe na Europa e deixar o carro mais leve.

    Antes eu tinha criticado a renault por não trazer o motor de 82 cv, mas fizeram certo, mais fácil de manter, tem desempenho similar aos concorrentes, ficou uma boa proposta, ainda guarda na manga uma possível versão mais apimentada do kwid com motor de 82cv o sandero, eu acredito que deva andar muito bem.

    ResponderExcluir
  11. os franceses ensinando os alemães a desenvolver carros mais eficientes sem muitas frescuras ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Segurança, 5 estrelas é frescura.

      O que importa é fazer carro que pesa uma folha de papel. Se ele se desintera na primeira encostada, não tem problema. É "frescura"

      Kwid levou zero estrelas e é reprovado em teste de segurança:

      http://www.car.blog.br/2016/05/renault-kwid-reprovado-em-seguraca.html

      Excluir
    2. Este teste não foi do modelo em questão, e sim do indiano. Muita calma Sr. ejaculação precoce.

      Excluir
    3. Carlos pare de falar nas 5 estrelas, o critério mudou e o UP nessa configuração levará no maximo 3. vc sabe disso e fica falando das 5 estrelas!!!

      Excluir
    4. O Up leva 4 estrelas,se receber esp leva 5.

      Excluir
    5. Carlos ...todos os Renault na Europa tem 5 estrelas...Mesmo antes dos Carros alemaos ...verifique...nos 30 anos atras

      Excluir
  12. Não tem pra onde correr, como carro pra Peão ou pra ficar na 70% cidade 30% estrada ganha quem oferece mais por menos e o Kwid ta apelando com os valores !!

    ResponderExcluir
  13. Tem mulher que dirige anos sem pegar a estrada - quando viaja é no carro do marido ou namorado. Esse Kwid, pelo jeito, vai fazer um estrago.

    ResponderExcluir
  14. Sem iniciar a venda de vez, já tem mais de 300 KWID emplacados neste mês para test drive nas concessionárias. Acho que quando chegar de vez, up e Mobi cairão substancialmente.
    Up já sentiu neste mês.

    ResponderExcluir
  15. Sendo que esses dados são do New QQ com ar e direção hidráulica, visto que até mesmo o Smile foi testado nessas configurações... fora isso a Chery não tem se preocupado muito em reduzir tais números, o New QQ não tem sequer um protetor aerodinâmico e também não se utiliza de pneus "verdes" com baixo atrito. Segundo uma revista em teste apurado pelo Instituto Mauá o mesmo chegou a fazer 18,8km/l com gasolina em estrada.

    ResponderExcluir
  16. http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/07/26/interna_gerais,886834/batida-de-frente-entre-dois-carros-deixa-quatro-mortos-na-br-135-em-cu.shtml?utm_source=fanpage
    Fiesta bate de frente com up
    Todos do fiesta morrem
    Todos do up sobrevivem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Fiesta 2003 e um up novo...
      Seja menos parcial.

      Excluir
    2. Bate de frente com uma carreta q vc verá as 5 estrelas kkkkkkk carro é seguro até determinadas situações apenas

      Excluir
  17. Tem coragem de pegar um up e bater de frente comigo eu com o meu new fiesta??.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não! Em primeiro lugar, não sou assassino. Além disso, vai amassar a frente do meu up!

      Excluir
  18. Não sei em vendas, mas o novo kia picanto como os 4 no chinelo, em design, acabamento, modernidade...

    ResponderExcluir
  19. Considerando a proposta de todo City car, o Kwid já sai na frente por ser o mais econômico na cidade, e o mais barato. Tirando essa porcaria chinesa que nem deveria vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é pior ? Porcaria chinesa ou porcaria indiana???
      Vai pesquisar ...

      Excluir
  20. gourmetizaram a vw, agora não tem como voltar atrás e baixar o valor do up, poderiam ter tido a mesma estratégia da Renault e venderiam muito quando o up foi lançado, mas acharam que estavam vendendo um micro golf, agora chora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentario ate agora, up pelado 29.990 up completo 39.990, ai uma versao apimentada um tsi da 45.000 porem gourmetizaram, agora xau vai vender pra um besta aqui outro ali, praticidade no dia a dia compacto economico, vai de kwid! 5 estrelas dentro da cidade que nem conseguimos engatar uma 4, hora de pico nao passamos se quer de 40km/h up vai terminar igual o gol, encalhado!

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.