Car.blog.br

Pesquisar este blog

Peugeot 3008 ganha prêmio "Red Dot" de design alemão

Categorias: , , 53 Comentários

O novo Peugeot 3008 foi condecorado com o prestigiado prêmio de design "Red Dot Product Design". O New Peugeot 3008 foi reconhecido pelas inovadoras conquistas do Red Dot, que incluíam o design exterior e interior.

Peugeot 3008 ganha prêmio
A premiação foi definida por um júri composto por 39 especialistas, que ressaltaram o design ergonômico e a qualidade do acabamento.


O Peugeot 3008 destacou-se tanto pelo seu design exterior quanto pelo seu design de interiores. O i-Cockpit dá um novo significado ao estar no banco do motorista.


O volante compacto, a tela personalizável "heads-up" e a tela sensível ao toque com interruptores intuitivos em formato piano contribuem para uma experiência de condução aprimorada.


A Peugeot já vendeu mais de 150 mil unidades desde que foi lançado na Europa, em 2016. No Brasil já está à venda, por R$ 139.990 reais.


O novo Peugeot 3008 será exibido de 4 de julho a 6 de agosto no Museu Red Dot Design em Essen, na Alemanha.

Postagens relacionadas:

53 comentários:

  1. Carlos4carros como deixaram isso acontecer bem o melhor padrão de design não era UP restilizado kkkk explique essa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3008 ganhou premio de carro do ano da Europa em 2017...
      3008 venceu esse premio dado por Alemães...

      E tu ai com dor de cotovelo avacalhando o carro...
      cara na boa, tu és uma piada

      Excluir
    2. Bah, desculpa o comentário não era pra ti, era pro mala do Carlos.
      foi mal, digitei no campo errado.
      abraço

      Excluir
    3. E ainda tem ^^ que fala do design do 3008..."mimimi luzinhas piscantes painel, mimimi desenho que enjoara em 2 min". Vai ser orelha assim lá na alemanha,vai...Parabéns Peugeot!!!

      Excluir
  2. Esse realmente não há defeito nenhum no seu design exterior ou interior... e quem achar o contrário não passa de um recalcado. Realmente lindo, e sem ser enjoativo como Hyundai ou parecidos como VW, BMW, Audi...

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei. Muito cheguei. Excesso de linhas sem finalidade alguma.
    Está causando um efeito "uau", o que é natural em carros muitos chamativos. Mas logo logo enjoa.
    Design de SUV o top hoje é do Q5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim Carlos você entende melhor de design do que os especialistas

      Excluir
    2. Design top é do Jaguar F-Pace. Pode falar o que quiser, em design não tem melhor...

      Excluir
    3. "Eu não gostei" como se alguém desse a mínima pra tua opinião, né. kkk
      Os especialistas disseram e tá dito. O que tu acha ou deixa de achar não muda nada, até porque tu tá longe de ser o público-alvo do 3008, ou de qualquer outro SUV (Mesmo o Q5 ou qualquer SUV do gênero não são pro teu bico).

      Excluir
    4. Carlos entende tanto de design que não sei porque ele não foi chamado pra votação, rsrsrs. Vc é uma piada. Design deste carro é lindo e clássico ao mesmo tempo, enjoo eu tenho é dos seus comentários.

      Excluir
    5. Levar a serio a opinião de um ignorante ou de especialistas em design,
      qual vocês escolhem?

      Excluir
  4. Rolando de tanto rir , nem preciso dizer porque . Huahuahuahua !

    ResponderExcluir
  5. perai,, os alemães deram um premio de design pro 3008? coitado do carlos, vai buga. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Faltou ele falar vai envelhecer rápido kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ué, não eram os franceses que só sabiam fazer queijo e champagne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tiver o acabamento e a montagem do 308 nacional.... kkkk nem preciso falar nada... portas que batem... vidros que fazem barulho.. acabamentos que soltam, motor que junta borra, fora os problemas mecanicos....
      vc acha q realmente frances sabe fazer carro?

      Excluir
    2. Pergunte qual avião alemão é melhor que um Dassault...
      Veja onde nasceu a Airbus e onde são produzidos os seus modelos mais modernos...
      Uma tal de Eurocopter...
      Se Francês sabe cozinhar, fabricar aviões, fazer vinhos divinos, manja de tecnologias nucleares, tem medicina mais avançada que a alemã não vai saber fazer carros???

      Vocês são uma comédia!!!

      Excluir
  8. Os alemães se encurvaram, o leão está rugindo forte com esse 3008.

    ResponderExcluir
  9. Compra aqui no Brasil por 140 paus e daqui um ano pra achar quem pague 100 é uma luta, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se custar 100 daqui a um ano eu topo esperar.

      Excluir
    2. com a desvalorizacao dele, 100k ele vai custar 6 meses depois de lançado... kkkk

      Excluir
    3. Duvido. A desvalorização dele vai ser mais amena que muito carro da faixa de preço. Ja tem uma caralhada de gente interessada em pega-lo como semi novo por não dispor dis 136 mil neste momento. Eu sou um, quando tiver na casa dos 100 abraço com certeza.

      Excluir
  10. Feio... da frança continuo querendo apenas os vinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom é o teu up geladeira com painel de plastico duro kkkkk

      Excluir
    2. pelo menos tem algum carro e vc diego? kkkkkkkkk andando de busao com o renner?

      Excluir
    3. O Up é fácil arrumar peças e sua manutenção é barata,nem quero imaginar se o câmbio do 3008 for pro saco e vier a conta do conserto.

      Excluir
  11. Esse 3007 mas como tem moçoilas molhadinhas com ele, não? É um mimimi...que é lindo..que não sei o que!

    O mais interessante é que esse povo só discute estética. Parece discussão de mulher sobre carro. Só opiniões como bem embasadas como:

    "muito fofo esse 3008"

    "Uma gracinha esse 3008"

    Aliás, nem discute...só dizem, abanando o rabinho e dando pulinhos:

    "É lindo!""
    "É bonito"
    ""Muito bonito"...

    Só isso...que discussão mais rasa...mas o povão mesmo é muito visual. Não têm capacidade de análise. Só sabem dizer se acham bonito ou feio. E nem sabem porque estão achando isso.

    Se tiver um visual todo rebuscado que vai envelhecer em 1 semana, então eles acham lindo...que piada.

    Agora, tecnicamente, esse 3008 é um desastre. Um carro feito para poser que não entende nada de carro.

    Olhem: câmbio automático do século passado, nem dupla embreagem é.
    O motor não é flex.
    E, pior, com um 1.6 Turbo tem menos torque que o 1.4 TSI da VW.

    O Peugeot 3008 não tem piloto automático adaptativo.
    O Peugeot 3008 não tem front assit;
    O Peugeot 3008 não tem pos colision brake...

    O Peugeot 3008 não tem diferencial EDS/XDS.

    ah...carro ridículo esse 3008,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se acha um semi deus!

      Excluir
    2. Carlota, o novo Tiguan 1.4T com os equipamentos que vc citou que o 3008 não tem vai custar 140 mil?

      Excluir
    3. Carlos, a maioria desses itens na França possuí como opcionais, só porque o modelo brasileiro não vem, não quer dizer que não estão disponiveis. Provavelmete a VW brasileira vai fazer o mesmo com o Polo, não são todos os equipamentos que o modelo alemão possui, que vão estar disponiveis no Brasil.

      https://www.youtube.com/watch?v=nCznICBcP8o

      https://www.youtube.com/watch?v=ZvVB-JhcmPs

      Excluir
    4. ^^ Só reforça o que eu disse. Esse 3008 é um carro totalmente poser, sem tecnologia. Câmbio antigo, motor 1.6 THP com menos torque que o 1.4 TSI da VW. Não tem ACC, não tem Front Assit, não tem auxiliar de manutenção em faixa. Não tem tração 4x4. Nada.
      Só um painel todo colorido e cheio de botões. E mais nada.
      Já vi esse filme, e ele era francês, e se chamava Citroen DS5.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. No lugar de pagar R$ 140 mil nesse 3008, que tal um Tiguan 1.4 TSI com cãmbio DSG de dupla embreagem de seis marchas?
      http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#30339/35550/14TSI
      Ou esperar pelo Novo Tiguan All Space, por estimados 140k, com motor 2.0 TSI, cãmbio de 8 marchas, ACC, Front Assist, condução semi-autônoma, entre outros itens.
      Peugeot 3008? Carro poser.

      Excluir
    7. Carlos me responde uma coisa esse cambio antigo é o AISIN o mesmo usado pela Audi e a VW....kkkkk

      Outra coisa a 3008 não tem ACC por um acaso a Tiguan ou Q3tem????????? A não tem também KKKKKKKK

      O Desing da 3008 não está exagerado veja os comentários dos especialistas. Se a Audi ou VW são melhores do mundo e nunca olharem para concorrência para ver o que tem de bom e ruim vão logo logo perder muito mercado.

      Excluir
    8. Orelhão, o Tiguan 1.4 TSI usa o DSG-6:
      http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#30339/35550/14TSI
      O Q3 usa o S-Tronic 7 MQ-250. Ok?
      Pesquise antes de relinchar.
      Sobre ACC, o Tiguan AllSpace tem ACC, tem Front Assist, sistema de manutenção ativa em faixa, tem sistema de condução semi-autônomo.
      Confere lá:
      http://www.car.blog.br/2017/06/vw-tiguan-2018-confirmada-para-o-brasil.html

      Excluir
    9. 39 especialistas votaram, e acharam que ele foi o melhor, fatos, apenas fatos. E falavam que francês era só queijo e vinho, gente esperta e coerente se vê por aqui.

      Excluir
    10. Afinal de contas carlota, qual câmbio é melhor? dsg o at com conversor?
      Vc deveria se decidir....
      Ou o melhor é o que vw colocar?

      Excluir
    11. Carlos qual é melhor o A3 importado com cambio S-Tronic ou A3 com cambio AISIN (o mesmo da 3008)???? Cuidado para não passar vergonha lembra o que você falou nos outro tópicos kkkkkkkkkkk

      A Tiguan hoje tem ACC???
      Q3 tem ACC???

      Quando vier a nova falamos da nova e dos seus preços. Se custar R$ 140mil com ACC, Teto, Park eu vou ser o primeiro a comprar. Já tive Tiguan, JEtta, A3 agora estou na Mercedes!!!

      Excluir
    12. O DSG-6 banhado a óleo do Tiguan e o S-TRONIC 7 MQ-250 Banhado a óleo do Q3 é superior ao AISIN-6 do Peugeot 3008.

      Já o AISIN-6 é mais robusto que o DSG/S-Tronic-7 seco que vinha no A3 importado.

      Agora, lembrando que o hardware AISIN do Audi A3 é o mesmo do Peugeot 3008, mas o software é diferente.

      Por falar em DSG-7/S-Tronic SECO x TipTronic, temos que:

      O A3 nacional com câmbio TipTronic é superior em tudo ao importado com o S-Tronic-7 Seco, como fica provado pelo fato de o Audi A3 1.4 TipTronic + Eixo de torção ter superado o Golf/A3 Importadado DSG-7 + Multilink, na pista:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, o A3 nacional é mais econômico, macio e silencioso que o importado.

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Lembrando que o câmbio TipTronic que a VW adotou no Golf nacional e no A3 Sedan nacional é o mesmo adotado pela VW dos EUA no Golf vendido nos EUA, veja:

      http://www.car.blog.br/2014/04/novo-golf-versao-dos-eua-tem-cambio.html

      Detalhe. Esse câmbio do Golf nacional é o mesmo que a BMW está usando no BMW X1, de R$ 170 mil reais.

      Agora, o DSG-6 do Tiguan, e o S-Tronic 7 banhado a óleo MQ-250 (que não tem nada a ver com o S-Tronic 7 Seco do A3 importado) é bem superior ao AISIN.

      Excluir
    13. Sobre ACC, o Tiguan 2018 tem ACC, tem Front Assist, sistema de manutenção ativa em faixa, tem sistema de condução semi-autônomo.
      Confere lá:
      http://www.car.blog.br/2017/06/vw-tiguan-2018-confirmada-para-o-brasil.html

      Excluir
    14. O meu é maior que o seu lá lá lá lá lá.. Não discute design.. Mas o meu é maior que o seu.. Design faz parte do carro assim como motor e câmbio crianção.

      Excluir
    15. Basta ver os comparativos entre o 3008 x Tiguan, feitos por revistas européias, pra ver a superioridade do francês.

      Excluir
  12. mais um carro espalhafatoso para esconder que não tem nada demais a não ser visual estravagante... pelo menos as oficinas vao ficar mais bonitas com eles parados lá dentro!

    ResponderExcluir
  13. Sobre o i-Cockpit, mesmo o anterior (208, por exemplo), acho bem interessante um volante menor e mais direto, com regulagens de altura e profundidade e com painel sendo visualizado por cima dele. Acho que fica mais ergonômico.
    Em muitos carros, pelo menos para mim, na posição que acho melhor para ajustar a altura do volante (gosto dele baixo), o aro atrapalha a visualização do painel. No up! acontece, por exemplo.

    O que pensam sobre isto? Carlos4carros, o que acha desta maneira de posicionar volante e painel?

    Sabem se há outra marca que experimentou isto?
    Nunca dirigi, mas sei que no Civic parte do painel é visto por cima do volante. No Etios, versão nova (painel digital), embora seja centralizado, também achei que ficou bom.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Porcaria??por um acaso qual seria seu carro só por curiosidade??

      Excluir
  15. Eu tenho um Peugeot 308thp 2014 a gasolina. Afirmo ser um excelente carro e com acabamento que me agrada bastante. Cada um se identifica com um estilo de carro e compra o que gosta ou o que quer. Admiro muitos carros citados nos comentários e talvez até venha ter algum deles, pois são de fato bons também. Pretendo analisar um 3008 e dependendo do que eu achar, compro sim é não me importo com desvalorização e se é ou não melhor que outro e sim porque eu terei resolvido que é o carro que quero. Nota zero pra você Carlos...

    ResponderExcluir
  16. Ue segundo o 4 patas nao eh o up o melhor design? .... Por seguir a escola alema? Mas os alemaes estao desmentindo o 4 patas ao eleger um carro de design de outra escola? Ficou incoerente ? Nada melhor que sair pela tangente com alguma pos verdade...

    ResponderExcluir
  17. Carro mto bonito e melhor em tecnologia. Entretanto, no Brasil ainda é desvalorizado por falts de conhecimento. Poucos sabem que o motor é da BMW. E alguns ainda preferem o Jeep com motor da Fiat.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.