Car.blog.br

Pesquisar este blog

Peugeot 2008 e 208 Automáticos 6 marchas - consumo

Categorias: , , , , 25 Comentários

A tabela indiscreta do INMETRO que já revelou as novas versões 4x4 Flex AT9 do Jeep Compass 2018 expõe também a linha 2018 dos Peugeot 208 e 2008 equipados com a nova transmissão automática de seis marchas AISIN, em substituição à antiga caixa de quatro velocidades.

Peugeot 2008 2018 AT6

No caso do SUV Peugeot 2008, a linha 2018 trará as versões Allure, Griffe e CrossWay com motor 1.6 16V Flex associado com a transmissão automática de seis marchas.

Peugeot 2008 2018 AT6

Os dados de consumo das versões AT6 estão ressaltados na tabela abaixo, e evidenciam que as duas marchas adicionais produziram um ganho médio de 1,7% no consumo com gasolina, e de 4,1% com etanol. Houve perda apenas no consumo em cidadade com gasolina, nos quais os novos modelos ficaram 2,7% mais gastões.


Modelo

Motor

Versão

Transmissão Velocidades

Quilometragem por Litro

Média Gas

Média Etanol
EtanolGasolina / Diesel

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)
20081.6-16VAllureA-47,48,61112,211,57,9
20081.6-16VGriffeA-47,48,61112,211,57,9
20081.6-16VGriffeA-67,59,210,71311,78,3
20081.6-16VAllureA-67,59,210,71311,78,3
20081.6-16VCrossA-67,59,210,71311,78,3
Δ AT6/AT41,4%7,0%-2,7%6,6%1,7%4,1%

Peugeot 208


O Peugeot 208 2018 terá duas versões com transmissão automática de seis marchas - Allure e Griffe. Entretanto, no caso do Hatch, a troca de transmissão resultou em maior consumo, com perda média de 2,4% com gasolina, e de 1,5% com etanol.

Peugeot 208 2018 AT6

A tabela abaixo ressalta os dados do 208 AT6, evidenciando que em cidade, com etanol, os modelos 2018 ficaram quase 5% mais gastões.

Peugeot 208 2018 AT6

Já com gasolina a perda é ainda mais pronunciada, ficando 6% mais voraz.


Modelo

Motor

Versão

Transmissão Velocidades

Quilometragem por Litro

Média Gas

Média Etanol
EtanolGasolina / Diesel

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)
2081.6-16VAllureA-48,19,111,71312,38,6
2081.6-16VGriffeA-48,19,111,71312,38,6
2081.6-16VGriffeA-67,79,31113,212,08,4
2081.6-16VAllureA-67,79,31113,212,08,4
Δ AT6/AT4-4,9%2,2%-6,0%1,5%-2,4%-1,5%

Postagens relacionadas:

25 comentários:

  1. Isso não faz o menor sentido. Um dos principais ganhos com a melhor distribuição de marcha é justamente eficiência... Eles certamente não ganharam potência. Ou seja, o câmbio só pode estar mal acertado!

    ResponderExcluir
  2. "No caso do SUV Peugeot 2008, a linha 2018 trará as versões Allure, Griffe e CrossWay com motor 1.6 16V Flex associado com a transmissão automática de seis marchas."

    Que feio dona Peugeot, mentir dizendo que o AT6 não cabia no cofre do 208/2008, e agora isso?
    É, quando as vendas apertam, até o cofre de motor alarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver. A peugeot disse que o cambio de 6 marchas não cabe com o motor 1.6 thp.

      Excluir
    2. Não sei também se é o mesmo AT6 ... Cabê cabe, as vezes só não o mesmo kkk

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto não vira com o motor 1.2 turbo utilizado ns Europa com o câmbio de 6 marchas não haverá melhoria sensível no consumo como no desempenho.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Acho um dos mais bonitos e melhores de sua categoria.

      Excluir
    2. Mais bonito de sua categoria.

      Excluir
    3. Maravilhoso por fora e melhor ainda por dentro . Posso dizer porque já tive um Griffe. Excelente automóvel.

      Excluir
    4. Bom gosto não é pra todo mundo.

      Excluir
  6. Essas tabelas do Imetro nuca batem...tenho um 2008 at4 (ótimo carro por sinal), com gasolina ele só faz 8 na cidade (minha esposa nem isso), mas na estrada, já consegui passar de 14... Depende muito do motorista e do local onde se dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 4a marcha dele é bem longa e mantém a rotação em um nível baixo, por isso a economia. Tenho um C3 automático e já notei isso. (Mesmo motor e mesmo cambio)

      Excluir
  7. Que estranho, ao invés de ficar mais econômico o 208,ele ficou mais gastão.

    Creio que foi mal adaptado este cambio.

    ResponderExcluir
  8. Lembrem que o novíssimo 3008 com este mesmo motor e câmbio de 6 marchas faz (segundo o imetro) 9,1 na cidade e apenas 9,6 em rodovia (gasolina). Muito estranho! O problema não seria o motor?

    ResponderExcluir
  9. ou o inmetro cagou nas mediçoes ou a peugeot cagou no cambio ou os 2 haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medições do Inmetro são feitas em laboratórios.
      São excelentes referência na comparação de modelos cobertos pela mesma metodologia apenas.

      Quanto ao câmbio, o AT-6 não faz milagres.
      E esse 1.6 da PSA é muito mal acertado: curva de torque pouco trabalhado e muito beberrão.
      Passou da hora de a PSA oferecer o 1.2T de 130 HP ...

      Excluir
  10. A troca realmente não traz grandes ganhos em consumo, basta ver o que aconteceu com outros modelos como HB20 e Citroen C4, o ganho no aumento de 2 marchas aparece no desempenho, principalmente nas retomadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na condução tb melhorará muito.
      Esse AT-4 é muito ruim. Dá muitos trancos, além de problemas reconhecidos ...

      Excluir
  11. A melhor receita seria o câmbio AT6 com o motor turbo THP. Pelo visto, a concepção antiga do 1.6 16v não promove milagres seja qual for o câmbio.

    ResponderExcluir
  12. Era melhor demitir toda a Engenharia dessas montadoras, as médias desse carro é pior do que um Powertech da década de 90 da GM, custo de produção maior, vários recursos eletrônicos que encarecem a produção, no final esse é o consumo apresentado.

    Essa coisa de ficar colocando esses motorzinhos 1.6 em carros pesados resulta nisso aí em médias de consumo.

    ResponderExcluir
  13. Não sei como são feitos esses testes. Mas falo por experiência diária de 40km de ida e vinda ao trabalho.
    307 sedan 2007 AL4 varia entre 14,5 a 15km/l a 80km/h no cruise control. Cidade com trânsito é horrível, 6 a 8km/l depende do anda e para. O 208 tem que no mínimo fazer o mesmo. Digo isso pois como comparar os dados do inmetro se elea não passam a realidade? Não sou fã boy, gosto da psa mas me interesso muito pelo passat, legacy, fusion hibrid. Antes que venham os haters comentar.

    ResponderExcluir
  14. O motor é muito fraco, dae tem de pisar mais. Melhorem o motor que melhora o consumo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.