Car.blog.br

Pesquisar este blog

Jeep Compass 2018 Flex 4x4 AT9: dados de consumo

Categorias: , , , , , 44 Comentários

O Jeep Compass chegará na linha 2018 com duas novas versões flex - Sport e Longitude - equipadas com o motor 2.0 16V e transmissão automática de 9 marchas, e tração 4x4.

Jeep Compass 2.0 Flex 4x4

Essas novas versões já têm inclusive seus dados de consumo divulgados pelo INMETRO. Em cidade, o Compass 2.0 Flex AT9 4x4 percorre 5,9 Km/l com etanol, e 8,3 Km/l com gasolina.

Jeep Compass 2.0 Flex 4x4

Já em estrada os números são 7,2 Km/l de etanol, chegando a 10,2 Km/l com gasolina.

Jeep Compass 2.0 Flex 4x4

Esses dados mostram que o Compass 2.0 Flex 4x4 AT9 consome, em média, 4,7% mais que o Compass 2.0 Flex AT6, cujos dados de consumo estão na tabela abaixo.


Marca

Modelo

Motor

Versão

Transmissão

Quilometragem por Litro
EtanolGasolina / Diesel

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)

Cidade (km/l)

Estrada (km/l)
JEEPCompass (2018)
2.0-16V Flex
SportA-66,17,58,810,8
JEEPCompass (2018)LongitudeA-66,17,58,810,8
JEEPCompass (2018)SportA-95,97,28,310,2
JEEPCompass (2018)LongitudeA-95,97,28,310,2

Conclusão

Jeep Compass 2.0 Flex 4x4

O Jeep Compass com motor 2.0 Flex e tração 4x4 é uma versão desejada do SUV desde o seu lançamento, e agora falta conhecer os preços, mas tendo em vista a distância de mais de R$ 25 mil reais que separa as versões flex e diesel do Longitude, é provável que as versões Sport e Longitude 2.0 Flex AT9 4x4 fechem essa lacuna.

Fotos oficiais - Jeep Compass 2018 Flex 4x4

Jeep Compass 2018 Flex 4x4
Jeep Compass 2018 Flex 4x4
Jeep Compass 2018 Flex 4x4
Jeep Compass 2018 Flex 4x4
Jeep Compass 2018 Flex 4x4
Jeep Compass 2018 Flex 4x4
Jeep Compass 2018 Flex 4x4
Jeep Compass 2018 Flex 4x4
Jeep Compass 2018 Flex 4x4

44 comentários:

  1. carrão , na balada esse compass faz o golf , honda , focus , corola , até o audi ficarem invisível , mas tem um defeitinho com 5 adultos esse 2.0 na gasosa fica devendo , meio fraco .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecia um turbo! Nem tanto pelo aumento de potencia, mas sim pelo aumento de torque.

      Excluir
    2. Cabecinha típica do tupiniquim: compra carro para se mostrar.
      Compass é apenas um SUV ordinário.
      É uma compra adequada frente seus concorrentes porque traz bom nível de equipamento por valores mais baixos. Apenas isso.
      Qualidade é Jeep, que não difere muito na confiabilidade e durabilidade de um Fiat.
      Aliás, Compass brasileiro tem qualidade de construção e montagem Fiat.
      Toda a fiação, cabos, seguem padrão Fiat, que são inferiores aos produtos Jeep USA...

      Excluir
    3. Na balada? Olha o parâmetro usado para comparar os carros... Não tem jeito, mercado de carros no Brasil NUNCA vai mudar.

      Excluir
    4. Na balada? Olha o parâmetro usado para comparar os carros... Não tem jeito, mercado de carros no Brasil NUNCA vai mudar.

      Excluir
    5. Ainda bem que nas outras montadoras a qualidade dos carros fabricados aqui é muito superior

      Excluir
    6. Rapaz o único que vai ficar invisível mesmo vai ser você quando entrar na balada.

      Excluir
    7. Conversa, ninguém olha isso aí, sem personalidade, como tem o Renegafe.

      Excluir
    8. Na balada, na estrada, na garagem, cada um com seu conceito. Carro top, na minha opinião discreto por não cometer exageros. Espero que a Jeep / Fiat tenham empregado "qualidade" de verdade neste veículo.

      Excluir
  2. Bebe tanto igual ou mais que uma Tiguan, e olhe que a Tiguan e 2.0 Turbo

    ResponderExcluir
  3. Esse carro tem um visual interno e externo simplemente perfeitos !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto... as curvas da coluna C e vidro traseiro poderiam ser melhor.

      Excluir
  4. Acho o desempenho do Compass 2.0 Flex AT6 4x2 bom para a categoria (0-100 em 11,5 segundos na média dos testes, retomada 80-120 em 8,7 segundos), mas o consumo é realmente ruim.
    Agora, o Compass 2.0 Flex 4x4 AT9 vai ser pior em tudo, pois será bem mais pesado, com desempenho pior por causa do peso (e do câmbio de relações curtas) e vai beber ainda mais (como demonstrado pelo Inmetro).
    Versão sem fundamento, essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Acho o desempenho do Compass 2.0 Flex AT6 4x2 bom para a categoria (0-100 em 11,5 segundos na média dos testes, retomada 80-120 em 8,7 segundos), mas o consumo é realmente ruim.
    Agora, o Compass 2.0 Flex 4x4 AT9 vai ser pior em tudo, pois será bem mais pesado, com desempenho pior por causa do peso (e do câmbio de relações curtas) e vai beber ainda mais (como demonstrado pelo Inmetro).
    Versão sem fundamento, essa.

    ResponderExcluir
  6. Novo 3008 dá 10 a 0 nessa bost@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o 3008 (até porque o 3008 é novinho, acabou de sair do forno, então as novidades o acompanham), mas está muito longe de ser uma bosta...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  7. Muita versão pro mesmo carro. Vai estragar o mercado. Depois na revenda vai tudo nivelar pelo preço da versão de entrada. Acho tiro no pé num carro que está fazendo sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Esse 2.0 é fraco.

    Nos outos mercados é 1.4 com 25kgf de torque e câmbio DDCT dupla embreagem.

    ResponderExcluir
  9. Fui em uma CSS de Belo Horizonte para avaliar um compass diesel para compra como pcd. O vendendor me informou que 8 em cada 10 vendas de compass e para esse tipo de venda. Realmente dentro das opções que se tem com desconto de 25% (IPI) por ser um veículo diesel e o modelo com melhor custo beneficio e com maior possibilidade de opcionais. Difícil é o tempo de espera parabéns faturar um carro com opcionais.

    ResponderExcluir
  10. Estão querendo retirar a versão á diesel pq ela tem um defeito crônico que é a facilidade de entrar água pelo filtro de ar e consequentemente dar o famoso calço hidraulico.

    ResponderExcluir
  11. Acho que a opção mais racional de um Suv 4x4 seria o Suzuki SCross 1.4 T All Grip, Preço mais em conta e super econômico em media 14 na cidade e 18 na estrada, com o mesmo conforto que o Compass oferece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não se importar com a perda de 60% (ou mais) do valor na revenda em 2-3 anos, tudo bem.

      Excluir
    2. Mas é gostar de comprar o carro do próximo dono mesmo.
      Aqui no Brasil as vezes parece que ninguém quer um carro para si, e sim para o próximo dono, é sempre essa desculpa de revenda.
      Até onde eu me lembro, se compra carro para curtir o mesmo, e não para no dia seguinte pós concessionária já ficar pensando no próximo dono.

      Excluir
  12. Para que 4x4 nesta porcaria flex se mantiverem o para choque ridiculamente baixo na dianteira o qual raspa em qualquer saída de garagem. É inútil pois não tem ângulo de entrada que justifique o acessório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez para aqueles que queiram sujar a rodinha na lama.
      A versão 4x2 destes tais SUV não se comportam melhor que um carro leve na lama ou aclive levemente escorregadio.
      Aliás, todos afundam com facilidade na menor poça de lama que tentarem atravessar ...

      Excluir
  13. Gostei da opção. Não temos SUV Flex 4x4 até 2.0 nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há vários modelos com motorização Flex 4x4 em nosso mercado.
      Duster é um deles ...

      Excluir
  14. Para mim esse jeep é para aqueles que não podem ter um Jeep importado de verdade e estão levando um Fiat desfarçado. Ademais, a jeep, tem péssima reputação nos rankings americanos de veículos de satisfação do consumidor. Imagina um jeep por fora e fiat por dentro. Não preciso nem comentar. E tem outra, carro, caro, baixo, de qualidade de acabamento padrão fiat premium (marea/linea/bravo). Mas, acho que eles acertaram em um ponto. Brasileiro gosta de mostrar que está bem financeiramente andando de carrão, agora ele pode levar um Jeep pra casa. Imagina só??? kkkkkk Vergonha.

    ResponderExcluir
  15. Sempre tem algum invejoso falando que é fiat...kkk
    O motor é melhor de que os gringos (1.4 lá fora), as peças são idênticas e até temos melhor acabamento e versões a mais que eles.
    Comprem um antes de falarem bobagem!

    ResponderExcluir
  16. Se alguem tiver uns 100 mil para me dar eu gostaria de comprar este carro, podem me dar que vou andar com prazer....tem gente que anda de carro 1.0 (nada contra, até mesmo porque temos motores nesta cilindrada moderníssimos) e fica metendo o pau em um carro deste porte, me da que eu quero.....

    ResponderExcluir
  17. tem gente que tem carro de menor expressão 1.0 (nada contra, hoje temos motores moderníssimos nessa cilindrada) e mete o pau em carros como este. Se alguem puder me arrumar uns 100 paus em ando com este carro sem problemas... garanto que eu não vou reclamar........

    ResponderExcluir
  18. Desconfiado com essa novidade (consultei antes um ex-vendedor de JEEPs), fui mesmo de iX35. Rodei em julho mais de 4.000 km pelo Sul e, na volta, nadica de problema na revisão dos 10.000. Será q o Compass repete o feito?

    ResponderExcluir
  19. Alguém já testou o consumo do Flex 2018 ? Em verdade, com as mudanças, quanto ficou melhor ?

    No 2018, vale a pena a flex ?

    ResponderExcluir
  20. 4X4 AUTOMATICO ...QUASE NÃO TEMOS DUSTER É SO MECANICO E NEM CHEGA PERTO O MELHOR 4X4 COM TRAÇÃO PERMANENTE ERA O GRAND VITARA AUTOMATICO, AGORA FICAMOS SEM REPRESEMTANTES.....O VITARA SIM É 4X4 COM TRAÇÃO PERMANENTE.....O COMPAS 4X4 AUTOMÁTICO VEM EM UMA BOA HORA SIM.

    ResponderExcluir
  21. Muito favelado comentando e andando de buzäo? Claaaro, basta ver o nivel dos comentários.
    O fato é que existe muita tecnologia embarcada neste veiculo, com a famosissima transmissao ZF9 e motor de ultima geracao produzido no Mexico, tirando boa cavalaria com apenas 2lts de cilindrada. Com uma vasta faixa de combinacoes de relacao proporcionadas por esta Caixa de Transmissao o carro pode ser um campeäo de vendas no Brasil.
    Parabens Jeep, estäo vendendo muitos carros num mercado em profunda crise economica.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.