Car.blog.br

Pesquisar este blog

Lista: veículos e marcas mais vendidos: 2º decêndio - Julho

Categorias: 63 Comentários

O mercado automotivo brasileiro registou emplacamentos de 112.658 veículos nos primeiros 20 dias de julho de 2017, o que representa uma venda média de 8.047 unidades por dia.


A liderança entre as marcas está com a GM, com 20.892 unidades emplacadas - 18,5% de mercado, seguida da Fiat - 15.572 (13,8%), VW - 15.233 (13,5%) e a Toyota fechando o top 4 com 10.833 emplacamentos (9,5% de market share).


RankMarcaVendasMarket Share
1GM20.89218,5%
2FIAT15.57213,8%
3Volkswagen15.23313,5%
4Toyota10.8339,6%
5Hyundai10.5969,4%
6Ford10.1419,0%
7Honda6.6725,9%
8Renault6.5745,8%
9Jeep4.7334,2%
10Nissan3.1162,8%
11Peugeot1.3661,2%
12Citroen1.1791,0%
13Mitsubishi1.1791,0%
14Mercedes7420,7%
15BMW6910,6%
16Audi5240,5%
17Kia5230,5%
18Land Rover4490,4%
19Chery2390,2%
20JAC2060,2%
21Suzuki2030,2%
22Volvo1820,2%
23Lifan1620,1%
24Iveco1180,1%
25Mini940,1%
26Jaguar760,1%
27Porsche620,1%
28Subaru540,0%
29Lexus270,0%
30Foton80,0%
31Effa10,0%


Entre os veículos, o Onix domina com 8.934 unidades vendidas até o segundo decêndio, seguido de Hyundai HB20 (5.552), Ford Ka (4.470), VW Gol (4.250) e o Corolla fechando o top 5 com 3.963 unidades emplacadas.


No caso dos comerciais leves, a liderança está com a Fiat Toro (3.526 unidades vendidas), seguida da VW Saveiro, com 2.513 emplacamentos.


RankModeloJULQTD
1GM/ONIX8.934 92.169
2HYUNDAI/HB205.552 56.701
3FORD/KA4.470 49.120
4VW/GOL4.250 40.459
5TOYOTA/COROLLA3.963 33.150
6GM/PRISMA3.924 35.126
7RENAULT/SANDERO3.595 42.462
8FIAT/TORO3.526 28.212
9JEEP/COMPASS2.870 24.873
10FIAT/MOBI2.656 28.274
11VW/FOX2.555 23.395
12VICR/SAVEIRO2.513 22.535
13VW/VOYAGE2.444 20.857
14HONDA/HR-V2.387 25.604
15TOYOTA/ETIOS HB2.281 22.927
16HYUNDAI/CRETA2.170 19.493
17FIAT/STRADA2.104 26.131
18FIAT/ARGO2.065 3.796
19TOYOTA/HILUX2.065 17.962
20FIAT/UNO2.039 22.235
21JEEP/RENEGADE1.832 19.627
22VW/UP1.794 20.014
23GM/S101.704 15.503
24TOYOTA/ETIOS SEDAN1.654 16.291
25NISSAN/KICKS1.532 14.298
26HYUNDAI/HB20S1.438 16.300
27GM/SPIN1.409 12.608
28FORD/KA SEDAN1.401 13.870
29FORD/FIESTA1.304 9.733
30GM/COBALT1.244 12.731
31HONDA/CIVIC1.215 15.911
32GM/CRUZE SEDAN1.180 9.971
33HONDA/FIT1.143 13.844
34FIAT/SIENA1.131 14.279
35GM/MONTANA1.071 7.394
36FORD/RANGER1.069 7.875
37RENAULT/LOGAN1.033 11.942
38HONDA/WR-V988 6.971
39FORD/ECOSPORT951 15.133
40HONDA/CITY917 8.713
41FIAT/PALIO913 14.715
42NISSAN/VERSA895 10.008
43VICR/AMAROK855 5.556
44GM/TRACKER720 5.544
45HYUNDAI/IX35696 5.283
46TOYOTA/HILUX SW4675 6.945
47PEUGEOT/208670 5.799
48RENAULT/CAPTUR649 5.005
49FIAT/FIORINO645 5.176
50PEUGEOT/2008498 5.480
51MITSUBISHI/L200461 5.324
52CITROEN/AIRCROSS460 4.536
53VW/JETTA460 3.239
54GM/CRUZE HB449 3.671
55CITROEN/C3446 5.242
56RENAULT/MASTER438 3.309
57NISSAN/MARCH403 8.666
58RENAULT/OROCH388 5.854
59Renault/DUSTER363 10.031
60FORD/FOCUS SEDAN363 2.955
61MITSUBISHI/ASX332 1.783
62FORD/FUSION312 2.336
63MITSUBISHI/Outlander306 2.475
64M.BENZ/CLASSE C283 2.181
65HYUNDAI/TUCSON283 2.166
66LAND DISCOVERY270 1.881
67AUDI/Q3267 2.446
68BMW/X1257 1.873
69FORD/FOCUS245 2.360
70GM/TRAILBLAZER243 1.717
71CITROEN/C4L234 2.193
72FIAT/DOBLO225 2.170
73BMW/320225 1.418
74CHERY/QQ224 1.133
75KIA/SPORTAGE219 1.702
76VW/GOLF209 2.670
77HYUNDAI/HR206 1.971
78JAC/T5187 1.381
79M.BENZ/CLASSE GLA177 2.171
80HYUNDAI/ELANTRA174 1.335
81NISSAN/SENTRA167 2.304
82FIAT/DUCATO144 1.138
83TOYOTA/PRIUS142 992
84VOLVO/XC60133 1.190
85AUDI/A3 SEDAN123 1.526
86SUZUKI/VITARA119 945
87NISSAN/FRONTIER119 1.983
88LIFAN/X60116 777
89IVECO/DAILY115 937
90LAND ROVER EVOQUE107 1.099
91KIA/CERATO107 823
92KIA/K2500106 784
93TROLLER/T489 781
94MINI/COOPER87 717
95PEUGEOT/40881 690
96PEUGEOT/PARTNER77 462
97MITSUBISHI/PAJERO72 1.020
98LAND72 365
99FIAT/WEEKEND69 1.992
100HYUNDAI/SANTAFE64 514
101RENAULT/KANGOO55 704
102JAGUAR/FPACE54 445
103RENAULT/FLUENCE52 578
104DODGE/JOURNEY51 298
105SUZUKI/JIMNY50 890
106M.BENZ/GLE48 318
107TOYOTA/RAV448 272
108M.BENZ/VITO48 252
109BMW/X541 136
110M.BENZ/SPRINTER 31341 108
111AUDI/A340 149
112VW/SPACE37 250
113PEUGEOT/30836 614
114FIAT/PUNTO35 1.715
115M.BENZ/A35 251
116VW/PASSAT35 213
117M.BENZ/GLC34 371
118SUZUKI/SCROSS33 393
119AUDI/A432 518
120BMW/32832 298
121VW/GOLF VARIANT30 389
122AUDI/A530 39
123KIA/SOUL29 227
124KIA/PICANTO28 637
125JEEP/CHEROKEE28 563
126LIFAN/LF28 417
127CITROEN/C427 219
128M.BENZ/CLA20027 196
129VW/TIGUAN26 408
130SUBARU/FORESTER25 371
131BMW/X625 185
132KIA/SORENTO23 196
133FREIGHTLINER/250023 258
134BMW/X422 234
135PORSCHE/MACAN22 233
136PORSCHE/CAYENNE21 177
137DODGE/SPRINTER21 199
138VOLVO/V4020 206
139BMW/430I20 176
140LEXUS/NX20020 152
141FIAT/DOBLO20 557
142JAGUAR/XE19 240
143FORD/EDGE19 146
144LIFAN/FOISON18 210
145VW/FUSCA17 93
146BMW/X316 224
147M.BENZ/CLASSE E16 192
148VOLVO/XC9014 217
149GM/CAMARO12 102
150BMW/220I12 49
151HONDA/ACCORD12 44
152SUBARU/WRX11 107
153HYUNDAI/AZERA11 76
154BMW/54011 54
155HONDA/CRV10 590
156VOLVO/S6010 82
157PORSCHE/BOXSTER10 43
158KIA/CARNIVAL9 71
159ASA/CAUYPE9 55
160MITSUBISHI/LANCER8 398
161CHERY/CELER8 188
162AUDI/A4 AVANT8 73
163JAC/J58 72
164BMW/5308 61
165CITROEN/JUMPER8 357
166CHERY/CELER SEDAN7 135
167SUBARU/XV7 112
168MINI/JCW7 61
169AUDI/Q77 52
170M.BENZ/CLA2507 52
171BMW/M37 46
172LEXUS/CT200H6 68
173SUBARU/OUTBACK6 52
174M.BENZ/SPRINTER 4156 24
175AUDI/TT5 63
176M.BENZ/CLASSE B5 51
177VOLVO/V605 38
178DFSK/K015 60
179PORSCHE/9114 81
180VW/SPACECROSS4 47
181SUBARU/IMPREZA4 28
182AUDI/A64 26
183FORD/MUSTANG4 15
184M.BENZ/SPRINTER 3114 274
185JAC/T63 85
186M.BENZ/A2503 70
187GEELY/EC-73 35
188JEEP/WRANGLER3 33
189BMW/M63 16
190M.BENZ/A453 16
191BMW/428I3 15
192AUDI/A73 14
193TOYOTA/BANDEIRANTE3 7
194BMW/125I3 4
195IVECO/DAILY3 20
196JAC/J32 186
197M.BENZ/SLC2 90
198JAC/J32 81
199AUDI/A12 61
200JAGUAR/XF2 46
201PORSCHE/PANAMERA2 32
202VW/TOUAREG2 19
203BMW/7502 18
204CITROEN/DS52 18
205PORSCHE/PORSCHE2 17
206BMW/BMW 1202 14
207FYBER/FYBER2 9
208CITROEN/DS32 9
209AMGC2 3
210PEUGEOT/BOXER2 80
211FOTON/AUMARK2 48
212JAC/T82 22
213M.BENZ/SPRINTER2 13
214FOTON/AUMARK2 12
215FOTON/AUMARK2 8
216FOTON/AUMARK2 2
217GM/CAPTIVA1 83
218LEXUS/RX1 60
219FORD/NEW1 57
220RENAULT/CLIO1 49
221SUBARU/LEGACY1 36
222AUDI/Q51 36
223AUDI/S31 32
224HYUNDAI/I301 32
225JAC/J61 28
226PORSCHE/CAYMAN1 27
227PEUGEOT/30081 24
228SUZUKI/SWIFT1 21
229AUDI/RSQ31 20
230TOYOTA/CAMRY1 19
231JAGUAR/F-TYPE1 16
232KIA/MOHAVE1 11
233CHEVROLET/CORVETTE1 8
234BMW/M41 8
235M.BENZ/S5001 7
236GM/CELTA1 6
237JPX/MONTEZ1 6
238VW/CC1 4
239PARATI/PARATI1 4
240KIA/CADENZA1 4
241HYUNDAI/VELOSTER1 4
242FORD/ESCORT1 3
243JAC/J21 3
244FORD/EXPLORER1 2
245BMW/5281 2
246PEUGEOT/2071 1
247SHINERAY/P1 15
248TOYOTA/BANDEIRANTE1 13
249EFFA/K021 12
250DFM/MINIVAN1 6
251VW/KOMBI1 3
252CHANA/SC1

63 comentários:

  1. Minhas considerações:

    Argo -> Mico do ano.
    Cruze Sedan chegando no Civic? Locadoras!
    No varejo Up! vende igual ao Mobi, sendo 20 mil mais caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Números da Mercedes inchados por Vito e Sprinter.
      Se ver só carros, Audi ou é líder, ou está colada.

      Excluir
    2. Vamos lá, Vito e Sprinter somam 101 unidades. 742-101=641.

      Continua mais de 100 unidades na frente, fora que tem a BMW ali, não sei onde você viu que é líder.

      Excluir
    3. Acho que o Uno também vende nesta quantidade devido a vendas diretas.
      Mas na boa, acho uma heresia comparar qualquer Fiat com up. Meu receio é a VW descontinuar ele devido as vendas fracas, mas tenho 2 e pretendo comprar ou um TSi ou Polo. Ou então começa a vender up pra frotistas...
      Penso que o Argo não chegue nem no Gol...
      Eu queria entender essas vendas do Ônix. Carro ruim...

      Excluir
    4. Jajá o cruze passa o Civic.

      Diferença entre os motores e, consequentemente, de desempenho, é gritante.

      Excluir
    5. "Eu queria entender essas vendas do Ônix. Carro ruim."

      É gosto Paulo Júnior, complicado entender.
      Eu também não gosto mt do Onix não, nem dps da reestilização, mas ....
      Qt ao ARGO, acho que ele deva ficar entre os 10 primeiros, mas no top 5 já não, naquele meio de tabela, pois tem muito veículos da gama FIAT com motor 1.0 (Mobi, Uno e Argo) concorrendo entre si, há não ser que use a estratégia de vendas diretas com ele (locadoras e etc).
      Qt a comparar o Up! com FIAT, a questão é, o que a VW pensou pra ele não deu certo, que era ser p carro de entrada da Marca pra competir com o MOBI, o ranking mostra que não deu, independente da estratégia de cada montadora, é um carro excelente, porém, um carro simples pelo que cobra (mesmo que mais tecnologico).
      Também, muitos vão pelo design primeiro, e convenhamos, não é bonito, assim como Mobi não é, mas na minha opinião (humilde), o Mobi já tem um painel mais incrementado, uma telinha de TFT (computador de bordo), e se formos as versões mais cara dele, tem até uma tela multimidia interessante, o povão ve isso.
      Outro exemplo, Etios. O carro é bom, bom motor, anda bem, econômico, cambio automático (mesmo que seja de 4 marchas) não vendem tão bem, se bem que, tudo que a toyota produz, ela vende, mas o carrinho é feio, acabamento com parafusos aparentes em um carro de 51k na versão 1.3, o povão não paga, só quem gosta mesmo.
      O Up! se torna interessante nessa versão TSI, mas o preço chega aos 59k

      http://app.volkswagen.com.br/ihdcc/pt/configurator.html#summary/30301/36402/6A63P4/2018/0/F14 7Z7Z/F56 CH/GPH2PH2/+/+

      Já andei em um e posso dizer, tecnologia de motor sensacional, o carro anda demais, responde bem e é economico, porém o que era pra ser um carro de entrada, se tornou um pouco salgado o preço e não impressiona esteticamente, assim como o porta malas sem carpete, vidros traseiros manivela, painel de porta com a lataria aparente (parece aqueles primeiros unos) são coisinhas que talvez sejam banais, sim, mas é assim que funciona na minha opinião e vejo isso, pois um primo meu vende carros e a gente ve isso direto. Tem um baita motor TSI, 5 estrelas no Ncap, mas infelizmente não é somente isso que o pessoal procura, procuram casar o estético com a tecnologia, além de que cada pessoa tem seu gosto, pra muitos a VW é a top, pra outros já acham que é a FORD e assim vai.
      Um Up! e Etios com design mais bonitos, iam rachar de vender e claro, com preços competitivos ao consumidor.
      Acho que essa é a jogada, aliar design e tecnologia pra agradar, Up! tem tecnologia, mas o interior do Mobi é mais amigavél e moderno e isso talvez explique a liderança do Onix, ser mais moderno em seu interior, msm tendo um Motor antigo de 4c ante os 3c da fiat, ford e vw, e mesmo sendo nota 0.
      Vamos ver se a VW conserta isso, aliando design e tecnologia no Polo, e consiga acertar.
      O que se ouve muitas pessoas dizer é, que os carros da VW são sem graças, pois são todos iguais, eu mesmo já ouvi isso e, em partes, também acho.
      Vc está em uma estrada e ve no retrovisor um VW, vc não consegue identificar se é um gol, saveiro, jetta, tds muito parecidos, o que faz perder o fator novidade ao público, ficam na expectativa de um lançamento e a hr em que ve, parece com os outros da GAMA.

      Excluir
    6. Me desculpe, mas o problema não é esse. As vendas no Brasil têm uma particularidade. Primeiro nem o Inmetro coloca o up como concorrente do Mobi. Bobagem, o custo do projeto, a construção, o próprio espaço interno e porta malas. E outra, no Brasil, com essa política de vendas diretas como é feita, muda bastante este ranking, dê uma olhada como está o ranking de vendas diretas e vendas varejo. Neste ponto o Carlos tem razão sim. O up! é um carro superior a concorrência em qualquer quesito, quando você olha o projeto do carro, a plataforma, o motor, basta ver como ele chegou após os 60.000km do teste de 4 Rodas, nenhum outro da categoria chegou, isso não é a toa, e foram em vários quesitos. O Mobi arrebenta nas vendas diretas, porque é um carro já pago, com motores ultrapassados (praticamente não tem Mobi Drive em vendas diretas), painel simples. O Mobi Drive não vende em 6 meses o que o up!, que na versão take completa custa R$5.000,00 a mais vende em um mês. São situações bem particulares no Brasil. O Sandero é outro exemplo dessas vendas diretas. Gol e Voyage também. Carros com projetos ultrapassados e já pagos.

      Excluir
    7. Sim, entendo perfeitamente.
      É como disse, é uma opinião minha pra tentar explicar o que está acontecendo, mesmo sendo um carro superior a concorrencia como vc disse, não consegue engrenar em vendas e mesmo com painel simples, o habitáculo do MOBI é mais interessante (opinião minha).
      Mas a estratégia inicial da VW, que era o UP! ser o carro de entrada da marca, não deu certo, e como vc mesmo diz, o Brasil tem a particularidade nas vendas de veiculos, o famoso "CADA UM TEM SEU GOSTO".

      "dê uma olhada como está o ranking de vendas diretas e vendas varejo"
      "O Mobi Drive não vende em 6 meses o que o up! vende em um mês."
      E vem a pergunta:
      Pq o UP! está embaixo nesse ranking?

      A Vw pode faturar mais com vendas a menos com o UP! em relação ao MOBI, mas o ranking acima mostra que o MOBI está vendendo mais.
      Falar que está lotando locadoras de MOBI?, ok, mas vejo mts UP! aqui onde moro em locadoras tb, (Sandero, Gol, Mobi e UP!), ou seja, tem UP! em vendas diretas tb, pelo menos aqui.
      É dificil compreender esse négocio, qd o UP! foi lançado, pensei: "A VW acertou a mão", mas ....
      É a particularidade de nosso país Paulão, o gosto de cada um.
      Mesmo achando o UP! feio (parece um pote de sorvete), reconheço ter um otimo conjunto de motor, estrutura, não me agrada o espaço interno dele, e digo, pelo preço, o povão não paga, tem que entender e comprar pelo conjunto mecanico e a segurança, pq se for pela beleza, o povo não leva.

      Excluir
    8. E algumas coisas que eu citei, são coisas que a gente ouve e vê no estacionamento do meu primo.

      Excluir
    9. Falta a vw vir ler os comentarios do blog

      Excluir
    10. Mesmo depois de nota ZERO no crash test, o imbecil do brasileiro ainda continua apostando nessa coisa feita de chapa de lata de cerveja chamada Ônix. Ô povo BURRO dos infernos!!!

      Excluir
    11. É como eu disse e o Paulo disse, gosto e a particularidade de vendas no Brasil.

      Excluir
    12. Minhas previsões:
      Até Setembro Fiat Argo entre os 10 mais vendidos.
      Até Janeiro Fiat Argo entre os 5 mais vendidos.
      Se o Onix pode, porque não o Argo?

      Excluir
    13. O Subaru Forester ainda vai emplacar 1.000 unidades/mês no Brasil. E o Impreza e o Legacy ainda venderão 500 unidades/mês cada um. Subaru não tem comparação mesmo com a alta do IPI eles ainda são mais baratos que qualquer marca europeia e oferecem a mesma qualidade. Quem dizer que a desvalorização dos Subaru's não compensa esquece de pensar que o Subaru é um carro para se ter por 10 anos ou mais. Não troco a Subaru por nenhuma outra marca de automóveis. SUBARU sabe o que é custo benefício.

      Excluir
  2. Argo deve crescer como o Mobi. Já o up e seus aumentos quadrimestral errrrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho isso Leandro.
      Up! veio com a proposta de ser o carro de entrada da marca, e fracassou.

      Excluir
    2. Mobi é 4 a 5 mil, não passa disso. Esse mês vai vender 2500 menos que no mês passado. Saindo o Mais parte das vendas vai para o carro Francês.

      Excluir
  3. Kkkkk

    Nem devia comparar Mobi com UP!, segundo vc mesmo, o UP! "Subiu" de nível, msm sendo msm categoria.
    Engraçado que, msm "vendendo horrores" como vc diz, a marca em si caiu pra terceiro, o Gol perdendo pro Ka, o UP! tomando uma sova do Mobi e perdendo pro novato Argo e, até o Fox perdendo pro Mobi.
    O cara é uma figura, posta e ele mesmo ja responde o próprio post.

    ResponderExcluir
  4. OLHA OS CHINAS AI GENTE!!! Torço para os chinas, eles serão o fiel da balança num futuro brevíssimo. Chery, Jac e Lifan em franco crescimento. Jac e Lifan com os novos SUV's com câmbio CVT só aumentando as vendas; e quando o SUV Chery Tiggo 2, com câmbio automático chegar, também vai crescer e muito. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chery tem potencial para dobrar as vendas mesmo com a atual linha, pois falta marketing e revendas a marca, e com a chegada do Tiggo2 esperamos vendas na faixa das 350 unidades mês apenas deste modelo.

      Excluir
  5. Honda não está nem um pouco preocupada com o Civic, porque o HR-V vem vendendo muito (mais que Tracker/Cruze Sedan e Cruze HB). Mas ainda sim se a Honda quisesse, poderia vender mais. Surpresas pra mim, é Saveiro a frente da Strada (vendendo mais que a Fiat por vários dias seguidos). Kicks entrou no top 20 dos automóveis, tá subindo nas vendas (creio que mês vem já vai se aproximar dos líderes). Prius caminhando pro recorde de vendas, se a Toyota quiser migrar alguns consumidores do Corolla Altis pra ele ganha volume. Argo não emplacou, mas acho que o próprio Palio vem tirando vendas dele, quando esse sair de linha, pode ser que suba mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Honda se quisesse venderia mais..."; " Prius caminhando pro recorde de vendas, se a Toyota quiser migrar alguns consumidores do Corolla Altis para ele, ganha volume..."
      Fácil assim: Agora quem decide são os fabricantes e não os clientes...

      Excluir
    2. A montadora que põe os preços. Coloquem um Kwid a 70mil e veja se vai vender. Não seja inocente. A Honda tá fazendo isso com Civic pq o HR-V é muito mais lucrativo.

      Excluir
    3. O preço é importante; porém não determinante e, se assim fosse, mesmo com várias opções de carros da mesma categoria com preços menores, o Onix, de entrada, que custa em torne de R$ 3.000,00 à mais que o Forde Ka,por exemplo, não estaria vendendo mais do dobro do Ka.

      Excluir
    4. Se tão somente o carro hibrido tivesse um bom incentivo do governo..

      Excluir
  6. Considerações

    Fiat passando a volks, Toyota passado Hyundai é Ford, Honda desistindo do 4° lugar.

    Hb20 e Hb20s enfraquecido pelo Creta, que segue brigando acirrado com o Hr-V, Cruze bem perto de passar o Civic, Argo caminhado ou para a Vitória, ou para o fim de linha, mobi no top 10 e up for do top 20.

    kia em decadência total, seus carros todos não dá nem a venda da IX35. Golf favorito desse.. vai está brigando com o prius pelo terceiro lugar, enquanto o cruze Hb segue soberano salvando a categoria de Hatch médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o argo está mal, imagina new fiesta, c3, 208 então.

      O argo está com boas vendas para um modelo novo e a fiat ainda deve lançar novas opções do argo. Por exemplo o 1.3 manual com controle de tração e estabilidade. E 1.0 com farol de neblina e roda de linha leve.

      Excluir
  7. Cruze Sedan encostando e ja ja ultrapassando o Civic, se a GM nao aumentar o preço da linha 2018. Quem está tirando um pouco das vendas do Civic é o BMW 320, mas de forma tímida ainda. Com a taxa zero em 24 meses as vendas aumentarão este mês de 200 para 350 unidades. Se derem desconto de verdade, pq de 163 mil para 150 nao é desconto, pois sempre foi 150 mil. Se colocarem a 140 mil, irão vender umas 700 unidades, como venderam entre Outubro e Dez de 2015.Consequentemente, cairão mais ainda as vendas do Civic, apesar de ja se encontrar o Civic Touring de 125 por 115 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruze sendo desovado na Localiza e Movida. Esse é o '"milagre"..

      Excluir
    2. E o que há de errado em vender pra locadoras? A empresa não vai receber o dinheiro?

      Excluir
  8. Mico é o Renault Captur, não está vendendo nada. Sobre a questão de vender para locadoras, eu pergunto, e daí? A grana das locadoras vale menos? Qualquer montadora tem departamento comercial para vendas diretas. Isto é estratégia mercadológica. Não significa encalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não entende isso Sunking.
      Como se a VW tb não usasse dessa mesma estratégia, lotando a prefeitura aqui da cidade onde moro, assim como a empresa RAIZEN, lotada de VW, frota 98% VW.
      O importante é vender, seja diretas, PJ, PcD, vendas.

      Excluir
    2. Explica isso pro fanboy da Volks o Sr. Volks Carlos 4 equívocos.

      Excluir
    3. kkkk, sem chance dele entender isso, pra ele a vw só vende carros no varejo, não usa locadoras, empresas pra vender mais nem PcD e PJ.
      É muita coisa pra ele entender.

      Excluir
  9. Chery mantendo a liderança entre as chinesas mas numa tímida colocação de 19° no ranking geral, e isso sem ter um SUV, ainda pecando no marketing e com baixo número de concessionárias, o que mostra que com o aumento do marketing, revendas e a chegada da Tiggo2 tem potencial para dobrar as vendas a curto prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho tb que, a médio prazo e novos carros que estão pra vir, algumas montadoras vão começar a se assustar.

      Excluir
    2. Sim, todo esse crescimento é observado de perto pelas grandes fabricantes.

      Excluir
  10. Argo vai ser Mico como o Mobi é Mico e a Toro esta sendo Mico, só o que vejo é a incompetência desses analistas de mercado da internet !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toro mico ? Q piada ne ? O carro esta vendendo muito bem

      Excluir
  11. Top 20
    FCA 6 carros
    VW 4 carros
    Chora Carlotinha Fanboy da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FCA porque? Os fanboys da Fiat agora deram de somar vendas da FCA para amenizar o fiasco da FIAT.

      Excluir
    2. Não foi fanboy não, tenho um Etios e só falo isso pra provocar a carlotinha esse sim fanboy declarado, só pra eu ver o quanto uma pessoa é ridícula pra defender uma marca.

      Excluir
    3. Vamos colocar só FIAT então.
      Top 20
      FIAT 5 carros
      VW 4 carros
      Fatos apenas fatos

      Excluir
  12. Parabéns à Chery, já vende mais QQ no Brasil do que a VWB vende Golf!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comparação ridícula hein?!
      Comparar um QQ com um Golf.
      Vc deve ter cheirado muito hoje.

      Excluir
    2. Depois quê um aí pra cima comparou Mobi com Fox aí vem um compara QQ com Golf , acho que ficaram meio malucos mesmo !!!!

      Excluir
    3. Em números ele está certo, mas temos que ver a participação do modelo no segmento que está inserido e se o segmento está em alta ou baixa... Não podemos é comparar os produtos, sendo eles distintos, já que aqui é comum comparar de tudo com o UP TSI em desempenho kkkkk.

      Excluir
  13. O gol nem entupindo as locadoras consegue voltar a liderança.
    Onix caixão sobre rodas.

    ResponderExcluir
  14. GOLF - 209 e ladeira abaixo, com essa politica de mais lucro e menos vendas até onde vai....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é que com o lançamento do polo no brasil as vendas do golf deve cair mais ainda.

      Excluir
    2. As vendas do Golf agora só decolam com a reestilização que está chegando. Ninguém compra carro novo p daqui a 3 meses ter na garagem um carro da geração passada.

      Excluir
    3. Não é isso. o Facelift não tem quase alteração alguma.
      O que precisa é um Golf 1.0 Automático. Nesse segmento de hatchs médios, 85% das vendas são de carros automáticos. Então esquece vender manual.
      COmo o 1.0 TSI não tem automático, limita muito as vendas.
      Mesmo problema aconteceu com o Focus, que tiraram a versão 1.6 AT< e as vendas despencaram.

      E o Golf Automático 1.4 TSI parte de mais de 100k, e aí o povo vai para o HR-V, Compass.

      O Golf venderá relativamente bem se tiver versão 1.0 TSI Automática com preço entre R$ 85k e R$ 95k.

      A VW deveria fazer o que já fez há dez anos atrás.Lançar um Golf Sportline, com motor 1.0 TSI, câmbio AT, bancos em couro, volante com comandos multifuncionais, umas rodas bonitas, opcional teto solar e ar-condicionado digital. Colocar 85k no modelo básico já bem bonito, com rodas legais, bancos em couro. E 90k no automático com teto. Pronto. Terá um carro que vende bem.

      Excluir
  15. VW UP é um ótimo carro (tenho um), mas não agradou a brazucada. Sandero é outro ótimo carro, e agradou muita gente, já o Onix/hb20 são os pães quentes do momento.

    ResponderExcluir
  16. http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/aumento-de-impostos-ja-chegou-aos-postos-de-combustiveis-da-capital-1.1792320
    infelizmente com essa noticia é acho que as vendas carros vão esfria um pouco :(

    ResponderExcluir
  17. A Fiat está conseguindo vender até que bem esse Argo , em vendas totais vende tanto no segundo mês como up! vendeu no seu segundo mês, e em 2014 não existia a crise de hoje.
    Claro que se a curva positiva de vendas vai continuar a "prosperar" como aconteceu com o up! na época são "outros Fiat 500" pois a diferença entre eles é considerável, o preço vai definir o sucesso desse carro...

    ResponderExcluir
  18. 127) Citroën C4: 27 unidades. Alguém me explica?

    ResponderExcluir
  19. Esses Tucson aí é o Tucsson 1 mais o New Tucson??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tucson saiu de linha, só New Tucson.

      Excluir
    2. Old Tucson continua em linha. Basta olhar no site da Hyundai Motor.

      Excluir
  20. O Kicks já está novamente entre os 20 primeiros (tirando as picapes) e quarto entre os SUV s compactos. Isso no primeiro mês de vendas dos modelos nacionalizados. Rumo ao estrelato...

    ResponderExcluir
  21. Acho que o Argo fecha com 4 mil esses mês! E o Cruze passa o Civic.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.