Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai HB20 e Creta: central BlueMedia agora roda Waze

Categorias: , , 6 Comentários

A central multimídia BlueMedia presente nos Hyundai Creta e HB20 agora conta com o sistema de navegação Waze integrado. A novidade permite que motorista desses modelos navegue com o app diretamente na tela do multimídia do veículo.

Hyundai HB20 e Creta: central BlueMedia agora roda Waze

Para os motoristas, além de poder acompanhar o caminho em uma tela maior que o do smartphone, outra vantagem é a possibilidade de interação com o aplicativo por meio da tela touchscreen da Central blueMedia® do HB20 ou Creta com Google Android Auto®, como pode ser visto no vídeo abaixo.



O Waze possui uma rede global com mais de 75 milhões usuários ativos mensais - além de 420 mil editores de mapa voluntários e diversos parceiros orientados por dados.

Hyundai HB20 / Creta: Multimídia com Waze

O Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze. Somente na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros por mês.

Hyundai HB20 / Creta: Multimídia com Waze

Usando a estrutura do Android Auto, o Waze está integrado diretamente na tela do console central do carro. A entrada do app no sistema do Android Auto traz o poder da rede de usuários do Waze diretamente para o painel do carro, com rotas inteligentes, reduzindo as distrações e ainda ajudando o motorista a fugir do trânsito.

Hyundai HB20 / Creta: Multimídia com Waze

Além disso, também é possível utilizar as configurações de voz do Google, que são semelhantes às utilizadas no Waze e permitirão que os motoristas interajam com o app via controle de voz.

Conectividade ganha relevância

Hyundai HB20 e Creta: central BlueMedia agora roda Waze

Pesquisas apontam que tecnologias como a conectividade ganham cada vez mais importância na lista de prioridades dos consumidores de carros de entrada. Já são a segunda razão de compra, superando os atributos mecânicos – design continua sendo o quesito mais relevante.

6 comentários:

  1. Qualquer central multimídia que tenha integração com Android Auto terá o Waze à disposição. Não é uma novidade para nenhum modelo ou marca. Estão usando a atualização do Google para divulgar este benefício como fosse um diferencial do veículo. Quem tem carro com multimídia com Android Auto é só baixar a nova atualização. Detalhe: Não funciona direito, com certeza terão novas atualizações para as devidas correções. Testei ontem o dia inteiro essa atualização e do nada sai da tela do Waze, para interagir com os Wazers ainda está difícil, e a parte que indica o trajeto, que nos dispositivos móveis ficam na parte superior, no Android Auto fica no canto esquerdo, atrapalhando uma bela parte do Mapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,

      Para melhor entendimento.

      O que está sendo feito é uma atualização do App Waze de forma a que ele permita ser utilizado através do Android Auto?

      Ou seja, quem já possui o Android Auto, basta atualizar o Waze do seu smatphone e one tá-lo ao carro. É isso?

      Excluir
    2. Sim Augusto, se vc tem Android Auto é só atualizá-lo não PlayStore e o Waze fica Disponível, mas não funciona como no celular, ainda tem alguns erros, mas em breve o Google deve corrigir. Eu fiz o teste ontem no meu carro e percebi algumas falhas, mas já é um avanço.

      Excluir
    3. A atualização é do Android Auto. Você deve entrar pelo celular no App e no seu menu tem a opção de instalar aplicativos para o Android Auto, onde o Waze está disponível assim como o WhatsApp, onde este eu não fiz o este ainda.

      Excluir
  2. Na central Pioneer que tenho no meu carro consigo usar o Waze do meu celular espelhado na tela da CMM utilizando o AppRadio da Pioneer. No carro da minha mulher instalei o Waze em uma versão mais antiga diretamente na CMM, mas ainda não testei pra ver se tem algum bug.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espelhamento é bom, pois funciona do mesmo jeito do celular, o único problema é que os comandos não são interligados com o veículo.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.