Car.blog.br

Pesquisar este blog

BMW já exportou 10 mil unidades do X1 fabricado no Brasil

Categorias: , , 3 Comentários

A fábrica do BMW Group em Araquari (SC) celebra a marca de 10 mil unidades do modelo BMW X1 produzidas para exportação. O BMW X1 começou a ser exportado a partir de abril de 2016 aos países do NAFTA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte) com o objetivo de atender ao aumento na demanda global pelo modelo.

BMW já exportou 10 mil unidades do X1 fabricado no Brasil
A versão do BMW X1 que vem sendo produzida para o exterior é a xDrive 28i, que traz motor de quatro cilindros, 2.0 litros, movido a gasolina, e capaz de entregar 240 cavalos de potência e 350 Nm de torque máximo.


Novo BMW X1 2018 Flex

Atualmente, além do BMW X1, o complexo fabril de Araquari é responsável pela produção das gerações atuais do BMW Série 3, do BMW X3 e do BMW X4 para o mercado brasileiro.

Novo BMW X1 2018 Flex

A fábrica de Araquari recebeu 256 milhões de euros (cerca de R$ 930 milhões) em investimentos, montante aplicado desde a sua fundação. 

Novo BMW X1 2018 Flex

Erguida em um espaço de 1,5 milhão de metros quadrados – dos quais 500 mil m² de área pavimentada –, a infraestrutura local contempla atividades de montagem, carroceria e soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.

Postagens relacionadas:

3 comentários:

  1. Depois a Carlota diz q o UP q da lucro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a VW nem se interessa por vender carros para o mercado interno, só quer saber de exportar. Quantas Q3 foram exportada?

      Excluir
  2. Espera só até começar a desmontar!!!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.