Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo BMW X3 2018 chega para competir com o Audi Q5

Categorias: , , 13 Comentários

A BMW apresenta a linha 2018 do X3 - SUV que chega com nova arquitetura, e também pela primeira vez um modelo M Performance no line-up. Esse novo X3 será vendido no Brasil no primeiro quadrimestre dew 2018.


Com o modelo de 2018, o X3 passa a adotar a arquitetura modular CLAR da BMW, um sistema de baixo peso que já é usado no sedan da série 7 e será usado em vários outros modelos.

Novo BMW X3 2018

Agora, em sua terceira geração, o X3 mantém suas dimensões externas gerais, embora sua distância entre eixos tenha crescido 5,6 cm.

Novo BMW X3 2018

O X3 redesenhado conta com o que a BMW chama de grade de duplo rim "tridimensional" e luzes de neblina hexagonais - a primeira vez que esse tipo de dianteira é usada em seus SUV. Além disso, é mais leve, mais potente, mais eficiente e com melhor dinâmica de condução, diz a BMW. E também é oferecido com o conjunto completo de tecnologias de assistência ao motorista da empresa.

Novo BMW X3 2018 - interior

No lançamento, a BMW venderá dois modelos, o X3 xDrive30i e o X3 M40i topo de linha. O preço será anunciado mais perto da data de venda. O xDrive30i é alimentado por um motor de quatro cilindros turbo 2,0 litros que produz 248 cv, enquanto o M40i é alimentado por um motor de seis cilindros em linha 3,0 litros com turbocompressor, produzindo 355 cv.

Novo BMW X3 2018 - interior

Outros modelos provavelmente serão lançados posteriormente. A BMW atualmente vende uma versão "Modern" como o nível de entrada X3. Um híbrido plug-in X3 é uma possibilidade, e a BMW confirmou que venderá um X3 elétrico puro em 2020.



Com um produto renovado no segmento de crossover compacto premium, a BMW tem a chance de iniciar o seu crescimento no segmento. O X3 tem apresentado boas vendas, com crescimento acima de 30% nos primeiros cinco meses de 2017, mesmo no final de seu ciclo de vida. As vendas do X3 subiram 38% em 2016 para 44.196 veículos.

Concorrentes - Audi Q5 e Mercedes-Benz GLC

Novo BMW X3 2018 x Audi Q5

O novo BMW X5 chega para disputar o segmento de SUV´s de porte intermediário na categoria premium, que contempla modelos como o Novo Audi Q5, lançado no final do ano passado, mas que está chegando apenas agora aos principais mercados ocidentais.

Novo BMW X3 2018 x Mercedes-Benz GLC

Outro modelo esse segmento é o Mercedes-Benz GLC, SUV derivado do Classe C.

13 comentários:

  1. Entre Q5, GLC, F-Type, XC60 e X3, sem menor dúvida, escolheria o BMW.
    Na verdade são todos excelentes carros, mesmo o chines e o indiano.

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram de mensionar na matéria os modelos chineses e indianos que também concorrem com o Q5, ou seja, os XC60 e F-Pace.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou também o Tiguan europeu, de 5 lugares, que está um pouco abaixo do Q5, mas á frente de X3 e GLC.

      Excluir
  3. Eu não gostei da traseira, muito parecida com o Compass.
    A lateral é idêntica à do X1..que já eu não gostava muito.
    O interior é do século XX.
    Mas a principal questão é a qualidade geral. Dá apra ver claramente que a BMW não tem conseguido igualar a Audi em matéria de montagem de peças.
    O Audi Q5, além de mais estético, é melhor montado e tem melhor finalização. As chapas e vãos entre as chapas do Q5 é mais refinado, assim como o corte de estamparia.
    Isso se traduz em uma impressão maior de qualidade no Q5.
    O Q5 vem de série com tração Quttro em todas as versões, motor 2.0 de 252 cv, transmissão S-Tronic de 8 marchas e ainda tem condução autônoma, que o BMW Não tem.
    Enfim, primeira opção, Q5. Segundo lugar, Tiguan 2.0 TDI de 248 cv 4Motion. Depois eu passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa? Vc é pobre e nem almoço em restaurante popular vc pode passar. Hahahahjahab piada pronta

      Excluir
    2. A BMW colocou até revestimento de couro no painel desse x3. A Audi só oferece isso no SQ7.

      Excluir
    3. Aparentemente sua opinião, para variar, não corresponde à realidade.

      BMW e Mercedes vem apresentando crescimento expressivo em 2017 em âmbito mundial. Com incrementos nas vendas superiores a 6% comparados ao mesmo período do ano passado. Já a Audi caiu 7%.

      A Audi só se sobressai nos modelos de topo da gama. Nos modelos de maior expressão, ela toma um banho da Mercedes e da BMW.

      Excluir
    4. Tem horas que eu preferiria ser analfabeto...
      Ou cego!!!
      Assim não leria tamanha asneira...

      Excluir
  4. O cara falar que tiguan está acima de bmw e mercedes é de uma demência monstra...

    ResponderExcluir
  5. Meu sonho de consumo Suv X5 BMW e vai ser esse ano. Estou pesquisando há 2 anos. ESTA decidido.

    ResponderExcluir
  6. Carro top !!! Aliás nesta faixa de preço todos os concorrentes também são muito bons. O que implica na compra são apenas detalhes pessoais.

    ResponderExcluir
  7. Não gostei. Prefiro a X1 atual. Nunca achei uma versão da X3 que fosse bonita.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.