Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chevrolet Equinox: lançamento no Brasil dia 8 de junho

Categorias: , 43 Comentários

A Chevrolet do Brasil lança no mercado brasileiro o SUV de porte médio Equinox na próxima 5ª feira, às 20:00 horas, conforme anúncio no Facebook.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O modelo chega importado do México, e, portanto, sem pagar imposto de importação, para suceder o Captiva, e concorrer com o Jeep Compass na faixa entre R$ 100 mil e R$ 150 mil.



O Equinox vendido no Brasil terá motor 1.5 turbo de 170 cv a 5.600 rpm e 28 mkgf de torque entre 2.000 e 4.000 rpm, associado com uma transmissão automática convencional de seis marchas.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil  - interiorNos EUA, o modelo conta com faróis e lanternas de LED, bancos de couro, aquecimento e ventilação nos bancos dianteiros, volante com aquecimento, bancos traseiros com aquecimento, ar-condicionado com duas zonas de climatização, chave presencial, partida remota e também o sistema OnStar com roteador wi-fi 4G LTE. O sistema MyLink conta com Bluetooth, Apple CarPlay e Android Auto.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil  - interior

Em termos de recursos de ativos de segurança, o Equinox vendido nos EUA tem como opcional itens como alerta de colisão frontal, alerta de mudança involuntária de faixa, assistente de permanência na faixa, e frenagem autônoma de emergência em cidade.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Segundo testes realizados nos EUA, o Equinox 1.5 Turbo automático é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, mas a transmissão, a mesma do Cruze, é lenta nas trocas de marchas. O consumo fica em 10,5 km/l com gasolina, e cerca de 12,8 km/l em estrada.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

Em termos dimensionais, o Equinox é 20 cm maior que o Jeep Compass, com 4,65 metros de comprimento, 1,84 metros de largura e entre-eixos de 2,73 metros. O peso em ordem de marcha é de 1.654 Kg.

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O porta-malas tem 850 litros, com medição até o teto.

Conclusão

Chevrolet Equinox 2018 - Brasil

O Chevrolet Equinox chega para tentar seduzir alguns compradores do Jeep Compass, que é atualmente o SUV mais vendido do Brasil, com vendas superiores a 4.000 unidades por mês, evidenciando a demanda do mercado por tal tipo de carro.

43 comentários:

  1. Se tiver preço competitivo e oferta devido a importação será o melhor da categoria.

    ResponderExcluir
  2. Design do Compass achei melhor, porém o powertrain do Equinox é superior.

    ResponderExcluir
  3. A GM não pode errar no preço. Tem tudo pra ser líder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai ser líder se será importado do México. Vai vender no máximo umas mil unidades mês.

      Excluir
    2. Infelizmente não tem como ser líder por conta das cotas de importação, e a GM sabendo disso vai salgar um pouco a conta para não estourar as cotas.

      Excluir
  4. Esse carro tá parecendo uma perua obesa. Muito compridão...design fraco.

    Jeep Compass continua o mais belo do segmento disparado.

    ResponderExcluir
  5. Se chegar aqui na versão 1.5 turbo, um pouco acima dos R$100 mil, com itens de série satisfatórios, terá um bom custo benefício.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Achei mediano, esteticamente falando. Mas se vier com um pacote satisfatório de equipamentos de série e preço bom, pode ser líder, mas duvido muito que a FCA não mexa seus pauzinhos com o Compass .

    ResponderExcluir
  8. Um ponto positivo sob equinox é a motorização: esse 1.5 Turbo deve dar um desempenho adequado ao grandalhão.
    Um ponto negativo é o acabamento, exatamente o mesmo do Cruze; ou seja, o painel é todo em plástico duro (assim como as portas) com uma faixa de couro sintético para dar uma aparência melhor.

    ResponderExcluir
  9. Acho q entre 110 a 120 mil a de entrada é aceitável. ( comparando com seus concorrentes claro, pq todos os preços hoje em dia já são um absurdo )

    ResponderExcluir
  10. Na minha humilde opinião está tudo caminhando para a briga na liderança nacional entre FCA e GM. Nem o Polo e nem a nova Eco irão levantar VW e Ford, o gap deve aumentar ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. A GM, por exemplo, está fazendo corretamente a leitura do mercado e das tendências, o downsizing é um caminho sem volta. Ela vai continuar líder por um bom tempo.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Cara, a VWBR só comendo bola. Já perdeu no mínimo uns 2 anos que poderia ter lançado um SUV no porte do Renegade e Ecosport. Não atualiza o Gol e fica insistindo em Hatch Médio que já está com o mercado praticamente sepultado. A VWBR tem que lançar um SUV do Golf e trazer também um sedan do porte do Corolla já com plataforma MQB.

      Excluir
    2. Pior que eles erram até aonde querem acertar, veja o golf 1.6, que baita erro foi ...

      Excluir
  12. Bom powertrain e equipamentos, mas design muito tosco, não vai vender bem. De qualquer forma, pode estimular um motor turbo no Compass futuramente.

    ResponderExcluir
  13. Com limitação de unidades importadas, vai ser mais uma captiva. Espero que a Honda coloca o motor turbo do civic na HRV, aí sim, vamos ter uma SUV campeã

    ResponderExcluir
  14. Já já aparece alguém falando que a SpaceFox é muito melhor

    ResponderExcluir
  15. E a dona VW dormindo de botina em matéria de SUV.
    Praticamente todas as marcas tem no mínimo 2 SUV's de porte diferentes.

    ResponderExcluir
  16. Só pelo fato de ser uma boa evolução em relação à Captiva, esse lançamento já é uma boa notícia. O downsizing/turbo veio prá ficar. Bola dentro da Chevrolet! Aliás, é bom outras montadoras se mexerem também!

    ResponderExcluir
  17. Design péssimo, típico carro de locação nos USA. Apesar disto, tem um motor interessante. É uma opção a mais, mas não deve nem fazer cócegas no Compass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é cada comentário....
      aqui o carro tipico de locação é ka, duster, sentra... etc

      Excluir
    2. Essa traseira bunda caída está horrível, GM gananciosa não será páreo para o Compass e nem Renegade.

      Excluir
  18. Esse 1,5 da GM é estressado. Acelerar essa barca de 0 a 100 em apenas 8,9 segundos.

    ResponderExcluir
  19. Como dono de uma Captiva V6, a comparação realmente impressiona. Consumo de 10,5 km/l, acelerando de 0-100 km/h em menos de 9 segundo, para um carro de 1600 kg. Mesmo tendo 3 cm a mais de entre-eixos, pesa 100 km a menos que a irmã aposentada. Contudo, como o Equinox dividirá as cotas de importação com o Tracker, não acredito em preços competitivos.

    ResponderExcluir
  20. Já comprei GM importado do México (Sonic) para NUNCA MAIS.
    Os carros que eles trazem do México são excelentes, mas a política errática da GM quanto a esses modelos "mexicanos" é uma desgraça. Do jeito que trazem, tiram de linha sem nenhuma cerimônia, o que sempre desvaloriza. Eu não recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc foi comprar um sonic, viajou! Kkkkkkkk

      Excluir
  21. Pelas dimensões, acabamento e motorização esse carro é claramente de uma categoria superior ao Compass - este não se passa do que um crossover médio-compacto posicionado entre os compactos (HR-V, Creta, Renegade etc.) e os médios (CR-V, RAV-4, Outlander etc.).

    Para mim, este carro da GM nitidamente chega para brigar com o novo CR-V, e este preço de 100 mil é uma utopia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério! Vem aqui andar no meu Trailhawk pra ver o que é crossover!
      CR-V tsctsctsc só vc mesmo...

      Excluir
  22. não fará tanta diferença se vier por 150k. Isso porque o all new tucson já atua nessa faixa de preço e não faz nem cócegas no compass. teria que vir na opção de topo mais barato na faixa de uns 135k máx. Além disso se fosse para optar entre o new tucson e esse, eu iria de tucson.

    ResponderExcluir
  23. Com esse porte, acho muito difícil o Equinox partir de módicos 100-120k. Ele deve ter pouco volume de vendas devido a cota de importação; e pelo jeito ele está mirando no CR-V, deve raspar nos 150k!
    Se vier com um preço para brigar com o Compass deve chegar aqui bem capado de itens, como sempre!

    ResponderExcluir
  24. Se a Chevrolet não der uma de CAOA/Hyundai, vai fazer muito sucesso.
    Se agir de igual forma, a Jeep, a Honda, a Toyota e a Mitsubishi não rir de rolar... E vender muito, claro!

    ResponderExcluir
  25. Rodrigo, coloque um motor mais potente e moderno no CR-V e ele é mais carro, de longe, que estes que você citou... De longe...
    CR-V 4x4 com diferencial central e um motor com mais de 180 hP, bota, em tudo, esta turma no chinelo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta existir esse modelo de CRV que vc usa para comparar. Não viaja, CR-V nem existe no mercado, é um hipopótamo com paralisia...

      Excluir
  26. Nossa, carro lindo e moderno...
    Bem mas agradável visualmente que o cansativo e repetitivo desing da vw...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.