Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi sub-compacto elétrico e autônomo chega até 2021

Categorias: , , , 11 Comentários

A montadora alemã de carros premium Audi confirmou o lançamento para 2020 de um modelo sub-compacto, do tamanho do Volkswagen Up!, com propulsão elétrica e sistema de condução autônoma.

Audi sub-compacto elétrico e autônomo chega até 2021

O novo modelo com proposta urbana teve a luz verde para o desenvolvimento, e produção inicial em baixos volumes.


Audi sub-compacto elétrico e autônomo chega até 2021

A subsidiária Autonomous Intelligent Driving GmbH, responsável pelo desenvolvimento e desenvolvimento de tecnologia autônoma no Grupo VW, está trabalhando na tecnologia para "veículos sem motoristas em ambientes urbanos". O modelo da Audi será o primeiro "City-Car" da montadora, com dimensões próximas ao Up!.


O sistema de condução autônoma aplicado ao novo compacto da Audi será padronizado e aplicado aos modelos em todo o Grupo VW logo depois. Ao mesmo tempo, a Audi ampliará seus serviços de mobilidade para áreas urbanas, com a intenção de oferecê-las em mais de 15 mercados em todo o mundo antes de 2020.

Audi sub-compacto elétrico e autônomo chega até 2021

A Audi também re-confirmou sua intenção de lançar três novos modelos elétricos até 2020, bem como uma variedade de variantes híbridas e-tron de modelos existentes. O primeiro modelo a receber a tecnologia autônoma "Nível 3" será o novo A8 - que será revelado este ano. A marca também confirmou que um novo A7 chegará logo após.

OBS: Fotos meramente ilustrativas do modelo Conceitual A2 Concept, de 2010.

11 comentários:

  1. O controle remoto vai usar pilhas AA ou AAA. Isso ai é um carro de brinquedo.

    ResponderExcluir
  2. Fazer um carro urbano autônomo é atualmente o maior desafio da engenharia. Fazer autônomo que anda em estrada, com nível 3, só a Audi. Em cidade com nível 3, não tem ninguém ainda. E a Audi será a primeira.
    Esse novo carro sub-compacto da Audi é um poço de inovação e tecnologia.

    ResponderExcluir
  3. E a humanidade caminha para os carros sem graça. Lembrando que na Alemanha e na Califórnia a partir de 2025 só será permitida a venda de carros elétricos. Então está todo mundo correndo contra o relógio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente sou a favor de certas tecnologias, Mas convenhamos carros q dirigem e fazem tudo sozinhos com motores elétricos e ronco de motorzinho de liquidificador é o cúmulo é o fim dos amantes por carros...um bom carro n precisa de tanta bugigangas eletrônica

      Excluir
    2. Quer um carro fazendo 3 km/l na Estrada,manutenção nas alturas e a cada arrancada uma nuvem de fumaça preta?

      Excluir
  4. A graça do carro está exatamente no prazer de dirigir. Se os carros forem autônomos não haverá graça. Aí eu vou preferir os ônibus autônomos.

    ResponderExcluir
  5. Os comentarios sao de pessoas de 3 mundo mesmo...merecem mesmo a politica que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a graça de se ter um carro 100% autônomo? Sendo assim melhor andar no transporte público ou bike bem mais divertido por sinal

      Excluir
  6. Se sair com a certeza a Tesla lança um elétrico pequeno pra concorrer com ele.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.