Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ranking: 100 carros mais vendidos - América Latina - 2017

Categorias: 39 Comentários

O mercado automotivo latino-americano - do México à Argentina - apresenta uma recuperação em 2017, com as vendas agregadas da região tendo atingido 1,83 milhão de veículos no acumulado de janeiro e abril de 2017 - crescimento de 7,2% sobre o mesmo período de 2016.

Ranking: 100 carros mais vendidos - América Latina - 2017

Em um mercado fortemente influenciado pelos vendas no Brasil não é surpresa que o Chevrolet Onix seja o mais vendido na região, com 64.798 unidades emplacadas - crescimento de 24,3% sobre 2016.

VW Gol 2017

A segunda colocação fica com o Volkswagen Gol, cujas 47.528 unidades vendidas encerram um crescimento de 14,64% sobre o mesmo período de 2016.

Ford Ka 2017

Outro habitué do ranking de mais vendidos no Brasil, o Ford Ka, surge na terceira colocação, com 43.264 emplacamentos - aumento de 35,4%.

Renault Sandero 2018

O Renault Sandero é o 4º mais vendido, com 39.517 emplacamentos - aumento de 67.62%.

Toyota Hilux 2017

Fecha o Top 5 a Toyota Hilux, com, 38.812 unidades - avanço de 7.75%.


RankModeloJan-Abril-2017Jan-Abril-2016Δ 2017 / 2016
1ChevroletOnix64.79852.13724,28%
2VolkswagenGol47.52841.46014,64%
3FordKA43.26431.94135,45%
4RenaultSandero39.51723.57567,62%
5ToyotaHilux38.81236.0217,75%
6NissanVersa36.60636.3160,80%
7HyundaiHB2032.45439.963-18,79%
8ChevroletSpark30.82925.25122,09%
9ToyotaCorolla30.43934.245-11,11%
10NissanMarch30.05325.19419,29%
11ChevroletPrisma27.60025.2509,31%
12ChevroletAveo26.80122.41919,55%
13HondaHR­V25.99628.937-10,16%
14VolkswagenVento25.29521.15719,56%
15NissanPick­up24.84019.34328,42%
16FiatPalio20.82032.645-36,22%
17RenaultDuster20.14917.55914,75%
18FiatMobi19.9211.1891575,44%
19VolkswagenJetta19.30120.791-7,17%
20NissanSentra19.12018.3844,00%
21FiatToro19.0498.176132,99%
22FordFiesta18.62417.9943,50%
23FiatStrada17.95421.716-17,32%
24FordEcosport17.43519.109-8,76%
25VolkswagenUp!17.17418.723-8,27%
26VolkswagenSaveiro16.96217.724-4,30%
27HondaCivic16.2579.82065,55%
28RenaultLogan16.16611.81236,86%
29VolkswagenVoyage15.99911.84335,09%
30NissanKicks15.8831.0341436,07%
31ChevroletS1015.85913.25519,65%
32FordRanger15.14913.37413,27%
33JeepRenegade14.31318.658-23,29%
34KiaRio14.18610.87430,46%
35JeepCompass14.1818611547,04%
36KiaSportage13.75413.0325,54%
37HyundaiCreta13.7257231798,34%
38VolkswagenFox/CrossFox13.59018.799-27,71%
39ToyotaYaris13.34912.01311,12%
40NissanTsuru13.22317.446-24,21%
41ToyotaEtios Hatch13.0009.54736,17%
42HondaFit12.79413.556-5,62%
43Peugeot 20812.77711.09715,14%
44ChevroletSail12.77012.1934,73%
45FiatSiena12.72820.123-36,75%
46FiatUno12.69115.760-19,47%
47FordFocus12.55313.115-4,29%
48VolkswagenAmarok12.25812.688-3,39%
49Mazda311.46412.018-4,61%
50ChevroletSonic11.23514.629-23,20%
51ToyotaEtios11.0767.85640,99%
52NissanX­Trail10.64311.021-3,43%
53HyundaiTucson10.28612.143-15,29%
54HondaCR­V9.96510.063-0,97%
55ChevroletSpin9.9629.00210,66%
56ToyotaEtios sedan9.6679.719-0,54%
57HondaCity9.65210.123-4,65%
58HyundaiHB20S9.61016.268-40,93%
59ChevroletTracker9.1509.714-5,81%
60MitsubishiL2008.5608.2703,51%
61ChevroletCobalt8.5268.0985,29%
62PeugeotPartner8.3875.88342,56%
63FordFigo8.3734.64080,45%
64ChevroletCruze8.3404.18899,14%
65RenaultKangoo8.3136.05537,29%
66HyundaiGrand i108.1967.38311,01%
67RenaultOroch8.1865.10660,32%
68ToyotaRAV48.1559.203-11,39%
69VolkswagenGolf7.8957.6033,84%
70VolkswagenSuran7.8614.89960,46%
71HyundaiAccent7.4827.2832,73%
72Peugeot20087.4135.00648,08%
73SuzukiSwift7.3767.462-1,15%
74FordF­Series7.2845.47433,07%
75KiaPicanto7.1396.6127,97%
76DodgeAttitude7.0115.00939,97%
77NissanFrontier6.77710.144-33,19%
78ChevroletTrax6.5897.814-15,68%
79FiatFiorino6.1606.801-9,43%
80KiaForte5.8822.932100,61%
81CitroenC35.7946.586-12,03%
82SeatIbiza5.6844.79018,66%
83RenaultCaptur5.591549918,40%
84ToyotaHilux sw45.4293.60550,60%
85Peugeot3085.4245.618-3,45%
86ChevroletCruze sedan5.4231.944178,96%
87MazdaCX­55.4076.289-14,02%
88HyundaiElantra5.2545.314-1,13%
89NissanTiida5.1047.615-32,97%
90BMWSerie 34.8804.8550,51%
91ChevroletMontana4.3642.65064,68%
92MazdaBT­504.1744.528-7,82%
93ToyotaAvanza4.0683.30523,09%
94KiaSoul3.9771.786122,68%
95VolkswagenPolo3.9753.35018,66%
96KiaSorento3.8623.6386,16%
97ChevroletEquinox3.8004.240-10,38%
98Ram1500­35003.7993.7491,33%
99CitroenC3 aircross3.6733.09018,87%
100FordEscape3.6564.007-8,76%

Postagens relacionadas:

39 comentários:

  1. Independente do resultado de segurança do onix,ele segue líder !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que comprova a burrice do brasileiro.

      Excluir
    2. Hilux é inalcançável mesmo.

      Um fenômeno de vendas, 5º carro mais vendido da América Latina, mesmo sendo um dos mais caros da lista.

      Excluir
  2. O Onix tem os mesmos equipamentos de segurança básicos de seus concorrentes, ele é mal construído, com peças frágeis ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esp,controle de tração e assistente de partida em rampas sequer são opcionais.

      Excluir
  3. Vento e Jetta não são o mesmo carro?

    ResponderExcluir
  4. O KA sempre se destacando entre os primeiros...

    ResponderExcluir
  5. ATENÇÃO:
    Sonic NÃO saiu de linha apenas não é mais vendido no Brasil por causa dos altos impostos e por ser importado do México encarece sua venda.

    Mas eu pesquisei e vi que em toda América Latina o Sonic é vendido menos no Brasil...

    Imagina que no Uruguai um país com apenas 3,4 milhões de habitantes o sonic é vendido.

    Em Trinidad Tobago um país de apenas 500 mil pessoas o Sonic é vendido.

    No Brasil um país de mais de 200 milhões de habitantes com uma massa consumidora gigante, o Sonic não é vendido...

    Esse é o governo brasileiro ferrando com tudo, com seus impostos astronômicos...

    QUERO UM SONIC HATCH LTZ VERMELHO CRYSTAL CLARET CHEVROLET...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa de consumidores ferrada e sem dinheiro pra fechar o mês, vc quis dizer.

      Excluir
    2. Seria um concorrente a altura pro Yaris,Polo e Argo.

      Excluir
  6. Alguém sabe se o Spark virá ao Brasil?

    ResponderExcluir
  7. Até na América latina UP tomando surra de Mobi. Pode isso Carlos 4 equívocos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surra no quê?não é pq ele vende mais que o Up que ele é melhor.

      Excluir
    2. A matéria fala em vendas e não qual é o melhor.

      Excluir
    3. Neste quesito o Up perde para o Mobi. Fato!!!

      Excluir
    4. A matéria fala em vendas e não qual é o melhor.

      Excluir
    5. Nesse quesito o mobi ganha pra muitos . Mas eu Sou time up!

      Excluir
    6. O que mostra a burrice do consumidor.
      Fui ver esse Mobi antes de fechar negócio no up.
      Horrível é o menor adjetivo pr classificar esse carro.
      E, completo, beirou os 48k, na versão que queria.
      Nem de presente queria uma bomba dessa.

      Excluir
    7. Com certeza o up é o melhor negócio.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Esses meus imitadores me envergonham. São tão burros que não sabem nem dar um CTRL+F e pesquisar a palavra na página. Pior: passa atestado de burrice ao perguntar "Cadê o carro "x" na lista"?
      Mané.

      Excluir
    2. Me desculpe meu caro!

      A humildade é um dos maiores valores em um homem, " Senhor dono da Verdade"!

      Excluir
  9. Retificando,rsrs

    Na Argentina o Vento é o nosso Jetta no site da VW.Ar

    ResponderExcluir
  10. VW sendo surrada em todas categorias, Toyota liderando o mercado mundial, e acho q a Ford assume o segundo lugar, carlotinha pira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas facil a vw assumir de Novo a lideran,ca mundial . Amigo o segundo he o gol na America . Ai vem Novo polo, os novos SUVs , sem falar no crescimento da seat,skoda ... E pra acabar a familia de elwticos . Isso he ser Volkswagen.DAS AUTO

      Excluir
  11. Não sei porquê os amantes da Volkswagen tem esperança que o novo Polo será o Messias da marca no Brasil.
    A maioria dos lançamentos da montadora no país, não consequiu bater de frente com a concorrência.
    Exemplo e a nova Saveiro , que há tempos tem apanhado para a velha Strada da Fiat .
    O Up até hoje não explicou para o que veio no país.
    Um carro com engenharia alemã, apanhando do Mobi , projetado na República das bananas, Brasil .
    O Yoyage não faz cócegas em quase ninguém.
    Tem suado para bater o velho Siena .
    É a Kombi?
    Como pode uma montadora vender por mais de 40 anos um modelo bem aceito e respeitado pelo mercado e derepente não consegue colocar um subtituto no mercado para substituir um modelo que a legislação não permite mais sua produção ?
    Não acredito que o Polo vai sucesso de vendas , pois nosso mercado e muito competitivo e nesse quesito a Volkswagen tem falhado no país .

    ResponderExcluir
  12. O Carlos fala tanto que o up é vendido em toda América latina, que as exportações são mais vantajosas do que as vendas internas no Brasil, etc etc. Caiu a máscara, nem no Brasil nem na América o up tem alguma significância. VW passou da hora de tirar esse micoses de produção

    ResponderExcluir
  13. As marcas francesas são super bem reconhecidas na Argentina. No Brasil a Renault já superou o preconceito de muitos brasileiros, só falta a Peugeot/Citroen. Fiat sempre foi forte no Brasil é um "pouquinho" na Argentina, já GM, Ford é VW sempre tiveram ótimos mercados na América do Sul.

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana esse ranking hein? Poderia postar sempre? Esse blog sai sempre na frente em matéria de números e postando outros mercados seria melhor ainda.

    Boa posição do Sandero, parabéns a Renault por conseguir esse milagre. Duster na vice do segmento também é uma excelente posição. Não entendo o desempenho mais fraco do Logan, sendo que pra mim, de toda a família ele é o que tem o melhor desenho.

    ResponderExcluir
  15. Bom ver que, apesar de ter um número de exportações expressivo, o Up! está longe de ser tudo que o Carlos dizia que era. Bom pra ver que há que se filtrar bem o que se lê na internet.

    E aos que dizem que o Powershift "matou o Focus", "Focus coadjuvante"... Está aí. Líder do segmento como sempre foi na américa latina.

    ResponderExcluir
  16. Como tem orelha falando besteira neste post. O Up! nesse período passou por uma atualização de versão, então a produção caiu, e só retomou em abril. Por isso que caíram as vendas, e o Mobi passou na América Latina.
    Em situação normal, com vendas normais em todos os países para os quais o Up! é exportado, algo que só ocorrerá a a partir do meio do ano, o Mobi não tem a menor chance no continente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre assim né? "Ah mas a versão mudou" "Ah mas teve problema com fornecedor de banco" "Ah mas quando a versão nova chegar..." "Ah mas as concessionárias estão desabastecidas".

      Up é melhor que o Mobi, mas não chega parto das vendas dele e a tendência é a distância aumentar. Fato.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.