Car.blog.br

Pesquisar este blog

BMW X1 2016/2017: recall por falha no airbag do passageiro

Categorias: , 8 Comentários

A BMW do Brasil convoca proprietários do SUV BMW X1 para um recall em decorrência de uma potencial falha na abertura do airbag do passageiro.


Os modelos envolvidos são os fabricados de 2 de setembro de 2016 a 13 de março de 2017, os quais estão com o revestimento defeituoso do painel dianteiro - o que pode impedir a abertura completa da bolsa inflável em caso de impacto, aumentando a possibilidade de danos físicos e materiais.


As versões do X1 envolvidas são sDrive18i, sDrive20i GP, sDrive20i X Line e xDrive25i Sport, que deverão se dirigir a um concessionário da marca para verificação e eventual troca do revestimento do painel dianteiro.

Detalhes adicionais podem ser obtidos pelo telefone 0800 019 7097 ou no site www.bmw.com.br/recall.

Relação de chassis envolvidos:
  • X1 sDrive18i - de 5H02583 a 5H02634
  • X1 sDrive20i GP - de 4A47325 a 4A53244
  • X1 sDrive20i X Line - de 4A47421 a 4A532201 
  • xDrive25i Sport - de 4A38933 a 4A39172

Postagens relacionadas:

8 comentários:

  1. vao adotar o sistema toyota? desliga o AB, cola uma fita dizendo que o AB nao está ligado e aguarda trocar?
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito R$ num carro para ter um recall deste tipo...e muito recal no mercado...devemos brigar para ter um órgão/associação ou o que for para este e outros recall(s) não aconteçam.
    Cade nossos direitos de consumidores?
    Toda hora tem recall!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os recursos tecnológicos da atualidade, os defeitos são detectados, pois existem muitos ensaios que ainda não estão comtemplados até o lançamento do carro e ou ensaios de rotina. Cabe às montadoras fazer a análise potencial da ocorrência e fazer ou não o recall. Antigamente as falhas não eram detectadas e por isso alguns acidentes aconteciam sem saber o porque. Dificilmente algum modelo montado no Brasil não tem alguma ocorrência. E como é nosso país, onde se arruma um jeito para tudo, muitas ocorrências de menor impacto não são divulgadas e nem feito os devidos reparos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O que é assustador Denis, é que ítens que envolvam diretamente a condução de um veículo e a segurança(básicos), como FREIOS, DIREÇÃO, EIXOS, RODAS, CINTOS DE SEGURANÇA e principalmente o "AIRBAG", tem ocorrencias constantes e de todos os fabricantes. É inadmissível que estes ítens acarretem recall, ou será que os carros não estão sendo testados como deveriam, e só depois da venda, são feitos os testes pelos consumidores?
      Como uma fabricante/montadora está homologando um fornecedor?
      A estrutura de uma fabricante/montadora tem que melhorar, e muito, seus controles de qualidade e testes de novos veículos e, principalmente, aceitação dos ítens de terceiros.
      Lembrar também que as vezes passados anos aparecem "recall" de veículos mais antigos.
      Nós consumidores que pagamos por carros e acessórios, que não funcionam, e que podem gerar pane e/ou acidentes, para poder reclamar primeiramente precisamos estar vivos!!!

      Excluir
    4. Concordo Marcos !!! Mas as montadoras fazem o que querem com o Brasil !!! Muito esquema com o Governo !!! Quanto de multa a VW pagou aos USA por causa da adulteração da emissão dos carros a Diesel. Aqui no Brasil será que ela será punida ?

      Excluir
    5. E é bem aí que nós temos que brigar: direitos!!!

      Nossa renúncia aos carros caros e com muitos problemas, é simplesmente não comprá-los.
      Bom saber que tem mais gente como voce sensibilidado e atento.
      Muite bem.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.