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Ranking dos 30 sedãs mais vendidos do Brasil em 2017

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A chegada da nova geração do Toyota Corolla acelerou as vendas do best seller japonês rendendo-lhe a liderança do segmento de sedãs de qualquer categoria no mercado brasileiro em 2017.

Novo Toyota Corolla 2018 - sedã mais vendido do Brasil

Os dados de vendas acumuladas de 2017 até o dia 25/04 mostram que já foram vendidos 16.717 Toyota Corolla no mercado brasileiro este ano.

Novo Toyota Corolla 2018 - sedã mais vendido do Brasil

A segunda colocação fica para o Chevrolet Prisma, o qual vinha mantendo a liderança até o começo de abril, mas sucumbiu à nova geração do Corolla. O três volumes do Prisma teve 16.606 emplacamentos no período.

Chevrolet Prisma 2017

O veterano Volkswagen Voyage não deixa de ser uma surpresa na terceira colocação, com 11.328 unidades vendidas, mostrando que o sedã compacto da Volkswagen, mesmo com quase dez anos de mercado, ainda tem fôlego de mercado.

VW Voyage 2017

O quarto sedã mais vendido no Brasil em 2017 foi o Honda Civic, com 9.284 unidades vendidas em 2017.



Fecha o top 5 o Hyundai HB20S, que, no período, emplacou 9.023 exemplares.

Novo Hyundai HB20S 2017

Ranking - 30 sedãs mais vendidos do Brasil - 2017

RankModeloAbr (25)2017
1TOYOTA/COROLLA3.78016.716
2GM/PRISMA3.46916.606
3VW/VOYAGE2.25911.328
4HONDA/CIVIC1.8489.284
5HYUNDAI/HB20S1.7709.213
6TOYOTA/ETIOS sedan1.9369.023
7FIAT/SIENA1.5268.178
8FORD/KA sedan1.7916.935
9RENAULT/LOGAN1.3376.152
10NISSAN/VERSA8865.214
11GM/CRUZE SEDAN1.1944.804
12HONDA/CITY8034.397
13FORD/FOCUS SEDAN3651.573
14VW/JETTA4181.477
15NISSAN/SENTRA1441.388
16FORD/FUSION2621.184
17CITROEN/C4L2121.160
18M.BENZ/CLASSE C185919
19AUDI/A3 SEDAN143718
20BMW/320130598
21TOYOTA/PRIUS108519
22HYUNDAI/ELANTRA181482
23KIA/CERATO79419
24MITSUBISHI/LANCER16324
25AUDI/A467314
26RENAULT/FLUENCE33308
27PEUGEOT/40862305
28BMW/32820150
29JAGUAR/XE21138
30VW/PASSAT37132
31M.BENZ/CLASSE E29100
32M.BENZ/CLA2001988
33CHERY/CELER SEDAN1377
34BMW/430I1874
35GM/CLASSIC1050
36HYUNDAI/AZERA1641

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84 comentários:

  1. O Voyage é um caso raro de competência em engenharia. Um sedã compacto que estava à frente de seu tempo em 2008, e até hoje é muito atual e competitivo frente a modelos novidadeiros como o HB20S e ka Sedan.

    O Voyage é mais estético que o Hb20S e que o Ka Sedan. E seu motor 1.6 8V de 104 cavalos tem mais disposição em baixas rotações, mostrando-se uma escolha muito acertada da VW esse motor.

    O resultado está aí. Com 10 anos de estrada, o Voyage vende mais que Hb20S e que Ford ka.

    parabéns VW!

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    1. Só não deu para compará-lo ao Prisma né kkkkkkk

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    2. o voyage pode ser bom mas o PRISMA e melhor em 90% de todos os quesitos de um carro desse segmento

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    3. Esse motorzeco 1.6 8V perde feio para o 1.5 16V Dual VVT-i do Etios e do 1.6 16V do HB20

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    4. HB20S não é um carro bonito, mas tem o design mais acertado (ou melhor adaptado) que o Voyage. Fora que o motor é um dos melhores dentro do segmento.

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    5. negativo. O HB20S é uma aberração ainda pior que o HB20. O design do Hb20S é tão boqueta, que a Hyundai usou uma ridícula peça de plástico preto na coluna C para enganar visualmente tendando fazer o carro apresentar maior área envidraçada. RIDÍCULO.

      O voyage tem linhas mais sóbrias, elegantes e atemporais. Fora que o interior do Voyage 2017 espanca e humilha sem dó nem piedade o do Hb20S e do Prisma. O do Ka Sedan eu nem conto, pois o Ka Sedan é um carro tão boqueta, que não merece nem ser comparado ao Voyage,

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    6. É justamente por causa dessa peça plástica que ele parece uma adaptação menos mal feita de um hatch se comparado ao Voyage. Esse último, você olha de perfil e vê literalmente um Gol "esticado" para virar sedã. Muito mal feito.
      Já o interior do Voyage, boqueta igual ao restante dos compactos da marca.

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    7. E é mais motor que o Prima também. Outro dia aluguei um 1.6 e dei um pau num motorista com um 1.4 desse novos que o cara está me procurando até agora.

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    8. Muito pelo contrário. A coluna "C" do Voyage é perfeitamente harmônica com o visual do carro. Já o que a Hyundai fez no Hb20S é uma gambiarra tão ridícula, que qualquer outra marca que leva design a sério não faria. Mas o HB20 é uma gambiarra do início ao fim, e essa peça plástica ridícula é só a cereja do bolo.

      O HB20 tem um desgin tão ruim, que sacrifica a visibilidade interna para ter linha de cintura elevada. Uma piada.

      O resultado está aí. O Voyage de 2008 vende mais que o Hb20s de 2014. Porque isso? Simples. O design rebuscado e boqueta do Hb20 já cansou em 3 anos. Já o do Voyage está aí a 10 anos e espancando o Hb20 e Ka e etc.

      E o interior do HB20 é típico feito para enganar as pessoas de baixo QI e baixa cultura. Uma iluminação breguíssima azul forte, uma confusão total no cluster de instrumentos, e uma linha verticalizada ridícula que até mesmo a Hyundai já abandonou nos novos lançamentos.

      Enquanto isso, o interior do Voyage tem um painel horizontalizado, com uma belíssima tela de 6,5 polegadas ao centro, painel com instrumentos Woldfsburg. Um show!

      O resultado está aí: Hb20S vendendo menos que Voyage.

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    9. Quem vende mais é o melhor? Agora o consumidor brasileiro sabe comprar carro? Mas dai quando fala em Corolla ou outros carros que vendem mais que os da VW, dai o discurso é outro....

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    10. "A coluna "C" do Voyage é perfeitamente harmônica com o visual do carro". Desculpe, mas não é. É nitidamente uma adaptação, uma gambiarra, do hatch Gol. O mesmo se aplica ao Ka (até mesmo nas versões anteriores).
      E qual o problema de luzes azuis do interior? O Próprio Gol/Parati/Saveiro já fizeram uso disso.
      Quanto ao design, se fosse tudo isso que você fala, o Gol (de onde deriva o Voyage) também venderia mais que o HB20 hatch, o que sabemos que não chega perto.

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    11. Gambiarra é a do Hb20 que precisa recorrer a subterfúgios como colocar um pedaço de plástico preto sem função alguma na coluna C porque a hyundai não teve competência de fazer um design de carro que fique belo e harmonico mesmo sem a cara janela na coluna C.
      Sobre a iluminação azul, primeiro que o da VW nos anos 90 era infinitamente mais sóbrio que o da Hyundai, com um azul suave indireto, com frequencia de cor rigidamente controlada e ainda os ponteiros em vermelho, também indiretos.
      Mas a VW abandonou isso pois sobrevieram pesquisas que apontam a cor azul como calmante, e que podem induzir ao sono, tornando-se um problema de segurança.
      Mas a Hyundai não sabe disso, é noob, e coloca essa aberração para os brasileiros, com um azulão forte e brega até dizer chega.

      Não tem carro mais kitsh e brega que o HB20. Quem compra isso assina atestado de mau gosto.

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    12. Gambiarra é o voyage, que é um gol com porta malas soldado.
      Basta ver a posiçaõ do estepe na posicao que era o gol, longe do acesso pelo porta malas, traseira elevada do chao, carro com traseira empinada, sem contar aquela lanterna traseira de mal gosto, que para fazer o efeito do elemento 3d, tem uma sombra pobre para tampar a luz emitida pela lampada... Isso é gambiarra....

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    13. Quanta besteira. O estepe avançado do Voyage é um elemento a mais de segurança, que protege os passageiros traseiros em caso de impacto. Além disso, é uma engenhosa solução de engenharia com foco em redução de custos, para aproveitamento de escalas de produção com o Gol, permitido custos mais baixos e preços mais competitivos, beneficiando o consumidor.

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    14. Azul suave? Aquilo era um azul escuro que parece os leds que os "manos" de hoje colocam nos carros, chegava a cansar em uma viagem curta. Ridículo. Era bonito mas nada funcional. "frequencia de cor rigidamente controlada": Rigidamente controlada? Que piada!
      Pelo menos a Hyundai, mesmo novata do jeito que é, teve a decência de colocar no quadro de instrumentos um azul mais claro e que não é cansativo em viagens como era com o quadro da VW.

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    15. Sim, todas as tonalidades usadas em iluminação ambiente da VW são rigidamente controladas por medidores de frequencia. É por isso que a tonalidade é uniforme em todos os locais onde é usada. O Azul do painel era o mesmo que estava nos elementos internos dos interruptores. E a freuqncia era a mesma usada no mundo inteiro, atestada por um sensor de medição, no controle de qualidade.
      isso é usado até hoje, e é por isso que todas as tonalidades são uniformes dentro dos carros da VW. ligue um painel de Golf e de Up! a noite e veja que é a mesma tonalidade dos instrumentos até os botões de vidros elétricos e até mesmo da tela multimídia.

      Já a Hyundia é amadora. É uma escola de samba o interior, cada local com uma tonalidade de azul diferente, berrante e ridícula, brega e de mau gosto, feita para agradar pessoas que não tem cultura e de QI baixo. Não é atoa que a hyundai não existe na Europa.

      Aqui no brasil ela ainda engana alguns, mas o HB20 vende menos que o Voyage, claro, o HB20 é muito inferior ao Voyage em tudo: mais pesado, menos ágil, menos espaço interno e menos visibilidade.

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    16. É interessante. Esse povo que compra Hyundai no brasil não sabe o que é qualidade. Quando se revela que a VW usa um sistema de controle de tonalidade de iluminação interna ambiente por frequencímetro óptico, os caras ficam de boca aberta e acham que é coisa de ET...kkk
      A hyundai tem uma engenharia tão atrás da VW, que ela se meteu a fazer um motor 1.0 turbo, mas passou vergonha, e colocou no mercado um motor 1.0 turbo que anda menos e bebe mais que o 1.6. Que ridícula!!!

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    17. Só tem que substituir esse motor EA111 8v, que alem de muito problemático já esta cansado e desatualizado. De resto da pro gasto.

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    18. Verdade Carlos, o Voyage só não é tão bom quanto sua Caloi de 18 marchas

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    19. Voyage eh carro de taxista, nenhuma pessoa física compra carro o ser confundido com taxista, simples assim, jaca!

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    20. falando de interior, o que mata no voyage é o encontro do desenho do novo painel com o desenho das laterais. Um, todo ele com linhas mais retas e aspecto 'futurista', o outro todo ele arredondado e já com aparência de ultrapassado... não se encaixou de jeito nenhum. (parece-me, ao menos)

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    21. Carlos você não cansa de ser ridículo e idiota não? cara você é uma das pessoas mais odiadas da internet um ser deploravel que com certeza deve ser um ser humano horrível digno de pena.

      Todo mundo sabe que o hb20s está vendendo menos que o Voyage porque a hyundai está dando preferencia para a fabricação do creta.

      O hb20s sempre foi um dos sedãs mais bonitos da categoria, para falar a verdade o mais bonito, design estiloso com linhas marcantes, uma traseira linda, interior muito bem desenhado um carro muito agradável de se ver.

      O Voyage uma gambiarra escrota de um popular imundo feito o gol, com um design antiquado e ultrapassado que você chama de "sóbrio e elegante" já que não tem argumentos e nem como explicar, além disso o Voyage só voltou a vender bem porque a Hyundai não pode atender as demandas do hb20s.



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    22. Ha e só para constar design sóbrio e elegante é o do Kia cadenza, Hyundai azera, Mercedes classe c, isso que a volks faz chama-se falta de criatividade.

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    23. Só vejo Voyages na rua com placa de Belo Horizonte!

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    24. A VW vende muitos desses carros para as locadoras, o contrário da Hyundai com o HB20S.
      Na lógica dele, se o Voyage vende mais, é porque é superior em tudo ao HB20S.
      Devemos então aplicar a mesma lógica às vendas superiores do HB20 hatch em cima do Gol, onde o primeiro vende muito mais que o último, pois é superior em tudo.

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    1. Focus leva benga do Corolla, logo, Jetta também leva benga do Corolla.

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    2. Que pessoal fissurado por benga. Eles não tiram a benga dos dedos, ou da boca.
      Como gostam de benga....

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    3. É, Carlos.
      Depois da benga que seu Golfinho endeusado levou deve ter sobrado até para você.

      Foi uma benga tão grande que o Golf sozinho não poderia ter levado para casa.
      Certeza que compartilhou com seus fã lovers porque vai doer até a próxima geração ...

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    4. A "benga" é só por que vende menos? Isso virou parâmetro de qualidade agora? Vou comprar um Prisma e quando perguntado se o carro é bom eu direi o quê? Claro que é! Vende muito! Consumo? Vende muito! Desempenho? Vende muito! Mas entendo a excitação, não há outra forma de FoCUs, Vovôrolla e cia darem uma "benga" em um Jetta... Regozijem-se haters!

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  3. Essa liderança consistente e isolada do Corolla é realmente algo que salta aos olhos.

    Mostra o quanto, principalmente em tempos de crise, o consumidor prioriza alocar recursos em algo confiável, que gere o mínimo de despesas de manutenção e o maior valor de revenda. Mesmo que isso signifique abrir mão de um pouco de desempenho ou de uma lista mais farta de equipamentos.

    Não seria nunca minha primeira opção de compra, mas isso é apenas uma opinião pessoal.

    Parabéns à Toyota por ter conseguido fazer essa leitura e lançado um produto na medida do que a maior parcela dos consumidores alvo desejam.

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  4. Um dos grandes fatores que explicam a "liderança" do Corolla são as vendas para PCD. A Toyota mantém a versão de R$ 69.9k automática, tem um sistema de atendimento para o público PCD, então só aí ela vende cerca de 2.000 unidades por mês.

    A VW não tem Jetta a menos de R$ 70 mil, então fica de fora desse mercado. MAs o Jetta tecnicamente é um carro muito superior ao Corolla, tanto que em ãmbito global o Jetta vende mais que o Corolla sedan.
    http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html

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    2. Carlos pare de se repetir o Corolla é líder de mercado a anos. Se não é VW e sempre por conta de outros fatores tire 2000 vendas do Corolla do pcd que vc está dizendo e veja se o Jetta ainda chega perto. Para de fanatismo tá ficando cada vez mais ridivulo. Você tem bons conhecimentos técnicos mas seu fanatismo estraga todos seus comentários!

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    3. O que interessa são vendas globais, onde o Jetta domina.
      E é fato que o Corolla quase 40% das vendas ou são para PCD, e inclusive a Toyota vende a versão de 69,9 para todo mundo, basta esperar uns meses. Então essa é a explicação do Corolla.
      Tecnicamente ele é muito inferior ao Jetta, tanto que o Corolla 2.0 CVT foi facilmente superado na pista pelo Golf 1.0 TSI, veja:
      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

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    4. kkkkkkkkkkkkkk 1mil reais tira o Jetta de competir com o corolla? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Meu Deus esse é doente pela VW.
      Alguns Brasileiros pararam de comprar VW por ser carro popular com preço de premium simples assim.

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    5. kkkkkkkkkkkkkk 1mil reais tira o Jetta de competir com o corolla? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Meu Deus esse é doente pela VW.
      Alguns Brasileiros pararam de comprar VW por ser carro popular com preço de premium simples assim.


      Não tem graça. Esse coitado é apenas uma vítima do sistema educacional falido brasileiro. O resultado é isso, pessoas que só conseguem se expressar com grunhidos como "kkkkkkkkkkkkkk".

      Pior, assinam atestado de que não sabem nem fazer conta. Olha a pérola:

      "1 mil reais tira o Jetta"

      Sem contar os descontos, o Corolla sai a R$ 69,9 mil, e o Jetta a R$ 89,9 mil, diferença de R$ 20 mil reais mais barato o Corolla.

      Mas não para por aí. O Corolla de 69,9k é vendido a R$ 53 mil sem imposto IPI e ICMS. Ou seja, R$ 36.9 mil reais mais barato que o Jetta.

      E a vítima do sistema educacional público brasileiro acha que são "1 mil reais". Pior: ele ainda ri.

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    6. Carlos, de fato as vendas para PCD conferem ao Corolla uma grnade vantagem. E, até onde eu sei, o único concorrente que também vende para PCD é o C4L que não engrena pelo preconceito com marcas francesas.

      Mas de mais a mais, realmente o Corolla é inferior ao Jetta. Assim como o Jetta 1.4 é inferior ao Focus e ao Cruze. No entanto, nenhum deles chega perto da confiabilidade trazida pela Toyota e nem sonha em ter um valor de revenda tão alto. E é isso que o mercado quer hoje. A explicação da liderança está aí. Não nas PCD.

      E vamos nos manter nas vendas nacionais, que é o assunto da reportagem. Sem forçar a barra pra exaltar a VW, por favor rsrsrs

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    7. Para de falar asneira, porque o Corolla para PCD está muito restrito e somente com laudo se faz pedido, enquanto que antigamente tinha a versao de 70k para publico nao PCD.

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    8. Quem fala besteira é vc, que não para de relinchar.
      A Toyota vende quase 2.000 unidades por mês do Corolla de R$ 69,9 mil para PCD. E basta ir em qualquer concessionária Toyota e encomendar um que chega em meses sem que seja necessário ser PCD para comprar. Claro que pagará R$ 69.9 mil, enquanto o PCD pagará R$ 53 mil.

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    9. A regra de isenção fiscal para PCD está à disposição de todos os fabricantes nacionais, inclusive a VWB.

      Se a VWB não adota uma política industrial/comercial interna que permita vender o Jetta para pessoas que se enquadram na Lei, perdem os consumidores a possibilidade de comprar um ótimo carro e perde a própria VWB que deixa de vender para um grande público.

      Talvez o objetivo da VWB seja mesmo maximizar a margem de lucro de seus produtos e não o de maximizar faturamento/produção.

      VWB pode vender pouco, mas ganha a grana suficiente para remunerar seus acionistas e pagar o capital imobilizado ao mesmo tempo que assume o risco de, no mercado brasileiro, não constar entre os mais vendidos.

      Acho arriscado, mas...

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    10. Quando o assunto é Voyage as vendas internacionais não importam? Quando o assunto é Jetta as vendas internacionais importam ? Basicamente quando não é VW e um lixo ???

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    11. Informa os números de venda de PCD e como se consegue comprar um Corolla PCD sem laudo que comprove, pois isso é exigencia da fábrica.
      Ensina aí que quero comprar um Corolla sem ser PCD por 69,9.

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    12. O laudo a toyota exige para para pagar R$ 53k. Se quiser o Corolla de 68.9k, basta ir a qualquer concessionária Toyota e encomendar. Vai demorar uns 2 a três meses, e vc recebe o carro. Por R$ 69.9 mil. Não há restrição alguma, só que só é produzido sob encomenda.

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  5. Jetta vendendo menos que o Focus Fastback.

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    1. Focus é produzido na Argentina, que é igual ao Brasil, não tem imposto e nem cota.

      Jetta é vendido no México e chega ao Brasil contato com restrição de cota.

      Em ãmbito global, Jetta vende o dobro que o Focus Sedan.

      http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html

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    2. Mais mimi Jetta é isso pq é. Up é caro pq deve ser se a VW lançar um up com 200 CV e vender mais caro que um Lamborghini é capaz de vc falar que tem motivo plausivel, deixa de fanatismo doente !

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    3. Não. Na realidade nunca teve. O Jetta foi montado em CKD por uns meses na Anchieta. Mas com a crise de abastecimento dos bancos, a VW desmobilizou a linha CKD do Jetta, e passou a produzir bancos no local, uma pequena parte. O restante da unidade está em processo acelerado para recebimento do Novo Polo 2018, Virtus e o do T-Cross.

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    4. O Jetta não vende mais que o Focus no Brasil por ser inferior a este. Simples. Nada a ver com limite de cota.

      E com relação a impostos, o Jetta na versão Trendline tem o mesmo preço do Focus Fastback SE (versão de entrada, porém bem mais completa) e o Comfortline com todos os pacotes é mais barato que o Titanium (e aqui nem me refiro à Titanium Plus). Logo, vemos que preço também não é problema. O Jetta é um projeto antigo e carece de modernização e inclusão de equipamentos de série. Aí talvez possa brigar com o Cruze pelo terceiro lugar. Nada além disso.

      PS: me refiro às versões 1.4. A 2.0, na minha opinião está acima dos concorrentes.

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    5. O Jetta não vende mais que o Focus no Brasil por ser inferior a este. Simples. Nada a ver com limite de cota

      Como vc fala bobagem. Só orelhada. vamos as fatos.

      Vendas no ano todo de 2016.

      Jetta: 8.654 unidades
      Focus Hatch: 6.766 unidades
      Nissan Sentra: 6.288 unidades
      Focus Sedan: 5522 unidades

      O jetta não só vende mais que o focus Sedan, como vende 56,2% a mais em 2016, e isso vindo do México, com cotas, enquanto Focus vinha da Argentina de baciada.

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    6. Engraçado como o discurso muda né?

      Para o Golf, o que vale são os dados de 2017, nos quais está a frente do Focus hatch. Os três anos de liderança do Focus no mercado nacional são ignorados.

      Agora, no caso do Jetta, aí o que vale são os anos anteriores?

      Se decide aí, meu amigo. E esse papinho de cotas não cola. O Jetta não vende mais porque não tem demanda. O limite imposto pelas cotas é bem maior do que o número de vendas mensais.

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    7. Focus é vendido com descontos monstruosos (Titanium Plus é vendido por 89.990, ou seja, 17.000 de desconto. Titanium é vendido por 81.000 e SE Plus por 77.000, preços muito competitivos).
      Se a Ford colocasse na tabela os preços reais que vende o focus, melhoraria muito as vendas. Só que muita gente nem vai ver o carro, pelo alto preço de tabela e pelo câmbio bomba PowerShit.

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    8. Richard, bom dia.
      Cara eu vejo vc a todo momento falando que o powershift não presta, que é a pior coisa do mundo e tal. Vc já teve este câmbio?
      Pq cara, eu já tive e nunca deu problema. Meu carro era 2.0 e eu já fiz média de 14,9 na estrada, que é graças ao câmbio. Tinha trocas rápidas. Fazia barulho em ruas de pedra, mas nunca me incomodou.
      Eu acho um at convencional mais confiável sim, além de ser mais fácil de char um mecânico que arrume. Mas achar que todos PS dão problema é exagera, não acha?

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  6. Peugeot 408 e Renault Fluence morreram no mercado.

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    1. Fluence agora só através de venda direta.com ou sem cnpj nas lojas

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  7. Tem gente totalmente sem noção ou é retardado mesmo. Uma lista repleta de carros bons como Civic, Corollla, Fusion etc o cara vem falar do Voyage. É muita vontade de ser ridículo.

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  9. Fora q o GOLF tomou BENGA do CIVIC.

    FATOS, SOMENTE FATOS.

    O q vc tem a dizer sobre isso Carlos4carros?!?!?

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    1. Que porra de "benga". Todos sabem que o Golf é muito superior a isso que vocês chamam de carro. Olhe os prêmios do Civic e o olhe os prêmios do Golf.
      Dirija um Golf pelo menos um mês, tenha uma experiência você mesmo. Aí depois venha falar asneiras no blog. E outra! sou proprietário de um Golf 1.4, e costumo viajar direto com ele e a cada viajem eu me surpreendo ainda mais com essa nave da VW!

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  10. Se Corolla está em primeiro porque vende muito para PCD, o Vovoyage vende muito pra locadora, todas estão entupidas de Vovoyage como o sedan mais barato para alugar.

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    1. Isso é fato. Aqui ao lado de onde trabalho, tem uma locadora repleta de Gol e Voyage.

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  12. Todo Voyage que eu vejo tem placa vermelha.
    Quem vai deixar de comprar um prisma para comprar um carro antiquado e antigo como o voyage? aff.....

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    1. Vc que tem EcoSport, pagou R$ 86 mil nele e acha bom. Vc acha bom o EcoSport que é disparadamente um dos carros mais boquetas do Brasil, que vem todo torto de fábrica e o único que foi agraciado com uma bomba no teste de longa duração da Quatro Rodas. Vc, como dono de EcoSport, EcoSport Powershift ainda, que pagou R$ 86 mil nele, e acha bom. Com um "currículo" desse vc quer opinar sobre carros?

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    2. Cara não comprar um carro por que tem raiva de alguém que nem conhece e que nunca viu pintado nem de ouro na frente, é muita infantilidade.

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    3. E vc carlotinha, que não tem carro. Quer opinar sobre carros?

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    4. Não ter carro é uma opção, cada vez mais inteligente. Ter um carro boqueta como o EcoSport, já é sinal de falta de discernimento. Ter um carro boqueta como um EcoSport Powershift e pagar R$ 86 mil por ele, já beira a insanidade. Se o sujeito assume que cometeu o crime de pagar R$ 86 mil em um EcoSport, é caso de internação. Mas se além de tudo, defender e dizer que é bom, então é caso de isolamento psiquiátrico para evitar contágio.

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  14. VW é isso, é aquilo, mas ainda usa em seus motores a maldita correia dentada, UMA VERGONHA....estamos em 2017 VW....

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  15. Obrigado Toyota e Corolla por tudo que proporcionaram pra minha família, excelente carro, faz valer todas as suas vendas, ja vi muitos Altis e Xrs na minha cidade, é olha que é interior, carro muito confortável não quebra nunca, muito diferente do meu falso alemão gol, passa mais na oficina que em casa, Ford e VW nunca mais.

    É o mais carro e vende mais de 10X que seus concorrentes falso-Alemães, porque alemão de verdade e só BMW e MB, o resto e gambiarra.

    Apenas Fatos, Corolla Quem tem ta bem

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  16. Se for considerado o ranking de vendas diretas, o Voyage sai da lista do 20 mais vendidos do mes...Voyage só vende para taxista.

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  17. Comparar "vouiagi",prisma,sienna,Etios,HB 20,etc.. com Civic,Corolla,cruze é o fim da picada.. Aqueles são carroças ambulantes...Faz me rir...

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  18. Esse pessoal que fala que o corolla é inferior ao jetta realmente não entende nada de carro. O jetta é uns dos carros com o pior acabamento interno na faixa de preço dele, parece um gol com plásticos de péssima qualidade nos forros de porta que com pouco uso já está cheio de grilos, sem falar que o jetta tem manutenção caríssima, suspensão dura, estraga bobina em motor, estraga bico, não é confiável como um corolla nem aqui nem na china, a revenda é uma porcaria, etc... se alguém tiver alguma dúvida e só dar uma pesquisada pelo you tube que tem proprietário dando relato.

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  19. As vendas da 320i e 328i não deveriam estar juntas?

    Pelo que eu vi a Classe C não esta separada em C180, C200 e C250. E nem o A3 em 1.4 e 2.0.

    Agora, pode ser que tenha alguma particularidade que desconheço...

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  20. Em questão de tecnologia de powertrain a VW está na frente da toyota com seus motores TSI e câmbios de dupla embreagem. O problema é que essa tecnologia não está acompanhada da confiabilidade dos toyotas e é aí que o bicho pega. Quem tem receio de encomodação vai no japa, a maioria.

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  21. carlota vc tem noticias do GM cobalt? não vi ele nessa lista.

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  22. Acho engraçado falarem só de algumas marcas. Mas o Chery Celer Sedan está lá e só não está mais acima por conta da mentalidade tacanha do brasileiro que acha pensa que um carro fabricado no Brasil por uma montadora chinesa, com peças nacionais,não preste.
    O meu Celer Sedan ACT 16/16, que está chegando aos 15.000Km, tem se mostrado um carro excelente para viagens e cidade. Seu motor 1.5 16v, tem mais potência que o do Voyage 1.6 8v (falo por experiência própria), sua potência aparece rápido tanto em retas quanto em subidas. E abastecido com etanol, fica ainda melhor e a diferença por litro fica em menos de 2 km. Sua suspensão é macia, sem ser molenga. É um carro bom de curva, o que leva a tomar cuidado para não entrar rápido demais. Pois ele as faz com muita facilidade. A direção hidráulica é confortável e mesmo em velocidades altas ela não prega sustos.
    O interior é muito espaçoso e o notável malas de 450 litros e tampa com o vidro traseiro incorporado, o que propicia um melhor acesso ao mesmo.
    O acabamento é excelente, face ao preço tudo muito bem encaixado sem rebarbas o volante tem uma boa pega e está centrado ao motorista.
    Os bancos são confortáveis e o do motorista conta com ajuste de altura.
    É um carro que entrega o que promete a um preço justo.

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  23. É uma pena o Fluence não vender tão bem, tenho um, baita carro!! Amigos que já tiveram e migraram para Corolla e Civic falam que sentem falta do Fluence.

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