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PSA terá câmbio Aisin AT6 nos Peugoet 208/2008 e C3

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O conglomerado automotivo francês PSA - Peugeot Citroën - passa a equipar em junho próximo modelos das duas marcas com câmbio automático de seis marchas em substituição ao de quatro marchas de origem francesa.

Peugeot 2008 Automático

A transmissão em questão é uma unidade AISIN japonesa, que entra em substituição ao quatro marchas em Peugeot 208, Citroen C3, Citroen AirCross e Peugeot 2008.

Citroen C3 Aircross Automático

A falta de um câmbio automático é o principal fator que prejudica vendas do Peugeot 2008 THP Flex, mas não há informação, no momento, se essa versão receberá a aguardada transmissão automática.

Peugeot 208 Automático

Fonte: Fernando Calmon

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63 comentários:

  1. Será uma grande evolução, o AISIM é usado na X1, pelo que entendi na troca do ZF para o AISIM, a BMW optou por custo benefício.

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    1. Meu amigo não fale besteira... não.. por favor não.. a X1 não usa este mesmo modelo de cambio....

      www.google.com e um pouco de paciência.. e vc evita escrever asneiras como as suas

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    2. A BMW passou a disponibilizar o AISIN AT-6 no lugar do ZF-8 em algumas versões de seus produtos.
      O X1 i20 vinha com ZF-8, mas após a reestilização passou a contar com o AT-6.
      Foi um downgrade significativo...

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    3. Verdade Charles....esse downgrade foi ridículo.

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  2. Só a Peugeot não sabia que o AT4 não ia emplacar.

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    1. Amigo teve um monte de gente que Encheram a boca pra falar do New Fiesta automático 6 marchas no momento do lançamento era ótimo e que o cambio de 4 marchas do 208 era ruim...

      Pois é né, a Ford está desistindo do cambio porque só estraga e a galera está de cara...

      Já o falado cambio de 4 marchas da Peugeot é ótimo só fala mal quem nunca dirigiu um, eu tenho e posso afirma que é ótimo...

      Engraçado que vários carros eram automático de 4 marchas inclusive o Corolla, e ninguém falava mal...

      Por tanto não é o fato do 208 ter 4 marchas que não vende, são outros quesitos...

      abraço

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    2. Mesmo com todos os problemas, um câmbio At4 nunca chegará perto de um DCT 6 marchas. Nem de um AT6. Nem de um CVT.

      Porque você não usa como comparação o AT6 do HB20 ou do Onix, por exemplo? São câmbios infinitamente melhores e mais modernos do que o esse 4 marchas da Peugeot, que conferem inclusive, liderança de mercado a esses carros.

      Mancada total da Peugeot manter esse câmbio até hoje. Principalmente casado com um motor 1.6 que é apenas suficiente para o carro. Mata totalmente o desempenho.

      Agora com o AISIN At6, com certeza as vendas melhorarão e muito. Se casar com o 1.6THP então, vira uma opção seríssima a ser considerada.

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    3. Faço das suas as minhas palavras. Tenho um sportage 2011 automatico 6 e o 208 griffe 15 automatico 4. cada um com suas particularidades, mas , acho mais gostoso o griffe por ter as aletas e sentir o carro " na mão". cada um com suas caracteristicas, mas, nunca ouvi relato de quebraq do cambio de 04 do 208. Confiabilidade é tudo

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    4. tive um Peugeot AT 4m e ele era indestrutível, rodou fácil 120 km sem qualquer problema, hj tenho dois carros com o Asin at6 e são superiores. Mas o velho AT4 dava conta.

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    5. Concordo com você. Tive um C3 Tendance 2015 com esse câmbio de 4 marchas e me atendeu satisfatoriamente.

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    6. Ao amigo Rasj:
      Exagerado a tua frase quando diz: cambios infinitamente...

      Presta atenção no que foi escrito, não estou dizendo que o cambio 4AT do 208 é o melhor do mundo, só estou defendendo que não é ruim como muitos dizem, não precisa tu fazer 500 comparações...

      ''Mancada da Peugeot cambio 4marchas'' bom então todas as empresas que fabricaram carro com 4 at marhas fizeram mancada, porque tu não fala do corolla que até a pouco tinha 4 marchas é mais potente que o 208???
      E também de um monte de carro mais potente que o 208 que tiveram cambio 4 at???
      abraço

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    7. Ao Rasj de novo:
      Ai em cima tem várias opiniões que confirmam o que eu estou dizendo.
      abraço

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    8. Não questiono se é melhor, durável ou algo assim, mas o Toyota usou o AT4 por duas décadas no Corolla, e quando é mercado todo estava lançando coisas novas, DSG, at6, CVT, e etc, a Peugeot lança um carro moderno, motor bom, é um câmbio defasado, o consumidor não engole mais isso. Naquele momento o AT4 não era visto como qualidade é assim como defasagem.

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    9. Márcio, concordo contigo onde diz que o AT4 é bom e nunca se ouviu relatos sobre problemas de quebra.
      A questão é evolução. O Corolla já teve AT4, mas isso a 5 anos atrás. Toda tecnologia evolui rapidamente hj em dia e no setor automotivo não é diferente. Um celular que era bom a 5 anos atrás hj já não é mais, pois pelo mesmo preço ele evoluiu muito.
      Um câmbio AT4 alguns anos atrás era bom pq era a tecnologia disponível para carros acessíveis, hj em dia um AT6 está ate em carros de entrada.

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    10. Luciano o 208 foi lançada a alguns anos atrás, por isso acho que depende do ponto de vista, e digo quem dirigi um 208 sabe que é bom...
      Agora uma pessoa não comprar o 208 porque se deixa levar por outra pessoa que falam mal sem pelo menos conhecer, dai eu acho um desperdício total...
      O brasileiro na maioria Maria vai com as outras, imagina se eu fosse influenciado por isso, hoje eu não teria o meu 208, mas como tenho opinião própria pesquisei antes de comprar e hoje desfruto de um ótimo carro com um bom cambio... Obvio que com 6 marchas ficará melhor, mas dizer que 4at do 208 é ruim é muita falta de conhecimento...
      abraço

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    11. Tenho ouvido falar bem desse câmbiode 4 marchas da psa mesmo!!! Apenas p uma ccondução mais agressiva q ele deixa a desejar. Mas q está ultrapassado isso nninguem duvida

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    12. Márcio, veja bem,

      Confiabilidade, durabilidade, robustez, são pré-requisitos quando se compra um bem do valor de um automóvel. À exceção da Ford que sofreu com inúmeros problemas com o Powershift (parece até que já os solucionou, mas de qualquer forma o câmbio está queimado), todos os concorrentes do 208 também tem câmbios robustos, sem histórico de falhas e com durabilidade dentro da média. Assim sendo, o fato do AT4 da Peugeot também ser durável não é uma qualidade, mas sim uma obrigação.

      Dessa forma, robustez à parte, uma vez que é fator comum a todos os câmbios citados, o diferencial se dá pela modernidade e pela eficiência e, nesses quesitos, o At4 leva um banho. Com toda certeza, tivesse o 208 um câmbio de 6 marchas como há no 308, seus números de desempenho seriam bem melhores, seu consumo seria muito menor e o conforto de rodagem também seria muito maior.

      Acho o 208 um produto muito interessante. Minha intenção não é desmerecer o veículo, mas quando se olha para os concorrentes (Fit com CVT, Fiesta com Powershift, HB20 com AT6, e por aí vai...), fica clara sua desvantagem em relação ao câmbio.

      Realmente, o Corolla utilizou o AT4 por muitos anos. Inclusive, a toyota o introduziu nesse modelo em 1998 quando ele foi nacionalizado. 20 anos atrás. É um câmbio ruim? Não. Mas está longe de estar à altura dos concorrentes atuais. Não atoa, foi substituído por um excelente CVT com simulação de 7 marchas.

      Enfim, me desculpe se, de alguma forma, te ofendi. Não foi intenção. Mas o AT4 utilizado no 208 e no 2008 é um câmbio, embora robusto, defasado e pouco eficiente. A Peugeot faz muito bem em substituí-lo por um AISIN AT6, mais moderno, eficiente e igualmente robusto.

      Abraços.

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    13. Márcio
      Em ponto algum do que escrevi disse que o 208 era ruim, ou não tão bom, nem tão pouco falei de deixar de comprar, apenas que com todo mercado lançando coisas novas dsg, at6, cvt, vir um lançamento como por exemplo o 2008 (que tem no máximo 2 anos de mercado) com um belo motor e o acabamento e tudo mais que são muito bons do peugeot, com um AT4, sinceramente é um balde de água fria. Reafirmo, não falei em lugar algum que o at4 é ruim já tive 2 carros com at4 e eram confortáveis, confiáveis e silenciosos, porém o consumo não era nada que se pudesse elogiar. Fica frio gaudério, não estamos falando mal do seu 208, não vai dar uma de carlos da peugeot. abraço.

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    14. Beleza Luciano abraço tchê

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    15. Tenho um 208 AT4 também. 75 mil km. Não me deu problema algum, e nem troquei óleo da transmissão como alguns especialistas afirmam. Fui pelo que diz o fabricante. Continua normal. Alguns ainda confundem AL4 com AT8 (4 Marchas, mas uma nova versão)

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  3. A notícia é muito boa a mudança é bem vinda,
    mas sinceramente estou muitíssimo satisfeito com meu cambio de 4 marchas do meu 208 Griffe, só fala mal quem nunca dirigiu um, ainda mais com as borboletas no volante diverte ainda mais...

    Realmente o 208 é diferenciado senão vejamos:
    208 Griffe:
    - Teto panorâmico
    - 122cv
    - Apoio de braço com porta objeto
    - Piloto automático e limitador
    - Desing lindíssimo (nem parece compacto)
    - Soleira, cano, e pedaleira cromada
    - 6 airbags
    - Senspr dianteiro
    - sensor traseiro
    - Multimidia completo
    - Refrigerador no porta luvas
    - porta malas com tamanho dinâmico para a categoria
    - vidro elétrico dianteiro e traseiro e volante multifunções
    - Farol com led e sinaleira traseira com desing de concha
    - Etc,etc,etc

    E agora cambio de 6 marchas...
    Sem contar que as versões 1.2 são uma das mais econômicas ...

    PARABÉNS PEUGEOT, e em breve 3008 na área o carro do ano na Europa...

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    1. Seu carro pode ter muitas qualidades, mas ficar "muitíssimo" satisfeito com esse câmbio de 4 marchas é ridículo.
      Na estrada, a 120 km/h, o giro fica muito alto.

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    2. Fala quem não tem ou nunca teve um Peugeot 208/2008. E você esqueceu da câmera de ré. O som é ótimo. Para quem anda na cidade e ativa o modo eco, no trânsito nosso de cada dia, e não fica esticando de semáforo em semáforo, faz fácil 13,5 com gasolina. Meu record foi 14,6. O pecado é na estrada, nunca consegui mais 13. Nessa situação a quarta é curta demais. É evidente que um at6 vai melhorar a situação. Pra quem fala sem conhecer responda qual compacto premium tem o mesmo acabamento e equipamentos que um griffe? Depreciação? Até tem, mas a gente compensa na hora da compra com bons descontos. Comprei um griffe pra minha mulher em janeiro paguei 62mil e ainda ganhei os bancos de couro, tapetes de carpete e protetor de cárter. Eu imagina que a notícia está incompleta ou a fonte não forneceu todas as informações. Eu aluguei um na frança com at6, mas tinha motor 1.2thp. Fiz médias de 19 na estrada. Se vier com at6+1.2thp e tiver ESP ficará perfeito. O que falta? Android auto, que tem no europeu, e espelhos com rebatimento elétrico.

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    3. Ao Gabriel:
      Reforço minha frase:
      Estou muitíssimo satisfeito sim, não esquece que tem as borboletas no volante que podem te dar a opção de trocar de marcha se tu achar que 120 em 3° é muito giro...

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    4. Esqueci de mencionar. Como sei o consumo? Um app chamado Link MyPeugeot. Ele informa o consumo global por períodos e também por trechos. Se você rodar 100m e desligar o carro ele registra o trecho. E ainda tem o recurso de salvar em três bandeiras. No meu caso uso duas. Uma para a digníssima e outro para mim. Assim dá pra comparar o consumo pelo estilo de guiar de cada um. Ela que não preocupação com o consumo e soca o pé, faz entre 8 e 9 na cidade. Então, repito, fale mal apenas se tiver um. Se não é um analista de ficha técnica.

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    5. AO Osvaldo:
      Câmera de ré é opcional, você pode por se achar necessário mas realmente não acho necessário.
      Motivo o carro é pequeno e possui sensor dianteiro e traseiro...

      Obs: QUando eu tive um Cruze SPort6 coloquei um multimida com camera de ré porque o carro era grande e acredite o cruze não tinha nem sensor traseiro...
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      EU viajo de Porto Alegre Rs a Cachoeira do Sul ao Domingos e o carro é ecoômico, tudo bem que a pista é plana, mas é bom...
      -----------------------
      Depreciação?
      Depende do cuidado com o carro, eu paguei os mesmo 62mil no meu que é ano 2015 modelo 2016 e o meu vizinho quer me pagar 57mil por que o meu carro esta inteiro com apenas 16mil km, isso porque o meu carro 0km custa 70mil, ou seja ele iria economizar 13 mil, e eu perderia apenas 5 mil, mas imagina comprei em setembro de 2015 pra vender em Abril de 2017 e preder 5mil, na verdade estou ganhando...
      -------------------------------
      Sobre tua viagem pra França, eu não respondo nada estou falando de carro do Brasil, não há como fazer comparações internacionais.
      ------------

      Esqueci de dizer que o 208 tem borboletas no volante

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    6. ESP? Proteção lateral removida da versão nacional?

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    7. Marcio, me diga, a quantos RPM está o motor do seu 208 AT4 a 120 km/h ?

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    8. Tem ESP e Controle de Tração?

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    9. Não Márcio, a câmera de ré é de série no Griffe 2017. Quanto a depreciação, repito paguei 61.890, o preço de tabela era na data 69.800 (que foi o valor segurado). Tive um desconto real de 7.800 mil. Fora os bancos que poderia acrescentar mais uns 1.500. Somados daria 9.300. Assim, se houver depre já estará paga. Não vou citar a css para não fazer propaganda grátis, mas se negociar bem, consegue sim um bom preço e também uma boa avaliação do usado. Isso vale pra qualquer carro e de qualquer montadora.

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    10. Ok Osvaldo eu não sabia que Griffe 2017 era de série a camera.

      Sobre a tal desvalorização, entendi o teu ponto, mas realmente eu já troquei de carros 4 vezes e se você vende-lo para particular não desvaloriza tanto, mas se for negocia-lo na concessionária fica ruim.

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  4. Deixa carro pra quem entende...Francês só sabe fazer champanhe e perfume!

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    1. e vc do BRAZIL, pode me falar oq vem de bom desse país de 3o mundo?

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    2. E a Fiat entende fabricando Mobi??
      E a Ford entende fazendo New Fiesta que o cambio não funciona?
      E a VW entende fabricar a Space fox e vende-la completissima por 95paus?

      A Peugeot não é a melhor fabricante do mundo, mas não é a pior...
      CArro 1.2 mais economico do Brasil foi ótimo...

      A peugeot vende carros a partir de 52mil é por isso que vende pouco. Não há modelos de entrada custando 37mil pra vender pro povão e tem poucas concessionarias.

      O Brasileiro que é preconceituoso em alguns aspectos, acha que entende de carro e deixa de comprar um peugeot muitas vezes pra comprar um porcaria e achar que fez um baita negócio...

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    3. Carros com manutenção cara,peças difíceis de achar e ainda por cima desvalorizam fácil,infelizmente tem quem puxe a sardinha desses lixos.
      Peugeot vende pouco pq muitas pessoas quebraram a cara com ela,vendo seus carros desvalorizarem,quebrarem fácil e um conserto custar milhares de reais.
      Peugeot é bom até a hora em que chega a conta do conserto.

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  5. Obrigado Toyota, Obrigado Japoneses por mostrar para marcas inferiores como Peugoet, Audi e VW, que seu cambio foi uma revolução na industria, mostrando estremo equilíbrio entre conforto, dirigibilidade e durabilidade, o cambio que veio dos primorosos do olimpo para abençoar nossas pobres almas.

    OBRIGADO TOYOTA, A MELHOR MARCA DO MUNDO

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  6. Uê?! Me esclareçam: não era a PSA que dizia que esta caixa de seis marchas não cabia no cofre do 208?

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  7. Eu so venho falar isso e bom mais acho que perderam a onda e a onda passou pois a cada dia tem melhores concorente e acho que eles perderem a grande oportunidade

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  8. Muito tarde essa decisão, a novidade terá de vir com um upgrade de estética bem feito, para se tornar atraente.

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  9. Pode sofrer com desvalorização, poucas concessionárias e o enorme preconceito, mas são carrros incríveis e posso afirmar com toda certeza pois já tive um 208 griffe 2014, 308 2.0 2015 e minha esposa um c4 lounge THP... Pütz só carros incríveis e confortáveis e que andam bem.

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  10. Ao Walter:
    Motor 6 marchas de hoje teve que ser desenvolvido é diferente do anterior.

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  11. O carro está bem e é bemvindo o cambio AT6. Mas o carro nao tem ISOFIX, nem ESP e a estrutura é ruim. Na Latincap o impacto lateral saiu horrivel. O carro nao tem proteccao lateral. Nao tem sentido comprar um carro assim com tao pouca seguirdade!

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  12. Nossa, quando a VW colocou esse cambio no Golf foi o maior mimimi. Agora no 208 e Cia é maravilhoso?

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    1. Djalma, a questão aí é o referencial.

      A VW colocou no Golf às custas do DSG7. Um câmbio de ponta, muito mais moderno, rápido e eficiente do que o AT6. E fez isso visando, pura e simplesmente corte de custo. Se o DSG7 não se adaptou ao Brasil, que usasse o DSG6 Wet do Jetta. Economia porca, assim como a adoção do eixo de torção e a retirada do freio de mão eletrônico com auto hold.

      No caso da PSA, sai de cena um AT4 antiquado e pouco eficiente para entra um câmbio mais moderno e eficiente que o mesmo. Claramente uma evolução.

      Simples assim.

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    2. Na verdade o Golf nacional com câmbio TipTronic é superior em tudo ao DSG, como fica provado pelo fato de o Golf/Audi A3 1.4 TipTronic + Eixo de torção ter superado o Golf/A3 Importadado DSG-7 + Multilink, na pista:

      http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html

      Além disso, o Golf nacional é mais econômico, macio e silencioso que o importado.

      http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html

      Lembrando que o câmbio TipTronic que a VW adotou no Golf nacional e no A3 Sedan nacional é o mesmo adotado pela VW dos EUA no Golf vendido nos EUA, veja:

      http://www.car.blog.br/2014/04/novo-golf-versao-dos-eua-tem-cambio.html

      Detalhe. Esse câmbio do Golf nacional é o mesmo que a BMW está usando no BMW X1, de R$ 170 mil reais. Aliás, a mesma troca que a Ford já fez nos EUA:

      http://www.car.blog.br/2016/07/ford-ecoboost-troca-cambio-powershift.html

      Mas aqui no Brasil é o único lugar do mundo aonde ela ainda empurra o powershift. Na Europa e nos EUA ela já substituiu o câmbio do Focus pr um igual ao que a VW usa no Brasil brasileiro e no americano.

      Aliás, por falar em Focus, o Golf 1.0 TSI com eixo de torção e cãmbio manual já é suficiente para enrabar o Focus 2.0 Powershift na psita, veja:

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

      E sobre o DSG-6, não tem nem sombra da confiabilidade do Tiptronic usado no Golf nacional. O Cãmbio automático do Golf nacional é um cãmbio que não exige manutenção jamais, sendo virtualmente inquebrável. Já o DSG-6 exige manutenções constantes, caras, e vai perdendo rendimento depois dos 50.000 km, tanto que foi reprovado em teste da Alemanha, veja:

      http://www.car.blog.br/2016/11/vw-golf-transmissao-dsg-reprovada-em.html

      E de mais a mais, já fizeram teste comparando o 1.4 TSI + TipTronic e 1.4 TSI + DSG-6, e o 1.4 TSI + TipTronic se mostrou superior em tudo, veja:

      https://www.youtube.com/watch?v=Bf2I-fW88_E

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    3. Disse tudo Carlos, a tecnologia japonesa é superior a alemã em todos os aspectos.

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  13. Esse Franceses são uma piada mesmo.
    Só uns 4 anos de atraso...
    TARDE DEMAIS.

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  14. Tive um 208 Griffe AT4 , e concordo que está defasado mas dá uma agilidade incrível ao 208 , só fica ruim na estrada em alta velocidade pelo fato de deixar o giro muito alto. O câmbio realmente é robusto, não dá manutenção, é para rodar 300.000 km sem susto.

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  15. É uma pena, um carrinho bacana como o Thp e com câmbio manual, aí não dá né.....

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  16. É uma pena, um carrinho bacana como o Thp e com câmbio manual, aí não dá né.....

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  17. Se for colocar no 2008 só na versão que não é THP não vai adiantar muita coisa.

    Como muitos disseram acima, o problema da versão que não é THP não é tanto o câmbio (quatro marchas é melhor que automatizado, e num carro leve não fica tão ruim), mas sim acabamentos, segurança, etc.

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  18. QUE BOM QUE ESTA CHEGANDO O 208 E 2008 SAO EXCELENTES CARROS , ALTO NIVEL DE CONFORTO , EQUIPAMENTOS , GOSTOSO E DIRIGIR E AGORA COM ESSE CAMBIO DE 6 MARCHAS PERFEITO. DEMOROU ? SIM , MAS AGORA VAI FICAR MELHOR!

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    1. Ô,um consertinho custando uma nota preta,peças que demorar pra chegar

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  19. Brasileiro é cheio de manias! Aposto que 95% das pessoas que falam mal dos carros da PSA nunca tiveram um! Enquanto isso, na Argentina a Peugeot é, smj, a marca mais confiável na visão do consumidor!

    Mas tudo bem, deixa os entendedores comprarem seus Mobi, Ford com ProblemaShit, Corolla por quanto a Toyota quiser cobrar por um, WRV 83mil (e nossa, ele não tem ESP? E custa 20 mil a mais que um 208 Griffe AT?) etc...

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