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Novo VW Polo 2018 terá dimensões próximas ao Golf Mk4

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A Volkswagen do Brasil lançará ainda este ano o novo Polo 2018 - veículo que chegará ao Brasil quase que simultaneamente à Europa, com comprimento quase tão longo ao de um Golf Mk4, e mais espaço interno que este.

Novo VW Polo 2018

A divulgação dos dados dimensionais do Novo Polo 2018 mostram que esse novo modelo será bem maior que o Polo anterior, vendido no Brasil até 2014, e será mais amplo internamente até mesmo que o Golf 4, graças a uma distância entre eixos de 2,654 metros - 5 cm maior que os 2,51 metros do Golf mk4.

Novo VW Polo 2018

A tabela abaixo traz um comparativo de dimensões entre o Polo 2018, Golf IV, Golf VII, Gol e o Polo 2014.

ModeloComprimento [m]Entre-eixos [m]Porta-malas [l]
Novo Polo 20184,0532,564350
VW Golf IV4,1502,510330
VW Golf 74,2552,638313
VW Gol3,8902,467285
VW Polo 20143,8902,465270

Como fica claro pelos dados acima, o Novo Polo 2018 tem um comprimento total 9,7 cm menor que o Golf 4, mas, por outro lado, o Polo 2018 tem uma distância entre-eixos 5,4 cm maior que a do Golf Mk4. Associe-se uma maior distância entre-eixos a um projeto 20 anos mais novo, e mais eficiente em termos espaciais (plataforma MQB), e tem-se um carro que apesar de 9,7 cm menor por fora que o Golf 4, tem mais espaço interno - o porta-malas do Novo Polo, por exemplo, tem 350 litros, contra 330 litros do oferecido pelo Golf 4 e 313 litros do Golf 7.

Novo VW Polo 2018

Essas maiores dimensões do Polo 2018 só foram possíveis pois o Golf em si cresceu em dimensões desde o Mk4. O Golf atual, o MK7, tem 4,25 metros de comprimento, 20 cm maior que o Polo 2018, e 10 cm mais que o Golf Mk4. Além disso, o Golf Mk7 tem uma distância entre-eixos de 2,638 cm - 7,4 cm maior que a do Novo Polo 2018.

Novo VW Polo 2018

Quando se compara o Polo 2018 com o Polo vendido até 2014 no Brasil as diferenças são impressionantes. O Polo 2018 é nada menos que 16,3 cm maior que o Polo 2014 (e que o Gol G6 também, o qual usa a mesma plataforma do Polo 2014), e tem uma distância entre-eixos 10 cm maior. Assim, o espaço interno será muito superior, como mostra o porta-malas do novo, 80 litros maior que o anterior.

Novo VW Polo 2018

Esse novo Polo 2018 será oferecido no Brasil com motores 1.0 MPI (82 cv), 1.0 TSI (125 cv) e 1.6 MSI (rumores de uma versão turbo do 1.6 MSI com 150 cv), associado com transmissão manual de cinco marchas (1.0 MPI), seis marchas (1.0 TSI) e automática de seis marchas (1.0 TSi e 1.6 MSI). Na Europa haverá uma versão GTI com o mesmo motor 2.0 TSI do Golf GTI Mk5, de 200 cavalos.

Novo VW Polo 2018

A suspensão tanto na Europa quanto no Brasil é McPherson na dianteira e semi-independente por eixo de torção na traseira.

O Polo fica digital

O interior do Polo 2018 traz as maiores inovações ao carro. No centro do painel há uma tela sensível ao toque de 8 polegadas de alta qualidade com superfície de vidro e ligeiramente virada para o motorista - muito similar ao painel do novo Ibiza (foto abaixo), que é a versão Seat do Novo Polo - com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto.

Novo VW Polo 2018 - interior (Seat Ibiza)

O Polo 2018 terá também, pelo menos na Europa, como opcional o painel de instrumentos digital - Active Display - já presente no Passat e o Golf 2018, com custo adicional entre 500 e 600 euros (R$ 1.600 e R$ 2.000 reais).

Novo VW Polo 2018 - Painel Digital

Além disso, com a adoção da plataforma MQB, a direção passa a ser de assistência elétrica - recurso que é pré-requisito para alguns sistemas adicionais de assistência ao motorista, como o auxiliar de mudança de faixa, auxiliar ativo de mudança de faixa, e o assistente de condução semi-autônoma em congestionamento.

Novo VW Polo 2018 - sistema de informação e entretenimento

Tudo somado, o Polo 2018 é um carro que está mais para um hatch médio que compacto. Segundo avaliações da imprensa europeia, a suspensão é harmonicamente coordenada e orientada a conforto. Quem quiser um Polo mais firme terá que pegar o GTI, o qual pela primeira vez será oferecido com amortecedores adaptativos (opcionais).

Conclusão


Sendo o Polo 2018 com dimensões próximas ao Golf 4 e com mais espaço, o novo modelo da Volkswagen fecha a lacuna que existe entre o Gol/Fox atuais e o Golf 7, tanto em termos dimensionais quanto de preço.

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47 comentários:

  1. Respostas
    1. Pagou quanto na sua bola de cristal?

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    2. Vão descontinuar o Golf TSI MT e colocar esse polo na mesma faixa de preço. Anotem ai. 75k na básica, 85k na AT e Golf 1.4 TSI a 100k.

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    3. É fácil saber o preço.

      Onde o Polo é vendido, ele custa em média 70/72% do valor do Golf.

      Logo, aqui o Golf começa na casa de R$ 77 mil, pelo que o Polo terá preço inicial em torno de 56/58 mil, dependendo se vier de fábrica completo ou depenado.

      Mas por questões de posicionamento do produto na linha, acho que vai ser acima de R$ 60 mil (e mais completinho), para não inviabilizar a venda de Up! TSI e Fox (R$ 55-60 mil).

      Isso pelo menos num primeiro momento, pois o destino do Fox e do Up! TSI é incerto, dependendo da aceitação do Polo.

      Automático e com bom nível de equipamentos, certamente custará perto de R$ 70 a 75 mil, sendo que o Golf deve subir a R$ 87, 90 mil iniciais (1.0 automático).

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    4. Mano se fizerem isso ta de sacanagem... pqp kkkkkkkkkkkkkkk
      comedia VWB

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    5. Do jeito que a Volks do Brasil é nem estranho.

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    6. O Null fez excelente análise. Completo, chegará nos 90k, como é comum na VW, em que os pacotes de opcionais completos aumentam muito o preço do carro.

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  2. Respostas
    1. mas o preco deveria ficar sempre embaixo da versao mais economica do Golf...

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    2. Na verdade acredito que as versões mais equipadas do novo Polo ficarão acima da versão de entrada do Golf. Não se iluda...

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    3. E posivel porque o poli tem maior porta malas e espaco interior similar. Mesmo motor. No mesmo preco ninguem vai comprar o golf de entrada. Todo mundo vai procurar o polo full

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  3. Normal, uma Hilux CD 1997 tinha 4,85 metros de comprimento, hj em dia uma Toro, que teoricamente é de uma categoria inferior, tem 4,91 metros de comprimento, fora que a Toro tem 15 cm a mais de largura.

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  4. Tem que vir por menos de 65 mil, pra ficar entre gol/up e golf..

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  5. Mais do mesmo. Caro e sem personalidade vai vender na casa das centenas. Na casa dos milhares só as japonesas.

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  6. 1.6 turbo?mais fácil meterem o 1.4 tsi flex do golf nele.

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  7. Belo carro! quanto a matéria.....vi na mão inglesa so que o volante é na esquerda, quanto ao preço 65k no tsi 1.0 venderia muuuuito.

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    1. Eu achei boa a matéria. O trânsito de veículos do Reino Unido no restante da Europa e vice-versa é livre, não há problema em andar na mão inglesa com o volante na esquerda e vice-versa.

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    2. O Polo (alemão) da foto estava em testes na Africa do Sul, "mão-inglesa".

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  8. Automático até 65 estará na minha garagem.

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    1. eu acho que o AT melhor equipado vai ficar perto dos 78.

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    2. Daí não vai vender bem. Creio que os preços serão mais agressivos no lançamento pra garantir o sucesso da VW. Ela não pode errar nesse carro.

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    3. Vão sonhando. VW tem a cara de pau de pedir 60k em um up. Esse ai vão pedir 80k.

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    4. "Automático até 65 estará na minha garagem."

      Sua garagem vai permanecer vazia.

      O Fox 1.6 16v Dualogic já custa R$ 63.000.
      Se colocar controle de estabilidade e central multimídia vai para R$ 66.500.

      A não ser que a VW coloque o motor 1.6 8v de 105 cv no Polo, o que seria um fracasso, ou venda ele somente com airbag duplo, calotas, etc, o que também não condiz com um carro premium.

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    5. blog do auau.
      Automático até 65 estará na minha garagem.

      na minha tambem!!!!

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  9. Outro gol!
    Ninguém quer!
    Olhe a quantidade de gol, golzinho e golzão nas ruas! Cada vez menos!!!

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    1. aqui onde eu moro está cheio deles!

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    2. Ah, mora no pátio da Wolkswagen?

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    3. Quem dera se o gol tivesse a mqb

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  10. Quanta baboseira. Todo "hatch" compacto na Europa já está com mais de 4 metros, salvo raras exceções.

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  11. Bah! Acho que vou trocar meu Fox Pepper por um desses, já estou no 5 Fox, nunca tive problemas, com mecanica ou manutenção, não tenho reclamações, Curti este Polo, acho que vai ser o proximo em 2018.

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    1. É um VW Mateus. Não dá problema e muito seguro. Na linha VW desde 2009 e só alegrias. Saia do Fox (muito bom, mas já teve seu tempo) e evolua prum Polo, segurança, desempenho e economia.

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    2. Quinto Fox? Vc troca de carro de quanto em quanto tempo? Tenho 34 anos e estou no meu 5 carro, isso que meu carro anterior foi roubado, senão ainda estaria no quarto.

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  12. Se o up, que é o mais barato da marca, já custa um pulmao e um rim, imagine o polo...medo!!!

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  13. Muitos consumidores querem um VW melhor que o Fox, mas não conseguem chegar no Golf, não somente pela diferença na tabela, mas pelo custo de manutenção maior, o Polo vem para preencher essa lacuna.

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  14. Na foto acima, o desenho da lanterna traseira é bem diferente do polo mostrado na África do Sul nas últimas semanas. Alguém saberia me explicar se no Brasil vai ser do desenho acima ?

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    1. Aquelas lanternas parecem que tinham adesivo, estão meio tortas se reparar bem. Eu espero que a lanterna não seja como aquela, pois acaba com a traseira. Contudo, no YouTube tem um vídeo de flagra do novo polo rodando na Europa, e quando ele dá seta pra entrar pra esquerda, a seta fica bem abaixo das luzes da lanterna, dando a impressão msm que são meio gordinhas.

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  15. é tanto carro é de boi que a vw vende que fica até dificil posicionar um produto mais ou menos.

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  16. Preocupado com o preço dessa criança aí 1.0 automático. :(

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    1. Pois é. Com a salada do lineup (UP que ja deixou de ser um subcompacto no preço, Gol e Fox que atingem 60mil, acredito que o Polo MT va iniciar em entre 54 e 59, já o AT vai entre 65 e 75.

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  17. Tive dois Golf 4 e o espaço interno não é realmente um de seus atributos positivos. O novo Polo deverá ser bem interessante por essas medidas divulgadas.

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  18. A médio prazo, é bem capaz do Golf perder a versão TSI 1.0 e deixar a lacuna para o Polo. Ao Golf, restará a opção de figurar como vitrine de luxo e tecnologia no portfólio nacional, num nicho cada vez mais restrito e exclusivo.

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    1. Sim, claro, vai perder logo a versao que responde por 95% das vendas.
      E vai tirar o motor que dá a maior competitividade ao Golf e o maior lucro para a VW, já que paga menos imposto.
      É tanta besteira que se lê por aqui.

      O Golf 1.0 TSI Comfortline tem preço de R$ 77 mil.

      O Polo 1.0 TSI MT com os mesmos itens deve ficar abaixo disso, provalmente abaixo de 70 mil reais.

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  19. esse carro deve começar de 75 mil porqeu um gol completo ja ta batendo 66 mil.. e o top deve custar o inicio do golf 1.4 uns 95 mil

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