Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo VW Cross Up! 2018: novidades e detalhes - vídeo

Categorias: , , , , , 63 Comentários

O novo Volkswagen Up! 2018 na versão Cross Up, aventureira, passa a ser oferecido exclusivamente com o motor TSI, turbo flex, com preço sugerido de R$ 55.600 reais (abril / 2017).

Novo Cross Up! TSI 2018

Assim como os demais Up! equipados com o motor TSI, agora há identificação na dianteira, lateral e traseira que se trata de um modelo TSI, diferenciando-o dos demais Up! com o motor MPI, como pode ser verificado no vídeo a seguir.



O Cross Up! TSI 2018, quando abastecido com gasolina, acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos. O consumo também de gasolina é de 13,7 km/l em cidade, e 14,7 em estrada.

Novo Cross Up! TSI 2018

Uma das novidades tecnológicas dessa linha 2018 do Cross Up! é a introdução do sensor de chuva, que aciona o limpador de para-brisa automaticamente, e o sensor crepuscular, que liga os faróis também de forma automática, contemplando a função Coming and Leaving Home.

Novo Cross Up! TSI 2018

O Cross Up! 2018, assim como a versão High up, passa a vir equipado de série com faróis auxiliares com a tecnologia de luz de conversão estática, recurso que amplia a área iluminada em curvas, sempre que os faróis estiverem ligados, e a seta for acionada ou girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando, é acionado automaticamente.

Novo Cross Up! TSI 2018

Outra novidade é o tild down, que regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontado para o meio fio quando a marcha a ré é engatada. Ao desengatar a marcha a ré, o espelho volta à posição que estava ajustada.

Novo Cross Up! TSI 2018 - painel

O interior do Cross Up! 2018 também tem novidades. Ele vem de série com um revestimento em tecido com padronagem exclusiva, sendo que opcionalmente pode ser pedido do revestimento em couro sintético native.

Novo Cross Up! TSI 2018 - porta-malas

No interior do modelo também há detalhes exclusivos: a soleira das portas dianteiras recebe aplique de alumínio e as alavancas de câmbio e do freio de estacionamento são revestidas em “native”.

Novo Cross Up! TSI 2018 - interior em couro

Os bancos têm revestimento exclusivo em tear “hydra” cinza – o tecido possui embossagem especial e a faixa lateral é em vinil. O nome da versão está gravado no encosto do banco.

Novo Up! 2018 - sistema multimídia Composition Phone

O painel possui detalhes em “chrome effect” conta com a faixa superior (PAD) com estilo Pixxl Paladium, que harmoniza com o ambiente em Preto Titan.

Conectividade

O novo cross up! TSI oferece opcionalmente o sistema “Composition Phone”, que por meio do aplicativo “maps + more” (disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS) instalado no smartphone permite a conectividade entre rádio, carro e telefone celular. Com tela colorida de 5”, o sistema “Composition Phone” conta ainda com entradas auxiliar e SD-Card e porta USB (capaz de carregar a bateria do celular), posicionada no suporte de celular.

Novo Up! 2018 - sistema multimídia Composition Phone

O pareamento entre o celular e o sistema de som ocorre via Bluetooth. Ao abrir o aplicativo “maps + more”, a tela do smartphone passa a ser a tela central do sistema de som e, com isso, é possível também controlar algumas funções do celular via sistema de som. Vale ressaltar que, paralelamente ao uso do aplicativo Volkswagen, é possível utilizar outros aplicativos, como o Spotify, o Waze, entre outros.

Novo Up! 2018 - sistema multimídia Composition Phone

Com o aplicativo “maps + more” em funcionamento, a tela do celular mostra atalhos para agenda de telefone (possibilitando fazer ou atender ligações), músicas salvas no celular (permitindo escutar a playlist ou selecionar a faixa a ser reproduzida) e chamada para o Volkswagen Service (0800-555-765), no qual é possível solicitar serviços de apoio em relação ao veículo.

Novo Cross Up! TSI 2018 - porta-malas

Na tela do rádio é exibido um menu com cinco ícones principais do aplicativo, onde se destaca o sistema de navegação, que utiliza mapas atualizados pela TomTom, que além de serem salvos no celular (ou seja, não dependem de internet para serem acessados) contam com informações contínuas de trânsito.

Novo Cross Up! TSI 2018

Além do sistema de navegação, o sistema contempla o Trainer, dispositivo de monitoramento e auxílio ao motorista para uma condução mais eficiente; Computador de bordo – mostra as principais funções do computador de bordo do veículo; Mostradores – espelha (lado a lado) na tela do celular, em tamanho aumentado, o conta-giros e o mostrador da temperatura do líquido de arrefecimento; Busca – o sistema de busca do aplicativo da Volkswagen possibilita ser acionado de duas maneiras: digitando ou por reconhecimento de escrita direto na tela do celular. A busca engloba não apenas endereços do mapa, mas contatos e músicas salvos no telefone, por exemplo.

63 comentários:

  1. 55k em um carro popular 1.0?
    É sério isso VWB?
    Qual critério o executivo da VW Carlota da para esse preço de 55k?
    No canal PurêKing no youtube, o mesmo trabalha em uma fábrica e recebe no Japão um salario minimo (equivalente), e tal brasileiro possui o lendário Rx-8.
    No Brasil um trabalhador consegue na mal comprar financiado de mil vezes um gol 1.0 pé de boi sem ar-condicionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fiesta 1.0 também com motor turbo tem preço de 73 pilas.
      E aí?

      Excluir
    2. Fista e Up! Nem são concorrentes e o acabamento do fiesta é bem melhor resolvido que o Up!, além de ter mais itens de série, sinceramente, ignorando o preço, escolheria o fiesta. Mas é fato que ambos são muito caros.

      Excluir
    3. Desde quando Cross Up é popular? Acorda, vá se informar.
      A linha 18 do Up ficou muito cara, desta vez a VWB exagerou na dose, logo vai baixar de preço.

      Excluir
    4. 01 - Cross Up não é popular.
      02 - Acabamento do Fiesta "melhor resolvido". Tá louco, acabamento da Ford é péssimo, é lamentável.

      Excluir
    5. Acabamento do Fiesta é uma lástima. É um dos pontos mais críticos nele. Fora o câmbio nojento e o motor que nem flex é. Aliás dê uma olhada em como se saíram os Ford em testes longa duração...

      Excluir
    6. Up popular???
      Esse entende de carro....

      Excluir
    7. foda né up nao eh popular porra!
      pra mim ate golf é popular ....vixi agora aguenta o mimimi

      Excluir
    8. motor turbo e injeção direta e popular? hum fale mais a mim sobre isso..

      Excluir
    9. Rara, só obque faltava UP! Agora é carro Premium. Uno way tbm é Premium? Ka tbm é Premium??

      Excluir
    10. 1.0 só na economia de combustível, no despenho é 1.8.

      Excluir
  2. o carro é caro, mas ele não é um simples 1.0 e basico. se voce procurar outro carro com o acabamento e itens dessa versão e que entregue o desempenho do motor tsi verá que o valor dele está dentro do mercado, volto a afirmar que tb acho caro, mas todos são caros nessa terra tupiniquim

    ResponderExcluir
  3. Essa textura no painel ficou muito bonita!

    ResponderExcluir
  4. "No interior do modelo também há detalhes exclusivos: a soleira das portas dianteiras recebe aplique de alumínio e as alavancas de câmbio e do freio de estacionamento são revestidas em “native”."

    O Cross Up antigo já tinha isso (tenho um).

    ResponderExcluir
  5. Muito muito barato esse carro e com GPS do seu celular RS rs rs

    ResponderExcluir
  6. Muito muito barato esse carro e com GPS do seu celular RS rs rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém disse que é pra ser barato?

      Excluir
    2. Motor turbo, injeção direta, seguro, veloz e econômico, mas tem gente que prefere mesmo botõezinhos coloridos e uma telinha coloridinha no painél. Fazer o quê?

      Excluir
    3. Ridrigo. Essa gente é a massa a mesmice. Não tem o que fazer.

      Excluir
  7. 55k com ar-condicionado analógico?
    Quer dizer que só porque o motor é 1.0TSI tenho que pagar 55k no carro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, na verdade tu só paga se quiser. Ninguém te obriga. Lei da oferta e procura.

      Excluir
    2. Um Uno completo tá essa faixa.

      Excluir
    3. Fique com o Uno, eu vou de Up sempre. Na hora da cacetada (pode acontecer com quem roda na chuva...) quero estar num Up, nunca num Uno.

      Excluir
    4. Essa discussão de apaixonados por marcas é melhor que a matéria...
      Kkkkkkkk

      Excluir
    5. Nem Uno, nem Up, por esse preço levo um Hb20 automático. Eu e a maioria dos brasileiros sensatos.É só olhar as vendas.

      Excluir
    6. Pois podes ficar com tua sensatez. A maioria é burra.

      Moises, discussão nesse nível é uma cachaça! Me divirto.

      Excluir
    7. não pó, tu só paga se tiver o dindin.

      Excluir
  8. A turma q despreza o Up é a mesma que não conhece o carro e mt menos dirigiu um...já rodei bastante num Move TSi e garanto q é mais prazeroso que mt sedan de 80k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao haters que nao conseguiram financiar, dai tiveram que comprar UNO, ou MOBI. Agora falam mal do carrinho.

      Excluir
    2. Olha... eu tive o up aspirado. O carro é bonzinho, mas não é isso tudo não. Há melhores no mercado.
      Troquei pelo Golf. Claro que foi MUITO melhor, mas paguei num 2014 quase o que se paga nesse up 2018 da matéria.
      Não vale o que pedem.

      Excluir
    3. Já vi Fiateiro admitindo que é invejoso.

      Excluir
    4. Tiburcio, se vc pagou 65k num Highline 14 fez um excelente negocio. Mas Golf e Up, não se comparam. Tive Up e é muito bom, bom de guiar tanto em cidade como estrada. Hoje rodo num Highline DSG, show!

      Excluir
  9. É mas esqueceram que esta é uma versão CROSS, aventureira, uma Troller com motor 1.0, pra quem curti aventuras off ao extremo.

    ResponderExcluir
  10. Recebi um telegrama da concessionária que comprei meu High UP! me convidando para um Churrasco e apresentação do novo UP!, devo ir para conhecer de perto os detalhes, se eu cogitar a trocar certamente daria enfoque na versão Connect.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, telegrama? Os caras tão parado no tempo e esbanjando grana! Kkkkk

      Excluir
    2. O cara tá nos anos 90 e não sabe nem mentir! Kkkk

      Excluir
    3. Essa do telegrama foi ótima!

      Excluir
    4. Telegrama em tempos de Zap Zap kkkkk

      Excluir
  11. Entre a cross e a connect, achei a última mais bonita.
    A high também ficou uma versão muito bonita, esteticamente falando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a high a melhor delas.

      Excluir
    2. Tbm acho que, entre as 3, a high é a mais bonita.
      Mas a connect é a de melhor custo x benefício.

      Excluir
  12. Oque a versao HIGH tem a mais que a CROSS, pra ser mais cara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, Pablo.
      Não dá pra entender essa diferença de preço.
      A única com bancos de couro como opcional é a high. Agora, de série, são, praticamente, iguais.

      Excluir
  13. Estive numa concessionária hoje e tive a oportunidade de conferir o carro de perto, simplesmente fantástico. O novo grafismo do painel ficou muito bonito também, a nova forração do banco também é algo bastante notável nesta nova versão. Quanto ao preço ser caro é uma questão de opinião, pois muito carro inferior da concorrência é oferecido a preços mais altos.

    ResponderExcluir
  14. Tá bonito! Mas o preço.... E k d versão automática tsi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único pecado da dupla Golf/Up! TSI é mesmo a falta do AT. A VW tá marcando bobeira...

      Excluir
  15. Nessa faixa de preço é a melhor opção 0 KM com cambio manual, se fosse optar por automático, pensaria em outros modelos como Etios, HB20 ou Onix.

    Ja no mercado de usado na faixa de 50 Mil ja se encontra Civic, Cruze, Corolla 2013+, porem manutenção e seguros serão bem maiores.

    ResponderExcluir
  16. Por que o consumo do Cross Up TSI é bem elevado na estrada em comparação ao Move Up TSI? Alguma explicação plausível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente por ser mais alto, afeta a aerodinâmica, pois tem mais resistência ao vento.

      Excluir
    2. Cross Up! TSI não calça pneus verdes.

      Excluir
    3. Não é muito mais elevado, não; só um pouco. Em parte pela aerodinâmica (não por causa da altura, que é a mesma dos demais Ups, mas por causa dos adereços "aventureiros") e principalmente em razão do peso maior (uns 50 kg).

      Excluir
  17. Mesmo assim, pessoal. A diferença de consumo é bastante considerável!!! Por curiosidade, pesquisei o consumo do HB20 1.6 hatch manual 2017 (6 marchas) e o HB20 X 1.6 hatch manual 2017 (6 marchas). Essa versão X é bem mais alta. A diferença foi mínima. Comparem:

    HB20 1.6 hatch manual 2017 (6 marchas) - consumo 13,8 Km/l Gasolina na estrada

    HB20 X 1.6 hatch manual 2017 (6 marchas) - consumo 13,4 km/l Gasolina na estrada

    ResponderExcluir
  18. Esse preço do Cross UP só se da por causa que o brasileiro se acha caro financia, mas mesmo assim paga caro demais.

    ResponderExcluir
  19. Qual a diferença entre o Cross up e o High Up? Pq esse último é mais caro que o Cross? Pelo que vi é praticamentes tem a mesma motorização e itens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra entender essa diferença de preço.
      A única com bancos de couro como opcional é a high. Agora, de série, são, praticamente, iguais.

      Excluir
  20. Caro? Sem dúvida nenhuma.
    Mas temos concorrentes similares, mais baratos, que tenham os moderníssimos motores 1.0TSI, que tenham 5 estrelas em crashtest, que tenham construção e acabamento primorosos, que sejam mega econômicos e que proporcionem prazer inigualável para dirigi-lo como o up?
    Nenhum, senhores, nenhum.
    Quem tem e exige qualidade, vai de up, sem pestanejar.

    ResponderExcluir
  21. já eu penso o seguinte, (100% up) e se não tiver o dindin pra comprar up, vou de apé ou de buzão.

    ResponderExcluir
  22. Quem aqui já viu o Onix Activ? Ali sim é uma versão aventureira descente...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.