Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Sedric: conceito autônomo redefine mobilidade

Categorias: , , , 8 Comentários

O Grupo Volkswagen apresenta no Salão de Genebra, Suíça, um conceito de mobilidade integrada para circulação rodoviária, que inclui um carro-conceito desenvolvido a partir do zero para a condução autônoma. Sedric (carro auto-condução).

Volkswagen Sedric

Segundo a empresa o Concept Car Sedric é um componente central desta solução de mobilidade. O Em conjunto com seu sistema de controle dá um novo significado ao conceito de condução autónoma, já que demanda apenas o comando de um botão, e o automóvel vem e leva seus passageiros com segurança ao seu destino, como mostrado no vídeo a seguir.



No futuro, os veículos totalmente automatizados farão parte da experiência de mobilidade de muitas pessoas. Um conceito de mobilidade com base em veículos utilizados intensivamente vai ocupar menos espaço, consumir menos energia e será mais seguro e mais sustentável, ao mesmo tempo. E o conceito oferece mobilidade feito sob medida para todos: adultos e crianças, aposentados e pessoas com deficiência física, pessoas que não tem o seu carro ou nem mesmo habilitação para dirigir, e até visitantes poderão usar o Sedric.

Volkswagen Sedric

O Sedric é o primeiro carro do conceito do Grupo Volkswagen. E é o primeiro veículo do grupo criado para o nível 5 de condução autônoma - em outras palavras, uma pessoa como um motorista humano não é mais necessária. Sedric foi concebido, projetado, desenvolvido e construído em cooperação com o centro de pesquisa europeu do Grupo Volkswagen.

Volkswagen Sedric

Sedric é o pioneiro, a plataforma de ideias para a condução autônoma no Grupo Volkswagen. E é o "pai" de inúmeros conceitos para uma nova forma de mobilidade individual. Logo Sedric também vai gerar "crianças" e "netos" com várias marcas do Grupo. Eles serão criados em desenhos típicos para as marcas e contarão com características sob medida e específicas.

A experiência de mobilidade

O botão é o elo entre o usuário e o Sedric. Ele é a chave para uma nova experiência de mobilidade. Isso ocorre porque um único toque do botão garante a mobilidade para todos, a qualquer momento e em qualquer local. O elemento de controle é feito por meio de um botão e um anel que indica o tempo de chegada do Sedric com sinais coloridos e sinal de vibração que orienta uma pessoa com deficiência visual ao carro.

Volkswagen Sedric

Como um veículo de mobilidade compartilhada, o Sedric pode fazer parte de uma frota de provedor de serviço de mobilidade. Mas Sedric pode igualmente bem ser um veículo de propriedade configurada individualmente de uma das marcas do Grupo Volkswagen.

Volkswagen Sedric

A Volkswagen está confiante de que muitas pessoas vão continuar a querer possuir o seu próprio automóvel no futuro. Afinal, este novo automóvel é inteligente, é sempre disponível e o carro ainda exerce funções de forma independente.

Volkswagen Sedric

O Sedric irá conduzir os filhos para a escola e depois levar seus pais para o escritório, olhar de forma independente para um espaço de estacionamento, coleta de compras que tenha sido ordenada, pegar um visitante a partir da estação e um filho no treinamento esportivo - tudo ao toque de um botão, com controle de voz ou com um aplicativo de smartphone - de forma totalmente automática, de forma confiável e segura.

A experiência do usuário

As metas definidas no desenvolvimento Sedric foram claramente definidas como todo o sistema de mobilidade: redução consistente, operação muito simples, manipulação completamente intuitiva.

Volkswagen Sedric

Basta pressionar o botão - e o Sedric vem, precisamente à hora indicada com antecedência. O Sedric reconhece o seu utilizador e a porta se abre. A abertura é larga e alta, tornando mais fácil para os passageiros entrar mesmo com a bagagem. Há muito espaço para bolsas e malas no interior de dimensões generosas.

Comandos de voz

Quando um passageiro entra no carro, eles podem conversar com o Sedric. Os passageiros podem falar com o Sedric sobre o destino, como chegar lá, o tempo de condução, a atual situação de tráfego, talvez até mesmo uma pequena pausa no caminho - os usuários podem conversar com o Sedric como fariam com um assistente pessoal. Enquanto você estiver na estrada, você pode escolher exatamente o que você quer fazer. O pára-brisas é uma tela OLED grande com realidade aumentada serve como um centro de comunicação e entretenimento - mas os passageiros também podem fechar os olhos, sentar e relaxar.

A experiência do design

A linguagem do design usada para criar o Sedric é amigável e compreensiva, e gera imediatamente confiança espontânea. O Sedric transmite um caráter robusto, segurança e confiabilidade nos seus flancos musculares e colunas estáveis do teto.

Volkswagen Sedric

O Sedric é um automóvel elétrico puro-sangue. O conjunto de baterias é plano e foi alocado entre os eixos, e o motor elétrico compacto está localizado ao nível das rodas. Sistemas como ar condicionado ou a inteligência eletrônica do sistema de auto-condução estão posicionados nas saliências compactas na frente e na traseira.

Interior

A diferença fundamental a todos os outros automóveis hoje em dia é imediatamente tangível no interior. O Sedric não tem uma posição de condução. O volante, pedais e cockpit são supérfluos. Isso permite uma nova sensação de bem-estar no veículo.

Volkswagen Sedric

O Sedric é uma confortável sala sobre rodas, equipado com materiais cuidadosamente selecionados.

Nova inteligência e uma nova eficiência

O design 2 + 2 pessoas do interior otimiza o uso da área do piso do veículo. Os dois bancos traseiros podem funcionar como um confortável sofá. O ar fresco para respirar e um bom sistema de ar condicionado é assegurado em um design particularmente engenhoso. O Sedric realmente tem tecnologia verde a bordo: plantas de purificação de ar posicionadas na frente do pára-brisas traseiro aumentar o efeito de filtros de ar de bambu carvão generosamente dimensionados.


Superfícies das janelas grandes criar o contato com o mundo exterior e até mesmo a grande tela OLED, de alta resolução é transparente e permite que os passageiros olhar para a frente. Outras informações veja em: www.discover-SEDRIC.com

8 comentários:

  1. Será igual o Up, não vai ter vidro eletrico na traseira.

    ResponderExcluir
  2. Ehhh! O Mundo automobilístico está mudando....
    Carro sem motorista... não usa combustível fóssil.
    Até os taxistas estarão com os dias contados.

    Veremos....

    ResponderExcluir
  3. Andará perfeitamente nas nossas estradas e ruas brasileiras. Tudo perfeito.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.