Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Golf: veículo mais seguro produzido no Brasil

Categorias: , , , , 43 Comentários

O Volkswagen Golf é o mais seguro veículo fabricado no Brasil, de acordo com novos testes realizados pelo Latin NCAP. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 15 de março. Após essa nova rodada de testes, o modelo produzido em São José dos Pinhais (PR) atingiu a pontuação mais alta entre todos os veículos avaliados pelo Latin NCAP, de acordo com a nova metodologia de avaliação, e obteve cinco estrelas na proteção para adultos e crianças, além do prêmio Latin NCAP Advanced por oferecer o recurso de segurança Front Assist.

Volkswagen Golf: veículo mais seguro produzido no Brasil

Dessa forma, o Golf repetiu o excelente resultado obtido pela versão fabricada no México, testada em 2014 (e que também havia mantido as cinco estrelas para adultos e crianças do modelo alemão) – o hatch Volkswagen foi o primeiro carro a receber a classificação máxima no Latin NCAP.



Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.



A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança") nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

O Golf traz de série conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, sete airbags, uma combinação de cintos de segurança de última geração, controle de tração e sistema ISOFIX de fixação para “cadeirinhas” infantis.

Prêmio Advanced para Front Assist

Além de obter a classificação máxima na proteção para adultos e crianças, o Volkswagen Golf recebeu também o prêmio Latin NCAP Advanced por oferecer o sistema de monitoramento frontal “Front Assist”. Esse reconhecimento é oferecido desde 2016 pelo Latin NCAP aos modelos “5 estrelas” que dispõem de tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres como item opcional ou de série.

O Front Assist funciona com um sensor de radar integrado à frente do veículo, que monitora permanentemente a distância do tráfego à frente. O Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinais visual ou sonoro quando for necessária uma reação. Caso o motorista não freie forte o suficiente, o sistema automaticamente gera força de frenagem para tentar evitar uma colisão.

O Front Assist diminui a velocidade do carro de forma que, em condições ideais, as consequências de um possível impacto sejam minimizadas. A função City Emergency Brake (frenagem urbana de emergência) faz parte do Front Assist.

Se for necessário, essa função inicia a aplicação total dos freios para diminuir a gravidade do impacto. Além disso, se o motorista deixar de pressionar o pedal do freio de forma suficiente, o sistema irá ajudar gerando o máximo de força de frenagem.

Sobre o Latin NCAP

O Latin NCAP (New Car Assessment Program) é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. Em parceria com organizações internacionais como Global NCAP, FIA (Federation Internationale de l'Automobile), FIA Foundation e ICRT (International Consumer Research & Testing), o Latin NCAP tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e Caribe as avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, divulgando os resultados de acordo com os protocolos vigentes durante a avaliação.

Volkswagen Golf: veículo mais seguro produzido no Brasil

Desde 2010, o Latin NCAP (New Car Assessment Programme – programa de avaliação de carros novos) é visto como uma importante referência em relação à segurança de veículos na América Latina.

43 comentários:

  1. Que sirva de exemplo pra a concorrência. Seculo XXI, não dá para vender carroças inseguras. O golf é um baita carro, só não engulo essa aparencia "atemporal" dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd. Essa aparência nao da para engolir. Mas o carro é bom.

      Excluir
    2. O Golf tem uma estética que não é entendida por quem não tem dinheiro para comprá-lo. É uma questão cultural.
      Se ele fosse feito para atender ao gosto de pessoas menos aquinhoadas no quesito QI, ele não seria o carro hatch médio mais vendido do mundo, e o 2º carro mais vendido do mundo.
      Mas a VW não é feita de idiotas. E o Golf não é feito para idiotas. E você claramente não tem um Golf. E isso é apenas uma dedução lógica.

      Excluir
    3. ''E o Golf não é feito pra pra idiotas''. Será por isso que você possui um Caloi?

      Excluir
    4. Mérito incontestável, sem nenhum fanatismo. Enquanto a VW oferecer um carro com a estrutura do Golf + 7 airbags + controles de tração, estabilidade e diferencial, por menos de 80 mil, as outras marcas sempre estarão devendo... Por mais que carro A ou B sejam bons, sempre trarão uma dívida de segurança com o consumidor, se não oferecem o mesmo pacote. Quanto a design, por mais que seja pessoal, basta ver o golf pessoalmente que se percebe o quanto o projeto é avançado, impõe esportividade, modernidade e elegância. Isso é meio que lógico até, foi projetado pra isso. Os demais carros da VW até tentam se assemelhar mas, vendo pessoalmente, a diferença do Golf é imensa, por fora e principalmente por dentro. Zero fanatismo, porém fã do carro sim. Já são 2,5 anos com o melhor carro que tive e que o mercado insiste em não oferecer um melhor, por menos de 100 mil. O mais próximo é o Golf 1.0 TSI mesmo. Se fosse comprar carro hoje, seria minha escolha imediata.

      Excluir
    5. Gosto realmente é subjetivo, mas existe uma coisa que é incontestável, se chama ou não atenção. Nunca vi um golf passar e o povo ficar admirando sua "beleza". Passa totalmente despercebido, como se fosse um gol. Repito, é um excelente carro, mas não entrou em minha lista de compra justamente pela aparencia.

      Excluir
    6. se chama ou não atenção. Nunca vi um golf passar e o povo ficar admirando sua "beleza". Passa totalmente despercebido,

      Descobriu a América. O design do Golf é projetado exatamente para não chamar a atenção, para ser discreto. Parabéns! Vc percebeu exatamente o que os designers da Volkswagen esperam que se perceba ao observar um Golf - discrição e sobriedade.

      E esse é um dos motivos dele ser o carro hatch mais vendido do planeta, e o 2º carro mais vendido do mundo.

      Excluir
    7. Acho interessante esse povo sem cultura que vem falar obvidades aqui.
      Os manés vem em falam: "mimimi o interior do Up! parece o do Fusca!", em tom de reprovação.
      Uau! Verdade!? Ele foi projetado exatamente para isso, para parecer com o Fusca!

      Aí os manés vem e dizem: "O Golf não chama a atenção".

      Jura!?? Ele foi feito exatamente para isso! Para ser discreto, sóbrio, elegante e de bom gosto, com uma estética intertemporal e atemporal, sem modismos, sem linhas desnecessárias, totalmente funcional.
      É isso que os 1 milhão de compradores de Golf no planeta por ano querem.

      Excluir
    8. ''E o Golf não é feito pra pra idiotas''. Será por isso que você possui um Caloi?

      Ri booolaas aqui!!! kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Vc deve estar com dor te cotovelo!!! O importante que se trata de uma boa notícia para o consumidor e por se tratar de um produto produzido no Brasil independente da marca ... Parabéns VW e belíssimo carro.

    ResponderExcluir
  3. O melhor carro do Brasil até R$100.000,00 em todos os aspectos: segurança, desempenho, consumo, emissões, ergonomia, dirigibilidade e design (este na minha opinião, claro). O meu é mexicano, só troco por outro Golf, e o próximo vai ser nacional, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi-se o tempo que o Golf entrava nessa categoria "até R$100.000,00.

      Só se for o 1.0 TSI, porque o 1.4 parte de módicos R$107.000,00. Na minha opinião, um dos carros mais "superestimados" em termos de preço no mercado atual

      Excluir
    2. Golf 1.0 TSI é o hatch médio mais barato do Brasil e custa R$ 77 mil reais.

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

      Excluir
    3. Considerando que o Creta prestige está sendo vendido a 106mil nas CCS, o Golf highline não está caro...

      Excluir
    4. Concordo, Pedro.
      O Golf é um dos melhores carros do mundo e a concorrência tem que comer muito feijão para chegar à qualidade construtiva, tecnologia embarcada e segurança do Golf.
      Sobre todos os aspectos, o Golf é o melhor e sem concorrentes no Brasil.

      Excluir
  4. Isso é uma baita mentira. O carro mais seguro fabricado no Brasil é o JEEP RENEGADE. Nem tudo de melhor nesse mundo se resume ao Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Isso é uma baita verdade. O protocolo de 2016 exige monitor frontal com frenagem autônoma. E isso o Renegade não tem, logo no protocolo 2016 ele perderá muito.
      Logo, o Golf é o carro mais seguro fabricado no Brasil.

      Excluir
    2. Além de muito seguro, o Renegade conta com mais atual versão daquele dispositivo antimultas do Golf 1.6! É Fiat(Jeep é Fiat de fato!), é apertado, é beberrão, mas evita multas e é seguro! Melhor que o Golf! #sqn

      Excluir
  5. Uai o Carlos falou q esse carro vem em peças da Alemanha e eh só montado aqui, hahahahhahhah

    ResponderExcluir
  6. Na verdade a monitorização frontal, segundo explica o texto desta postagem, oferece aos carros que a possuem o prêmio NCAP Advanced, mas não é obrigatória para obter as 5 estrelas. Não está escrito nesse post, mas pelo que vi em anteriores, agora para 5 estrelas, além de boas notas nos testes de colisão frontal e lateral e airbags frontais e laterais, o carro deve ter controles eletrônicos de estabilidade e tração. Então creio que o Jeep Renegade continuará a ter 5 estrelas, mas certamente não receberá o tal prêmio, sendo portanto, realmente, menos seguro que os Golfs que possuem esse sistema de monitoramento frontal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o Protocolo de 2016 exige para as 5 estrelas os airbags frontais e laterais de série em todas as versões. E isso o Renegade não tem. Ele vem com 2 airbags em todas as versões, e só coloca os laterais com um opcional de segurança que não está em NENHUM carro nas lojas. É um opcional de papel. Assim como o Compass, que só tem 2 airbags.
      Então o Renegade vai tomar um belo downgrade quando for testado no protocolo 2016, pois não tem airbags laterais de série, e não oferece a monitorização frontal.
      O fato é que o RFenegade é ridículo em termos de segurança frente ao Golf.

      Excluir
    2. Em termos de segurança, segundo sua lógica, o Fiesta Titanium é melhor que o Golf... Pois este possui 7 AIR BAGS

      Excluir
  7. Impressionante constatar que os variados predicados tecnológicos e de segurança são explorados de maneira pífia nos anúncios do Golf no Brasil. Recursos que grande parte do consumidor médio brasileiro nem sequer sabe da existência e que são de extrema importância no dia a dia, como o reverenciado Front Assist. O marketing da fabricante está deixando MUITO a desejar nesse sentido nos últimos anos. E talvez seja até um dos fatores que resultaram/resultam na sua perda de liderança geral no Brasil. Pena o Golf VII ter sido apresentado numa época difícil do mercado. As ruas mereciam ter mais automóveis desse nível rodando por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf é um carro feito por pelos melhores profissionais para agradar pessoas inteligentes e de bom gosto. E o resultado é um case de administração, já que ele é um carro em média 35% mais caro que os todos os concorrentes, e mesmo assim vende muito mais. Em média 50% a mais em âmbito global.
      Então é fácil verificar o que o Golf representa em termos de lucros para a VW. E não só para a VW marca núcleo, mas para todo o Grupo, já que há uma estratégia em curso de "golfização" de todos os modelos de passeio abaixo de 40 mil euros. O Golf é o Audi A3, é o Seat Ateca, é o novo Ibiza, será o novo polo, será o Virtus, é o Audi Q2, o Octávia, o Leon.
      A verdadade dos fatos mesmo, é que a VW Brasil tem prioridade baixa nos negócios da VW global.
      Até a emergência da China, o Brasil era o segundo maior mercado da VW em âmbito mundial. Só perdia para a ALemanha.

      Só que hoje a VW vende na China 4 milhões de carros por ano. Isso é nada menos que 2 vezes o mercado brasileiro inteiro.

      E o que a a VW vende no BRasil? 240 mil carros por ano? O que isso representa? 5% da CHina?

      Então onde que essa empresa tem que aplicar seus maiores recursos? Num mercado que se vc creswcer 10% vc passa a vender 400 mil carros a mais por ano, ou no Brasil, que se vc investir muito vai se manter na mesma, pois o mercado está desabando.

      A verdade dos fatos é essa. O Brasil é irrelevante. Custos elevados de produção, não é competitivo, e o mercado é pequeno e absurdamente disputado.

      Mas o povo tá morrendo aí. Podem ver. JAC já era. Chery tá abrindo o bico. PSA Brasil corre o risco de extinção.

      A Ford está sem grana. Não tem dinheiro para lançar o EcoSport.
      A Fiat está desabando, e só se salva, transitoriamente, com a Jeep e derivados, mas isso não vai ficar assim indefinidamente.

      Então em termos empresariais, a estratégia da VW está correta. 95% de atenção para a China. E 5% para o Brasil, ou seja, irrelevante.

      Excluir
    2. Discordo. Brasileiro quer ver é telinha coloridinha no painel, dezenas de botõezinhos luminosos e quilos de "prástico" ora emulando um veículo indestrutível, ora um "velozes e furiosos". Anúncios que ressaltam características importantíssimas como segurança não atraem ignorantes (nossa maioria) para as concessionárias.

      Excluir
    3. Agora tenho que concordar com o Carlota. O fato da VW montar o Golf no BR já é um alento.
      O preço não vai baixar porque como vende menos, para manter a operação viável, tem que aumentar a margem de lucro por veículo.
      Quem quer e tem bala na agulha não vai deixar de comprar um produto porque ele está 5 mil mais caro, pode ficar p da vida, mas vai comprar igual.

      Excluir
  8. O golf e o melhor carro do mundo....... so que não o melhor e o corolla. Chupa e aceita carlota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos vc sabe se pro Brasil vem algum SUV medio da VW,pra competir com Hr-v e outros?

      Excluir
  9. O golf e o melhor carro do mundo........ iiiii mas só que nao. Hahahaha porque existe corolla e isso sim e qualidade em tudo.... aceita que doi meno carlota.... e nem vem com esse papo que falta dinheiro p mim, porque graças a Deus isso nao e o problema e sei muito bem dar valor pra ele ......

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para o golf e VW mas não é o produzido no brasil mais seguro, que eu saiba ainda são produzidos no brasil Land rover e bmw
    No mínimo tendencioso ao esconder tais carros

    ResponderExcluir
  11. Mesmo diante do que há de melhor em sua categoria, DISPARADO, ainda tem cara-de-pau vindo aqui falar mal. Putz, inveja é uma merda mesmo!

    Mais importante do que APENAS ser o melhor, é o fato de estar impondo uma mudança (=melhora) no padrão de todos os automóveis em sua categoria e nas demais também, forçando as outras montadoras a elevarem o nível de seus veículos. Na verdade isso vem se tornando praxe dentro da referida marca (vide outros Golf, Jetta, Tiguan e o up!, que veio a oferecer um nível de segurança nunca antes visto para veículos em sua faixa de preço). Revolucionário!

    Saudações!

    ResponderExcluir
  12. O mal do Brasileiro e querer ter um carro que chame a atenção dos outros e não se preocupa com a qualidade, basta ver que Corolla esta sendo vendido a 100 reais e não tem itens de segurança básicos como controle de estabilidade, as prioridades aqui são preço e fazer alguém saber que voce tem um carro, na Europa o fato de voce ter um Mercedes/2017 na garagem não te faz melhor que seu vizinho que tem um Corsa/96, muitos ate vão trabalhar de bicicleta e deixam sua BMW/Mercedes/Audi na garagem, aqui nesse pais de 3° mundo isso e impensável porque se preocupam mais com o que vão falar do que com saude física ou poluição do meio ambiente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da bicicleta no Brasil é que o cidadão ia ser atropelado 5 vezes até chegar no trabalho...As vias não são adaptadas nem para os carros, quiçá para carros + motos + bicicletas...Realidades muito diferentes

      Excluir
  13. esse Carlos 4carro e doido, deve ser funcionário da VW.

    ResponderExcluir
  14. Nao da. Imagem ZERO. Golf só pego, e quero, o GTI....pra outros...fico de SUV mesmo, ou A3/320 usada.

    ResponderExcluir
  15. Alguem sabe se esta avaliação de segurança se repete para a Golf Variant ?

    ResponderExcluir
  16. que mania de falarem mal do desenho do golf que é tudo igual é blablabla, o carro é show, acho lindo e só é o mais seguro fabricado no Brasil, entao os hater podem chorar a vontade que o chororo é livre, quem reclama do desenho é pq nao pode ter um, hj nao vejo um carro melhor na mesma categoria, vou ter que esperar vir a nova geral do golf ou do jetta para trocar de carro

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.