O Volkswagen Golf é o mais seguro veículo fabricado no Brasil, de acordo com novos testes realizados pelo Latin NCAP. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 15 de março. Após essa nova rodada de testes, o modelo produzido em São José dos Pinhais (PR) atingiu a pontuação mais alta entre todos os veículos avaliados pelo Latin NCAP, de acordo com a nova metodologia de avaliação, e obteve cinco estrelas na proteção para adultos e crianças, além do prêmio Latin NCAP Advanced por oferecer o recurso de segurança Front Assist.

Volkswagen Golf: veículo mais seguro produzido no Brasil

Dessa forma, o Golf repetiu o excelente resultado obtido pela versão fabricada no México, testada em 2014 (e que também havia mantido as cinco estrelas para adultos e crianças do modelo alemão) – o hatch Volkswagen foi o primeiro carro a receber a classificação máxima no Latin NCAP.



Os testes do Latin NCAP incluem análise de impacto frontal – a 64 km/h contra uma barreira deformável descentrada (40%) –, impacto lateral (contra uma barreira deformável montada em um trenó a 50 km/h contra o veículo) e impacto lateral contra poste – o veículo é lançado lateralmente a 29 km/h em direção a um poste.



A classificação da proteção infantil é oferecida por meio da avaliação do comportamento dinâmico dos sistemas de retenção infantil (as “cadeirinhas de criança") nos testes frontal e lateral, além da facilidade e segurança na instalação desses dispositivos.

O Golf traz de série conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, sete airbags, uma combinação de cintos de segurança de última geração, controle de tração e sistema ISOFIX de fixação para “cadeirinhas” infantis.

Prêmio Advanced para Front Assist

Além de obter a classificação máxima na proteção para adultos e crianças, o Volkswagen Golf recebeu também o prêmio Latin NCAP Advanced por oferecer o sistema de monitoramento frontal “Front Assist”. Esse reconhecimento é oferecido desde 2016 pelo Latin NCAP aos modelos “5 estrelas” que dispõem de tecnologias para prevenção de acidentes e mitigação de lesões a pedestres como item opcional ou de série.

O Front Assist funciona com um sensor de radar integrado à frente do veículo, que monitora permanentemente a distância do tráfego à frente. O Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinais visual ou sonoro quando for necessária uma reação. Caso o motorista não freie forte o suficiente, o sistema automaticamente gera força de frenagem para tentar evitar uma colisão.

O Front Assist diminui a velocidade do carro de forma que, em condições ideais, as consequências de um possível impacto sejam minimizadas. A função City Emergency Brake (frenagem urbana de emergência) faz parte do Front Assist.

Se for necessário, essa função inicia a aplicação total dos freios para diminuir a gravidade do impacto. Além disso, se o motorista deixar de pressionar o pedal do freio de forma suficiente, o sistema irá ajudar gerando o máximo de força de frenagem.

Sobre o Latin NCAP

O Latin NCAP (New Car Assessment Program) é um programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe. Em parceria com organizações internacionais como Global NCAP, FIA (Federation Internationale de l'Automobile), FIA Foundation e ICRT (International Consumer Research & Testing), o Latin NCAP tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e Caribe as avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, divulgando os resultados de acordo com os protocolos vigentes durante a avaliação.

Volkswagen Golf: veículo mais seguro produzido no Brasil

Desde 2010, o Latin NCAP (New Car Assessment Programme – programa de avaliação de carros novos) é visto como uma importante referência em relação à segurança de veículos na América Latina.

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que sirva de exemplo pra a concorrência. Seculo XXI, não dá para vender carroças inseguras. O golf é um baita carro, só não engulo essa aparencia "atemporal" dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd. Essa aparência nao da para engolir. Mas o carro é bom.

      Excluir
    2. O Golf tem uma estética que não é entendida por quem não tem dinheiro para comprá-lo. É uma questão cultural.
      Se ele fosse feito para atender ao gosto de pessoas menos aquinhoadas no quesito QI, ele não seria o carro hatch médio mais vendido do mundo, e o 2º carro mais vendido do mundo.
      Mas a VW não é feita de idiotas. E o Golf não é feito para idiotas. E você claramente não tem um Golf. E isso é apenas uma dedução lógica.

      Excluir
    3. ''E o Golf não é feito pra pra idiotas''. Será por isso que você possui um Caloi?

      Excluir
    4. Mérito incontestável, sem nenhum fanatismo. Enquanto a VW oferecer um carro com a estrutura do Golf + 7 airbags + controles de tração, estabilidade e diferencial, por menos de 80 mil, as outras marcas sempre estarão devendo... Por mais que carro A ou B sejam bons, sempre trarão uma dívida de segurança com o consumidor, se não oferecem o mesmo pacote. Quanto a design, por mais que seja pessoal, basta ver o golf pessoalmente que se percebe o quanto o projeto é avançado, impõe esportividade, modernidade e elegância. Isso é meio que lógico até, foi projetado pra isso. Os demais carros da VW até tentam se assemelhar mas, vendo pessoalmente, a diferença do Golf é imensa, por fora e principalmente por dentro. Zero fanatismo, porém fã do carro sim. Já são 2,5 anos com o melhor carro que tive e que o mercado insiste em não oferecer um melhor, por menos de 100 mil. O mais próximo é o Golf 1.0 TSI mesmo. Se fosse comprar carro hoje, seria minha escolha imediata.

      Excluir
    5. Gosto realmente é subjetivo, mas existe uma coisa que é incontestável, se chama ou não atenção. Nunca vi um golf passar e o povo ficar admirando sua "beleza". Passa totalmente despercebido, como se fosse um gol. Repito, é um excelente carro, mas não entrou em minha lista de compra justamente pela aparencia.

      Excluir
    6. se chama ou não atenção. Nunca vi um golf passar e o povo ficar admirando sua "beleza". Passa totalmente despercebido,

      Descobriu a América. O design do Golf é projetado exatamente para não chamar a atenção, para ser discreto. Parabéns! Vc percebeu exatamente o que os designers da Volkswagen esperam que se perceba ao observar um Golf - discrição e sobriedade.

      E esse é um dos motivos dele ser o carro hatch mais vendido do planeta, e o 2º carro mais vendido do mundo.

      Excluir
    7. Acho interessante esse povo sem cultura que vem falar obvidades aqui.
      Os manés vem em falam: "mimimi o interior do Up! parece o do Fusca!", em tom de reprovação.
      Uau! Verdade!? Ele foi projetado exatamente para isso, para parecer com o Fusca!

      Aí os manés vem e dizem: "O Golf não chama a atenção".

      Jura!?? Ele foi feito exatamente para isso! Para ser discreto, sóbrio, elegante e de bom gosto, com uma estética intertemporal e atemporal, sem modismos, sem linhas desnecessárias, totalmente funcional.
      É isso que os 1 milhão de compradores de Golf no planeta por ano querem.

      Excluir
    8. ''E o Golf não é feito pra pra idiotas''. Será por isso que você possui um Caloi?

      Ri booolaas aqui!!! kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Vc deve estar com dor te cotovelo!!! O importante que se trata de uma boa notícia para o consumidor e por se tratar de um produto produzido no Brasil independente da marca ... Parabéns VW e belíssimo carro.

    ResponderExcluir
  3. O melhor carro do Brasil até R$100.000,00 em todos os aspectos: segurança, desempenho, consumo, emissões, ergonomia, dirigibilidade e design (este na minha opinião, claro). O meu é mexicano, só troco por outro Golf, e o próximo vai ser nacional, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi-se o tempo que o Golf entrava nessa categoria "até R$100.000,00.

      Só se for o 1.0 TSI, porque o 1.4 parte de módicos R$107.000,00. Na minha opinião, um dos carros mais "superestimados" em termos de preço no mercado atual

      Excluir
    2. Golf 1.0 TSI é o hatch médio mais barato do Brasil e custa R$ 77 mil reais.

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

      Excluir
    3. Considerando que o Creta prestige está sendo vendido a 106mil nas CCS, o Golf highline não está caro...

      Excluir
    4. Concordo, Pedro.
      O Golf é um dos melhores carros do mundo e a concorrência tem que comer muito feijão para chegar à qualidade construtiva, tecnologia embarcada e segurança do Golf.
      Sobre todos os aspectos, o Golf é o melhor e sem concorrentes no Brasil.

      Excluir
  4. Isso é uma baita mentira. O carro mais seguro fabricado no Brasil é o JEEP RENEGADE. Nem tudo de melhor nesse mundo se resume ao Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Isso é uma baita verdade. O protocolo de 2016 exige monitor frontal com frenagem autônoma. E isso o Renegade não tem, logo no protocolo 2016 ele perderá muito.
      Logo, o Golf é o carro mais seguro fabricado no Brasil.

      Excluir
    2. Além de muito seguro, o Renegade conta com mais atual versão daquele dispositivo antimultas do Golf 1.6! É Fiat(Jeep é Fiat de fato!), é apertado, é beberrão, mas evita multas e é seguro! Melhor que o Golf! #sqn

      Excluir
  5. Uai o Carlos falou q esse carro vem em peças da Alemanha e eh só montado aqui, hahahahhahhah

    ResponderExcluir
  6. Na verdade a monitorização frontal, segundo explica o texto desta postagem, oferece aos carros que a possuem o prêmio NCAP Advanced, mas não é obrigatória para obter as 5 estrelas. Não está escrito nesse post, mas pelo que vi em anteriores, agora para 5 estrelas, além de boas notas nos testes de colisão frontal e lateral e airbags frontais e laterais, o carro deve ter controles eletrônicos de estabilidade e tração. Então creio que o Jeep Renegade continuará a ter 5 estrelas, mas certamente não receberá o tal prêmio, sendo portanto, realmente, menos seguro que os Golfs que possuem esse sistema de monitoramento frontal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o Protocolo de 2016 exige para as 5 estrelas os airbags frontais e laterais de série em todas as versões. E isso o Renegade não tem. Ele vem com 2 airbags em todas as versões, e só coloca os laterais com um opcional de segurança que não está em NENHUM carro nas lojas. É um opcional de papel. Assim como o Compass, que só tem 2 airbags.
      Então o Renegade vai tomar um belo downgrade quando for testado no protocolo 2016, pois não tem airbags laterais de série, e não oferece a monitorização frontal.
      O fato é que o RFenegade é ridículo em termos de segurança frente ao Golf.

      Excluir
    2. Em termos de segurança, segundo sua lógica, o Fiesta Titanium é melhor que o Golf... Pois este possui 7 AIR BAGS

      Excluir
  7. Impressionante constatar que os variados predicados tecnológicos e de segurança são explorados de maneira pífia nos anúncios do Golf no Brasil. Recursos que grande parte do consumidor médio brasileiro nem sequer sabe da existência e que são de extrema importância no dia a dia, como o reverenciado Front Assist. O marketing da fabricante está deixando MUITO a desejar nesse sentido nos últimos anos. E talvez seja até um dos fatores que resultaram/resultam na sua perda de liderança geral no Brasil. Pena o Golf VII ter sido apresentado numa época difícil do mercado. As ruas mereciam ter mais automóveis desse nível rodando por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf é um carro feito por pelos melhores profissionais para agradar pessoas inteligentes e de bom gosto. E o resultado é um case de administração, já que ele é um carro em média 35% mais caro que os todos os concorrentes, e mesmo assim vende muito mais. Em média 50% a mais em âmbito global.
      Então é fácil verificar o que o Golf representa em termos de lucros para a VW. E não só para a VW marca núcleo, mas para todo o Grupo, já que há uma estratégia em curso de "golfização" de todos os modelos de passeio abaixo de 40 mil euros. O Golf é o Audi A3, é o Seat Ateca, é o novo Ibiza, será o novo polo, será o Virtus, é o Audi Q2, o Octávia, o Leon.
      A verdadade dos fatos mesmo, é que a VW Brasil tem prioridade baixa nos negócios da VW global.
      Até a emergência da China, o Brasil era o segundo maior mercado da VW em âmbito mundial. Só perdia para a ALemanha.

      Só que hoje a VW vende na China 4 milhões de carros por ano. Isso é nada menos que 2 vezes o mercado brasileiro inteiro.

      E o que a a VW vende no BRasil? 240 mil carros por ano? O que isso representa? 5% da CHina?

      Então onde que essa empresa tem que aplicar seus maiores recursos? Num mercado que se vc creswcer 10% vc passa a vender 400 mil carros a mais por ano, ou no Brasil, que se vc investir muito vai se manter na mesma, pois o mercado está desabando.

      A verdade dos fatos é essa. O Brasil é irrelevante. Custos elevados de produção, não é competitivo, e o mercado é pequeno e absurdamente disputado.

      Mas o povo tá morrendo aí. Podem ver. JAC já era. Chery tá abrindo o bico. PSA Brasil corre o risco de extinção.

      A Ford está sem grana. Não tem dinheiro para lançar o EcoSport.
      A Fiat está desabando, e só se salva, transitoriamente, com a Jeep e derivados, mas isso não vai ficar assim indefinidamente.

      Então em termos empresariais, a estratégia da VW está correta. 95% de atenção para a China. E 5% para o Brasil, ou seja, irrelevante.

      Excluir
    2. Discordo. Brasileiro quer ver é telinha coloridinha no painel, dezenas de botõezinhos luminosos e quilos de "prástico" ora emulando um veículo indestrutível, ora um "velozes e furiosos". Anúncios que ressaltam características importantíssimas como segurança não atraem ignorantes (nossa maioria) para as concessionárias.

      Excluir
    3. Agora tenho que concordar com o Carlota. O fato da VW montar o Golf no BR já é um alento.
      O preço não vai baixar porque como vende menos, para manter a operação viável, tem que aumentar a margem de lucro por veículo.
      Quem quer e tem bala na agulha não vai deixar de comprar um produto porque ele está 5 mil mais caro, pode ficar p da vida, mas vai comprar igual.

      Excluir
  8. O golf e o melhor carro do mundo....... so que não o melhor e o corolla. Chupa e aceita carlota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos vc sabe se pro Brasil vem algum SUV medio da VW,pra competir com Hr-v e outros?

      Excluir
  9. O golf e o melhor carro do mundo........ iiiii mas só que nao. Hahahaha porque existe corolla e isso sim e qualidade em tudo.... aceita que doi meno carlota.... e nem vem com esse papo que falta dinheiro p mim, porque graças a Deus isso nao e o problema e sei muito bem dar valor pra ele ......

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para o golf e VW mas não é o produzido no brasil mais seguro, que eu saiba ainda são produzidos no brasil Land rover e bmw
    No mínimo tendencioso ao esconder tais carros

    ResponderExcluir
  11. Mesmo diante do que há de melhor em sua categoria, DISPARADO, ainda tem cara-de-pau vindo aqui falar mal. Putz, inveja é uma merda mesmo!

    Mais importante do que APENAS ser o melhor, é o fato de estar impondo uma mudança (=melhora) no padrão de todos os automóveis em sua categoria e nas demais também, forçando as outras montadoras a elevarem o nível de seus veículos. Na verdade isso vem se tornando praxe dentro da referida marca (vide outros Golf, Jetta, Tiguan e o up!, que veio a oferecer um nível de segurança nunca antes visto para veículos em sua faixa de preço). Revolucionário!

    Saudações!

    ResponderExcluir
  12. O mal do Brasileiro e querer ter um carro que chame a atenção dos outros e não se preocupa com a qualidade, basta ver que Corolla esta sendo vendido a 100 reais e não tem itens de segurança básicos como controle de estabilidade, as prioridades aqui são preço e fazer alguém saber que voce tem um carro, na Europa o fato de voce ter um Mercedes/2017 na garagem não te faz melhor que seu vizinho que tem um Corsa/96, muitos ate vão trabalhar de bicicleta e deixam sua BMW/Mercedes/Audi na garagem, aqui nesse pais de 3° mundo isso e impensável porque se preocupam mais com o que vão falar do que com saude física ou poluição do meio ambiente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema da bicicleta no Brasil é que o cidadão ia ser atropelado 5 vezes até chegar no trabalho...As vias não são adaptadas nem para os carros, quiçá para carros + motos + bicicletas...Realidades muito diferentes

      Excluir
  13. esse Carlos 4carro e doido, deve ser funcionário da VW.

    ResponderExcluir
  14. Nao da. Imagem ZERO. Golf só pego, e quero, o GTI....pra outros...fico de SUV mesmo, ou A3/320 usada.

    ResponderExcluir
  15. Alguem sabe se esta avaliação de segurança se repete para a Golf Variant ?

    ResponderExcluir
  16. que mania de falarem mal do desenho do golf que é tudo igual é blablabla, o carro é show, acho lindo e só é o mais seguro fabricado no Brasil, entao os hater podem chorar a vontade que o chororo é livre, quem reclama do desenho é pq nao pode ter um, hj nao vejo um carro melhor na mesma categoria, vou ter que esperar vir a nova geral do golf ou do jetta para trocar de carro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem