Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo VW Polo 2018: fabricação no Brasil começa em julho

Categorias: , 121 Comentários

A Volkswagen decidiu que seu novo compacto nacional baseado na plataforma MQB A0 (derivada do Golf) se chamará Polo, e começa a ser fabricado no Brasil no dia 1º de julho. As vendas começam em outubro deste ano, segundo o jornalista Fernando Calmon (veja aqui).

Novo Seat Ibiza 2018 / VW Polo 2018

Chegou-se a especular que esse modelo seria chamado no Brasil por Gol G7, mas a plataforma MQB A0 torna o carro mais caro, e também mais sofisticado, o que acabou levando a escolha do nome Polo, associado a uma categoria superior, de compactos premium.

Novo Seat Ibiza 2018 / VW Polo 2018

Esse Novo Polo 2018 é a versão Volkswagen do novo Seat Ibiza 2018, cujas imagens ilustram este artigo.

Seat Ibiza / VW Polo

Dessa forma, o Polo brasileiro terá lançamento quase simultâneo ao europeu, que chega à Europa no Salão de Frankfurt, também em setembro.

Novo Seat Ibiza 2018 / VW Polo 2018

Além do Hatch de 5 portas, haverá também um SUV, para competir com o Honda HR-V (veja aqui), o sedã Virtus (já confirmado), o qual começa a ser produzido ainda este ano.

Novo Seat Ibiza 2018 / VW Polo 2018

Haverá também uma picape média para competir com a Fiat Toro.



Os Gol e Voyage atuais permanecem em produção, com uma pequena reestilização, e sua nova geração, a G7, está sendo desenvolvida com base na plataforma do Up!.

Postagens relacionadas:

121 comentários:

  1. Achei bem correta a estratégia da VW de colocar o nome Polo. Claro que se chamasse Gol, o "nome" Gol voltaria à liderança do mercado pois haveria dois carros com o mesmo nome sendo computados.
    Mas a VW já mostrou que não está nem aí para isso, tanto que vende o Jetta como Sagitar na China. Se somar Jetta + Sagitar dá mais que Corolla sedã, e a VW mostra que está pouco se lixando para esse mimimi. Ela escolhe os nomes com base na melhor estatégia de mercado.

    E nesse caso, com uma plataforma como essa MQB A0, o correto é mesmo usar o nome Polo.

    Com isso, a VW atrairá compradores de Onix, Hb20, Honda Fit e até de hatchs médios como o novo Fiat X6H, que chega em julho também.

    E também poderá posicionar o Gol a uma preço mais baixo. Então a VW estará atacando o segmento de compacto no nível de acesso, com um Gol consagrado por sua robustez e o motorização moderna, e, na gama superior, pelo Polo, que tem tudo para ser o disparadamente e de longe o novo referencial do mercado.

    A pergunta que fica é: o que será do Fox? Provavelemtne terá que ter seu preço reduzido também, pois essa faixa de preço do Fox será ocupada pelo Polo.

    E o Virtus tem tudo para se estabelecer como um sedã médio, e em um cenário de curto prazo tende a superar o Corolla em vendas, pois terá dimensões apenas um pouco menores, mas será um carro superior ao Corolla.

    E por fim, o Breeze e a nova picape.

    Mas só com o Polo e o Virtus, já em plena produçaõ em 2018, teremos no final de 2018 um novo líder de vendas no Brasil, e será a Volkswagen. Isso é o que se depreende de uma análise fria e desapaixinada, baseada em fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a sua opinião

      Excluir
    2. Carlota, o suv e sup da vw serão sérios candidatos a líderes de vendas.
      Agora virtus? Nunca venderá mais q corolla.

      Excluir
    3. Vemos aqui uma caso de ser cacarejante: seria um galináceo? Não, é o Carlos4 mesmo. Amigo, para início de conversa, nem o Civic é capaz de tirar o Corolla da liderança, quanto mais um sedanzeco com super motor 1.6 MSI. Segundo, você está relinchando muito, você ainda tem que aprender a passar a 4ª marcha da sua Caloi. Terceiro, você deve ter algum amor não correspondido pela Hyundai. Quarto, sai desse computador, seu busão tá chegando!!!

      Excluir
    4. Amigo atualmente o HR-V vende mais que o Corolla (não no acumulado). Não duvido que com a estratégia de mercado certa o Virtus e Polo venham a ser líderes em suas categorias, inclusive superando o Corolla que está supervalorizado, oferecendo muito menos que os concorrentes Jetta e Cruze por exemplo. O Virtus pode muito bem se consolidar como o sedan premium mais vendido do país. Concordo com o Carlos.

      Excluir
    5. VW na liderança? Pare de relinchar hehe

      Excluir
    6. cara você tem uma imaginação muito fértil em chamar a vw de líder de vendas, e outra, você só pode ta sonhando porque em hipótese alguma a vw não irá baixar os preços, pelo contrário se ela ve que o preço desse jurássico polo ira ficar muito próximo do Fox eles irão aumentar esse "Novo Polo" é bem simples e irá acontecer que lunáticos irão comprar tal aberração, e outra, a respeito do gol até o sandero ta na cola dele e não se esqueça é um renault!!

      Excluir
    7. Carlos, faz um favor, para de relinchar e vai lubrificar a corrente da tua caloi! VW no brasil já era!

      Excluir
    8. Nada disso Carlota. Mantém-se os preços de Gol e Fox e chega Polo por 60k. Abaixar preço.... agora vi que vc delira mesmo

      Excluir
    9. Na verdade, o Virtus não concorrerá com o Corolla (sedã médio), e sim com os sedãs compactos (Etios Sedan, Cobalt, City). Se vier com bom preço, tem grande chance de assumir a liderança.

      Excluir
    10. Sedan será para brigar com fiesta Siena city. Corolla ninguém bate e está na faixa de 100 mil bem longe desse futuro vw sedan

      Excluir
    11. Pela matéria essa linha de carros estão em um nicho de mercado inferior ao de sedãs médios. O hatch compete com Fiesta, Fit e afins. Não com Onix e HB20. O sedã com City e Gran Siena. Só ima coisa é certa: não importa qual categoria vai disputar, sempre vai ser o de pior custo-benefício.

      Excluir
    12. Carros japoneses gastam muito combustível. Corola etc são só modiso de brasileiro indio burro. Carros são da volkswagen com seus motores turbinados com muito mais potência e muito menos combustível. Entenderam?

      Excluir
    13. Carros japoneses gastam muito combustível. Corola etc são só modiso de brasileiro indio burro. Carros são da volkswagen com seus motores turbinados com muito mais potência e muito menos combustível. Entenderam?

      Excluir
  2. Falou o profeto automotivo.....
    Ou seria mais cabível "falso profeta", ou ainda "charlatão"....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, tente relinchar algo um pouco mais elaborado que um mero "kkkkk". Quando vc solta um relincho como o acima, vc demonstra sua incapacidade intelectual de argumentar e formar um pensamento coerente, composto de uma exposição de uma ideia, sua sustentação com base em argumentos, e a conclusão lógica. É isso que diferencia os humanos de um animal irracional, que soltam relinchos, latidos, miados, e etc. por enquanto vc só está relinchando.

      Excluir
    2. carlos4patas desceu do salto.

      Excluir
    3. O Neto com kkkk falou muito mais do que o carlos4carros em dois anos...

      Excluir
    4. VC EH MUITO BURRO CARLOS4FUSCA

      Excluir
    5. Senhores, o que o Carlos quis dizer, é que o Gol não consegue vender bem custando "apenas" 50 e poucos mil, imagine 60 e poucos?!?!?! Então é melhor colocar o nome dele de Polo.

      Excluir
    6. Foi isso que entendi.

      Mas não acredito que a Volkswagen assuma qualquer liderança no Brasil a curto ou médio prazo.

      Excluir
  3. Nossa, que painel horroroso, todo quadrado, estilo antiquado de VW mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas menos aquinhoadas no quesito QI confundem um painel cheio de botões inúteis e luzes boquetas com "tecnologia". Suas limitadas mentes não conseguem entender a beleza do design limpo e funcional. Para eles que são feitos os HB20 e outras boquetagens do tipo. O que é bom, afinal um sujeito desse dentro de um carro como o novo Polo ou Golf queima o filme do carro.
      Ei mané, rapa fora de artigo sobre o que vc não tem condição de entender. Vai adorar o painel azul e tecnológico do Hb20 que é feito para seu QI limírofe.

      Excluir
    2. Hahahaha, como é fácil tira a menina do sério!! Parece criança Fã de gameboy, eu torço pra você ganhar muito dinheiro com esse tempo que você passa defendendo a VW aqui, porque se não é um completo imbecil. HAHAHA

      Excluir
    3. Mais uma vez o Carlos mostrando sua paixão não assumida pelo HB20. Um dia o Gol há de ser um HB20, mas ainda precisa remar muito.

      Excluir
    4. F Amc, é a mais pura verdade, o sonho do gol é ser bonito e popular como o hb20 mas esta a milênios atrás do mesmo, e outra, deve ser bem dificil a situação o gol para quase empatar como o sandero que logo logo assume o lugar dessa coisa!

      Excluir
    5. Eu ainda prefiro o cansado Sandero ao cansadíssimo Gol. E se colocar o HB20 no meio, ficaria com HB20. Dos 3, é o mais gostoso de dirigir.

      Excluir
    6. Pro Carlos, painel moderno é do gol e voyage, com aquele suporte pra celular horrível. E ele ainda enche a boca pra falar do espelhamento de celular da central multimidia, então pra que o suporte? Isso sim é uma boquetagem.

      Excluir
    7. Essa foi a primeira vez que concordei com o Carlos. Painel de Hyundai é Futurama demais, na boa...

      Excluir
  4. Gostei. Esse novo polo tem tudo para fazer muito sucesso.
    O polo antigo já era um carro bem construído e delicioso de dirigir, então esse, feito na plataforma MQB, deve ser muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro é top. Eu já o guiei por bastante tempo. A VW tá melhorando a cada dia no Brasil.

      Excluir
  5. Santa concorrência !!!
    O baixo volume de vendas no Brasil está fazendo a vw se mecher. E para melhor !!!!
    Bom p todo mundo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazendo a vw se mecher

      BBBBUMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!! Levou BOOOMMMMMMMBAAAAAAAAAA!!!!

      Putz...o vernáculo sofre aqui. Depois não sabe porque acha EcoSport um bom carro. E, pior, o câmbio Powershift idem...

      Excluir
    2. O carlota, vai arrumar um emprego melhor o seu inútil. Vai arrumar uma mulher melhor tb p vc. Vc é ridículo cara, ninguém não está nem aí com suas opiniões apaixonadas ridículas. Vai ler um blog de poesia que é melhor. Direto vejo erros de português seu tb.

      Vc é tão inútil aqui aqui que nem carro vc tem.
      Mas eu não te desejo mau não, pq o pior castigo do mundo vc já tem: Que é ser vc mesmo !!!

      Excluir
    3. Senhores, terei que defender o Carlos, ele tem carro sim.
      DIZ AÍ CARLOS, CALA A BOCA DE TODO MUNDO E REVELE, QUAL SEU CARRO?

      Excluir
  6. Design sobrio e de bom gosto, consegue passar um visual moderno com linhas simples.
    Agora o painel ficou simples demais, limpo e pobre, não precisa ter varios botões dois andares de painel ou luzes pra todo lado, mais faltou umas linhas menos quadradas, existem varias formas geometricas mais harmonicas, mais gosto é gosto e para o proposito de um popular esta ótimo,no Brasil nunca iremos ter um carro equilibrado em preço, consumo/potencia e conforto/tecnologia.
    Talvez o Golf seja o que mais se aproxima disto dentro da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse painel está magnífico. É uma versão ainda mais bela e refinada que o painel do Gol brasileiro. Está tudo lá, sem modismos. Ergonomia perfeita, magigstral visualização dos instrumentos, estética limpa e sóbria que permanecerá atual por anos e anos sem envelhecer, vejam o painel do Golf Mk4, atual e moderno até hoje. Esse painel do Polo vem para ser um dos mais belos e estéticos de todos os tempos.

      Excluir
    2. Magnífico igual suas opiniões sobre VW... hahahahaha

      Excluir
    3. Os painéis estão ficando parecidos ao do Nissan Kicks.

      Excluir
  7. Design sobrio e de bom gosto, consegue passar um visual moderno com linhas simples.
    Agora o painel ficou simples demais, limpo e pobre, não precisa ter varios botões dois andares de painel ou luzes pra todo lado, mais faltou umas linhas menos quadradas, existem varias formas geometricas mais harmonicas, mais gosto é gosto e para o proposito de um popular esta ótimo,no Brasil nunca iremos ter um carro equilibrado em preço, consumo/potencia e conforto/tecnologia.
    Talvez o Golf seja o que mais se aproxima disto dentro da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse painel está magnífico. É uma versão ainda mais bela e refinada que o painel do Gol brasileiro. Está tudo lá, sem modismos. Ergonomia perfeita, magigstral visualização dos instrumentos, estética limpa e sóbria que permanecerá atual por anos e anos sem envelhecer, vejam o painel do Golf Mk4, atual e moderno até hoje. Esse painel do Polo vem para ser um dos mais belos e estéticos de todos os tempos.

      E ainda o desgin interno da VW está em um nível de qualidade tão alto, que a Land Rover está copiando os paineis da VW na cara dura. O painel do Velar é uma cópia emperiquitada do painel do Up!.

      Podem apostar que este painel do Polo vai fazer escola, de tão belo que é.

      Excluir
    2. "O painel do Velar é uma cópia emperiquitada do painel do Up!." MEU DEUS, olha o nível que chega o fanatismo do ser humano, tinha dúvidas, mas agora parei de zuar, é doença.

      Excluir
    3. Anonimo, por que a surpresa, até o Novo Passat teve seu painel inspirado no do Up!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Últimos meses tenho acompanhado esse Blog... Mas esse tal de Carlos4 , é um pé no saco né!!??é um puxa saco mesmo!!!!como gosta de falar da intelectualidade das pessoas.Claramente se nota,que ele quer o centro das atenções(QI etc...)VÁ CHUPAR UMA MANGA MEU !!! kkkkk

    ResponderExcluir
  10. O interior lembra o Corolla, só faltou o relógio digital

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A VW se "aposentando" de fazer Gol...assim como o Rei Pelé!!!

    ResponderExcluir
  13. 4 Patas....
    E também poderá posicionar o Gol a uma* preço mais baixo. (Sério que VW vai baixar preço? No seu mundinho talvez!!! Só diminui o lucro para desovar estoque encalhado e olhe la....

    Então a VW estará atacando o segmento de compacto no nível de acesso, com um Gol consagrado por sua robustez e o* motorização moderna... (Vive na época dos motores AP (tive um e foi o melhor motor) onde essa era a propaganda, hoje todos sabemos de como bom é a linha EA 111 e seus cabeçotes de manteiga, bem modernos, levou décadas para ganhar a fama de robustez e destruiu tudo um poucos anos, hoje o Gol é uma carroça)

    ResponderExcluir
  14. Horrível, parece carro chinês, como sempre a vw não sabe fazer carros bonitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Deve ser por isso que a VW se tornou a maior do planeta, superando a Toyota por larga margem.

      http://www.car.blog.br/2017/02/oficial-volkswagen-supera-toyota-em.html

      Excluir
    2. Sim, a China tem 1/4 da população do planeta, tem que vender para chinês mesmo.

      Excluir
    3. Pode até ser que a vw seja a maior do mundo, mas no Brasil (onde nós vivemos) ela amarga bem atras da fiat e GM por exemplo. Vw ainda tem que treinar muito para subir o nível de design dos seus carros por aqui. Já vi gente deixar de comprar golf por se parecer demais com gol, querendo ou não, não são todos que tiram 100 conto do bolso para andar de golzão por aí, por mais qualidade que ele tenha, seu desenho não agrada os brasileiros, isso é fato.

      Excluir
    4. Muito atras, em autos a VW he esta na frente da fiat caro

      Excluir
  15. Achei correto vim com o nome de Polo, mas nessa historia o nome Fox deverá morrer. Haveria espaço para UP, Gol, Fox, Polo e Golf? Gol está associado a carroças e não cairia bem para o novo carro. Junto a Golf TSI 1.0 poderá ser meu próximo. Gostaria de ter uma opção fora da VW, mas não vejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que há espaço para todos. Hoje a VW tem uma ampla gama no segmento de compactos, que vai do Up! ao Fox, passando pelo Gol e Voyage.
      Agora, acima do Fox, teremos o Polo. Mas não acredito que a VW vá tirar o Fox de linha. Ele é um carro barato de ser feito, já está no mercado há quase 15 anos, com ferramental pago, e vende cerca de 3.000 unidades por mês, que, não é nada não é nada, é mais que o Etios.

      Então, o Polo provavelemtne será colocado na faixa entre R$ 50 mil e R$ 70 mil, e o Fox ficará abaixo, entre R$ 45 mil e R$ 55 mil. Enquanto o marca a faixa de R$ 35 mil a R$ 45 mil.

      Excluir
    2. e UP, vai marcar qual faixa do preço? de 25 mil a 35 mil?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Desculpe a minha ignorância, mas se o Fox é um carro barato de ser feito, pq ele custa quase 70 mil????

      Excluir
  16. E agora vamos aos fatos, um gol com câmbio i-tranco, na versão com todos opcionais custa em torno de 65k, quanto vai custar esse Polo na terra das bananalandia, certeza que que 70k +, agora me digam quanto custa um Golf?
    E da onde a criatura me diz que um comprador de Onix vai optar por comprar um Polo?
    Só se ganhar na mega sena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O "serumaninho" que paga 65 mil em Gol precisa ser seriamente estudado. Essas versões que citou deve vender um a cada 06 meses.

      Excluir
    3. Felipe, vc tá se esquecendo do Fox, o Polo vai custar mais que ele, ou seja, mais de 70 mil. Golf x Polo.

      Excluir
  17. Não dá p comparar este nível de carro (Pólo) com Onix.
    É Outra categoria Felipe.

    Onix vende pq está na moda e está na moda pq está vendendo, mas é um carro q tem várias deficiências, central pobre, motor arcaico e beberrão além de fraco, acabamento q deixa muito a desejar, entre outros. Então Onix tem q ser mais barato mesmo. E vende mais pq é inferior e mais barato, e é um carro pior.
    No Brasil carros melhores vendem menos.
    Eu particularmente prefiro pagar um pouco mais por um produto q ofereça mais.

    ResponderExcluir
  18. Estou quase fechando a compra de um FOX. Agora fiquei com medo. Será que sai de linha? Fica estranho se a VW manter FOX, GOL, POLO. Alguém morre nessa história.
    Quem arrisca dar o palpite? E se vier o Gol na plataforma do UP, ele tb corre risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf está subindo muito de preço, acho que cabe um Polo entre Fox e Golf sim.

      Excluir
    2. oq vai acontecer com o FOX e um total misterio pois segundo as fontes diz q ele vai ganhar cambio tiptronic6 esse ano e reestilizacao ano q vem, mas nao acho uma logica nisso tudo pois o POLO vem pra custar exatamente a msm coisa q um fox e sera muito melhor q ele

      Excluir
  19. Trabalho aqui na planta de sbc e o que ouviamos é que volks estava estremamente duvidosa quanto ao nome desse carro pois não sabia se chamaria gol ou "polo G" de global e eles acabaram escolhendo o nome polo por conta grande desgaste que o nome e o carro "Gol" tiveram nos ultimos dois anos com o consumidor brasileiro. Decidiram por polo por achar que o gol tem um nunero de vendas razoavel e que esse carro(polo) seguira com um numero razoavel tambem, então no montante venderia mais.
    O carro já esta pronto inclusive com todos os testes e etc agora a empresa só precisa resolver o problema de excesso de mão de obra aqui na planta de sbc pra ai sim começar a produção.

    ResponderExcluir
  20. Pena que aqui deve receber um motor vagabundo e deverá ser depenado!!!

    ResponderExcluir
  21. Não encontrei mais informações técnicas sobre o carro na matéria e depois que li 15 comentários desisti de procurar, pois á real função de um blog que na minha opinião seria o compartilhamento de conhecimento , que não se aplica aqui.

    "Disputa de ego inflado", fica uma dica , não existe saber de mais e saber de menos e sim saberes diferentes.

    Menos paixão,(no contexto proposto) mais razão acompanhado de respeito mútuo nunca é demais.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei, achei muito bonito, vou esperar chegar pra dar uma olhada e fazer test drive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro vem para promover uma hecatombe no segmento de compactos. Imagine um hatch compacto com dinâmica e condução e passeio típico de Golf. A menos de R$ 55 mil reais.
      Quem fizer o test-drive não vai querer sair de dentro carro. Eu profetizo tumultos nas concessionárias da VW com pessoas disputando esse carro a tapa, especialmente no lançamento. Será uma loucura!

      Excluir
    2. Seria bom demais para ser verdade, mas o Gol mais caro custa entre 57 e 65 mil reais ( com todas as opcionais). Então, este NOVO POLO para não atrapalhar as vendas do Gol provavelmente não sairá por menos de 65 mil reais de jeito nenhum. E completo, esse NOVO POLO vai custar mais de 80 mil, visto que até lá, a Volks vai subir os preços do Golf (que terá nova geração também), para não atrapalhar o POLO.

      Excluir
    3. Hecatombe...ninguem aguenta mais esse nome aqui....e os números só despencam....quando alguém fala que ora vende mais ou menos ele chama o contribuinte de mãe dina....quando ele profetiza se acha um Elias automotivo. Baixa a bola boneca. Tu deve ser um péssimo vendedor insistente que liga 2x por dia pros clientes que desistiram de serem atendidos por ti por identificarem; como todos nós, como insuportável na esperança de tirar um dinheiro hoje é aposentar a Caloi 10, que aliás deveria ser adquirida direito de fabricação pela VW - design sóbrio , sem luz ilhas e de painel clean. Ah! Como a minha chamava atenção! Era linda. #sqn

      Excluir
    4. Hecatombe...ninguem aguenta mais esse nome aqui....e os números só despencam....quando alguém fala que ora vende mais ou menos ele chama o contribuinte de mãe dina....quando ele profetiza se acha um Elias automotivo. Baixa a bola boneca. Tu deve ser um péssimo vendedor insistente que liga 2x por dia pros clientes que desistiram de serem atendidos por ti por identificarem; como todos nós, como insuportável na esperança de tirar um dinheiro hoje é aposentar a Caloi 10, que aliás deveria ser adquirida direito de fabricação pela VW - design sóbrio , sem luz ilhas e de painel clean. Ah! Como a minha chamava atenção! Era linda. #sqn

      Excluir
    5. Não esqueça que as fotos são do seat, espero que polo fique no mesmo nível

      Excluir
    6. Vem profetizando há tempos... uma hora acerta

      Excluir
  23. Gostaria de saber como ficará o Jetta com a vinda do Virtus. Será que o segundo substituirá o primeiro aqui no BR ?

    Ninguém fala na nova geração do Jetta por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vem para substituir o Jetta. Vem para ficar entre o voyage e Jetta.

      Excluir
    2. Sim, vai concorrer com os sedãs compactos (Etios Sedan, Cobalt, City). Se vier com bom preço, tem grande chance de assumir a liderança.

      Excluir
    3. Gutemberg Ferreira, eu tb gostaria de saber se a VW vai atualizar o Jetta, com motor 1.5, câmbio de 7 marchas, painel digital e mais equipamentos de segurança. Tal qual estão fazendo com o Golf.

      Excluir
  24. o Jetta precisa; necessita, ser reformulado. O 1.4 veio pra causar um hecatombe e bummmm! #nao sai da praia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta foi o sedã mais vendido do planta em 2016, com quase 1 milhão de unidades vendidas.

      http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html

      Jetta vende mais que o Corolla de 3 volumes. fatos, apenas pelos fatos.

      Excluir
    2. Prezado, moramos no Brasil e não em 'todo o planeta' baixa a bola brasileirin' .

      Poço me interessa como a joça da Vagen vai no mundo, se mal me importo como ela vai no Brasil.

      Não sou eu aqui q vivo vá Volks não.

      E no Brasil, sinto muito.....sem o TSI 2.0 o Jetta morreu. Só ficou a imagem de dias ainda não esquecidos. Não vende nada.

      Fact; just facts

      Excluir
    3. Posso* nao sabe nem se expressar direito e quer ainda argumentar??

      E você acha que os mais vendidos no Brasil sao os melhores?Povo Brasileiro é o famoso "maria vai com as outras" o q um relincha todos os outros relincham junto,por isso q esse país ta esse lixo.O que importa sao vendas globais,o que vc acha q eles fazem qndo a montadora está com dificuldades em algum país?Utilizam as do exterior para bancar!!!é óbvio que o mais importante sao as vendas globais!

      Aprende a falar em portugues o minimo,depois voce fala em ingles.
      Was I clear?
      huauhahahahahaha

      Excluir
    4. Tenho mais o que fazer...trabalhar por sinal. Abraços; looser

      Excluir
    5. Ele quis quiser pouco me interessa é não posso

      Excluir
    6. "Aprende a falar em portugues o minimo,depois voce fala em ingles."

      "Em" português? "Em" inglês?
      Sem falar na acentuação ausente.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. a linha VW entre os compactos agora vai ficar muito confusa... excesso de carros sempre acaba com as vendas de algum modelo afinal o up!, gol e fox vao cair mais nas vendas com a chegada do NOVO POLO. q na minha opniao sera o melhor compacto do país agora

    ResponderExcluir
  27. Excelente. Parabéns VWB. Polo carro bom em todos os quesitos irmao menor do Golf. O brasileiros tem mais sorte que juizo em poder adqurir um carro desse calibre em terras tupiniquins. Quem compra Onix e Hb20 nao merecia poder optar por um Polo 0km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. discordo, o hb20 e um otimo carro o unico problema dele e a falta de espaço interno no banco traseiro.

      Excluir
  28. AINDA BEM Q ESSE CARRO É APENAS PARA SE TER UMA NOÇÃO DO QUE VEM PARA O BRASIL.
    O PAINEL DO NOVO POLO FICARA MELHOR SE SE PARECER COM O DO GOLF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver se referindo ao golf 2018, eu concordo

      Excluir
    2. Meu polo sedan é o 2011
      se o novo vinher mesmo e tiver um painel funcional como na linha golf seja da linha 14-17 ou, melhor ainda, da 18. Serei sério candidato a ter um.
      Agora esse ai nao me anima.
      Parece o do Up.

      Excluir
  29. Impressionante a incapacidade dos periódicos do setor de esclarecerem as reais pretensões da VW referentes a estratégia para os próximos anos do uso da plataforma MQB A0 na região. A cada semana um novo palpite e uma rede de achismos desconexos.
    Aí vem o anúncio da fabricação do Virtus em Genebra (que nenhum meio conseguiu antecipar) e que acaba por lançar fumaça sobre todas as teorias e palpites sobre a reestreia ou não da linha Polo no Brasil ou lançamento de um "All New Gol".
    Agora aventam com a possibilidade da linha Gol usar a plataforma do up! num futuro próximo, desconsiderando a decisão recente da VW de lançar uma submarca na China com a clara intensão de produzir uma família de modelos de baixo-custo para países emergentes. Estratégia que será adotada e anunciada amanhã na Índia em parceria com a Tata.
    Se for para manter a família Gol competitiva no país, acredito que isso só será possível fazendo uso de uma dessas plataformas orientais ou criando uma base regionalizada como fez a GM com a GSV e como o fará a Fiat com a Latam.
    Não há como o Polo fazer as vezes de Gol no Brasil de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse novo Gol/pólo parece ser excelente. Esperemos preços indo a 75k..... Se spacefox se acha RS6 Avant

      Excluir
  30. Esse polo vai vir com que motorização ? Acho que pode matar as vendas do golf 1.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que pensei, por mais que o Golf seja superior, o preço está demais para um hatch. Pouco importa se o preço é competitivo, pois é questão de preços absurdos praticados.Por exemplo pagar 105 k no golf Highline - tá vem com vários itens, mas está caro demais. .. Não é todo mundo que dispõe dessa quantia. Se o polo vier com equipamentos próximos ao do seu irmão, com certeza irá vender bem.

      Excluir
    2. São nichos diferentes para publicos diferentes. Ambos Polo e Golf poderao vir com os excelentes motores Tsi 1.0 e 1.4 litros. Espero a volta do Dsg7 banhado a oleo made in China by VW. Daí poderei começar a pensar em trocar meu Golfao.

      Excluir
    3. Provavelmente, ainda mais que o Golf 1.0 não tem versão automática...

      Excluir
  31. Seria um ótimo carro se vier igual esse das fotos e com um bom cambio at6 e motor 1.0 tsi.

    ResponderExcluir
  32. O objetivo aqui é compartilhar informações e agregar conteúdo, mas ao que parece alguns aqui não tem nada a acrescentar e ficam trocando farpas uns c os outros, chamo isso de falta de respeito c os leitores aqui do blog e principalmente c as pessoas que administram o site e dão duro para trazer informações atualualizadas. É lamentável o comportamento de algumas crianças aqui.
    Sou um apaixonado por carros e sempre estou buscando informações dos modelos. CAR BLOG Na minha opinião é um dos melhores sites automobilísticos hoje. Uma pena alguns engraçadinhos c comentários desnecessarios que não acrescentam absolutamente nada.
    Gosto deste espaço pq é onde existe a troca de informações e conteúdo, mas o que vejo aqui, é uma preocupação demasiada de alguns com uma logo de carros: que é feio, que é caro, que não vai vender, que não presta etc...

    Já dizia um velho sábio:
    "Prefira os animais aos homens e serás mais feliz".

    ResponderExcluir
  33. Polo de 80k? Os SUVs mandam aquele abraço VW!!!

    ResponderExcluir
  34. kkkkkkk sou fã dos comentários do carlos4carros (sem ironias).
    o pior é que ele já tem até os pupilos copiando o nome dele.

    Como vc ama tanto a VW???

    ResponderExcluir
  35. Se não for tão caro vai valer a pena comprar um!

    ResponderExcluir
  36. Tem que ser do preço de um Fox, pois mais caro não compensa, ou melhora os itens de série ou vai encalhar nas lojas.

    ResponderExcluir
  37. serio leio esse blog ja a dois anos posto pouco so fico rindo de vcs zuando o carlos kkkk
    queria saber uma coisa sera que ele tem um carro gente .

    ResponderExcluir
  38. Carlos 4 carros tem o raciocínio estruturado de forma binária, ou mesmo, via "terceiro excluído". No entanto, a aplicação de tais princípios lógicos na mente do Carlos 4 Carros é completamente viciada. Em suma, para o profeta automotivo, ou a VW, e suas empresas, é a única digna de crédito e todas as outras são falsas, ou o mundo não é mundo. Não existe "e", "talvez", "alguns" etc, na pretensa lógica carliana.......kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. Impressão minha ou o Carlos4Carros tem algum probleminha sério que o leva a desprezar toda opinião contrária e a querer ter a razão sempre? Quem faz isso no anonimato dá internet deve ter algum sério handicap social.
    Quanto ao primeiro lugar duvido que interesse à Volks ser a primeira pois deve ter atingido o equilíbrio entre preço de venda e custos dos seus carros, e não quer baixar mais os preços em troca desse equilíbrio. Em verdade, o atendimento da rede é péssimo e à excessão do uP e Golf com sobrepreço o resto da linha é bem desatualizado.
    Quanto ao Corolla a fama e a fidelidade obtidas só cairão se seguir os passos dá Volks, e duvido que o façam.
    A imagem dá Volks nunca mais voltará a ser o mesmo dentro do Brasil, seus consumidores não foram atraídos pela concorrência mas perderam a confiança na marca.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.