O Peugeot 3008 foi eleito o "Carro do Ano 2017 Europeu", que é uma das premiações mais importantes e prestigiadas do mundo automotivo.


O modelo foi anunciado hoje na abertura do Salão de Genebra, sendo o mais votado, tendo recebido 319 votos de um júri de 58 jornalistas de 22 países, em um rol sete finalistas.



O SUV francês venceu modelos como o Alfa Romeo Giulia, que ficou em segundo, com 296 pontos, e o Mercedes-Benz Classe E, terceiro, com 197 pontos. O Volvo S90 foi o 4º colocado, com 172 pontos, seguido do Citroen C3, 5º - 166 pontos.


O Toyota C-HR foi sétimo melhor colocado, com 165 pontos, à frente apenas do Nissan Micra, o último dos finalistas, com 135 pontos.

66 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hoje mesmo estava conversando com um senhor alemão aqui, o qual estava me dizendo que comprou um novo Seat Toledo e um 3008 logo que saíram. No Toledo ele já gastou 1700 euros em revisões, inclusive tendo que trocar discos de freio de freio com 20000 rodados. Já no Peugeot, somente óleo, filtros e um jogo de velas. Mas pra muitos leitores do blog esses carros são um lixo. O próprio jornal do carro já fez uma matéria exaltando a qualidade de alguns franceses e sem entender o motivo de não venderem....coisas da cultura brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não são alguns leitores deste blog apenas, mas sim uma fama que a Peugeot adquiriu não só aqui, mas lá na Europa também. Se você lê, assiste e acompanha o Jeremy Clarkson, verá que ele é um crítico ferrenho da Peugeot por conta da sua confiabilidade.
      Mas eu particularmente, não tenho nada contra a Peugeot, nunca tive, mas não vejo problema em ter um dia.

      Excluir
    2. Ele é extremamente parcial nas análises dele, e acho engraçado que ele fala de carros franceses mas defende com unhas e dentes os carros ingleses que não tem muita fama de mecânicamente confiáveis também...

      Excluir
    3. Como crítico de carros o Jeremy Clarkson é um bom humorista. E só.

      Excluir
  2. Quatro patas o que aconteceu? Não tem nenhum VW na lista? Europeus não entendem de carro? Quantas perguntas.... só 4 patas pode responder....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que a VW já é tão superior que não precisa mais ser eleito, já é a ponta da galáxia do mundo automotivo... (Ironic)

      Excluir
  3. cara, fala sério. Um Peugeot 3008 o carro do ano 2017? Faz-me rir.

    O carro do ano 2017 de direito é o Tiguan 2017. Infinitamente superior a esse Peugeot em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque você conhece os dois de perto, né... Leia novamente: O Peugeot 3008 foi eleito o "Carro do Ano 2017 Europeu", que é uma das premiações mais importantes e prestigiadas do mundo automotivo. Fim.

      Excluir
    2. Basta saber analisar direito. O que esse Peugeot traz de inovação para ser eleito o carro do ano 2017? Tem condução autônoma? Não. O Tiguan tem.
      Tem frenagem autônoma? Não. O tiguan tem.
      O Tiguan tem motores de 150 a 240 cv, cãmbio de tudo quanto é tipo, um painel digital configurável que faz esse do 3008 parecer uma televisão de tubo catódico.
      Vamos falar sério. O Tiguan é infinitamente mais carro.

      Excluir
    3. Chora moleque, mas no top7 não tem nenhum VW... Isso é demérito para a VW??? Não, em hipótese alguma já que seus carros continuam muito bons, mas sua doença não te faz enxergar absolutamente um palmo à sua frente...
      Sai do blog carlos4carros, sai da internet porque NINGUÉM, absolutamente NINGUÉM te respeita...

      Excluir
    4. Também não é assim. Eu gosto de ver os comentários do Carlos, em meio a muitas opiniões guiadas pelo amor que tem pela vw, tem algumas que são sensatas. Sei que ele nao tem modos para falar, mas quem lê acha engraçado e é mais um motivo pra ele nao se afastar, ele nos diverte. :D

      Excluir
    5. OMGosh! De onde saiu essa louca aí, gritando toda bravinha, rodando a baiana, mandando os outros sair daqui, dali. To até vendo a ceninha. A moça bem brava, de salto alto, com queixinho levantado, e o dedinho em riste, gritando, bem brava, "sai daí..."...."sai de dentro de mim"......"Cretino!!!!""""kkk

      Excluir
    6. Nossa Carlos espertalhão, então vai lá reclamar com eles, pega o prêmio do 3008 e dar ao Tiguan

      Excluir
    7. Chora Carlos q Ta pouco,chora mais

      Excluir
    8. Chora Carlos q Ta pouco,chora mais

      Excluir
    9. Ata, carlos tem um opinião superior a premiação de maior prestigio na europa. Chora carlos

      Excluir
    10. Bundão... é isso que você é e quem fica bravinha aqui é você quando não a VW em alguma posição de destaque...
      Diferente de você, eu TENHO um Volkswagen, um Golf 1.4 TSi alemão e ele só me dá alegrias, só que... não sou retardado como você, que desrespeita as opiniões dos demais, que fala que as pessoas relincham...
      Se toca MOLEQUE...

      Excluir
    11. Esse Carlos4 é uma gazela mesmo kkkk

      Excluir
    12. Relincha mais Carlos, kkkkk. chorão

      Excluir
    13. Caro Carlos,
      A Tiguan não possui condução autônoma, tal como o 3008. O que ambos possuem é controle de cruzeiro adaptativo somado aos sistemas de permanência em faixa, o que faz o carro imitar uma condução autônoma. Recursos que AMBOS possuem. Tente se informar antes de bostejar pela boca. Tem um par de vídeos no youtube de caras fazendo isso com o 3008.

      Em relação à frenagem de emergência ativa, o 3008 também possui. Tal como monitoramento de pedestres, cameras 360º, painel full TFT(na tiguan é opicinal amigo), reconhecimento automático de sinalização, etc.

      Em tecnologia o 3008 é superior, aceite que dói menos. Não atoa venceu o prêmio de carro tecnológico da WhatCar. A tiguan é superior somente na capacidade offroad de sua versão awd.

      Veja os comparativos 3008 vs Tiguan no youtube(Caradisiac, automotomagazine, MotorBox TV). Quando não dá vitória para o peugeot, dá empate visto que a ausência de tração nas 4 pesa contra o 3008.

      Outras revistas também elegeram o 3008 como carro do ano, como carbuyer, festivalautomobile, revista Turbo. Mas quem entende é o Carlos.

      Tsc tsc.

      Excluir
    14. Carlos, aceita porque dói menos.

      Sei que deve estar aos pulos e pitis, mas essa premiação é fato inquestionável e incontestável!!! ...

      Excluir
    15. PIRIQUITA CABELUDA, ERASMO ARTHUR VC EXTERMINOU O 4PATAS. TE RESPEITO MUITO AGORA MLK

      Excluir
  4. Respostas
    1. Faz parte do desenvolvimento tecnológico: uma hora está no pedestal, outra hora está no batente.

      Excluir
  5. Aiai e o texto ali esta errado teria que ser venceu ... mas esta vendeu ...

    ResponderExcluir
  6. Carlos, apesar de todas as suas sandices, sou seu fã!

    ResponderExcluir
  7. Não vou puxar pra nenhum lado mas C3 nesta lista nao da pra engolir.
    Acho que esta lista é mais encomendada que panetone em dia de natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O C3 está sendo super elogiado pela mídia européia, aceita.

      Excluir
    2. Ali é o C3 europeu bastante aclamado pela crítica.

      Nosso C3 é que é capenga.

      Excluir
    3. É nesse caso pode ser mesmo.

      Excluir
  8. Gosto Carlos também.
    O dia que ele abandonar isso aqui, vai ficar meio insonsso. Apesar de expressar sentimento pela VW, seus comentários mostram profundo conhecimento automotivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem conhecimento.
      Mas perde todo o brilho e se torna apagado perante o fanatismo e os preconceitos disseminados por aqui ...

      Excluir
    2. O problema é que estamos acostumados com o politicamente correto, quando aparece alguem com personalidade, mesmo que pouco ortodoxa, é alvo de diversos ataques. Concordo com o amigo acima, Carlos realmente conhece do mundo automotivo, mesmo que pese contra sua paixão fervorosa pela VW.

      Excluir
    3. Sem Carlota a graça desse blog já era. Deixem nosso relinchador favorito em paz. :D

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkk
      Carlos realmente conhece do mundo automotivo?
      Assim como o Henry Cristo é a própria encarnação de Jesus. E tem muita gente que se diz instruída que acredita nisso tanto é que sua legião de seguidores em sua maioria possuem curso superior.

      O cara que vem descrever que eixo de torção é melhor que multilink, que existe suspensão semi-independente, que pós-venda é tomar cafézinho na CSS, aí se verifica como o cara sabe do universo automotivo.

      Não, meu caro.
      Não estamos costumados com o politicamente correto. Estamos costumados com os pseudo-corretos.
      Politicamente correto é o indivíduo que trabalha no silêncio da vaidade e na surdina onde nenhum orgulho possa alcançá-lo ...

      Excluir
  9. Tenho um 2008 THP Turbo. 6 air bags, ESP, Assist Hill, DE. Vejo alguns elogiaram o kicks, Creta, Captur, ecosport com motores 120cv, com câmbio automático e direção hidráulica.
    Prefiro o Motor Turbo, a condução é macia, resposta imediata e segura. Câmbio manual, tenho o carro na mão, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um foguetinho. Pra quem não anda em congestionamento (precisa de auto) é show.

      Se colocar o chip tork one, vira o demo.

      Excluir
    2. A estética do 2008 não ajuda...

      Excluir
    3. O que não ajuda o 2008 é a deficiência da Peugeot no BR ...

      Excluir
    4. Tive um Citroën e agora o 2008 THP, marcas de origem francesa. Preço pré-fixado na revisão. Ao comprar, havia carro para test drive. Fui excelentemente atendido, como numa CSS de carros importados. O citroën, tive por 5 anos e NUNCA deu problema.
      Opções que buscava na compra do 2008, na VW não havia best drive e nem sabiam quando chegaria modelos para vender. Ford, Fiat, GM e Renault, não eram opções para mim pela qualidade dos carros, motores ou câmbio.
      Um turbo, ninguém esquece, se puder compre.
      Experimente Peugeot, antes de comentar. Verá que não é o que falam.

      Excluir
    5. Concordo. Tenho um 208 1.2 e estou satisfeito com o carro. Atendimento na ccs nada a reclamar. Gostei tanto do carro que tô pensando pegar o 2008 thp ou espero lançar 1.2 turbo auto.

      Excluir
    6. A experiência pessoal é importante, mas pouco representativa.
      Pode vir 99 proprietários de Pug ou Citroen descrever maravilhas sobre seus carros, mas bastará apenas 1 para se constatar a deficiência da PSA no BR para colocar tudo por água abaixo ...

      Excluir
  10. 3008 é superior, aceita que doí menos.
    Ter alguns cavalos a mais não dá status de melhor.


    ResponderExcluir
  11. E olha que tem 6 capacitados alemães no júri , o mesmo número de franceses, espanhóis e ingleses, seguidos de outros componentes em menor número de outros países europeus. Pela boa margem com que o 3008 venceu deve ser merecido, é claro que em se falando de bons carros a marca da "estrelinha" pontuou também. "Alguém", provavelmente, vai argumentar que alemão sabe fazer carro mas não sabe votar né, "orelhada", kkk.

    ResponderExcluir
  12. independente de quem ganhou.....Será que não rola um trocado nessa eleição ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A eleição não foi realizada aqui. Serve como resposta ?

      Excluir
  13. Tem gente que é tão fanática pelo Tiguan que está ansiosa pelo dia em que ficará em casa lendo jornal, enquanto manda o Tiguan ir sozinho à panificadora comprar pão...

    ResponderExcluir
  14. PSA assume marca alemã por quase R$ 7 bilhões e vira 2ª da Europa

    Monza, Vectra, Calibra, Kadett, Astra, Corsa, Zafira... qualquer brasileiro ligado em carros da Chevrolet até o começo dos anos 2000 sabe que os melhores exemplos da marca tinham origem na alemã Opel, que já foi a maior fabricante de carros da Europa. Pois esta parte da história é, definitivamente, passado. A General Motors, até então dona tanto de Chevrolet, quanto de Opel, decidiu vender a marca européia para o grupo francês PSA (Peugeot-Citroën).

    ResponderExcluir
  15. Kd o carlitos? Sumiuuuuuuu. Rsrsr ai ai mete o pé fan boy da vw. Falar que o cambio imotion e melhor que uma verdadeira caixa de marcha automatica ta de sacanagem... e de rir... rsrs

    ResponderExcluir
  16. Eu sinceramente gosto mais do Alfa R Giullia, mas percebo o quão phod@ é este PUG

    ResponderExcluir
  17. Carlota deve estar no reclameaqui fazendo a reclamação da eleição kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Confesso que venho ler os comentários somente pelo carlos4carros, é hilário, se ele sair morre o blog kkkk

    carlor por quê a vw não está nesse ranking? Alemanha está em qual continente?

    ResponderExcluir
  19. Vamos fazer um "Carro do Ano" para o amigo "4" poder votar imagino o resultado :
    1º VW
    2º VW
    3º VW
    4º VW
    5º VW
    ...

    ResponderExcluir
  20. Ranking do Carlos
    1o golf 1.0 tsi
    2o golf 1.4 tsi
    3o golf GTi
    4o golf GTe
    5o UP 1.0
    6o UP tsi
    7o gol MSI

    ResponderExcluir
  21. Ao lado do DS7 o SUV mais lindo sem
    Dúvida. Prêmio merecido.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns a Peugeot- 2014 com o 308 e agora 2017 com o 3008

    O choro é livre

    ResponderExcluir
  23. É... parece que na Europa só tem gente sem cultura, é um povo que assina atestado de burrice.

    ResponderExcluir
  24. A Tiguan Nova é superior sim a esse Peugeot, por. Ex se esse Francês chegar a 140 k e o alemão chegar à 180, o que vale mais a pena? Não é porque o carro tem piloto automático adaptativo e auxiliar de frenagem que vou desembolsar uma furtuna. Dependendo do valor que chegar aqui, esse 3008 tem tudo pra dar certo. As linhas desse carro, tecnologia e espaço interno não deixam a desejar comparado a muitos carros, e não é por menos que superou várias marcas. Tem gente que "relincha" muito. Fanático é assim mesmo. A gente se diverte com a choradeira. Kkk.

    ResponderExcluir
  25. Esse Carlos é um comédia , kkkkk é um brincante mesmo ... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Só não sejam burros hein PSA, o brasileiro odeia vocês (imensa maioria). Não invistam em lançamentos de carros neste país por favor, vocês oferecerem carros como 208 1.2 puretech, C4 lounge THP, 308THP, 2008THP, todos com formidavel custo x beneficio ante os rivais e, no entanto, esses carros nem de longe ameaçam os respectivos líderes dos segmentos. Algo está errado, e digo, não é com seus carros e sim com seus consumidores, o brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é com os brasileiros, essa fama eles mesmos conquistaram. Tive um peugeot 206 1.6 16v 110cv e na revisão de 30 mil km me cobraram absurdos 6 mil reais, na época era mais ou menos 1/4 do valor do carro. Seria como vc comprar um carro de 40 mil e te cobrarem 10 mil na revisão. Sem contar que a suspensão não estava devidamente adaptada ao Brasil, sempre dava problema nas bandejas, que, por sinal, eram caras. Fora que na hora de trocar de veículo, eles mesmos oferecem um valor absurdamente pequeno na recompra. Nem eles mesmos valorizam seus próprios produtos. Não sei se tudo isso mudou, mas, como eles se queimaram naquela época, guardo essa imagem até hoje. Peugeot nunca mais.

      Excluir
    2. Fiz a revisão de 30 mil km do meu Peugeot 208 ontem. Preço: R$ 384,00. Valor tabelado. Sem empurroterapia.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem