Car.blog.br

Pesquisar este blog

Futuro nacional, Volkswagen Polo 2018 tem foto divulgada

Categorias: , , , , 70 Comentários

Com lançamento no mercado europeu marcado para setembro, no Salão do Automóvel de Frankfurt, e no Brasil na mesma época, o Novo Polo 2018 foi fotografado na África do Sul sem qualquer tipo de camuflagem.

Novo Volkswagen Polo 2018

O modelo se baseia na plataforma MQB A0, derivada da do Golf, e é um irmão gêmeo do Seat Ibiza, lançado no recente Salão de Genebra (vídeo ao final do artigo), o que fica claro ao se observa as linhas de laterais praticamente idênticas.

Novo Volkswagen Polo 2018

A imagem da traseira ostenta um símbolo TSI, indicado que o modelo adotará os motores turbo de injeção direta.

Novo VW Polo 2018

No Brasil ele ficará com o 1.0 TSI adotado no Up! TSI e Golf, e também uma versão com o 1.6 MSI aspirado.

Novo Volkswagen Polo 2018

Já na Europa, o Novo Polo 2018 será oferecido também com o TSI de 1,5 litros (128 HP e 148 HP), além de 1.0 TSI e 1.6 TDI Diesel.

Novo Volkswagen Polo 2018

Há rumores também que o modelo topo de linha, o Polo GTI, terá o 2.0 TSI de mais de 200 cavalos. Em todos os casos, os câmbios utilizados são os manuais de 5 e 6 marchas, ou automática de dupla embreagem de 7 velocidades.



Além do Polo 2018, a plataforma MQB A0 dará origem também ao sedã Virtus, praticamente um Polo Sedã, para concorrer no segmento de sedãs médio-compactos.

Postagens relacionadas:

70 comentários:

  1. Será que vem mesmo para o Brasil? Vi muito Polo na Alemanha, mas parecia ser menor. Esse carro está lindo (pelo menos para o meu gosto).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idêntico ao gol e vc achou lindo? Lindo eh o seat não Esse golzao

      Excluir
    2. Eu disse que está lindo para o meu gosto.

      Excluir
    3. Só p seu msm, essa foto virou chacota em TODOS os blogs automotivos da net, tanto segredo e.especulação p fazer um carro a cara do gol, geral esperando algo como o seat e a VW me faz essa cagada, mas.enfim, os fanboys gostam de.qualquer coisa vindo da vw

      Excluir
    4. De fato, um Gol com maquiagem bem mal resolvida, porque continua sendo um Gol ...

      Excluir
    5. Ainda bem que tem gente com "gosto" parecido com o seu, assim da pra vender umas 20 unidades ao mês. Kkkkk

      Excluir
    6. Se não gosta do carro, não enche o saco e vai comprar Hyundai cheio de firula, de protuberância ridícula e com motor e suspensão meia boca

      Excluir
    7. Calma, galera.
      Vamos esperar o carro chegar primeiro para depois de uma boa avaliação tirarmos nossas próprias conclusões.
      Está muito cedo para falar sobre o acerto do carro ou criticar a concorrência.
      Afinal, HB20 com motor e suspensão meia boca coloca Fox e Gol no bolso ...

      Excluir
    8. Tirando o para-choque dianteiro
      de gosto duvidoso...Realmente ficou bacana!

      Excluir
    9. Renner. Va brincar de Lego vai. Deixe os VW pra gente grande. Va azarar em outro lugar. O Polo ficou um carro muito legal com linhas sobrias e imponentes. Baita carro. Sds

      Excluir
    10. Chora mais edie, essa foto virou chacota em todos sites e blogs automotivos, VW gente grande? Hahha piada pronta vc fanboy

      Excluir
    11. Bando de ignorântes ,o carro e derivado dá plataforma MQB A0 , VW não abusa das linhas aqui no Brasil pq deixaria o carro enjoativo tipo os hunday da vida , ou menos o novo fit da Honda que ela insiste que é um SUV , o WRV apreço de 80k , kkkkkkk

      Brasileiro​que compra essas tranqueiras é tudo burro mesmo ,compra pra mostra para o vizinho que tem um carro com linhas chamativa e enjoativas ,kkk essa é a realidade da brasileiro ,compra carro pra chama atenção, eu compro por custo benefício e tecnologia e motor ALEMÃO . O choro é livre haters.

      Excluir
    12. Vamos ao que interessa. O que a VW precisa no Brasil é de um hatch ou Suv pequeno a médio,com boa visibilidade e bom bagageiro com espaço interno razoável com baixo consumo de combustível. Isto parece que o motor do Up TSI proporciona. Caso contrário é pura perda de tempo. O mesmo diga-se do Argo da FIAT.Tiveram época áurea com as Paratis e Elbas/Weekend, depois não souberam evoluir.

      Excluir
    13. Tanto VW como FIAT, com Polo e Argo, parece que apenas apresentam carros com pouco espaço para passageiros e bagagem além de consumo de combustível fora das expectativas atuais. Tiveram época áurea nas Paratis/Elba/Weekend, depois não evoluiram muito em hatchs, pequenos e com bagageiro minúsculo, passando os brasileiros aos SUVs ou pseudo Suvs.

      Excluir
  2. Opa! É a minha vez de comprar um à prova de multas. Esse vai ter aqui 1.6 16v.

    ResponderExcluir
  3. Conseguiram fazer com q a lanterna traseira ficasse pior q a versão atual,sem inovação,o ibiza esta incomparavelmente melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ibiza é Ibiza,é Seat; Polo é Polo, é VW e vende à rodo, 5 vezes mais que o Ibiza! Porque iriam fazer Polo com design de Ibiza? Desse jeito não precisaria existir Ibiza.

      Excluir
  4. Vw Brasil especialista em fabricar carro sem graça. Tem que fazer curso em uma montadora japonesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma questão de gosto. Eu, por exemplo, acho o design dos carros japoneses ridículos, cheios de firulas que não levam a nada. E também custam uma fortuna. Com manutenção cara. Veja, por exemplo esse novo WR-V. Parece o carro do Jaspion, cheio de vincos e protuberâncias. O importante é que os carros venham cada vez mais seguros e com opções para o cliente escolher na hora da compra.

      Excluir
    2. Deve ser por isso que o Polo só perde para o Golf em vendas na Europa.

      Excluir
  5. Bem complicado esse golzão, seat está muito mais bonito. Agora vamos ver as gambiarras aqui no "Brazil", vamos aguardar se não vai aparecer câmbio i-motion, ar condicionado com botão, e preço de 70k.
    Espero o 1.0 tsi seja o mesmo do golf 125cv, com câmbio aisin, e preço de 65k, ai sim será um ótimo custo beneficio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, 65 mil na versão 1.0 TSI será perfeito, já vi gente falando que essa versão custará 90 mil, ai fui no site da VW, o Golf 1.0 TSI custa 77 mil e o 1.6 16v 78 mil, e o Polo entrando no lugar do FOX, os preços não poderão ficar muito discrepantes.

      Excluir
  6. A Volkswagen costuma exportar carros diferentes. Acredito que esse não deve ser o novo polo e sim uma versão estilizada. Espero estar certo pq eu particularmente não gostei. Esperava algo próximo ao seat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual carro a VW exporta diferente? Golf igual ao europeu, Passat idem, jetta msm coisa, tiguan todos iguais, vc ta meio perdido amigo

      Excluir
  7. Sera que eu vou estar vivo para ver carros com cambio automatico (de verdade) se tornarem acessiveis neste pais ? Estamos em 2017 e a cada maldito lançamento .....

    ResponderExcluir
  8. Achei os faróis feinhos! Seu por 60k! Se for para comprar isso, prefiro golf msm.

    ResponderExcluir
  9. Esse POLO ficou muito bonito. Acho que será bem aceito no Brasil e deverá vender muito também.
    Com certeza, se tiver os motores 1.0 TSi de 125cv e o 1.6 16v Triptronic ficará de bom tamanho. São ótimos conjuntos. Só falta uma motorização um pouco mais forte para uma possível versão GTI. O motor 1.4 TSI para esse carro seria bom para uma versão esportiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindo msm, a cara do gol! Ng jamais poderia esperar por isso, engraçado q la no carplace você desceu a lenha no.carro falando q como fã da.VW ficou decepcionado, mto coerente você!

      Excluir
  10. Isso é um gol, ou melhor, uma verdadeira "GOLZAÇÃO".....

    ResponderExcluir
  11. Sim é ele mesmo mais essa é versão básica,completao com teto panorâmico e câmbio automático motor TSI....
    Show de bola e vai vim para aniquilar a concorrência!!!

    ResponderExcluir
  12. Bacana. Tomara que venha o GTI com opção de câmbio manual.

    ResponderExcluir
  13. Parece uma mistura de um Golf com Um Gol

    ResponderExcluir
  14. Bem mais largo que o Gol... Frente baixa também.

    Nota-se claramente que é um produto superior.

    O que ocorre é que a VW precisa tirar da cartola uma solução de câmbio para o motor 1.0 TSI.

    Cabe até utilizar o motor 1.6 16v, tanto com câmbio manual quanto com o Tiptronic, mas certamente ficaria mais interessante com o TSI.

    ResponderExcluir
  15. Achei bem sem sal. O Ibiza maravilhoso e esse nhé... tá tenso viu VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o Ibiza muito lindo e o Polo fraquinho...quase não acredito que esse vai ser o modelo final do novo Polo...

      Excluir
  16. Tanta expectativa pra isso? Desapontou legal!!!

    ResponderExcluir
  17. Era novo gol!!!!, agora já é polo o mais barato vai custar 65.000,00.

    ResponderExcluir
  18. a foto do carro branco! la da africa é novidade? querem trazer pro brasil?
    não precisa aqui já é ultra-ultrapassado com o nome de gol, inclusive um pouco menos feio!!!

    ResponderExcluir
  19. Não vi nada de polo nesse carro ai, ta mais para gol anabolizado. Vai queimar o nome polo no Brasil. Lance isso como Gol, será mais coerente ao menos.

    ResponderExcluir
  20. Tomara que venha mesmo pra rivalizar com new fiesta,208,c3, punto....um carro anos luz a frente do gol....muito legal

    ResponderExcluir
  21. É um Gol Quadrado com tecnologia de Golf: É o mesmo que namorar com mulher feia só por causa do dinheiro dela... ¬¬

    ResponderExcluir
  22. Ficou bonito sim, mas realmente esperava nova tendencia da propria marca. Mas isso pouco importa,design conhecido porem bonito!e bem tecnologico pq ja deu pra perceber que ele tem park assist. vem
    Coisa boa ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos mudou um conceito, a larga coluna traseira que era marca registrada, apesar que ainda acho que esse não é o Polo definitivo, tem alguma pegadinha, a VW não ia dar um mole desses de deixar fotografar o carro todinho, sem disfarces.

      Excluir
    2. Verdade, pode ser um carro teste ainda, ja que ele ainda vai ser apresentado em junho. Vamos esperar

      Excluir
  23. O CEO da VW Brasil pode entender de muita coisa, mas menos do mercado automotivo brasileiro. Os SUVs andam nadando de braçada e a VW BR apostando suas fichas num hatch compacto. Todo o segmento de hatch vende menos do que um único modelo de SUV mediano.

    ResponderExcluir
  24. Assassinaram o Polo,prisão perpétua pro desgraçado que fez uma atrocidade dessa kkkk

    ResponderExcluir
  25. Poxa, o Ibiza tinha ficado tão mais bonito... mas vamos aguardar o resultado final para o Brasil. VW, surpreenda-nos.

    ResponderExcluir
  26. Virou um blog de moda agora "feio" "ridiculo" "lindo" hahahaha mas todo mundo esquece da plataforma mqb,será o hatch compacto mais seguro do mercado brasileiro.E só utilizará motores da família EA-211,com ctza será um ótimo carro,só o preço q vai assustar haha

    ResponderExcluir
  27. Achei bonito, mas não exatamente lindo. Imaginei que viria com a frente do Arteon e que esta seria a nova identidade visual da marca. Com motor 1.0 TSI e plataforma MQB será a melhor opção do segmento. Um TSI com rodas 17 já me atenderia. Vai ser bacana ver a briga entre este carro e o Fiat X6H. Mas esperava um design mais puxado para o Seat, o que não aconteceu e acabou por frustrar um pouco.

    ResponderExcluir
  28. Agora entende-se a dúvida da VW Brasil de batizá-lo de Gol ou de Polo...
    Comparando-o com o Gol atual, há um avanço, sem dúvida. E familiaridade. Já para um compacto premium como o Polo, o design deixa muito a desejar pois não transmite, ao menos nessa foto, nenhum detalhe relevante ou diferenciado que exale qualidade e exclusividade ao modelo, como aconteceu com o seu primo da SEAT. Bom, estilo nunca foi unanimidade no Polo, então que continue com acerto dinâmico apurado e dirigibilidade acima da categoria para fazer jus à sua história. No mais, esse detalhe de filete acima do logo na grade dianteira deixa o carro com um ar bem anacrônico. Achei de mau gosto. Nem no Arteon ficou bom! Quanto a traseira, as lanternas devem valorizá-la mais quando estiverem ligadas. Também ficou bem emulada do Gol. Sinal de que o departamento de estilo do Brasil opinou bastante nesse setor.

    ResponderExcluir
  29. Nossa a traseira é uma cópia da bmw

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. É lógico que essa foto não está ajudando muito, sem as rodas, muita sombra, com o ângulo da foto não buscando nenhuma valorização das formas, enfim, a versão final tende a não se distanciar tanto do SEAT... No entanto, também é óbvio que nem Polo, nem Gol, nenhum dos 2 será visualmente mais interessante que o SEAT, que acertou em cheio com as lanternas e parachoque. A identidade VW funciona melhor em Golf pra cima, pois depende de um determinado requinte final para equilibrar a padronização morna... Enfim, não chega a ser ruim, mas não chega a ser o novo SEAT e, se não vier bem equipado por 40 mil, não vai chegar nas vendas do Ônix também... Mas acho que a intenção da VW nem é essa... Acredito que a ideia é lançar algo mais caro e vender entre 1,5 e 2 mil por mês, o que o Golf deveria estar fazendo, se não tivesse sido tão boicotado.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Ficou meio esquisito, mesmo!
    Mas se manter a tradição da VW de fabricar carros de qualidade e, principalmente, seguros, será uma ótima opção, principalmente no Brasil, onde praticamente reina sozinho, no quesito qualidade.

    ResponderExcluir
  34. mas vai ficar posicionado aonde? o gol ja e caro complet o golf nem se fala... esse de de 200 vc vai sair e preço de golf...

    ResponderExcluir
  35. Para alguns o que importa é o motor e dirigibilidade e pronto.Faz um quadrado e tá lindo.Outros preferem carros do jaspion com linhas " em zigzag, círculo, estrela. .." Tá ridículo esse Polo, pois falta identidade, coisa que o gol e o golf tem, mas nesse tentaram e ficou pior, ou seja, o Polo antigo tinha muito mais originariedade do que essa geração.O Design não precisa ser tão rebuscado. Uma coisa é vc se basear num modelo e fazer do zero e outra é ficar "copiando e colando" de vários modelos. No nosso mercado, acho difícil esse carro vender bem, não porque é ruim, mas é externamente não chama atenção de carro premium, simplista demais para o preço e categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. E pra quem se importa com as qualidades técnicas do carro, isso é uma boa notícia. Por não ser vistoso, não vai vender bem no Brasil e, por isso, terá descontos. Se fosse considerado lindo, seria vendido por muito mais do que vale.

      Excluir
  36. Que coisa horrorosa...

    Que mico esse caro...

    ResponderExcluir
  37. Tá fácil pra VWB. Basta trocar o símbolo da SEAT por um VW carro do povo e pronto! Aquele golzao que imita o Onix é só engavetar o projeto em qq gaveta na Alemanha e esperar o tempo passar

    ResponderExcluir
  38. Que decepção....um gol maior apena isso, esperava muito mais, enfim a concorrência ficou feliz com a noticia....

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.