Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chery acusa Mercedes de violar propriedade intelectual

Categorias: , 20 Comentários

A montadora chinesa Chery apresentou uma queixa ao órgão de propriedade intelectual do país relativamente ao uso por parte da Mercedes-Benz do termo "EQ" em seus modelos elétricos.

Chery eQ

Uma porta-voz da Chery disse à Reuters nesta quinta-feira que a fabricante de automóveis chinesa espera impedir que a Mercedes use o nome "EQ" na China, visto que a Chery usou o nome "eQ" para a versão elétrica do QQ.

Mercedes EQ

A Mercedes revelou o modelo conceitual Generation EQ no Salão de Paris de 2016, o qual é um crossover compacto movido à bateria com uma autonomia de 500km, e pretende lançar 10 novos veículos elétricos até 2025 sob a sub-marca EQ.

Chery eQ

Uma decisão em favor de Chery seria um golpe para a Mercedes em um mercado fundamental para veículos elétricos como o da China, em decorrência das iniciativas governamentais que visam reduzir a poluição.

Mercedes EQ

Segundo a Chery, o emblema "EQ" da Mercedes Benz e o seu "eQ" são extremamente semelhantes, e se aplicam a carros elétricos.

20 comentários:

  1. Como se montadora alemã precisasse copiar algo de chineses... pelamooor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é nem copiar, pode ter sido uma coincidência, mas se é semelhante e sendo duas empresas do mesmo ramo, quem usou o termo primeiro tem prioridade.

      Excluir
    2. Izael não e questão de precisar simplesmente a mercedes pode sim querer copiar esses EQ vai que essa tecnologia e boa entao ela tentou roubar

      Excluir
    3. Não importa se precisa, importa que copiou. Se copiou e a chery tem direito de uso exclusivo, então tem mais é que ser processada mesmo.

      Excluir
  2. A Mercedes já copia a Audi faz tempo. A Audi desde sempre usa o moderno sistema de tração dianteira, e, Quattro para alta performance. A Mercedes usava o obsoleto sistema de tração traseira, e, agora, resolveu copiar a Audi e usar tração dianteira.

    Mas a Mercedes copiando a Chery...aí é demais. que piada.

    Mas por falar em elétricos, e nomes, o nome da Audi é o mais fonético, belo e claro: "E-TRON". E a Audi não teve que copiar de ninguém....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só não é mais engraçado do que o Tiririca. kkkkk Quanto relinchamento num post só. Que menina relinchante. kkkkkkk

      Excluir
    2. Vc está dizendo que a audi inventou a tração dianteira...
      Bom vamos lá qual em que se baseou pra falar essa asneira?

      Excluir
    3. Claro q a Audi inventou a tração dianteira... Kkkkkkkk

      Excluir
    4. Audi é uma marca fantástica, sou fã dela, acho que seus carros são belos, dinâmicos, imponentes e muitíssimo bem construídos, mas Mercedes-Benz é muito mais carro por metro quadrado, então deixe de relinchar essas baboseiras sua biba aloprada...
      A marca que SIMPLESMENTE inventou o automóvel, os melhores sistemas de segurança do mundo e é a referência na F1 não precisa de um recalcado, doente mental e invejoso como você...
      Das beste oder nichts... Só ela pode orgulhosamente carregar essa frase!!!

      Excluir
    5. UE Carlos nao foi vc que num post anterior falou que o assunto era da Toyota e o cara veio falando de outra marca .... como vc tao critico pode cometer esse mesmo erro ... o post nao é sobre a Audi ...

      Excluir
  3. empresa chinesa reclamando de cópia é o mesmo que curintiano reclamar de arbitragem

    ResponderExcluir
  4. porque a mercedes e chery não faz uma parceria so assim a chery ganha nome no brasil entao chery fica esperta se a mercedes roubou sua sigla ela e confiante nos seus modelos

    ResponderExcluir
  5. 1 - A Chery devia inverter a história e dizer que seu carro(inho) usa a mesma tecnologia da Mercedes. Ein?!
    2 - Até onde eu sei, que foi a percursora da tração dianteira foi a Citroen. E a Mercedes usa a tração dianteira para os carros de entrada, aqueles que, para os padrões da marca, são "de baixo custo".
    3 - Carlos. Vc já ouviu falar em 4Matic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta pra ele Sr Vader se ele já viu o sistema de tração de um Gelandewagen 6x6...
      E pergunta também se ele sabe quem produz os Gelandewagen mais fodásticos do mundo...

      Excluir
  6. Esse pessoal é mó fanboy de marca, quer dizer que por não gostar de uma marca ou outra a mesma não tem o direito de patentear suas coisas ? Quer dizer que se uma marca usar um nome registrado por vc anteriormente vc não tem direito de recorrer na justiça ? A vá, vão se catar !

    ResponderExcluir
  7. As pessoas pensam que só pela Mercedes ser a Mercedes , a Chery , uma montadora menor deve se intimidar . Eles estão no direito , se fosse a Mercedes ela faria o mesmo ou pior .

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.