A montadora chinesa Chery apresentou uma queixa ao órgão de propriedade intelectual do país relativamente ao uso por parte da Mercedes-Benz do termo "EQ" em seus modelos elétricos.

Chery eQ

Uma porta-voz da Chery disse à Reuters nesta quinta-feira que a fabricante de automóveis chinesa espera impedir que a Mercedes use o nome "EQ" na China, visto que a Chery usou o nome "eQ" para a versão elétrica do QQ.

Mercedes EQ

A Mercedes revelou o modelo conceitual Generation EQ no Salão de Paris de 2016, o qual é um crossover compacto movido à bateria com uma autonomia de 500km, e pretende lançar 10 novos veículos elétricos até 2025 sob a sub-marca EQ.

Chery eQ

Uma decisão em favor de Chery seria um golpe para a Mercedes em um mercado fundamental para veículos elétricos como o da China, em decorrência das iniciativas governamentais que visam reduzir a poluição.

Mercedes EQ

Segundo a Chery, o emblema "EQ" da Mercedes Benz e o seu "eQ" são extremamente semelhantes, e se aplicam a carros elétricos.

20 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Como se montadora alemã precisasse copiar algo de chineses... pelamooor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é nem copiar, pode ter sido uma coincidência, mas se é semelhante e sendo duas empresas do mesmo ramo, quem usou o termo primeiro tem prioridade.

      Excluir
    2. Izael não e questão de precisar simplesmente a mercedes pode sim querer copiar esses EQ vai que essa tecnologia e boa entao ela tentou roubar

      Excluir
    3. Não importa se precisa, importa que copiou. Se copiou e a chery tem direito de uso exclusivo, então tem mais é que ser processada mesmo.

      Excluir
  2. A Mercedes já copia a Audi faz tempo. A Audi desde sempre usa o moderno sistema de tração dianteira, e, Quattro para alta performance. A Mercedes usava o obsoleto sistema de tração traseira, e, agora, resolveu copiar a Audi e usar tração dianteira.

    Mas a Mercedes copiando a Chery...aí é demais. que piada.

    Mas por falar em elétricos, e nomes, o nome da Audi é o mais fonético, belo e claro: "E-TRON". E a Audi não teve que copiar de ninguém....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só não é mais engraçado do que o Tiririca. kkkkk Quanto relinchamento num post só. Que menina relinchante. kkkkkkk

      Excluir
    2. Vc está dizendo que a audi inventou a tração dianteira...
      Bom vamos lá qual em que se baseou pra falar essa asneira?

      Excluir
    3. Claro q a Audi inventou a tração dianteira... Kkkkkkkk

      Excluir
    4. Audi é uma marca fantástica, sou fã dela, acho que seus carros são belos, dinâmicos, imponentes e muitíssimo bem construídos, mas Mercedes-Benz é muito mais carro por metro quadrado, então deixe de relinchar essas baboseiras sua biba aloprada...
      A marca que SIMPLESMENTE inventou o automóvel, os melhores sistemas de segurança do mundo e é a referência na F1 não precisa de um recalcado, doente mental e invejoso como você...
      Das beste oder nichts... Só ela pode orgulhosamente carregar essa frase!!!

      Excluir
    5. UE Carlos nao foi vc que num post anterior falou que o assunto era da Toyota e o cara veio falando de outra marca .... como vc tao critico pode cometer esse mesmo erro ... o post nao é sobre a Audi ...

      Excluir
  3. empresa chinesa reclamando de cópia é o mesmo que curintiano reclamar de arbitragem

    ResponderExcluir
  4. porque a mercedes e chery não faz uma parceria so assim a chery ganha nome no brasil entao chery fica esperta se a mercedes roubou sua sigla ela e confiante nos seus modelos

    ResponderExcluir
  5. 1 - A Chery devia inverter a história e dizer que seu carro(inho) usa a mesma tecnologia da Mercedes. Ein?!
    2 - Até onde eu sei, que foi a percursora da tração dianteira foi a Citroen. E a Mercedes usa a tração dianteira para os carros de entrada, aqueles que, para os padrões da marca, são "de baixo custo".
    3 - Carlos. Vc já ouviu falar em 4Matic?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta pra ele Sr Vader se ele já viu o sistema de tração de um Gelandewagen 6x6...
      E pergunta também se ele sabe quem produz os Gelandewagen mais fodásticos do mundo...

      Excluir
  6. Esse pessoal é mó fanboy de marca, quer dizer que por não gostar de uma marca ou outra a mesma não tem o direito de patentear suas coisas ? Quer dizer que se uma marca usar um nome registrado por vc anteriormente vc não tem direito de recorrer na justiça ? A vá, vão se catar !

    ResponderExcluir
  7. As pessoas pensam que só pela Mercedes ser a Mercedes , a Chery , uma montadora menor deve se intimidar . Eles estão no direito , se fosse a Mercedes ela faria o mesmo ou pior .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem