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Suzuki S-Cross 2017: preço, consumo, desempenho - vídeo

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O Suzuki S-Cross é o crossover intermediário da gama da marca japonesa no Brasil, importado da Hungria, e posicionado acima do novo Vitara.  Neste artigo mostramos os preços de todas as versões, e imagens das versões básica (Suzuki S-Cross 4All) e intermediária (Suzuki S-Cross 4Style 4x2) na concessionária Suzuki Soma, de Brasília (DF), cujo telefone é (61) 2108-0775.

Suzuki S-Cross 2017 4You

O preço da versão de acesso do Suzuki S-Cross, o 4All (modelo vermelho das imagens e do vídeo) é de R$ 95.990 reais. Essa configuração adota motor 1.6 16V aspirado associado a um câmbio automático de seis velocidades. Já as duas versões superiores (4Style 4x2 e 4Style 4x4) são equipadas com um motor quatro cilindros 1.4 Turbo, associado com a mesma transmissão automática de seis marchas.


Esse motor 1.4 tudo das versões 4Style oferece uma potência máxima de 146 cv e 23,5 Kgfm de torque. A seguir relacionamos os preços de todas as versões do S-Cross 2017.
  • Suzuki S-Cross 4You 1.6 16V Automático 4x2 - R$ 95.990 reais;
  • Suzuki S-Cross 4Style 1.4  Turbo Automático 4x2 - R$ 109.990 reais;
  • Suzuki S-Cross 4Style 1.4  Turbo Automático 4x4 (AllGrip) - R$ 116.990 reais.
Suzuki S-Cross 2017 4You

O vídeo a seguir mostra os detalhes externos e internos do Suzuki S-Cross 2017 4You e Suzuki S-Cross 2017 4Style 4x2.



Dimensões

O Suzuki S-Cross, quando comparado ao irmão menor, o Suzuki Vitara, com o qual compartilha a plataforma e o conjunto mecânico, ele apresenta-se com maiores dimensões externas e também mais espaço para passageiros e bagagens.

Suzuki S-Cross 2017 4You

Para efeito de comparação, enquanto o Vitara tem 2,50 m de entre-eixos (o Ford EcoSport tem 2,52 m), este Suzuki S-Cross tem dimensões equivalentes às de um Honda HR-V ou Nissan Kicks: 4,30 m de comprimento, 2,60 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,60 m de altura. Com uma altura em relação ao solo de 19 cm, ele oferece ângulo de entrada de 20º e ângulo de saída de 30º - facilitando a superação de valetas, lombadas e outros obstáculos urbanos.

Suzuki S-Cross 2017 4You - interior

O peso bruto total é de 1730 Kg, enquanto a capacidade do porta-malas é de 440 litros no porta-malas sem os bancos rebatidos e até a altura da tampa. Caso se se considere toda a altura do compartimento, até o teto, o volume é de 875 litros. Finalmente, ao se rebater o encosto do banco traseiro, obtém-se um volume de carga de 1.269 litros.

Suzuki S-Cross 2017 4You - interior - espaço traseiro

Estética

Nessa linha 2017, o Suzuki S-Cross adota faróis com novo formato e colocados em posição mais alta, a grade com filetes verticais também posicionada em ponto mais alto da carroceria.

Suzuki S-Cross 2017 4Style

Estas mudanças também implicaram em um novo capô e no novo para-choque com plásticos que imitam um quebra-mato.

Suzuki S-Cross 2017 4Style - interior

O Suzuki S-Cross é importado da Hungria, e a versão de entrada - 4You 1.6 16V - já vem de série com start-stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias), câmbio automático de seis marchas com borboletas para trocas sequenciais e tração dianteira 4x2.

Desempenho e consumo

Desempenho 1.4 Turbo: 0 a 100 km/h em 9,5 segundos / 200 km/h
Consumo 1.6 AT: 11.6 km/l (cidade) e 13,2 Km/l (estrada)
Consumo 1.4 Turbo 4x2: 12,2 Km/l (cidade) e 14 km/l (estrada)
Consumo 1.4 Turbo 4x4: 11,5 km/l (cidade) e 13,3 km/l (estrada)

Itens de série

Suzuki S-Cross 2017 4You

De série, todos os modelos do S-Cross, desde o 4You, têm sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, piloto automático com limitador de velocidade, direção elétrica e central multimídia de 8″, além de seis airbags, controle de tração (TCS) e controle de estabilidade (ESP) e ar-condicionado de comando manual.

Suzuki S-Cross 2017 4Style

Em seguida há a versão 4Style, com rodas aro 17″ e motor 1.4 Turbo de 146 cv e 23,5 mkgf de torque, start-stop (desligamento  automático do motor e paradas temporárias), bancos revestidos em couro, ar-condicionado de comando automático, entre outros itens.
Central Multimídia

O Suzuki S-Cross adota um sistema de informação e entretenimento com tela de 8 polegadas, com conexão Wi-Fi e Bluetooth.

Suzuki S-Cross 2017 4Style - interior

Há memória de 8GB de espaço para MP3 e MP4, além de conexões USB, e tela sensível ao toque.

Suzuki S-Cross 2017 4Style - interior

Conclusão

Suzuki S-Cross 2017 4Style

O Suzuki S-Cross é um crossover compacto com ótima visibilidade, bom desempenho e facilidade de condução de um carro compacto.

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54 comentários:

  1. Excelente CxB mais um para inflar o mercado perde feio por não ter muitas concessionárias.

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    1. Excelente CxB por 95 mil na versão de entrada? Não mesmo...
      Por esse valor tem outros carros do mesmo segmento e de marcas tradicionais com ampla rede de concessionárias, peças para uma possível manutenção, desvalorização normal e uma revenda razoável,o que não é o caso desse Suzuki.

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    2. Suzuki nao quebra, pode ir sem pensar... melhor cxb sem duvida

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  2. Um Hatch compacto com motor 1.6 aspirado por quase 100 mil.

    Alta desvalorização e marca com pouquíssimas concessionárias.

    Nao, obrigado

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  3. Melhorou em relação à versão anterior, mas o preço está muito salgado, ainda que em comparação a nosso mercado...Vejo melhores opções no mercado, por valores menores e de marcas de mais tradição...Se por esse preço ainda fosse a versão 4x4 ainda poderia se pensar, já que não há carros nessa faixa de preço 4x4 (exceção ao jimny). A Suzuki não é uma marca premium...Pelo contrário é uma marca pouco conhecida, que tem um histórico de entrar e sair do país mais de uma vez, de ter carros de manutenção cara, de ter fama (não sei se justificada, já que nunca tive carros da marca e só gosto de dar certeza em relação aquilo que conheço) de fazer carros pouco resistentes e de, por isso tudo, ser um carro que desvaloriza muito...

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    1. Pouco resistente nunca. Tive um swift durante 23 anos e o único problema que tive foi que ele não deu problema, o que me desencorajava de vende-lo. Hoje tenho um Scross 2016 (fácil saber porque) e estou super satisfeito. Viajo todo mês para o Rio de Janeiro (moro em BH) e seu consumo em estrada nunca foi inferior a 14 km/l sendo na maioria das vezes 16 a 17 km/l. Não me preocupa valor de revenda pois sei que ficarei com ele muitos anos. Por falar em valor de revenda tive um i30 e três anos depois mal consegui 1/3 do valor que paguei por ele. Carro não é investimento é paixão. Não largo meu Suzuki por nada.

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    2. Concordo com voce!! Eu tenho um SX4 11/12, carro excelente, resistente, robusto, seguro! nem se compara com esses fracotes que dizem ser Off Road! Voto nos japoneses!! tbm nao me importo com desvalorizaçao, meu Sentra perdi muito na revenda, mas em compensação nunca tive problemas com ele. É japa na cabeça!!

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  4. Era pra custar 95 mil A versão turbo top de linha.

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  5. é caro mas suzuki é suzuki podem falar o que for mas só quem ja teve um sabe

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    1. Conte-nos sua experiência com a marca.

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    2. Aqui em casa sao 2 grand vitaras, mais 1 do meu sogro, fora os 270 membros do grupo dos grand vitaras brasil, pode perguntar pra qualquer um, quem ja teve um suzuki nao sai da marca por nada....

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  6. na minha opinião o S-Cross nem crossover é, muito menos SUV

    É um hatch bombado com preço de Mercedes

    O que salva é esse Motor 1.4 Turbo, mas ainda sim não é um bom CxB

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    1. Que mercedes vc compra com esse valor? Sistema de traçao da suzuki esta no mesmo nivel de subaru, galera pra falar de suzuki tem que ver reviews ao redor do mundo...

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  7. Eu tenho um S-cross da versão anterior e é o melhor da categoria. Não troco por outro.

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  8. Sem chance, Compass tem custo benefício muito melhor.
    Iria de Compass sem dúvida.

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    1. Compass 4x2 gasolina de entrada, se vc nao tiver problema com consumo, boa sorte.

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    2. Estou pesquisando vários carros, SUVs compactos e médios e o Compass estava "ganhando", um carro que tem o consumo de 8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com gasolina, não tem um "bom" custo benefício, muito pelo contrário! Hoje, pelo motor 1.4 turbo e o baixo consumo cidade e estrada, ele tomou a frete do Compass. Tem que ser comparado agora: custo de manutenção, durabilidade, pós-venda, tempo em que a concessionária leva para repor peças e quantidade de agências...mas eu acredito que este carro, irá apimentar o mercado e tirar consumidores, que assim como eu, estavam começando a flertar com o HR-V.

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    3. Tenho o Compass e já estou arrependida! Só faz 4,8 km/l na cidade. Com muito cuidado, pisando leve, consigo fazer 5,5. Um horror!

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  9. Acabei de comprar um S-Cross 1.4 turbo 4X2, confesso que por este valor fiquei tentado a adquirir um IX-35 (intermediário) que hoje ja conta também com Start Stop (mas com um motor 2.0 aspirado), onde não vejo que terá grande economia de combustível, o IX-35 é um carro mais robusto, conta com mais concessionárias no pais, porem sua permanência no mercado é uma incógnita com a entrada da nova Tucson e o Creta, perda em revenda hoje em dia todas as marcar tem, por experiência própria sei que a Suzuki dificilmente quebra, por isso estou apostando em conforto e principalmente economia de combustível.

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  10. Não vejo custo X benefício, ainda mais suzuki. Particularmente não acredito que o pós venda seja boa pra quem não mora em regiões metropolitanas.

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  11. Excelente carro, quase comprei a versão anterior ao invés do Golf. Uma pena a Suzuki ter tirado as versões que tinham teto panorâmico e faróis de xenônio. Com isso, o custo x benefício dessa versão top de linha ficou muito ruim, mesmo com o novo motor. Poderiam manter esses itens na versão 1.6, cujo preço já é alto.

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  12. O mercado de suv é complicado :
    Renegade flex - o carro se arrasta, fria total. Mas é recheado de fluflu. Tá cheio de comprador arrependido na i-carros.
    HRV duro demais, parece um gol, mas tem pós venda. Kkk
    Chevrolet, tô de boa, passo.
    Creta, hb20 tamanho família.
    Kicks é muito confortável, mas o desempenho é de carro 1.0
    Esse suzuki aí é top, só não tem revenda. Mas é o melhor conjunto entre todos os concorrentes.

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    1. concordo com vc . meu irmao vendeu o hr-v dele hahahaha carrinho meio sem graça pra falar a verdade , seu comentario é o mesmo que o meu !

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    2. concordo plenamente com vc ! meu irmao tinha um hr-v ate esses dias , carro sem graça e duro como disse, pontos positivos dele era estabilidade e pos venda, ele vendeu pelo preco d tabela sem trocas, isto que ele pois o carro pra vender em uma quinta feira e vendeu com 6 dias ! e os outros concordo com vc nos comentarios hahahaha ta dificil o preço pelo produro que temos ! minha mae tem uma dakar diesel, sem chance de comprar um veiculo zero hoje do mesmo patamar esta na casa dos 200 mil , coisa absurda ! meu pai pensou em um desses no modelo mais completo com traçao integral, ja tivemos suzuki , eu mesmo uso um grand vitara 3 portas pra trilhas e o carro n quebra ...

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  13. estou dividido entre o Creta, o H-RV e este S-Cross.
    Creta é muito pesado e parece ser mais bebedor;
    H-RV é ótima maquina, mas acho os carros da Honda muito duros;
    o S-Cross 2017, ta muito bonito, mas contra tem o motor 1.6 (126 cvs), parece fraco e a revenda que é ruim.
    Difícil decisão...

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  14. estou interessado em um Suv compacto desses, mas a dúvida cruel.
    HRV é ótima maquina, mas suspensão dura da Honda.
    o Creta é bonito, mas imagino que o 2.0 seja beberrão como os demais carros da Hyundai.
    o S-Cross ta muito bonito, mas dá impressão que o 1.6 de 126 cvs é fraco pra empurrar o carro. Revenda é ruim e o 1.4 tá muito caro..

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    1. O Tracker é o melhor. Por 90k vc pega o completão que espanca todos esses em desempenho. O problema do Tracker é que não tem ESP e ASR (controle de tração e estabilidade), e o porta-malas 100 litros menor.
      A segunda opção seria o Creta ou HR-V. Renegade é roubada. Estão desovando.

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    2. Agora, precisa querer muito mesmo um SUV para comprar isso. É claro que se o sujeito quiser de qualquer jeito entrar na modinha SUV, então tem que ir nesses carros, tipo Creta, HR-V ou Tracker.

      Por 98k tem Golf 1.4 TSI Automático 2017 Highline, que é infinitamente mais carro que todos esses aí citados.

      Não dá nem para comparar. Tracker é um Onix levantado. O HR-V é um FIT levantado. O Creta é um HB20 levantado. São carros toscos de construção, interior tudo de plástico duro, no máximo 4 airbags...etc.

      Enquanto isso, no preço deles tem o Golf 1.4 TSI completasso, com teto, painel todo emborrachado, veja:

      http://www.car.blog.br/2017/02/golf-highline-automatico-flex-nacional.html

      Ou se quiser um completão com motor aspirado, tem o Golf 1.6 MSI Autom´patico por 82 mil, infinitamente mais carro que qualquer desses SUV de entrada.

      http://www.car.blog.br/2017/02/vw-golf-16-msi-automatico-flex-tem.html

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    3. Ótimos comentários. Estou estudando também o que fazer. Vou vender meu Suzuki SX4 e não sei o que comprar. De verdade, Suzuki nunca me deu problemas; nem as revisões dele eu fiz direito e ele nunca me deixou na mão! rsssss

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    4. Ótimos comentários. Estou com as dúvidas também. Mas comento que o meu Suzuki SX4 nunca me deu problema. Foi pau pra toda obra!

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  15. Estava lendo os comentarios e fiquei triste, pois aposto que ninguem aqui foi fazer um text drive no S-Cross para estarem escrevendo tanta coisa negativa sem conhecer. O carro e FENOMENAL, com tecnologias incoparaveis a nenhum outro do mercado. Extremamente inteligente e sua tecnologia e dinamica relacionadas a segurança sao exemplares podendo evitar e previnir acidentes, coisa que o tupiniquim não leva em consideração , mas deveria por ser o PONTO mais importante na compra de um carro novo principalmente pelas estradas assassinas do Brasil. Pesquizem, leiam, estudem, textem o S-Cross e farão a melhor compras. Os concorrentes e tudo engodo e marketing. Não reditem em mim quem fez texte drive no anterior e no atual. Me preparo para comprar um em setembro. Hoje Suzuki e parceira da Mitsubish e assistencia tecnica e em todas as concessionarias de ambas. Amei o carro. Não e carro popular mais com certeza exemplar. Celene Carvalho.

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  16. João va fazer um texte drive primeiro e estude as tecnologias do S- Cross vc vai gostar tenho certeza nao da para comparar. A não ser que va comprar uma mercedes, land hoover ou bemer BMW

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  17. Gostaria muito de acreditar que este carro poderia apimentar a briga pelos SUVs compactos, mas o consumidor brasileiro é muito conservador. a Suzuki, mesmo tendo o DNA japonês, já deixou o nosso mercado na mão uma vez...será que cometeria este crime mais uma vez??? Algumas pessoas que TEM o carro, dizem que ele é bom, outros, que só viram na rua e não gostaram, dizem que é ruim, que é um isto, um aquilo, que é muito melhor tal, que SUVs é modinha...enfim, criticam até o gosto do consumidor...prova maior de conservadorismo! Nas pesquisas que venho fazendo para trocar meu carro, tenho um civic, que gosto muito, mas que, para mim, que gosto muito de visitar cidade de interior, onde carros baixos não são bem-vindos, este s-cross 1.4 turbo ganhou uma grande consideração e entrou na briga entre o Creta, HR-V e Compass. Entre os quatro, acho que o S-Cross 1.4 tem de fato o melhor custo x benefício, para confirmar, temos que ter ciência de alguns detalhes como: preço de seguro, pós-venda, manutenção e serviço das agências. Abriga está feia e a dúvida cada vez maior!

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  18. Estou há um mes com o S-cross 1.4 turbo allgrip. Vc tem q fazer muita força pra pender a direção num curva neste carro. O sistema ALLGRIP não deixa. Se alguém quiser comparar esqueça o Jeep Compass 4x4 de 150.mil. Tem testes no youtube desses 2 e o Jeep perde feio na estabilidade. O único sistema de tração comparável seria o da subaru XV ou Forester. Mas o primeiro perde feio no desempenho e economia e o segundo custa 149 mil. Se vc me disser q o sistema de tração da suzuki não te interessa é pq vc não dá a mínima pra sua segurança. Melhor vc comprar qualquer carro q não seja SUV por menos de 100 mil. Esqueça essas imitações de SUVs q tem em por aí. SUV sem tração integral e q não tenha mais de 19 cm de vão entre o solo é enganação. Compre um Honda Civic, Corolla, Cruze etc.

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  19. Estou há um mes com o S-cross 1.4 turbo allgrip. Vc tem q fazer muita força pra pender a direção num curva neste carro. O sistema ALLGRIP não deixa. Se alguém quiser comparar esqueça o Jeep Compass 4x4 de 150.mil. Tem testes no youtube desses 2 e o Jeep perde feio na estabilidade. O único sistema de tração comparável seria o da subaru XV ou Forester. Mas o primeiro perde feio no desempenho e economia e o segundo custa 149 mil. Se vc me disser q o sistema de tração da suzuki não te interessa é pq vc não dá a mínima pra sua segurança. Melhor vc comprar qualquer carro q não seja SUV por menos de 100 mil. Esqueça essas imitações de SUVs q tem em por aí. SUV sem tração integral e q não tenha mais de 19 cm de vão entre o solo é enganação. Compre um Honda Civic, Corolla, Cruze etc.

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  20. Acabei de comprar um scross e estou amando. Carro de verdade - confortável,econômico, seguro, ótimo acabamento, porta malas grande...tudo de bom mesmo! Tinha um certo preconceito com Suzuki, mas agora só alegria. Pelo que oferece não é barato, mas esta valendo muito a pena. Quem fala mal realmente não conhece.

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  21. Tenho um scross glx allgrip. Na época que comprei fiz teste drive em todos os suv's, crossover's do mercado, dentro das condições a seguir. As condições foram: 1º seguro, 2º 4x4 (não para subir montanha, mas segurança ativa) 3º fácil manutenção (sou mecânico entusiasta, hobista; tenho conhecimentos e ferramentas suficientes para eu mesmo fazer a manutenção e consertos), 4º econômico, 5º confortável, 6º bem construído, 7º tecnologias atuais e 8º até R$100k. Posso até ser suspeito, pois já temos desde 2010, comprado zero, o suzuki sx4 e deixei me influenciar, só alegrias com o sx4. Dentre todos os que analisei e testei só sobrou o Subaru xv, até o volvo v40 crosscountry que achei na época por um pouco mais de R$100k, mas aí pesou o 3º e 4º itens (por experiência própria e conhecimento, volvos "em geral" são beberrão e quebrador, com manutenção de difícil acesso, utiliza muitas ferramentas especiais, exclusiva para ele, peças e seguro caros). Quase comprei o subaru, porém perdeu em economia, passava um pouco de R$100k, mecânica robusta, porém com manutenção mais trabalhosa. A Suzuki sempre soube fazer bons produtos, desde motos até motor de popa, é uma das principais montadoras do Japão. Este sistema de tração ALLGRIP está chamando atenção e em testes recentes por revistas internacionais tem apontado este sistema como superior ao symetrical da subaru. A Suzuki não chega a ser uma marca premium, porém é uma marca de nicho, ou seja, em geral quem compra sabe o que esta comprando e não está muito preocupado com modismo, status, design e revenda (traduzindo: segurança, tecnologia, conforto, economia, qualidade e robustez). A suzuki aqui no Brasil é representada pelo grupo souza ramos o mesmo da Mitsubishi, porém são marcas distintas, não compartilham tecnologia e uma não é dona da outra, entretanto esta parceria de representação ajuda bastante, principalmente pelo fato que algumas concessionárias Mitsubishi (tem mais) atendem suzukis e vice-versa. Carro para as pessoas podem ter significados diferentes, prioridades diferentes e assim como "gosto" é muito pessoal, cada um tem o seu. Todo mundo tem razão sob determinado ponto de vista desde que embasado.

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    1. Excelente comentario. Como quero trocar meu Peugeot 2008 AT modelo 2016 procurei um SUV com control de estabilidade e motor turbo. O tracker 2017 por preço me interessou pero no tem ESP e demais pesado. Na Mitsubishi e que vide o Suzuki Vitara turbo e gostei. Fiz teste-driver e poso opinar: gostei. Al voltar do teste vide o S-Cross turbo e vou a estudar bem este carro. Sei que a diferença do Tracker se trata de R$ 18 mil. Todo bem, os gostos tem que dar em vida... partirei para Suzuki.

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  22. Estou na dúvida de comprar o scross 1.4 ou a vitara 1.4, o que me aconselham?

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  23. Estou em dúvida se compro o scross 1.4 ou a vitara 1.4 alguém pode me ajudar?

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    1. Olá Adriano.

      O scross é um crossover, o vitara é um SUV compacto, quase um jipe (não a marca, mas a categoria veicular. Sim, Jipe não é só a marca, mas é uma categoria também, como: camionete(a), caminhão, etc...). O scross tem uma proposta mais urbana, uma suspensão mais voltada para o conforto e maior espaço interno, porém enfrenta um "fora de estrada" leve (estamos falando de dois modelos 4x4). O vitara é mais meio a meio, a suspensão é a mesma do scross, com uma acerto diferente, entre eixos mais curto, é mais alto e espaço interno menor. Os dois são muito econômicos. O scross é o crossover mais econômico de sua categoria segundo inmetro. O vitara provavelmente é o SUV compacto mais econômico também, mas teria que pesquisar para ter certeza. O scross tem um projeto mais antigo que o vitara, 2012 vs 2014 (se não me engano), apesar da reestilização do scross em 2015. Ao contrario dos saudosos Sx4 e vitaras anteriores, fabricados no Japão, os novos vem da Hungria, nada que comprometa a qualidade, é apenas informação a mais. São duas ótimas opções, eu tenho o scross AllGrip, mas uso praticamente na cidade e prezo mais pelo conforto e espaço interno. Veja sua necessidade e o que te agrada mais. Espero ter ajudado.

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    2. A altura do solo do Vitara é de 185mm enquanto a do s Cross AllGrip é de 205 mm, parece pouco, mas em estrada com pedras pontuadas faz diferença.

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    3. Tenho um Grand Vitara 2014 e estou pensando em migrar para um s Cross.

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    4. Obrigado Julio Mello pela correção. O scross (por incrível que pareça) é mais alto que o vitara. No meu comentário escrevi o contrario.

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  24. Corrigindo. O scross foi lançado em 2013. Chegou no Brasil em abril/2015, substituindo o sx4. Em 2015 teve uma reestilização, que começou a ser comercializada aqui no final de 2016 e permanece até o momento.

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  25. Tenho um gran vitara desde 2012 top de linha com câmbio automático,carro muito bom para o que se propõe, é um jipe, duro, não é econômico, até que agora está mais econômico, muitíssimo seguro, ele é 4x4 integral, muito legal dirigir ele na estrada, ruim ou não, se você está pensando em potência o Grand vitara deixa muito a desejar, mas a marca é muito confiável, carro não quebra, e compraria outro da mesma marca sem pensar duas vezes, e esse parece ser uma evolução, esse povo falando de tracker da GM, esse carro é um lixo comparado com esse Suzuki, o ônix da mesma marca tirou zero no latin ncap, essa empresa só pensa em vender lixo.

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  26. Esse carro é top melhor cxb sem dúvidas! Eu compro o carro que me faz sentir prazer de guiar o resto é papo furado, ande nesse japonês 1.4T e esqueça a concorrência pois são carroças!

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  27. Carlos4 é o seguinte, possuo um golf highline pacote elegante mexicano o carro é maravilhoso e também estou no meu 3 * suzuki, tracker (gran vitara), gran vitara 2013 e agora s Cross 1.4 all grip, meu amigo o conforto ao dirigir é igual ao do golf é mais econômico, a 130 km na estrada o carro faz 19 km/l , a tracker (gran vitara) 2009 nunca deu defeito, meu irmão correu e comprou de mim quando troquei pelo suzuki gran vitara 2013 e tem ela até hoje é continua como um tanque de guerra sem dar defeitos, pneus das duas grand vitara rodam 60.000 km , em cidades litorâneas só dá suzuki e agora com esse s Cross estou cada dia mais satisfeito, me desculpe mas tracker gm, Creta e compasso 4x2 só se for pra buscar criança na escola, faça um teste drive no s Cross 1.4 turbo e depois volte aqui e dê sua opinião!

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  28. Ah e mais uma coisa, o brasil não se resume em SP, suzuki é super reconhecida e nada de fraca em : salvador, Natal (batendo troller), Rio de Janeiro, aliás nordeste inteiro onde ter um carro com tração e que seja resistente é preciso, Brasília onde tem uma concessionária gigante pois temos as chapadas e suas maravilhosas cachoeiras , Pirenópolis também e agora começando a bombar em Goiânia, fora as que não conheço , quero ver vc comprar um Hrv, tracker gm, compass 4x2, renegade 4x2 enfim jipes ou Suvs sem tração e vá fazer uma aventura off Road por quê se não for pra isso é besteira gastar dinheiro só pra falar que tem um carro desses, pra passar na frente de barzinhos, passear nas cidades e estradas asfaltadas o melhor seria esses "jipes ou suvs" sem 4x4 , que além de gastar muita gasolina vai te deixar em uma situação delicada e preocupante quando for pra estrada de terra e encontrar um pequeno trecho com lama ou uma valeta, s cross e vitara 4x4 meus amigos são pra isso é o preço é alto por causa dos impostos que os governantes eleitos por nós cobram pra entrada dessas mercadorias no nosso país, quero ver qual carro tem preço melhor com essas qualidades!!!

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  29. E queria entender esse 100 k! Conheço nosso dinheiro como 100 mil reais por exemplo, esse pessoal que fica usando esse termo ,demonstram que não tem é dinheiro para comprar um carro bom, pois quem compra um carro na faixa de 80.000 pra frente, são pessoas que acredito não utilizarem esses termos quando se referem a moeda de seu país, então esses caras só querem ficar reclamando e metendo o pau no que eles nem moral para fazer um teste drive na concessionária tem, antes era falar mal do golf tsi, tenho o carro a dois anos e só me dá prazer, agora vem falar mal de suzuki , tenha paciência, ao invés de perder tempo querendo queimar o produto dos outros, vão estudar e arrumar um bom emprego, que vocês vão conseguir comprar um bom carro, quem são vocês para falarem mal de marcas grandiosas como VW e SUZUKI , sucesso no mundo inteiro ! Mostrem alguma coisa que vocês empreenderam na vida , isso não passa de inveja de quem trabalha e pode se dar ao luxo de comprar e curtir, enquanto isso ficam essa meia dúzia de sei lá o quê (nem sei qualificar)com blá blá blá!!!

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