Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Hyundai i30 Wagon 2017: fotos e especificações

Categorias: , 11 Comentários

A montadora sul-coreana de automóveis Hyundai apresenta as primeiras imagens completas do novo i30 Wagon, versão perua do i30, e que será mostrado em sua integralidade no Salão de Genebra, em março.


Novo Hyundai i30 Wagon

O novo Hyundai i30 Wagon é a aposta da Hyundai para disputar um dos segmentos mais competitivos do mercado europeu, dominado há décadas pelo VW Golf Variant.

Novo Hyundai i30 Wagon

A Hyundai diz que sua nova station tem o interior com mais espaço interno do segmento - argumento bastante sedutor para o consumidor desse tipo de carro.

Novo Hyundai i30 Wagon 2018 - porta-malas

Segundo o fabricante, o modelo com os bancos na sua posição normal tem um porta-malas capaz de comportar 602 litros, os quais sobem para 1650 litros com os bancos rebatidos.

Novo Hyundai i30 Wagon 2018 - porta-malas

O volume total é 30 litros maior que o do Golf, e 134 litros superior ao Focus.

Novo Hyundai i30 Wagon 2018 - interior

O interior é idêntico ao do hatch cinco portas, que inclui centrais de informação e entretenimento com telas de 5 ou 8 polegadas, dependendo da versão, e compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, bem como Bluetooth, carregamento sem fios do smartphone e sistema de navegação.

Estética

Novo Hyundai i30 Wagon

Se a dianteira é a mesma do hatch, a partir da coluna "B" a linha do teto começa a descer em direção à traseira, emulando um coupé. A traseira é 24,5 cm mais longa que o modelo convencional, e esse maior comprimento é o responsável pelos 309 litros adicionais no porta-malas.

Mecânica

Não há diferenças em termos de motorizações relativamente ao hatch. Dessa forma, o i30 Wagon será oferecido na Europa em quatro motores: 1.0 T-GDI com três cilindros e 120 CV, passando pelo 1.4 Turbo com 140 CV e terminando no 1.6 litros turbodiesel com 95, 110 e 135 CV.

Novo Hyundai i30 Wagon

O modelo conta ainda com piloto automático adaptativo, acelera e freia o veículo consoante as condições de trânsito até aos 180 km/h, possui frenagem autônoma de emergência com monitorização de pedestres, e auxiliar de manutenção em faixa.

Novo Hyundai i30 Wagon

Além disso, o i30 Wagon oferece alerta de tráfego cruzado na traseira (útil nas saídas de estacionamento), detecção de ponto cego e monitorização do estado de fadiga do condutor. Os modelos topo de linha vem com faróis LED com comutação automática alto/baixo.

11 comentários:

  1. Wooow! Linda! Alias a Hyundai vem surpreendendo hein!

    ResponderExcluir
  2. Linda Perua , e disso que o Brasil precisa, vem i30 Wagon e Passat Variant

    ResponderExcluir
  3. Muito melhor que as lanternas gigantes da versão anterior.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom !! bem que poderiam lançar no Brasil !!! chegar de Suvs ...

    ResponderExcluir
  5. 1o é Golf Variant, este I30 vai ver sr pega uma carona.

    ResponderExcluir
  6. Achei a traseira mais bonita que a do Golf, mas a dianteira do alemão é mais harmoniosa.
    Guilherme, vc está certo, a VW poderia trazer o Passat Variant, acompanhando o novo Golf Variant. Seria bom se os outros fabricantes tb trouxessem as suas.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.