Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Ford GT Competition Series é apresentado nos EUA

Categorias: 2 Comentários

A Ford apresentou uma nova versão do GT, a "Competition Series", com peso ultraleve e centro de gravidade rebaixado para maximizar a força do motor de mais de 650 cv. A apresentação foi feita no autódromo de Daytona, onde o Ford GT venceu a corrida de 24 horas em janeiro.

Novo Ford GT Competition Series

A nova versão de competição tem tampa do motor em acrílico especial e componentes de fibra de carbono para reduzir o peso na parte superior do carro, rebaixando o centro de gravidade. O vidro traseiro Gorilla Glass também é mais leve, com cerca de metade da espessura dos modelos comuns.

Novo Ford GT Competition Series

O carro tem gaiola de proteção padrão FIA, sistema aerodinâmico ativo e todos os opcionais disponíveis para redução de peso – como rodas de fibra de carbono, porcas e escapamento de titânio. Mas todos os equipamentos não essenciais ao seu desempenho, como ar-condicionado, rádio, alto-falantes e porta-objetos, foram retirados.

Fibra de carbono

O Ford GT "Competition Series" traz vários elementos de fibra de carbono, como a faixa que percorre a carroceria, as capas dos retrovisores, os pilares dianteiros e a lateral inferior com acabamento brilhante.

Novo Ford GT Competition Series

O interior conserva os design centrado no piloto, que contempla volante com comandos integrados no estilo Fórmula 1. Os bancos, o painel e o teto são revestidos em camurça Alcantara preta. Há apliques de fibra de carbono natural no console, mostradores e soleiras das portas. Os comandos de marcha no volante e o emblema no painel em vermelho.

Novo Ford GT Competition Series

O Ford GT Competition Series será oferecido na América do Norte em seis opções de cores: preto Shadow, branco Frozen, prata Ingot, azul Liquid, cinza Liquid e amarelo Triple.

Postagens relacionadas:

2 comentários:

  1. Já tô esperando algum abençoado vir falar que o Golf ou o Up TSI é mais negócio...

    ResponderExcluir
  2. Eita, a chave que liga a luz dos faróis desse Ford GT é a mesma do Ford Ka 2015.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.