Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Seat Ibiza 2018: primeiras fotos oficiais divulgadas

Categorias: , , , 11 Comentários

As primeiras imagens oficiais da nova geração do SEAT IBIZA - veículo que será lançado oficialmente esta semana, começam a ser divulgadas. O modelo adota a plataforma MQB-0, derivada do Golf 7, e que será usada também pelos novos Gol, Voyage 2018, e seu respectivo SUV (Breeze) e picape média concorrente da Fiat Toro.

Seat Ibiza 2018

As imagens mostram que o novo Seat Ibiza adota a mesma linguagem estética do Leon de atual geração, e que é um dos maiores sucessos da marca, e o resultado, de fato, impressiona bastante. Os faróis LED dão um visual de alta tecnologia.


Seat Ibiza 2018

As linhas são esportivas e ousadas, enquanto a traseira difere daquela do Leon. Parece que eles trabalharam a partir do quadro básico do Polo, e acrescentaram uma linha aerodinâmica ascendente, e colocaram lanternas traseiras de design harmonioso. Na parte de baixo há dupla saída de escape.

Seat Ibiza 2018
Tanto a largura total quanto a distância entre eixos serão maiores que o atual por quase 9 cm. O porta-malas será de 355 litros e será o maior da categoria.

Seat Ibiza 2018O interior do IBIZA também ostentará um novo infotainment de 8 polegadas que pode ser visto nas fotos. A estética do painel é limpo e clean, enquanto as saídas de ar são de formato cônico.

Seat Ibiza 2018

As especificações iniciais de motor apontam que o compacto usará um 1.4 TSI com 150 cavalos e 25 kgfm de torque.



Além disso, dois outros motores a gasolina estarão disponíveis, o 1.0 TSI Bluemotion com 95 cv e câmbio manual de 5 marchas, e um 1.0 TSI de 115 cv com câmbio manual de seis marchas ou DSG-7.

Postagens relacionadas:

11 comentários:

  1. A VW poderia simplesmente colocar seu logo e chamar de gol aqui, acho faria muito sucesso no Brasil com esse design.

    ResponderExcluir
  2. Show de design. Novo Gol vai detonar se seguir as linhas do primo Ibiza.

    ResponderExcluir
  3. Aí sim! Design com emoção, sem aquela frieza do GOL, e aquele visual apático. Até o UP! conseguiu ser menos 'frio' rsrsrs. Difícil fazer o GOl ser hit com aquela pegada 'carro de entrada'. tinha q lançar como POLO mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do designer. Claro, que o nosso Gol deve ficar um pouco diferente, principalmente na dianteira. Mas provavelmente ficará parecido.
    Outra coisa que gostei bastante foi o painel de instrumentos. Bem mais moderno que o nosso atual Gol. O retrovisor tinha que ser da cor do carro.
    Uma coisa que muitos pedem, principalmente os mecânicos, seria o motor orizontal ( como nos antigos APs), pq facilita muito a manutenção, tendo mais espaço. Coisa que os carros de hoje em dia falta ( espaço no motor).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou do designer? Trocou uma ideia com ele? Tomaram uma cerveja juntos?

      Excluir
    2. KKKK. Marcos, designer é quem desenha o carro. No caso, vc gostou do Design. Abraço

      Excluir
    3. ok... O desenho ficou bom.... Mas a frente do carro precisa parecer mais com o Novo Passat alemão. Aí sim o " DESENHO " ficaria perfeito.

      Excluir
    4. Mas eu acho que é justamente isso que vai mudar no Gol em relação a esse SEAT. A VW perdeu muito mercado, mas pelo jeito vai lançar produtos agressivos nesse final de 2017 e começo de 2018 que irão buscar a ponta dos segmentos. Esse novo Gol, o SUV baseado nele e pickup média devem chegar com esse novo design e andando mais e consumindo menos que a concorrência. Se acertarem o posicionamento dos preços vão arrebentar.

      Excluir
  5. Lindo, provando que o carro pode ser bonito sem muitos exageros de vincos e curvas. Um design que não cansa rapidamente. Só trazer o VW Gol com motor turbo e câmbio automático que é sucesso garantido. Claro, o preço deve concorrer com os compactos premium, mas será sucesso mesmo assim. Quanto ao nome, se for subir de segmento, prefiro Polo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.