A montadora de automóveis francesa Renault competirá com quatro exemplares do histórico Renault Gordini na edição 2017 do Rallye Monte-Carlo Historique, que acontece sai de Barcelona em 27 de Janeiro e chega em Monaco no dia 01 Fevereiro.

Renault Gordini

O Renault Gordini é um dos modelos mais icônicos de sua época, e também um dos mais populares modelos esportivos já feitos pela Renault, oferecendo uma velocidade máxima de 175 km / h a um preço muito acessível.

Renault Gordini

O Renault 8 Gordini apareceu em 1964, ampliando o acesso de uma geração inteira à emoção de dirigir carros esportivo. Embora o "Gorde", como era carinhosamente conhecido, tenha sido baseado no Renault 8 Major, as modificações que foram feitas para usá-lo em pista o deixaram irreconhecível.

Renault Gordini

Nada foi feito pela metade? o motor do modelo original foi transfigurado para entregar quase o dobro da potência, com mudanças como uma nova cabeça de cilindro e dois esplêndidos carburadores Weber. Em seguida, a suspensão, direção, freios e equipamentos foram atualizados para atingir a velocidade máxima de 175 km / h.

Renault Gordini

Os sinais visuais desta aptidão esportiva notável incluíram mostradores redondos do painel de instrumento e revestimento azul com listras brancas. O motor de 1108 cc da versão inicial deu lugar a uma unidade de 1255 cc com o facelift de 1966, que também trouxe os faróis duplos.

Renault Gordini

A Copa Gordini, introduzida no mesmo ano, foi um grande evento para o desenvolvimento do mito Renault 8 Gordini, consolidando sua reputação com uma impressionante lista de honras de corridas. Muitos pilotos de corrida aprenderam seu ofício ao volante de um Renault 8 Gordini, e mantêm memórias muito afeiçoadas dele. Em 1970, o grande pequeno Renault 8 Gordini finalmente deu lugar a um Renault 12 modelo com o mesmo nome.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem