Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mustang reprovado em segurança: 2 estrelas no EuroNCAP

Categorias: , , 19 Comentários

O Ford Mustang apresentou um fraco resultado no teste de impacto realizado pelo instituto europeu EuroNCAP, tendo obtido apenas duas estrelas.

Ford Mustang 2017

O esportivo, que começa a ser vendido no Brasil em 2018, não foi capaz de superar a pontuação de duas estrelas principalmente devido à ausência de certos sistemas de segurança como parte do rol de equipamentos de série como frenagem autônoma de emergência autônomo, deficiência de proteção nos assentos posteriores e em sistemas de segurança infantil.



O modelo, porém, apresentou proteção adequada para os ocupantes dos assentos dianteiros e correta no caso de impacto lateral, assim como boa proteção de pedestres em caso de atropelamento.

Ford Mustang 2017

O EuroNCAP confirmou que a Ford reforçou todos os aspectos de segurança no Mustang 2017, incluiu detecção para pedestres com frenagem autônoma de emergência, mantendo o sistema de altera de colisão frontal. Todos esses novos recursos devem melhorar sua performance em um teste futuro, especialmente se a Ford tiver melhorado a proteção para crianças no assentos traseiros.

19 comentários:

  1. Essa é a engenharia da gordolânidia. Motor V8 que toma benga de Audi RS3 e Golf R na pista, e 2 estrelas no teste de impacto.
    Palminhas para quem comprar uma cadeira elétrica dessa.

    ResponderExcluir
  2. Mancada da Ford. Esperaria isso de um carro brasileiro, não de um clássico americano.
    Carro é europeu, de preferência alemão.

    ResponderExcluir
  3. Mustang e Camaro estão nos elísios dos veículos movidos a motor !!!

    ResponderExcluir
  4. Afora o GT, que é de fato uma obra-prima (tanto que chego a quase duvidar que seja um Ford), nada, nada mesmo!, salva!

    ResponderExcluir
  5. É por isso que eu prefiro andar no meu Up 5 estrelas do que de Mustang :))

    ResponderExcluir
  6. Reprovou no sistema de segurança infantil? quem vai comprar um Mustang para levar crianças para escola?

    ResponderExcluir
  7. Fico imaginando como é uma ferrari e uma lamborghini no quesito segurança infantil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando Mustang é concorrente de Lamborghini e Ferrari? Um Mustang EcoBosst não é pareo nem para um Golf GTI, e o Mustang GT V8 se borra todo na frente de um Audi RS3. E é contra esses carros que ele concorre, pois é homologado para 5 passageiros. Lamborghini, Ferrari e Porsche são superesportivos, homologados para duas pessoas, apenas.

      Excluir
    2. Um Porsche Macan, por exemplo, que estupra esse Mustang em tudo, inclusive na pista, é 5 estrelas no Euro NCAP.

      Excluir
  8. pelo que entendi, não deve ter fixação de cadeira infantil e freagem autônoma, porém no teste de colisão foi bem, então, nada mau oras. Pra que ter isofix num carro destes? Ele é esportivo, como teria freagem autônoma, pelo amor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem ISOFIX. O problema é que os ocupantes dos bancos traseiros sofreram graves ferimentos, então ele é extremamente inseguro para quem vai atrás. E é homologado para 5 passageiros, então teria obrigação de ser seguro atrás.
      Sobre frenagem autônoma, tanto é possível ter, que o Mustang 2018 já tem.
      Acho interessante esses manés que vem defender o indefensável aqui, estão com peninha da Ford é? Pior que não ganham nada com isso, e a Ford nem sabe que eles existem, e os manés aí, defendendo essa porcaria desse Mustang...que manés.

      Excluir
  9. O blog já tem os números dos Suvs de hoje?

    ResponderExcluir
  10. Por falar em segurança, não entendi esse recurso de comando por gestos do sistema de áudio da BMW e Audi. Não é mais seguro manter as mãos no volante???

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.