Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares: fotos e especificações

Categorias: , , , , 9 Comentários

A Volkswagen continua sua ofensiva no segmento de SUV nos EUA apresentando a atraente segunda geração Tiguan com entre-eixos alongado, feita para o mercado norte-americano, e projetado para agradar ao gosto do consumidor dos EUA.

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares

Baseado na arquitetura MQB (Matriz Modular Transversal) flexível da VW, o novo Tiguan 2018 com distância entre-eixos alongada é quase idêntico ao modelo mais curto (que não será vendido nos EUA), mas tem um entre-eixos 11,2 cm mais longo, 27 cm adicionais no comprimento.

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares

Atrás de suas longas portas traseiras longas há uma segunda fileira de bancos com divisão 40/20/40 que podem deslizar até 18 cm longitudinalmente. O que também dá espaço para uma terceira fileira de assentos, o qual estará disponível em todos os modelos com tração 4Motion, e de série nos modelos 4x2. Essa versão americana tem também 57 por cento mais espaço de carga.

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares

A VW ainda não divulgou o preço do Novo Tiguan longo nos EUA, mas disse que "será competitivo com outros SUVs compactos". Assim, espera-se que se situará na casa entre US$ 26 mil para os modelos de acesso, chegando a US$ 40 mil nos topo de gama.


Ainda não foram divulgados detalhes dos sobre os níveis de acabamento, mas a marca informou que serão os mesmos outros modelos do line-up, de modo que se pode esperar o S, com bancos em tecido, seguido pelos modelos de SE e SEL, e o topo de gama R-Line.

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares

Os modelos mais caros oferecerão a tela de instrumentos "cockpit digital" reconfigurável da Volkswagen como opcional. Também estão disponíveis os serviços on-line Car-Net da Volkswagen, incluindo o Apple CarPlay, o Android Auto e o MirrorLink, bem como um sistema de áudio Fender, um teto solar panorâmico e uma porta traseira elétrica ativada por gestos dos pés (acesso de mãos livres).

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares

Apesar de sua posição de nível de entrada na linha entre os crossovers VW (pelo menos até que um modelo menor seja lançado ainda este ano, para concorrer com o Honda HR-V), o novo Tiguan estará disponível com uma série de recursos de assistência ao motorista, incluindo uma câmera de ré de série, controle de cruzeiro adaptativo opcional com stop- And-go, aviso de colisão frontal e freio de emergência automatizado com monitoramento de pedestres, e um monitor de ponto cego com alerta de trânsito traseiro. Caso ocorra uma colisão, o Tiguan oferecerá uma frenagem pós-colisão automática para evitar uma segunda.

A potência vem de uma versão atualizada do quatro cilindros em linha 2.0 TSI com 190 cavalos e 30,5 Kgfm, associados sempre a uma transmissão automática de conversor de torque de oito marchas.

Os modelos de tração integral oferecem quatro modos selecionáveis ​​pelo motorista: Normal, Neve, Off-Road e Off-Road Individual, com versões pré-configuradas que fornecem suporte através do monitor central de 8 polegadas, mostrando bússola, ângulo de direção, ângulos de rolamento, e temperatura do óleo do motor.

Novo VW Tiguan 2018 7 lugares

Segundo testes que foram conduzidos com o modelo na África do Sul, com uma versão com tração integral, o Novo Tiguan mostrou-se capaz de acelerar energeticamente, e ostentou comportamento obediente e estabilidade inabalável, mesmo sobre pavimento rum. A mudança dos amortecedores adaptativos entre suas configurações de conforto e esporte, tem resultados observáveis no conforto, e a transmissão automática de conversor de torque de oito marchas, que fornece opção de trocas manuais, deixa o SUV ao gosto típico do consumidor norte-americano.

Conclusão

O Novo Tiguan 2017 alongado tem alterações dimensionais (maior e mais espaço) e mecânicas (câmbio automático de conversor de torque) adotadas para se adequar ao gosto do consumidor norte-americano. Tem tudo para fazer um sucesso enorme, caso o preço seja, de fato, competitivo.

9 comentários:

  1. O fato de ter sete lugares será um grande diferencial, se vier com preços compatíveis com o que entrega.

    ResponderExcluir
  2. no brasil vai vir por 200 mil no mínimo

    ResponderExcluir
  3. Alguém leu a notícia? "Feita para o mercado norte-americano, feito para atender ao gosto do consumidor dos EUA." Que por sinal contém erros.

    ResponderExcluir
  4. A VW está de parabéns com esses novos SUV. O Atlas já é um espetáculo. Esse Tiguan tem um perfil mais esportivo, e deve bombar nos EUA. motor 2.0 tsi e cambio at 8 marchas. top.

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião Se a vw não tivesse desistido do taigun aos 45 do segundo tempo, e colocado ele no lugar do Crossfox seria o carro mais vendido do Brasil hoje!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.