Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi e NVIDIA prometem carro autônomo inteligente - 2020

Categorias: , , , , 3 Comentários

A Audi montadora de carros premium alemã Audi anunciou que está trabalhando com a empresa americana de tecnologia Nvidia em um carro de inteligência artificial (AI), que estará nas ruas até 2020, de acordo com as duas empresas.

Audi e NVIDIA prometem carro autônomo inteligente - 2020

Anunciando a notícia no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, a parceria pretende ter modelos Audi com nível 4 de autonomia - total autonomia exceto em cenários extremos - até o final da década, que é uma meta relativamente agressivo em comparação com alguns rivais alemães que prometem tais carros para 2025.


Usando a tecnologia de inteligência artificial da Nvidia, as empresas estão mostrando as possibilidades com um carro de teste Q7 no parque de estacionamento da CES, que aprendeu a conduzir-se de forma autônoma em quatro dias, conforme mostrado no vídeo abaixo.



Comentando a experiência, o chefe da Audi USA, Scott Keogh, disse: "Isso é realmente notável. Estamos falando de veículos altamente automatizados em diversas situações. Isso estará em produção até 2020. "

Ele descreveu a Audi como uma empresa que gosta de "inovar e competir? e referenciou a cultura em mudança com a condução autônoma, dizendo: "Estas são grandes mudanças na sociedade que que podemos fazer juntos." Um porta-voz da Nvidia comentou: "Queremos transformar seu carro em um sistema AI (inteligência artificial) e revolucionar o automóvel e trazer alegria e segurança para milhões de pessoas".

A Nvidia também anunciou uma série de outras parcerias, inclusive com a empresa de engenharia alemã Bosch e Audi, BMW e a empresa de mapeamento de propriedade da Daimler, a Here.


Ele também destacou a nova tecnologia para carros autônomos, como o rastreamento do olhar de um motorista para que um carro sabe quando uma pessoa não tem os olhos na estrada, e leitura labial para 95% de precisão.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Errado. A nVIDIA é uma empresa gordolandense (vulgo, americana). O seu CEO, Jen-Hsun Huang, que é de Taiwan.

      Excluir
  2. Audi começa com o pé direito no desenvolvimento de sistemas autônomos.
    Nenhum dos sistemas que não sejam dotados de A.I. serão capazes de concretizar tal feito.

    AutoPilot da Tesla começou como um fiasco e deverá ser enterrado em breve ...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.