Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo VW Up! 2018 com facelift chega entre março e abril

Categorias: , , , 43 Comentários

Uma das ausências mais sentidas no Salão do Automóvel de São Paulo foi o facelift do Volkswagen Up! - já apresentado na Europa, mas que, no Brasil, teve o lançamento postergado para o primeiro semestre de 2017, possivelmente entre março de abril.

Novo Volkswagen Up! 2018

Sendo assim, o Up! reformulado já chegará como linha 2018, cerca de três anos depois de seu lançamento em 2014, trazendo grande parte das alterações externas e internas aplicadas no modelo europeu.

Novo Volkswagen Up! 2018

O Up! 2018 já está sendo testado no Brasil, e contará com novos para-choques dianteiro e traseiro, faróis com luzes diurnas de LED, nova grade dianteira, entrada de ar maior - alterações que rendem ao sub-compacto um aspecto mais esportivo e agressivo.

Novo Volkswagen Up! 2018

Nas laterais as mudanças são poucas e se resumem basicamente à introdução de indicadores de direção integrados aos espelhos retrovisores.

Novo Volkswagen Up! 2018

Já a traseira está bem alterada, com novas lanternas redesenhadas, com elementos internos reformulados. Além disso, a tampa do porta-malas ganha um elemento cromado inferior, garantindo um aspecto de maior requinte.



Em termos mecânicos não haverá alterações, mantendo a oferta dos motores 1.0 MPI de 82 cavalos, com transmissão manual ou automatizada ASG, ambas de cinco velocidades, e o motor 1.0 TSI de 105 cavalos.

Novo Volkswagen Up! 2018

O interior do Up! 2018 ganhará sofisticação sem perder sua personalidade. O volante passa a ser semelhante ao do Golf, e ele ganha comandos multifuncionais nas versões mais sofisticadas.

Novo Volkswagen Up! 2018

Já o cluster de instrumentos é novo, advindo do Fusca, ostentando mostradores analógicos de maiores dimensões, e um visor LCD do computador de bordo parte de baixo do velocímetro.

Novo Volkswagen Up! 2018

O ar-condicionado com comando digital climatronic passa a ser opcional no modelo europeu, mas no Brasil provavelmente não será oferecido. A grande novidade, porém, é o novo sistema Maps and More, que avançará ainda mais na integração com o smartphone .

Novo Volkswagen Up! 2018

O módulo separado é abandonado, e o sistema migra para um aplicativo de smartphone, que, a exemplo do sistema Live On do Fiat Mobi, se integra ao sistema do carro por meio da conexão Bluetooth. No local onde antes ficava o Maps and More, agora há um suporte para celular, com porta USB para carga.

Novo Volkswagen Up! 2018

Mais abaixo, no painel, há uma tela de 5 polegadas por meio da qual é possível também controlar as funções do sistema. Além disso, os comandos multifuncionais do volante passam a comandar as funções do aplicativo.

Conclusão

O facelift do Volkswagen up! no Brasil renderá ao modelo um aspecto externo mais agressivo, graças à nova dianteira reestilizada, e também mais sofisticado, com destaque para as novas lanternas traseiras.


O modelo ganhará também um interior com tecnologias mais modernas, novo sistema de entretenimento e informação, e materiais de acabamento de maior qualidade.

Postagens relacionadas:

43 comentários:

  1. Eu como proprietário de um High UP! gostaria que fosse adicionado módulo one touch nos vidros, troca dos motorea dos vidros, acho bem lentos, troca dos bancos, esses bancos com encosto fixo é desconfortável.

    Mecanicamente eu gostaria da colocação da injeção direta sem turbo, o MPI é muito bom, ganharia torque e potência com melhor consumo.

    Externamente acertaram, gostei das modificações, não mudaria nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o onde touch é só colocar o módulo de subida dos vidros.

      Excluir
    2. gostaria da colocação da injeção direta sem turbo, o MPI é muito bom, ganharia torque e potência com melhor consumo.

      Ue vai de TSI, porque não?

      Excluir
    3. Será que resolveram o problema dos bancos duros e desconfortáveis.

      Para viagens longas é extremamente cansativo.

      Tenho um Take Up.

      Excluir
  2. Estou impressionado com a economia de combustível do UP TSI. Esses dias estou andando em um e ele está fazendo 16 km/l na cidade.
    Acredito que esse modelo 2018 virá bem legal. Esse volante do Golf cairá muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, vendi meu Up TSI a duas semanas e me arrependi. Estava fazendo 17.7 aqui dentro da cidade. Sem falar na potência do motor. Peguei uma Saveiro 2017, o carro é bom, bonito mas depois que vc dirige um carro turbo e ao mesmo tempo tão econômico que nem o UP TSI, suspiro. Vou esperar minha obra acabar, usar a Saveiro e depois volto com certeza para o UP TSI.

      Excluir
  3. Espero que a VW coloque iluminação nas teclas de acionamento dos vidros elétricos, faz falta!

    ResponderExcluir
  4. Com um carro que faz 20 km/1L, nem preciso de carro elétrico!

    ResponderExcluir
  5. Faltou o câmbio com 6 marchas pra ficar imbatível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo a 5 marcha é bastante longa não acho que seja necessário 6 marchas

      Excluir
    2. O TSI não precisa, mas o mpi ficaria ótimo com a sexta marcha.
      A 100km/h o TSI está a 2.400rpm, enquanto o mpi roda a 3.300rpm.

      Onix faz milagres com 6 marchas.

      Excluir
    3. Por ser longa a 5ª, caberia mais uma marcha. Deixaria o motor mais esperto.

      Excluir
    4. As saidas de segunda em lombada acredito q poderiam melhorar com 6 marchas mais curtas

      Excluir
  6. Facelift Up! 2018: Jogo dos 7 erros - nível insano

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Mudou muita coisa. Faróis novos, nova grade dianteira, novo parachoque dianteiro sem o sorriso, novo para-choque traseiro com difusor, novas lanteras. Interior novo.

      Excluir
    2. Podia ter fotos do novo/antigo comparando....

      Excluir
  8. gostei da lanterna traseira,espero que venho imotion para o tsi e uma versao com apelo esportivo pra detonar o uno sporting

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouvi falar q essa caixa automatizada não aguenta o motor tsi...teria q ser uma dsg

      Excluir
  9. K D CÂMBIO DE OPERAÇÃO AUTOMATICA NO TSI??? ESP???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Up já tem ESP, piloto automático, ASR em TODAS as versões vendidas na Europa.

      Excluir
  10. Os bancos deveriam ter encosto de cabeça separados e do tipo vazado, isso porque, o Up! é um carro pequeno (subcompacto) assim ele daria a sensação de ter o interior mais amplo, com o visual mais leve e moderno; e consequentemente mais confortável.
    Acho importante ter iluminação no porta-mala e porta-luvas; espelho no para-sol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fora que esses encostos fixos são desconfortáveis!

      Excluir
  11. Putz, que vacilo a retirada do Ar digital pro mercado brasileiro, alguns carros da mesma categoria já possui. Ao menos como opcional deveria ter, o cliente avalia o custo benefício compra ou não, bola fora da Volks, caso concretize....
    Essa velha mania de depenar os carros pro mercado nacional, para aumentar o margem de lucro, uma pena!!

    ResponderExcluir
  12. O Up! deveria ter bancos com encosto de cabeça separados e do tipo vazado, o interior dele daria a sensação de ser mais amplo, mais leve, moderno e confortável!
    Ter iluminação no porta-malas e no porta-luva, assim como espelho no paras olá.

    ResponderExcluir
  13. vidro nas quatro portas, console central com porta objeto até o freio de mão... pra mim falta isso.
    Na versão take, vir com conta giros de série, todas as versões ter o mesmo cluster de instrumentos, e não a porca que tem hoje.

    ResponderExcluir
  14. ''O ar-condicionado com comando digital climatronic passa a ser opcional no modelo europeu, mas no Brasil provavelmente não será oferecido. ''

    Vw vai toma no c...

    o Up clama por tecnologia no painel e no multimidia, e pro Brasil nada?
    Já passaram vergonha com Map and more e agora isso?
    palhaçada

    ResponderExcluir
  15. Pra quem realmente tem Up! creio que, como eu, sente falta de iluminação nas teclas de comando das portas, porta luvas e porta malas, vidro traseiro elétrico e one touch frontal. Tenho um Red Up!, que é o modelo top e tenho um Fox Comfortline, intermediário. Apesar de ambos terem custado a mesma coisa, o Fox tem tudo isso é mais alguns mimos.

    ResponderExcluir
  16. Trocar os bancos é fundamental!!!

    ResponderExcluir
  17. acrescentando, vidros traseiros elétricos, melhoria do painel e bancos mais bem acabados e confortavéis!!!

    ResponderExcluir
  18. Acrescentar vidros traseiros elétricos com comandos na porta do motorista como no Fox, senão, vir pelo menos com a fiação elétrica para instalar os vidros elétricos nas concessionárias, assim como preparação para luz no porta malas.
    Bancos mais bem acabados e confortáveis! E com apoio de cabeça separado e melhor ainda vazados, acho que ficaria muito show; Gol e Corsa já tiveram esses encosto de cabeça vazados.

    ResponderExcluir
  19. Hoje em dia mesmo em cidades pequenas as pessoas moram em prédios com garagem, poder abrir o porta malas sem desligar o carro e ter luz nele é fundamental! A VW Br. não pode pensar exclusivamente em lucro, tem de atender as expectativas dos consumidores - colocando pelo menos a preparação de fabrica para isso; não custa nada para ela.

    ResponderExcluir
  20. Faltou o câmbio com 6 marchas pra ficar imbatível.

    Também concordo plenamente. É um tendencia, mesmo nos populares estão vindo com a 6 marchar, melhora desempenho, economica e conforto com um funcionamento mais suave. GM e Toyota fizeram isso!

    ResponderExcluir
  21. Sou apaixonado por esse carro! Motor e eficiência incríveis; e no quesito designem, não entendo quando dizem que é feio.

    ResponderExcluir
  22. Quem aposta que virá com cambio DSG 6?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.