Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai Creta: meta de vendas de 3.000 unidades por mês

Categorias: , , 48 Comentários

O Hyundai Creta chega às autorizadas da marca no Brasil a partir da segunda quinzena de janeiro de 2017, tendo como meta vender cerca de 3.000 unidades por mês, e atrair compradores de Jeep Renegade, Honda HR-V, Jeep Compass, entre outros.

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

O modelo, que é fabricado em Piracicaba (SP), na mesma fábrica de onde sai o compacto HB20, chega com preços sugeridos que compreendem a faixa de 73 mil a R$ 100,6 mil, no caso do Creta topo de gama, 2.0, com pintura metálica.

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

O Hyundai Creta é ofertado em cinco versões, com motores flex 1.6 (130 cv) ou 2.0 (166 cv), dois tipos de transmissão (manual ou automática, ambas com seis marchas).

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

Caso a previsão da Hyundai se confirme, o Creta se posicionará como o terceiro SUV mais vendido do Brasil, ficando atrás apenas do Honda HR-V, atual líder, e Jeep Renegade.

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

Para tanto, a Hyundai colocou as versões e preços do Creta para "marcar" o líder da Honda, tornando seu modelo mais atrativo em termos de custo x benefício. Um exemplo é a versão topo de gama, Prestige 2.0 Automática, precificada em R$ 99.490 reais (R$ 100,6 mil com pintura metálica/perolizada), a qual é R$ 6,1 mil mais barata do que o HR-V EXL com o mesmo nível de equipamentos.

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

Entretanto, se for comparado com o Jeep Renegade Limited, topo de gama, com a mesma qualidade de airbags, o Creta seria em torno de R$ 1 mil mais barato. Entretanto, a Hyundai aponta o Creta com vantagem por contar com cinco anos de garantia, contra três dos demais.

Mix de vendas

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

A Hyundai espera que 60% das vendas do Creta sejam das versões com motor 2.0 Flex, enquanto 40% ficariam com a configuração 1.6 Flex, ao menos na primeira etapa de vendas. Em relação às transmissões, espera-se algo entre 85% e 90% pela preferência do modelo automático.

Hyundai Creta brasileiro

O Hyundai Creta já está à venda na China e Índia, mas o modelo brasileiro tem algumas particularidades, como acabamentos cromados na grade, para-choques com mais vincos para tornar o visual mais robusto e faróis de neblina com desenho retangular. E também o acabamento em couro marrom no modelo topo de gama, Prestige.

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

De qualquer forma, o aspecto geral não foge do tradicional SUV, caracterizado pela elevada posição de dirigir - a qual transmite uma [falsa] maior sensação de segurança - impressão equivocada, já que um modelo com centro de gravidade mais elevado oferece menos segurança que veículos convencionais.

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

A lista de itens de série contempla sistema de som, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, sistema start-stop e monitoramento de pressão dos pneus. Além disso, todas as versões automáticas vem com piloto automático.

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

No quesito segurança, os sistemas eletrônicos de auxílio ao motorista, como o controle eletrônico de estabilidade, só está disponível a partir da versão Pulse com câmbio manual. A partir daí todas vem com ESP, controle de tração (TCS), gerenciamento de estabilidade (VSM), sinalização de frenagem de emergência (ESS), assistente de partida em rampa (HAC) e sensor de estacionamento traseiro.

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

Já pacote completo de airbags só equipa a versão topo de linha Prestige - seis airbags (além dos frontais, também laterais e cortina).

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

O modelo topo vem também com central multimídia BlueNav, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, streaming de áudio, MP3 player, câmera de ré, Bluetooth, GPS e espalhamento de tela por Apple Car Play ou Android Auto. Externamente ele vem também com farol com projetor direcional, que ilumina as laterais nas curvas, e luz diurna de LED, assim como é exclusivo o sistema de ventilação de ar-condicionado no banco do motorista.

Consumo

Segundo as medições do Inmetro, o Creta 1.6 automático faz 10,1 km/l na cidade com gasolina e 11,3 km/l na estrada. Com etanol os números são 7,1 e 8,2 km/l, respectivamente.

Novo Hyundai Creta 2017 - Brasil

Já o Creta 2.0 automático faz 10 e 11,4 km/l (cidade e estrada) com gasolina e 6,9 e 8,2 km/l com etanol.

Dimensões

O Hyundai Creta mede 4,27 metros de comprimento, 1,78 m de largura e entre-eixos de 2,59 m. O porta-malas acomoda 431 litros de bagagem, ou 1.425 litros se os bancos traseiros forem rebatidos.

Preços
  • Attitude 1.6 AT6: R$ 69.990 reais (exclusiva para PcD)
  • Attitude 1.6 MT6: R$ 72.990 reais
  • Pulse 1.6 MT6: R$ 78.290 reais
  •  Pulse 1.6 AT6: R$ 85.240 reais
  • Pulse 2.0 AT6: R$ 92.490 reais
  • Prestige 2.0 AT6: R$ 99.490 reais
  • Pintura metálica ou perolizada - R$ 1.100  reais adicionais

Postagens relacionadas:

48 comentários:

  1. Carrinho que não vale o que pesa.

    ResponderExcluir
  2. Vai sonhando que vai vender 3 mil. Acabou essa fase; o consumidor tem um monte de opções agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. 2015 e 2016 foi um monte de lançamento de SUV.

      Excluir
  3. Como era de se esperar, os números de consumo do 1.6 são decepcionantes.
    Deveria ser uma versão que atendesse o mínimo e necessário de deslocamento, mas com boa autonomia.

    No mais, será um produto que venderá bem.
    Não pelas qualidades que embarca como produto, mas pelo bom pós-venda que a marca desenvolveu com o HB20 ...

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe o pq a Hyundai faz um carro motor 2.0 tão potente en relação a concorrência é msm assim , o desempenho dos q utilizam esse powertrain n conseguem bons desempenhos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os "cavalos" desses motores somem quando veem um dinamômetro.
      Por exemplo, o Ix35 tinha 178 cavalos (declarados) no álcool...no dinamômetro deu 153 cavalos (143 com o ar condicionado ligado).
      Agora a potência caiu pra 165 pôneis...

      Excluir
    2. Os motores aspirados da Hyundai deixam os carros lerdos e beberrões. Outro problema é que eles não tem quase nenhuma força em baixas rotações, então os carros manuais da Hyundai tem que "queimar embreagem" pra poder sair com alguma força.

      Excluir
    3. De que adianta ser potente se o pico de potência máxima ocorre muito além de sua faixa de operação média usual de trabalho?
      E nas rotações mais importantes que ocorrem em baixa, o motor é chocho.

      Esse 2.0 Nu é uma melhoria do motor que equipa o Compass 2.0 Flex. Ficou ligeiramente mais eficiente, mas ainda aquém de traduzir os números informados.
      Outro ponto negativo está no AT-6, um câmbio muito mal acertado: moroso e pouco eficiente; e o clucth opera em faixas muitos elevadas, o que faz o motor consumir muito combustível.
      Tanto é que a Hyundai tem deixado essa caixa de lado nos motores de maior performance, como o 1.6T por conta do fraco acerto ...

      Excluir
  5. Lançamento totalmente fail da Hyundai, da mesma forma que o Compass da Jeep. Nenhum dos dois tem inovação alguma.
    Esse Creta, o que ele apresenta? Motor aspirado do século passado. freios a tambor. Design quadrado, que a Hyundai acha que é sobrio. Interior cheio de plástico e mais nada.
    Consumo absurdamente elevado.

    Que piada. 73k em um 1.6 MT, pelado, com 2 airbags, freios a tambor e radio boqueta?
    Muito melhor que isso, pagar 74k em um Golf TSI 125 cv, com 7 airbags, central multimidia....etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente um golf tsi 1.0 é infinitamente melhor que essa aberracão. O problema é a modinha de suv

      Excluir
    2. E na versão topo de gama, prestige 2.0 AT6, o Golf 1.4 TSI Highline automatico é infinitamente mais carro.

      basta dizer que esse Creta é um carro projetado por coreanos para ser vendido para indianos, chineses e brasileiros.

      Já o Golf é o carro que foi eleito o melhor carro do mundo por jornalistas automotivos em Nova York, e foi projetado por engenheiros alemães para ser vendido para europeus. Só isso.

      Quem compra um Creta merece ser internado.

      Excluir
    3. Compass Fail? Compass é sucesso absoluto, acabou com toda a concorrência. Compara ele com a concorrência:

      Compass Longitude com pacotes Premium e Safety: 113.000 reais
      Controles de estabilidade e tração, 7 airbags, anti-capotamento, bancos em couro, freio de mão eletrônico, central multimídia de 8 polegadas com GPS e câmera de ré, ar-condicionado dualzone, acabamento emborrachado no painel e portas, som premium Beats com 9 alto falantes, subwoofer e 506W de potência, retrovisor eletrocrômico, piloto automático, lanternas de Leds, faróis com Leds diurnos, sensores de luz e chuva, sensor de pressão dos pneus, câmbio automático Aisin com paddle shifters, suspensão confortável e motor adequado.

      IX35 intermediário: 110.000 reais
      2 airbags, sem ESP, ar condicionado analógico, acabamento plástico, central xing ling, suspensão dura feito pedra. Bancos misturando plástico e tecido. Pesadíssimo.

      Sportage de entrada: 114.000
      2 airbags, sem ESP, sem central multimídia, ar-condicionado analógico, péssimo som, bancos em tecido...

      Rav4 de entrada: 132.000
      2 airbags, sem ESP, bancos de tecido, ar condicionado analógico, acabamento plástico...

      Captiva: 110.000
      Eu nasci há 10.000 anos atrás....

      Excluir
    4. Sim, totalmente fail. Um carro de 4,4 metros que pesa 1.700 Kg.
      Com motor 2.0 aspirado que faz 3,5 km/l de alcool em cidade.
      Não inova em nada. Nem em tecnologia, nem em motores, e nem em estética, pois é uma cópia do Grand Cherokke,

      O Compass é apenas um carro feito para classe média pagar 100k em um carro pelado, com 2 airbags, com frente de Grand Cherokke, para ele pagar de rico, mas que vai ficar pobre rapidamente com um carro que faz 3.5 km/l de alcool em cidade.
      Compass = roubada.

      O fato de se rpopular não significa que é bom. Lula foi eleito 2 vezes por mais de 50 milhões de votos e o governo dele foi um lixo e acabou com o Brasil.

      Excluir
    5. O carlos4carros falou tudo! Parabéns, Carlos, pela perfeita descrição do Compass e do CRETA. Penso igualzinho.

      Excluir
    6. O único defeito do compass é o motor!
      Porém, devido ao preço e ser mais completo que a concorrência, impossível falar que foi fail! Pelo menos no Brasil não, os números provam isso!
      Também não tem porque comparar um creta com um GOLF,devido a moda os hatchs médios estão mortos querendo ou não. Além do único produto decente a venda que no caso é o golf estar absurdamente caro. Uma pena.

      Excluir
    7. Também não tem porque comparar um creta com um GOLF,devido a moda os hatchs médios estão mortos querendo ou não.

      Bobagem. Golf já está liderando o mercado. E a produçaõ está muito fraca. Isso é mimimi.

      Além do único produto decente a venda que no caso é o golf estar absurdamente caro. Uma pena.

      Como caro? O Golf 1.0 TSI é mutio mais carro e muito mais barato que qualquer desses hatchs de susénsão elevada como HR-V, Creta, Renegade e etc. Muito mais abrato que todos.

      Por favor, pesquise antes de relinchar.

      Excluir
    8. A hrv top poderia entrar na lista de comparativos acima, e acho que o produto da Honda é um dos melhores. Dificilmente perderá mercado.

      Excluir
    9. Compass não é Fail, pois está vendendo muito bem.
      Não interessa se é bom ou não, interessa que vc disse Fail, e isso ele está mostrando que não é.
      Não se comparam carros de categorias diferentes, e ponto final, pois gosto é gosto e cada um compra o carro que bem entende.

      Excluir
  6. 3000 carros mês com esses preços vai ser difícil.
    Lembrando que já já começa a produção nacional do Kicks,e já há rumores que na versão nacional vão resolver as únicas deficiências do Nissan: falta de apoio central do cotovelo e falta do piloto automático.
    Não estou vendo mercado para todo mundo continuar vendendo o que vende e ainda assim ter espaço para o Creta vender 3000 unidades. ALGUÉM vai ter que perder mercado... e duvido que os outros vão ficar parados.
    2 ou 3 equipamentos que a Honda colocar no HRV e mandar uma taxa zero, pronto, já era a pretensão de 3000 Creta...
    Ainda acho que a Hyundai devia ter seguido o mesmo caminho da Chevrolet, que lançou o Tracker por 79 mil e tá chamando MUITA atenção. Ok, não tem controles de estabilidade e tração, mas Brasileiro nem liga muito pra isso (deveria, mas não liga), vide o Corolão que não tem nada e é líder absoluto.
    O que a Chevrolet queria era chamar a atenção e levar o cliente para a concessionária. Lá o cara acelera o 1.4 turbo no test drive e já era, nem vai lembrar dos controles de estabilidade...
    Só mais uma observação: como assim, q Hyundai vai querer beliscar clientes do Compass, é isso mesmo, produção? O cara que deixar de pegar um Compass pra pegar esse Creta, só se for louco. Na prática o cara põe mais 7 contos em cima e sai de Compass Longitude...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e os freios traseiros que sao a tambores

      Excluir
    2. Boa noite Silano, vc realmente já vi esses rumores em algum lugar? Digo isso pq estou considerando o Kicks uma boa opção, mas comprar agora seria péssimo caso o nacional venha com o piloto automático e o apoio de braço.

      Excluir
    3. 2008 Turbo, 6¨air bags (para a Ruinday são 8), econômico e seguro.

      Excluir
    4. O Tracker LT é o SUV automático que eu compraria hj. Mesmo sem ESP, etc.

      Excluir
    5. Concordo com as palavras do Silano.

      Excluir
  7. Freio de estacionamento manual,
    nota inferior em crash test,
    painel em plástico duro,
    freios traseiros a tambor...

    Complicado vender 3 mil hein... Haja marketing!

    Deve perder para o Compass, mesmo sendo o Creta mais barato.
    Deve perder até para a ECO, mesmo sendo o Creta mais caro.

    Com 6 airbags + ESC + espelhamento desde a versão de entrada,
    traria novidade para o segmento e venderia bem.

    Nesses preços e versões, dá margem para os concorrentes e os vendedores das outras marcas descascarem o Creta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste do IX25 (mesmo carro, o Creta é só um nome diferente) pelo Latin NCap deu 4 estrelas para adulto e 3 para crianças. Agora eu devolvo a pergunta: nota alta em crash test?

      Excluir
    2. Na verdade o Creta tirou 4 estrelas para adultos e 2 estrelas para crianças, ou seja, um resultado pífio para um lançamento.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Vdd, até etios tem 4 estrelas.

      Excluir
    5. J10, no YouTube está 3 para crianças mesmo.

      Excluir
  8. "Com motor 2.0 aspirado que faz 3,5 km/l de alcool em cidade"

    Quem te meteu essa que ele faz 3,5 km/l de etanol em cidade? Achismos?

    ResponderExcluir
  9. A relação custo x benefício do KICKS é muito melhor: baixo consumo para quem não é piloto de provas, lista de equipamentos e acessórios considerável (exceto pela falta do piloto automático e do console central com descanso de braço), segurança completa, inclusive com controle de chassi, câmera 360º, partida sem chave, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peugeot 2008 Turbo: R$80.000,00 => pelo CxB, melhor não.

      Excluir
  10. Esse Creta é um vexame completo...só tem 2 airbags obrigatorios, ar condicionado analógico e não tem ESP...
    Pra ter itens básicos como 6 airbags, ar digital (de apenas 1 zona) e ESP só comprando a versão de bizarros 100.000 reais.
    Detalhe: Mesmo o Creta de 100.000 reais tem freios traseiros a tambor e acabamento interno em plástico barato.

    Piada. Fora que o motor é lerdo (só responde em altíssimas rotações, o que atrapalha seu uso urbano) e beberrão.

    Pra completar ainda tem os péssimos acertos de direção e suspensão de todo Hyundai.

    Não há justificativa pra comprar esse carrinho.

    ResponderExcluir
  11. Muitos aqui falam do Kicks, mas esse Creta acho que vai vender bem porque brasileiro compra a marca e não o carro (infelizmente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato. Marco e não carro.

      Tirando os chineses que não valem nada, mesmo repletos de equipamentos.

      Excluir
  12. Sistema start-stop? Não seria botão start-stop? Pois sistema start-stop é quando o motor liga/desliga automaticamente para economizar combustível, e duvido que o Creta tenha esta função.

    ResponderExcluir
  13. Lembrando que o Creta foi avaliado no LatinNcap e tirou 4 estrelas para adultos e 2 estrelas para crianças...resultado medíocre para um lançamento.

    ResponderExcluir
  14. Compass tá bonitão né ! E vendendo muito também , design clássico da Jeep que não cai de moda (tendo como referência os comentários dos defensores da Volkswagen).

    ResponderExcluir
  15. Não dá pra acreditar...mas um carrão assim não tem dual zone....:(((((( Vergonhoso!

    ResponderExcluir
  16. Olhando os comentários,so vejo entendidos do assunto aqui,nao sei pra que a Hyundai gasta tanta grana com engenheiro,é só vir aqui e consultar essa página.

    ResponderExcluir
  17. Só pra contrariar... Tem gente achando que comprador de SUV se interessa em adquirir Golf! Pelos caminhos que eu ando com carro, dono de carro baixo anda a pé.

    ResponderExcluir
  18. Excelente veículo para trabalho e passeio....

    ResponderExcluir
  19. Excelente Veículo...Tanto para trabalho quanto para passeio.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.