A Chery do Brasil iniciará a produção do SUV compacto Tiggo 2 em fevereiro de 2017, em Jacareí, no interior de São Paulo. O modelo chegará às lojas em abril, posicionando-se como um dos SUV´s compactos mais baratos do mercado.

Chery Tiggo 2

O Tiggo 2 foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel, e compartilha a plataforma com o Chery Celer, hatch compacto já em produção no Brasil desde 2014.



O modelo chega inicialmente com motor 1.5 Flex e transmissão manual de cinco velocidades. Posteriormente, no segundo semestre, chega o Tiggo 2 com transmissão automática CVT.

Chery Tiggo 2

O lançamento de novos SUV, assim como de dois novos sedãs médios da família Arrizo, marca uma mudança estratégica da marca para segmentos mais demandados pelos brasileiros, em detrimento dos compactos e sub-compactos que a marca tem em produção atualmente.

Chery Tiggo 2

O Chery QQ e o Celer são modelos que estão em um segmento de mercado que está encolhendo, em função da falta de crédito, e da crise econômica, que afetou de forma mais pronunciada o consumidor típico desses modelos. Dessa forma, não será surpresa se ambos saírem de produção antes do previsto.

Acordo com a CAOA

Os rumores de bastidores segundo os quais a Chery do Brasil estaria negociando um acordo com a CAOA, que é dona de uma extensa rede de concessionárias no Brasil e também de uma fábrica em Anápolis, estão cada vez mais próximos de se tornarem realidade, apesar das negativas das duas empresas.

Chery Tiggo 2

A Chery, que já chegou a ter mais de 80 concessionárias no Brasil, está com sua rede reduzida a 37 unidades. Assim, um acordo com a CAOA é considerado fundamental para a ampliação de vendas da marca. Atualmente fala-se também que além da rede de concessionárias, até mesmo a produção dos modelos Chery no Brasil poderia ser objeto do acordo com a CAOA.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro bonito, porém com motor e plataforma jurassica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é problema no Brasil. Basta ver que o mais vendido é o Ônix que não é nenhuma modernidade em motorização e plataforma.

      Excluir
    2. E se for vê custa mais caro que o Tiggo2... a GM é mestre em aproveitar motores antigos, deu uma sobrevida ao modelo. E a Chery fez boas alterações no Tiggo2, o SQRD4G15B é uma evolução do SQR477F, deverá ter melhores dados de consumo e aceleração. Agora o contra maior ao Tiggo2 não é de fato a motorização e sim o peso do conjunto, na china o mesmo tem respectivamente 1215 e 1245kg, versões manual e automática, pouco mais que os 1200kg do Celer. Isso sim que é preocupante, entretanto se manter o mesmo torque do Celer, 15,5kgfm numa rotação melhor não estará muito ruim no mercado, o Kicks tem o mesmo torque, entretanto tem um conjunto mais leve, privilegiando ainda mais o consumo e eficiência do modelo. Um Tiggo2 de 55 mil 1.5 113cv, 15,5kgfm tá bom, mas um Kicks de 80 mil poderia ter mais que 114cv e os mesmos 15,5kgfm .

      Excluir
  2. Espero que eles tenham mais sorte desta vez, porque montar uma fábrica para vender menos de 100 carros por mês, ninguém merece.

    ResponderExcluir
  3. É oque o brasileiro quer fica frio edilson

    ResponderExcluir
  4. Com o Jac T5 automático a 69,9k, sei não. mas esse carro sendo fabricado no Brasil, poderá ter preço competitivo. mas a versão CVT ficará acima de 60k, especialmente se for vendida na CAOA, afinal, o povo da Chery tb precisa lucrar.

    ResponderExcluir
  5. O pessoal reclama da motorização do Tiggo2 mas digamos que o problema maior não é ela, e sim o peso do conjunto. Não é o mesmo motor do Celer não, é uma atualização do SQR477F, o código do motor é o SQRD4G15B. O Celer que pesava 1200kg dificultava e muito o desempenho e consumo, este Tiggo 2 na versão chinesa manual tem peso de 1215 com câmbio manual e 1245 com câmio AT de 4 velocidades (descartado do Brasil). Esse sim é um fator a ser levado em consideração, mas de resto não creio que o desempenho do conjunto seja ruim, visto que seus concorrentes na faixa de preço terão quanto muito uma motorização 1.4 e 1.6 aspirado. De resto torcemos pela parceria, tida como certa com o grupo CAOA.

    ResponderExcluir
  6. Honda WRV e Cherry Tuiggo, qual o melhor? Ou qual o pior? O Honda é decpecionante. o Tiggo é surpreendente.

    ResponderExcluir
  7. Não creio que o Tiggo2 decepcione!!! Pois o motor do Celer parece ter uma cilindrada maior, face ao desempenho que tenho com o meu e acredito que o motor do Tiggo2 dará conta tranquilamente do veículo e com uma caixa de marchas bem escalonada ele não fará feio. Devendo superar outros SUV's da mesma categoria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem