Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Chery Tiggo 2: vídeo, fotos e especificações técnicas

Categorias: , , , 18 Comentários

A Chery do Brasil anuncia o terceiro modelo a ser produzido na unidade industrial em Jacareí, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2017. É o SUV urbano Tiggo 2, o primeiro da nova geração da família Tiggo no Brasil.

Novo Chery Tiggo 2 - Brasil

Ainda seguindo a orientação global da empresa, o Tiggo 2 será lançado praticamente ao mesmo tempo que no mercado chinês, onde é batizado de Tiggo 3x.

Novo Chery Tiggo 2 - Brasil

O modelo contribui para aumento do “line up” da Chery para o segmento de utilitários esportivos.



O SUV urbano da Chery tem estilo e design muito agressivos. Sua suspensão foi projetada especificamente para um SUV urbano, os faróis de bloco elíptico unido aos faróis diurnos de LEDs (DRL) se complementam.

Novo Chery Tiggo 2 - Brasil

O Tiggo 2 é equipado com motor 1.5 VVT associado ao câmbio manual de cinco marchas, com o novo sistema ECSS (Electronic Cold Start System) de galeria de combustível aquecida, que reduz os níveis de álcool não queimado no ciclo de emissões, melhorando o desempenho de consumo e emissões de poluentes.

Novo Chery Tiggo 2 - Brasil

O Chery Tiggo 2 com transmissão automática CVT já está em desenvolvimento, e chegará ao mercado dois meses após as configurações com transmissão manual.

Novo Chery Tiggo 2 - Brasil

Entre os equipamentos, o Tiggo 2 dispõe de airbags laterais e frontais, freios ABS com EBD, controle de estabilidade (ESP), direção hidráulica assistida.

Novo Chery Tiggo 2 - Brasil

Há ainda ar-condicionado, trio elétrico, teto solar, sistema Chery I-Connect (multimídia com conectividade), rodas de liga leve diamantadas, sensor de estacionamento, entre outros.

Chery Tiggo 2 Exclusive

A montadora mostra no Salão do Automóvel de São Paulo também uma série especial limitada de lançamento do Tiggo 2, que é o Tiggo 2 Exclusive, que traz detalhes diferenciados na carroceira.

Novo Chery Tiggo 2 - Brasil

O modelo ostenta rodas com pintura escurecida, e detalhes em dourado na grade dianteira.

Novo Chery Tiggo 2 - Brasil

O interior também adota tonalidades diferenciadas, com predominância de detalhes em laranja.

Novo Chery Tiggo 2 - Brasil

O vídeo a seguir mostra essa versão Exclusive em detalhes.



Para completar a família Tiggo, a Chery prevê os lançamentos de mais duas versões de utilitários esportivos, entre eles o Tiggo 7, a concretização do conceito TX, apresentado no Salão do Automóvel em 2012 e detentor de diversos prêmios, entre eles, o melhor carro conceito do Salão de Genebra deste mesmo ano.

18 comentários:

  1. E tem até freio a disco traseiro, só falta o CVT e preço chamativo com boa divulgação tem tudo pra dar certo dessa vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro Tiggo lançado em 2010 ja veio com disco nas quatro rodas, ABS e EBD.

      Excluir
  2. ficou lindão, gosto pessoal, eu dispenso apenas o laranja dos bancos e portas.

    ResponderExcluir
  3. Tem tudo para ser sucesso, e concretizando a parceria com a CAOA abrindo novas revendas a Chery vai surgir das "cinzas" e chegar a um patamar considerável de mercado, olhando as circunstâncias de hoje é o início da salvação da empresa no país.

    ResponderExcluir
  4. Mecânica confiável do Celer, tem tudo para emplacar!!!! Lindo carro!! Parabéns a Chery!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai ser a do Celer, a Chery não é "mão de vaca" a este ponto de reaproveitar um bloco antigo como fazem outras por aí, deve ser o mesmo que equipa o Arrizo 5, que também será fabricado aqui, um moderno motor 1.5.

      Excluir
  5. Mecânica confiável do Celer, tem tudo para emplacar!!!! Lindo carro!! Parabéns a Chery!!

    ResponderExcluir
  6. A Chery deveria ir no ponto fraco das montadores e caprichar no acabamento interno.

    ResponderExcluir
  7. Só cabe duas criancas no banco traseiro. Parece o Fiesta e o Focus huahuahauhuahha.

    ResponderExcluir
  8. Estética bonita, interior razoável.
    Motor fraco, e precisa de câmbio CVT. Se tiver isso e for vendido nas lojas da CAOA, será sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor similar ao do Kicks que não foi considerado ruim em desempenho, apesar dos poucos 114cv para o carro que é e preço...

      Excluir
  9. Moro no sul de Minas e não sei onde encontrar concessionárias para test drive

    ResponderExcluir
  10. Quando chega? Tô doido prá trocar o meu que é 2012.

    ResponderExcluir
  11. Se a chery revê a rede de concessionárias é o belo produto logicamente falta ser melhor avaliado principalmente esse motor. Desempenho, consumo.
    Em relação às concessionárias moro na baixada santista e não tem conc. Chery tem Jac.

    ResponderExcluir
  12. Se à Chery aumentar os números da rede de concessionárias tem tudo pra fazer bonito o carro é muito bonito parece ser bem acabado agora tem que ser melhor avaliado esse motor se dar conta do recado o desempenho o consumo a plataforma se moderna principalmente em relação à segurança. É um produto que tem tudo colocar à Chery em outro patamar mas tem que aumenta os números de concessionárias moro na baixada santista e aqui não tem fica difícil pra fazer qualquer coisa ter que ir até São Paulo.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um Celer Sedan e se reabrir concessionaria na minha cidade, tem grande possibilidade de trocar por uma Tiggo 2 no inicio do ano que vem. Estou com o Celer a 3 anos e não tenho reclamação.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.