Car.blog.br

Pesquisar este blog

New Tiguan chega em 2017 sem aposentar o modelo anterior

Categorias: , , , , 16 Comentários

A Volkswagen do Brasil lançará, em 2017, no mercado doméstico, a nova geração do SUV médio Tiguan, mas o modelo da geração atual continuará a ser oferecido, completando o line-up, conforme informações da Revista Quatro Rodas.

Novo Tiguan 2017

O Novo Tiguan 2017 já está à venda na Europa, e havia uma expectativa de que seria apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, o que não ocorreu.

Novo Tiguan 2017

A ausência deve-se ao fato de que o lançamento no Brasil teve que ser postergado, visto que a fábrica do modelo na Alemanha não está conseguindo atender a elevada demanda pelo modelo no mercado europeu.

Novo Tiguan 2017

Há, neste momento, falta de carros na Europa e filas de espera pelo Novo Tiguan, o que acabou exigindo uma mudança de planos para os mercados para os quais ela é exportada, que receberão o modelo quando a oferta e a demanda pelo carro na Europa se equilibrar.

Novo Tiguan 2017 - interior

De qualquer forma, o lançamento do New Tiguan no Brasil, em 2017, não significa o fim de linha do modelo atual, que, inclusive, acabou de receber uma nova versão de acesso, com preço de R$ 124.900 reais, motor 1.4 TSI e câmbio DSG de seis marchas (veja detalhes aqui).

Novo Tiguan 2017 - porta-malas

Ao contrário, o "New Tiguan" conviverá no mercado brasileiro com o modelo antigo, até mesmo porque o modelo atual faz sucesso em mercados como o brasileiro.



O New Tiguan, porém, é uma versão completamente atualizada, baseada na plataforma do Golf de 7ª geração, a MQB, e que também será fabricada no México, para exportação aos EUA, em versão com entre-eixos alongada, e, inclusive, uma configuração de sete lugares.

Novo Tiguan 2017

Não está claro, porém, se o New Tiguan que será vendido no Brasil virá do México, onde a produção começa em 2017, ou das fábricas europeias.


Caso viesse do México, o preço no mercado brasileiro seria mais competitivo, já que, pelo acordo comercial com o Brasil, os modelos importados do México são beneficiados por não incidência de imposto de importação.

Conclusão

Novo Tiguan 2017

A nova geração do Tiguan vem fazendo muito sucesso no mercado europeu, e, dependendo da precificação, poderá repetir o feito no Brasil, já a partir de 2017.

Postagens relacionadas:

16 comentários:

  1. O Tigna sempre o 2º SUV mais vendido do planeta. nessa nova versão certamente será o mais vendido do planeta, pois terá várias versões, de 5 e 7 lugares e versões mais grandalhonas para a gordolândia.


    Aqui no Brasil se vier do México terá um preço bem competitivo, acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual ao Golf mexicano que perdeu itens e manteve o preço? Acho que eles vão trazer somente a topo de linha na faixa dos 200 mil e manter a versão antiga até que se justifique uma produção nacional da nova versão....

      Excluir
  2. Melhor vir da Europa. O preço não cairá por ser mexicano. O Golf é prova disso. Ficou mais caro que o alemão.

    ResponderExcluir
  3. Efeito CAOA, até a VW vai fazer o mesmo, manter os dois Tiguan a venda, e a julgar que o Tiguan atual já beira os R$ 180 mil, somente no Brasil que esse carro não venderá muito.
    Mas esse Tiguan está lindo de mais, de longe o carro mais bonito do lineup da VW atualmente, mesmo tendo cara de Passat.

    ResponderExcluir
  4. É um sonho de consumo, mas com certeza não vai custar menos de 180-200 mil.

    ResponderExcluir
  5. Lindo, tomara que venha por um preço mais acessível

    ResponderExcluir
  6. Pra desbancar todo mundo.
    Pode até ser caro, porém VW é melhor mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor até que o Audi Q3 e a BMW X1? Não substituindo o atual, ficará na mesma faixa de preço dos outros alemães. Seja sincero e realista, qual brasileiro vai deixar de comprar Audi pra comprar VW?

      Excluir
  7. Finalmente um design Top. Se viesse com o logo das 4 argolas venderia ainda mais.
    Infelizmente nessa faixa de preço a marca pesa.
    Podiam parar de zombar do brasileiro mantendo 2 gerações e elevando preços.
    Certamente merecemos pois a massa continua comprando.

    ResponderExcluir
  8. Agora me fala se a "nossa Tiguan" tem comparação com essa? Tá certo que a antiga é boa,mas já deu o que tinha que durar, até mesmo a Audi Q3 - ambas 1.4, e por isso, preferiria Novo Peugeot 3008 que é muito mais bonito e bem atualizado. Agora não posso dizer dessa Nova Tiguan - é Linda, moderna, tecnológica - é um Belo Automóvel. Agora é esperar pra vir com preço acessível e não monstruoso pra assustar os consumidores. Vamos ver no que dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, tenho um Gti e preciso de um carro maior, pois a família cresceu, e minha escolha é o 3008. Vi vários comparativos dele com o novo Tiguan (1.4), vendidos na Europa, e se equivalem, é pura questão de gosto. Achei o interior dele muito mais bonito do que o do meu Golf.

      Excluir
  9. Linda heim.... ja vi varias R-Line aqui. Problema que no Brasil vai chegar devendo muito opcional e com valor absurdo e sem pacote R Line, o que deixa ela meio murchinha

    ResponderExcluir
  10. Atualmente sou + Audi Q3 ou Mercedes GLA.

    ResponderExcluir
  11. tive um tiguan ...alemão.. excelente .. ate q bateram e vendi .. se o preco nao for exorbitante eu compraria.. so teocaria o cambio DSG pelo triptronic.. que comsome bem menos

    ResponderExcluir
  12. É pra gente alta, não foi feito pra anão.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.