Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fim de linha para Toyota Corolla GLi de menos de R$ 70 mil

Categorias: , , 18 Comentários

A Toyota do Brasil não está mais oferecendo em seu site a versão básica do Corolla, o GLi "tecido", única versão que tinha preço sugerido inferior a R$ 70 mil reais.

Toyota Corolla GLi de menos de R$ 70 mil

Dessa forma, esse era direcionado prioritariamente ao público PcD (Pessoas com Defiência), já que a faixa de preço o colocava na faixa de isenção de ICMS e de IPI.

Toyota Corolla GLi de menos de R$ 70 mil

Com o fim da versão GLi pelada, o modelo mais barato do Corolla passa a ser o GLi Automático Couro, com preço sugerido de R$ 84.900 reais.

Toyota Corolla GLi de menos de R$ 70 mil

É importante considerar que o público PcD não ficará sem opção de sedã de quatro portas na gama Toyota, já que marca oferece o Etios Sedã Automático, com preços partindo de R$ 54.860 reais.

Toyota Corolla GLi de menos de R$ 70 mil

Agradecimentos ao Thiago pela dica. Atualização (18/11): apesar de não estar no site, o Corolla GLi 1.8 A/T continua a ser oferecido para PcD, ao preço de R$ 69.040 reais.

Postagens relacionadas:

18 comentários:

  1. Agora vamos descobrir qual era a participação da gli nas vendas total do Corolla pela redução dela.

    ResponderExcluir
  2. Que perda para o setor... Agora, na toyota, vai sobrar essa "buniteza" de etios... Mas enfim, toca o barco...

    ResponderExcluir
  3. Se a Corolla já era difícil de engolir pelado, imagina esse Etios que é um dos carros mais feio do mercado, sou deficiente e não quero nem saber desse modelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na faixa de preço de até R$ 70 mil, na categoria sedã, tem Fiesta Sedan, HB20 Sedan, Voyage (pena que a VW não trouxe o sedan da atual geração do Polo), Prisma, Cobalt, dentre outros. Muitos deles têm qualidade e tecnologia superior ao Etios e todos eles são bem mais agradáveis em termos de design e funcionalidade dos instrumentos.

      Não engulo este painel de instrumentos no meio do carro do Etios. Como pode o motorista ter que tirar o foco da estrada à frente pra olhar tacômetro e velocímetro? Um absurdo. Além disto, a Toyota é uma montadora com fama de carro que não quebra porque usa tecnologia de 15 anos atrás em seus carros, sobretudo nos equipamentos que não vemos sem levantar o capô ou retirar painéis e revestimentos. Com tecnologia defasada assim, mas por outro lado muito testada e conhecida (exatamente por ser tecnologia antiga), é muito fácil ter confiabilidade.

      Coloco como o único mérito da Toyota a assistência técnica em sua rede de concessionárias aqui no Brasil, que é um modelo a ser seguido ou copiado pela concorrência. Mas em tecnologia, mecânica, eletrônica e segurança, VW, Ford e até a Hyundai (contando apenas as marcas para mercado de massa) estão anos-luz à frente.

      Excluir
    2. Flavio, pra um cadeirante, vc sugerir carros com espaço interno como Voyage e HB20s é complicado. Etios, Logan, Cobalt tudo bem. Espaço interno é muito importante pra quem tem mobilidade reduzida, não somente tamanho do porta-malas.

      Excluir
    3. Prisma LTZ AT sai por 46K para PCD

      Excluir
    4. Concordo com Você Flávio, não da para dirigir e ficar prestando atenção no meio do carro, qualquer distração se torna muito perigoso. Eu tenho um Fox I Motion que não é o melhor, mas para minha necessidade atende bem. Sobre os outros modelos não posso comentar porque não tive. A VW aumentou os descontos que antes não chegava os 25%, agora chega aos 30% dependendo do modelo. Vou continuar com o Fox mesmo.

      Excluir
  4. Quem vai querer o horroroso Etios? Ele é o Versa da Nissan, os sedans mais feios do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho o Versa lindo. Se beleza for importante. Mas gosto não se discute. Estava pensando no Corolla, mas com esse preço vou de Versa. Custo benefício excelente.

      Excluir
  5. Esse carro aí é claramente focado pro segmento PCD. Quem perde é quem precisava. Agora terá que buscar outras opções. 70k era um limite até folgado, mas com a alta dos preços, os modelos estão limitando bastante. Lembrando que pra quem usa cadeira de rodas, espaço é um fator importante. O Etios até tem espaço, menos mal.

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza que a Toyota sabe que o limite para compra na categoria PCD irá subir, só está alinhando o preço para não ficar parecendo gananciosa depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem autoriza o aumento do limite de isenção é o Confaz e não existe até o momento, nenhuma sinalização de que isso ocorra.

      Excluir
  7. Citroen e peugeot com o belissimo motor turbo agradadecem a toyota por facilitar ainda mais a venda dos melhores carros para PCD.

    ResponderExcluir
  8. imagino q o novo corolla reestilizado e linha 2018 vira a partir de 90mil

    ResponderExcluir
  9. Vixi, era um dos poucos carros Zero que ainda valia a pena comprar. Agora carro até 70 mil Sedã automático que vale a pena comprar é HB20s Premium completo ou talvez um city mais básico. Até 80mil pegaria um Jetta de entrada. Concordam? Esse Gli já deixou de ser opção. As vendas do corolla devem cair um pouco, não muito, pois a maior participação é o do XEi.

    ResponderExcluir
  10. Peugeot 2008 49.000 PNE.COMPLETISSIMO !!!! Só vai nessa de toyota etios os idiotas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde isso? No site da Peugeot o modelo para esse tipo de venda sai na casa dos R$ 54.000. O carro até pode ser bom, mas só vende mesmo em capitais, pois tá raro ver uma css Peugeot hoje em dia.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.