Car.blog.br

Pesquisar este blog

Etios Automático já vende mais que o modelo manual

Categorias: , , 33 Comentários

O Toyota Etios vem experimentando um crescimento de vendas em 2016, e o responsável por isso tem nome e sobrenome: transmissão automática - recurso que já é exigido pela maior parte dos compradores de carros compactos.

Toyota Etios Automático

No caso do modelo da Toyota, o câmbio automático chegou no começo do ano, e já está presente em 54% dos modelos 0KM vendidos com carroceria hatch.

Toyota Etios Automático

No modelo sedã a predominância do modelo automático é ainda mais avassaladora: 70%.

Toyota Etios Automático

Fonte: Jato Dynamics via Quatro Rodas

Postagens relacionadas:

33 comentários:

  1. Que comecem os mimimis, que o carro é feio, que é uma aberração, etc..
    3,2,1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FEIO É POUCO...CARRO DE MERCADO INDIANO, PARA TROUXAS DO BRASIL, SÓ PQ É TOYOTA ACHA QUE VENDE QUALQUER MERDA?

      Excluir
    2. Otimo carro ruim para quem não conhece carro....

      Excluir
    3. Eles não acham que vende, eles vendem! É o que está dizendo o post.

      Excluir
    4. feio ele é... mas é um bom carro e é toyota... o nome da marca diz muito nesse país

      Excluir
  2. Melhor opção de automático nessa faixa de preço, principalmente o hatch x que estava sendo vendido a 45 mil à vista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Hatch a 45 mil!!!!... Sou muito mais o Chery Celer Hatch, ou Sedan. Ambos na versão top estão em promoção abaixo dos 40 mil... E cá para nós!!! É muito mais bonito que o Etios. Antes de comprar o Celer, estive em uma concessionária Toyota para ver e francamente não gostei.. Celer e Etios, estão na mesma categoria, só que o Celer lhe dá mais, por um valor menor. Com design italiano do estúdio Torino e motor Austríaco, ele chama muito a atenção.

      Excluir
    2. Um Hatch a 45 mil!!!!... Sou muito mais o Chery Celer Hatch, ou Sedan. Ambos na versão top estão em promoção abaixo dos 40 mil... E cá para nós!!! É muito mais bonito que o Etios. Antes de comprar o Celer, estive em uma concessionária Toyota para ver e francamente não gostei.. Celer e Etios, estão na mesma categoria, só que o Celer lhe dá mais, por um valor menor. Com design italiano do estúdio Torino e motor Austríaco, ele chama muito a atenção.

      Excluir
    3. Só pra começar, o Etios em questão é AT, coisa que o Celer nem oferece. Pra terminar, você escolheu para comparação os dois extremos da confiabilidade no bom senso comum do mercado nacional, Toyota e chinesa. Sem mais.

      Excluir
    4. Chinesa, ou japonesa....qual a diferença???? Ambos são orientais e fabricados no Brasil!!! E câmbio automático é para quem gosta. Eu já dirigi e detesto carro automático!! O Celer que comprei em agosto já está com 4000km e não tenho do que reclamar. É um carro robusto e econômico. E é claro, seu design dá de goleada no patinho feio do Etios.

      Excluir
  3. Antes, com aquele velocímetro filizola e interior horrível era intragável, não descia mesmo. Hoje, com melhorias no acabamento interno e um painel digital já está Beeemmm Menos Pior, e com câmbio automático e ótima economia já está aceitável. Se comparar com carros do mesmo segmento, é a melhor opção em termos de economia e mecânica. Se melhorasse o design somente dos faróis, seria campeão de vendas.

    ResponderExcluir
  4. Mudando de assunto, ele é feio, uma aberração...

    ResponderExcluir
  5. O investimento de fazer carro feio é muito menor?
    Deve ser de graça...
    Uma aberração...
    Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, será que seria tão mais caro fazer esse carro com uma cara "normal"?
      É feio de doer, exagerado...

      Excluir
  6. COLOCARIA INSULFILM DE CONTACT (PRETO), VERGONHA DE SER VISTO NUM MONSTRENGO DESSES...CARRO RIDÍCULO

    ResponderExcluir
  7. Pra quem quer um carro automático, dá é sobra....

    ResponderExcluir
  8. Compraria um etios automatico pra uso diario e compraria um camry v6 2012 em diante pra fds e viagens, ja ta bom d+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas na prática comprou o que?

      Excluir
    2. Eu disse compraria, pois no momento possuo um honda fit e vou vende-lo. Estou cogitando um etios sedã por 54k pra uso diario e teria um segundo carro só pra fds e viagens.
      Ao inves de comprar um corolla ou um golf cheio de opcionais etc, pegaria um camry pelo desempenho e conforto, na faixa dos 60k. Somando o valor dos 2, da quase o de um desses q citei!

      Excluir
    3. Tenho um Etios Sedan Automático, e o utilizo quase exclusivamente para viagens. Posso dizer que a combinação motor-câmbio e competente, além do que o carro é muito confortável, espaçoso (tenho 1,88m e consigo sentar no banco de trás com o banco do motorista ajustado para mim) e tem um porta-malas generoso de 562 litros.

      Excluir
  9. Quem crítica não entende nada de carro. Carro excelênte e beleza eh relativo. Pra mim o design do carro eh sóbrio e adequado. Se vierem mesmo os controles de tração e estabilidade no modelo 2018 aí que vai destoar mesmo. Na Argentina em 2018 essas tecnologias serão obrigatórias por lei e o Etios vendido lá é fabricado aqui. Com isso há grande chance da Toyota oferecer versões com controles eletrônicos por aqui também.

    ResponderExcluir
  10. Quem crítica não entende nada de carro. Carro excelênte e beleza eh relativo. Pra mim o design do carro eh sóbrio e adequado. Se vierem mesmo os controles de tração e estabilidade no modelo 2018 aí que vai destoar mesmo. Na Argentina em 2018 essas tecnologias serão obrigatórias por lei e o Etios vendido lá é fabricado aqui. Com isso há grande chance da Toyota oferecer versões com controles eletrônicos por aqui também.

    ResponderExcluir
  11. E feio que dói, mas mecanicamente é o mais confiável da categoria. Pra quem duvida é so ler a matéria da Quatro Rodas do desmonte de 60 mil.

    ResponderExcluir
  12. Melhorou (principalmente o interior) desde a primeira versão, mas continua a ser um carro feio.
    Feio, mas muito bom.

    ResponderExcluir
  13. Etios é muio feio vou comprar um Versa!!!

    ResponderExcluir
  14. Se repararem direitinho ele parece o Logan antigo. Tudo bem, ele é um Toyota! Tem que melhorar a aparência e colocar um câmbio CVT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o carro, o câmbio AISIN ficou excelente com o motor. Para mim, que sempre dirigi manuais antes do Etios, está perfeito.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.