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VW Golf Comfortline 1.0 TSI 2017: preço, consumo - vídeo

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A Volkswagen do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas a linha 2017 do Golf Comfortline - veículo que chega com a novidade do motor TSI Flex EA-211 1.0 de 125 cavalos e 20,4 Kgfm de torque, e preço a partir de R$ 74.990 reais.

VW Golf Comfortline TSI 2017

O modelo mostrado nas imagens estava exposto na concessionária Brasal do Distrito Federal, e se trata de uma versão Comfortline equipada com o pacote Elegance, com preço sugerido de R$ 78.190 reais.

VW Golf Comfortline TSI 2017 - interior

O vídeo a seguir mostra seus detalhes internos e externos.



Equipamentos de série


VW Golf Comfortline TSI 2017

O Golf Comfortline TSI 2017 vem de série desde a versão básica com itens como alerta de perda de pressão dos pneus, ar-condicionado, banco traseiro bipartido e rebatível (1/3 e 2/3), bancos dianteiros com ajuste de altura e lombar, bloqueio eletrônico do diferencial “EDS e XDS”, cintos de segurança com ajuste de altura, pré-tensionador e limitador de carga, cintos traseiros automáticos de 3 pontos (inclusive o central), ajuste de altura e profundidade do volante, porta-malas com iluminação e tomada 12V.

VW Golf Comfortline TSI 2017  - interior - painel

No que respeita aos sistemas de segurança ativa, o modelo traz 7 airbags (frontais, laterais, traseiros e de joelho para o motorista), controles de tração e de estabilidade, freios com sistema “Multicollision Brake”, ABS,assistência de partida em subidas,faróis de neblina com luz de conversão estática, isofix, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alarme com comando remoto e diferencial.

VW Golf Comfortline TSI 2017 - revestimento interno das portas

O modelo vem equipado com transmissão manual de seis marchas, com alavanca de câmbio e freio de estacionamento revestidos em couro.

VW Golf Comfortline TSI 2017 - espaço traseiro

Há ainda descanso de braço dianteiro central com porta objetos e regulagem longitudinal e de altura, descanso de braço traseiro central com porta copos e acesso ao compartimento de bagagem, direção elétrica, display multifuncional com computador de bordo, retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecíveis e com luzes indicadoras de direção integradas, gaveta sob o banco do motorista, lanterna de neblina, luzes de leitura dianteiras e traseiras, para-sóis com espelho e iluminação.

VW Golf Comfortline TSI 2017 - espaço dianteiro

O porta-luvas é iluminado e refrigerado, mas não revestido, enquanto há porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros.

VW Golf Comfortline TSI 2017 - sistema multimídia

Ainda no rol de itens da versão básica temos rodas de liga leve aro 16” e pneus 205/55 R16, chave tipo canivete, sistema de Infotainment “Composition Media” com CD-Player, tela touchscreen de 6.5”, App-Connect (permite espelhamento de tela), sensor de aproximação, bluetooth, entradas SD-Card, USB e Aux-In, Android Auto e Apple CarPlay, 8 alto-falantes e comando de voz, sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete, travamento elétrico central, vidros dianteiros e traseiros elétricos “one touch”, volante em couro.

VW Golf Comfortline TSI 2017

O modelo mostrado nas imagens traz também o pacote de opcionais Elegance, que acrescenta R$ 3.200 reais ao preço e adiciona sensores de chuva, faróis com acendimento automático, função “Coming & Leaving home”, retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico), piloto automático, limitador de velocidade, volante multifuncional, rodas de liga leve 17 montadas em pneus 225/45.

VW Golf Comfortline TSI 2017

Há ainda pacotes adicionais de opcionais, como o Comfort (R$ 4.632 reais) - bancos de couro e ar-condicionado automático de duas zonas; Teto Solar Panorâmico (R$ 4.560 reais); Exclusive (R$ 9.549 reais) - todos os itens do Elegance e mais infotainment “Discover Media” com navegação, entradas SD-Card (2), USB, auxiliar, interface para iPod/iPhone, navegador GPS e app-Connect.

Dados de consumo e desempenho

Os indicadores de consumo aferidos pelo INMETRO são os seguintes:
  • Cidade (ciclo urbano) : 11,9 km/l (gasolina) e 8,4 km/l (etanol)
  • Estrada (ciclo rodoviário): 14,3 km/l (gasolina) e 10,1 km/l (etanol)
Já na revista Quatro Rodas o consumo de gasolina do Golf TSI Comfortline são os seguintes.
  • Cidade (ciclo urbano) : 12,9 Km/l
  • Estrada (ciclo urbano) : 17,8 Km/l
Como se pode observar, os dados de consumo aferidos pela Quatro Rodas são bem melhores. Em cidade foram 8,4% superiores, enquanto em estrada a diferença foi expressivos 24,4%.

VW Golf Comfortline TSI 2017 - rodas de 17" Geneva

É importante considerar que os números da Quatro Rodas são mais próximos da realidade, visto que os dados do INMETRO sofrem uma correção média de 18%, se tornando, portanto, pessimistas.

VW Golf Comfortline TSI 2017

Ainda na Revista Quatro Rodas, o Golf 1.0 TSI abastecido com gasolina acelerou de 0 a 100 km/h 10,4 segundos (contra 13 segundos do Golf 1.6 MSI) e retomou de 80 a 120 km/h em 10,3 segundos (contra 23,2 segundos do Golf 1.6 MSI).

VW Golf Comfortline TSI 2017 - painel - volante multifuncional

Em resumo, o Golf TSI Comfortline 2017 mostra na prática o que é um carro com performance de 2.0 e consumo de 1.0.

Comparativo de consumo

A tabela abaixo traz os dados comparados de consumo medidos pelo INMETRO do Golf 1.0 TSI frente ao Hyundai HB20 Turbo, Focus 1.6 Manual e VW Golf 1.6 MSI com câmbio manual.

Modelo
Motor
Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
VW Golf 1.0 TSI1.0-12VM-58,410,111,914,312,98
Hyundai HB20 Turbo1.0-12VAuto-48,210,111,614,312,82
Ford Focus 1.61.6-16VM-57,59,310,813,612,06
VW Golf 1.6 MSI1.6-1.6VM-579,210,11311,41
Chery CELER1.5-16VM-56,37,89,211,410,19

Os dados acima mostram que o VW Golf 1.0 TSI com transmissão manual de seis marchas é mais econômico até que o Hyundai HB20 1.0 Turbo, sendo 7,6% mais econômico que seu principal concorrente, o Focus 1.6 Manual, e 13% melhor que o Golf 1.6 MSI também com câmbio manual.

Dado
Golf 1.0 TSI MT-6Golf 1.6 MSI MT-5Golf 1.6 MSI Auto-6
EtanolGasolinaEtanolGasolinaEtanolGasolina
MotorEA211 3-cilindrosEA211 4-cilindrosEA211 4-cilindros
Cilindrada (cm³)99915961596
0-100 km/h (s)9,79,910,410,411,612,3
Velocidade máxima (km/h)194190186182184179
Retomada 80-120 km/h (s)10,510,518,118,611,912,3
Consumo cidade (km/l)8,411,9710,16,810
Consumo estrada (km/l)10,114,39,2138,912,6
Potência (cv/rpm)116 cv @ 5.500rpm125cv@5.500rpm120 cv@5.750rpm110 cv@5.750rpm120cv@5.750rpm110@ 5.750 rpm
Torque (m·kgf/rpm)20,4 @2.000-3.50016,9 @ 4000 RPM15,5 @ 4.000 rpm16,9 @ 4000 RPM15,5 @ 4.000 rpm
Peso (kg)122312131244
Preço (R$)R$ 74.990R$ 78.130R$ 83.530

Acima mostramos os dados comparados de Golf 1.0 TSI Manual contra Golf 1.6 MSI Manual e Automático, mostrando que na versão "Comfortline", o 1.0 TSI é indiscutivelmente melhor que o 1.6 MSI manual. Entretanto, quem deseja um carro automático, deve optar pelo 1.6 MSI Automático.

Relação custo x benefício

O Golf Comfortline TSI 2017 é atualmente o hatch médio mais barato do mercado, mesmo sendo o mais completo de série, já que ele é o único com a 7 airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, pacote completo de sistemas de segurança ativos (ESP, ASR, ABS+EBD).

VW Golf Comfortline TSI 2017

A única coisa que falta mesmo nesse Golf é uma opção de transmissão automática, algo que não data prevista de chegar ao Brasil, apesar de já existirem especulações que essa configuração estará disponível em 2017, no primeiro trimestre - a conferir.

Conclusão

O Golf TSI Comfortline 2017 impressiona como todos os Golf pelo acabamento interno e externo muito bem feito, estética refinada, requinte construtivo e elementos de tecnologia.

VW Golf Comfortline TSI 2017

Ademais, nesta versão 1.0 TSI ele prima também pela excelente relação custo x benefício.

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61 comentários:

  1. Impressionante! Faz 13 km/l na cidade e 18 km/l na estrada! E ainda tem desempenho que deixa muito 2.0 no chinelo (0-100 em 9,7 segundos)!
    Fora os 7 airbags, nota 10 em segurança, acabamento premium, central multimídia com app-connect, mirror link, sensor de aproximação...e um ótimo espaço interno e dirigibilidade perfeita.
    Se eu fosse comprar um hatch médio agora seria sem duvidas esse Golf 1.0 TSI.

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  2. Esse câmbio manual de 6 marchas é simplesmente perfeito.

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  3. Excelente produto, mesmo capado até o osso. Demorou pra ser lançado, infelizmente, e será engolido pelos SUVs de Shopping :-/.

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    1. Acho interessante essas previsões de futuro sem fundamento algum, e sempre associadas a clichês que são repetidos ad nauseam, por tudo e por todos. Uma horda de papagaios repetindo as mesmas bobagens.

      A do momento é “hatch médio acabou no Brasil e o brasileiro prefere SUV”.
      Besteira. O que esta faltando para o segmento de hatch médio é produto bom disponível.

      E o Focus não é bom (Powershift queimado). O que é bom, é o Golf, que era caro (Highline) e com problemas de produção (interrupções nas fábricas da VW por falta de peças de fornecedores).

      Mas agora, tem um produto bom. O Golf 1.0 TSI, mas ainda não vai bombar, pois falta o automático. Mesmo assim tende a subir bem as vendas, pois o Golf é o melhor hatch médio, e está barato. Muito mais barato que qualquer SUV compacto minimamente equivalente.

      Outra besteirada sem fundamento é que esse Golf “foi capado”. Quem fala isso não sabe o que tá falando. E está falando bobagem.
      O Golf 1.0 TSI nacional é até mais completo que os equivalentes importados. Nesse preço (R$ 74.990 reais), os alemães , ingleses e portugueses não levam nenhum Golf 1.0 TSI para casa. Eles precisam pagar o equivalente a R$ 80 mil por uma versão trendline que não tem sensores de estacionamento, não tem faróis de neblina, não tem rodas de 16 polegadas de alumínio, etc.

      Mais ainda. O Golf 1.0 TSI nacional tem motor flex, com 10 cv a mais que os Golf vendidos na Europa. O nacional tem 125 cv, e o europeu tem 115 cv. O câmbio é o mesmo: 6 marchas aqui e 6 marchas lá.

      E a suspensão é exatamente a mesma: dianteira McPherson e traseira semi-independente por eixo de torção, que é a suspensão do Golf 1.0 TSI europeu, de todos os Golf TDI europeus e de todos os Golf 1.4 TSI europeus com motor até 130 cavalos.

      Então, os “ispeçioalistas” em besteiras e orelhadas fariam bem em pesquisar um pouco mais antes de falar besteiras. E fariam melhor ainda se parecem de repetir o que leram em outros lugares, colocassem a cabecinha para funcionar, e formulassem um pensamento inovador.

      Repetir por repetir, um papagaio repete e é até mais eficaz nessa "arte".

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    2. Calma, cara, apenas fiz uma constatação. Temos um Comfortline alemão e, em termos práticos o nacional foi sim capado. Poderia ter sim freio eletrônico, start stop e auto hold, mas não tem. Quanto ao câmbio, não me importo se for o DSG ou Tiptronic, pois ambos são bons e acredito que as pessoas tenham menos e restrições quanto ao segundo. Até esse Golf da notícia, a VW havia me tirado toda e qualquer vontade de compra-lo, e a vários amigos, que entendem de carro. O 1.4 ficou inacessível de tão caro e o MSI desanima quem conheceu o TSI, além das revisões semestrais, que agora são anuais. E, por mais que você diga o contrário, SUVs são HOJE a preferência nacional, como Hatches e outros já foram no passado. Espero mesmo que a a VW tenha sucesso com este Golf e penso até em compra-lo, pois qualquer desses SUVS de Shopping sequer fazem sombra a ele em segurança, equipamentos e dirigibilidade. Neste preço ele está realmente barato. O Focus não chega perto. Espero que os consumidores vejam isso.

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    3. E tem outra, desnecessário o tom que você usa. Sejamos mais civilizados, o debate fica muito mais interessante.

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    4. Espero mesmo que a a VW tenha sucesso com este Golf e penso até em compra-lo, pois qualquer desses SUVS de Shopping sequer fazem sombra a ele em segurança, equipamentos e dirigibilidade. Neste preço ele está realmente barato.

      Por mais que me esforce, não consigo entender essa fissura de alguns com algo que não lhes diz respeito e nem é da sua conta.
      Qual a lógica de um consumidor "torcer" para um carro vender mais ou menos?

      Do ponto de vista do consumidor, o sujeito que quer comprar um carro e "torce" para esse carro "vender bem", está assinando atestado de idiota, porque, se o carro em questão "vender bem" e "for um sucesso", ele certamente pagará bem mais nele.

      Então, racionalmente, a torcida deve ser por vender o menos possível.

      Mas parece que há um componente irracional na compra, decorrente da insegurança e falta de capacidade de analisar corretamente, então o mané se sente "reconfortado" quando vê o carro que ele quer vendendo bem, como se isso significasse algo em termos de qualidade do produto.

      Outra imbecilidade é ficar torcendo para o "consumidor mudar de ideia". Se o mercado está demandando SUV, Picape, ou qualquer outro tipo de carro, isso é problema de quem compra e de quem vende.

      Se alguém não gosta desse tipo de carro, é simples: NÂO COMPRE. Não cabe lamento sobre o fato de que outros compram, visto que isso é querer se intrometer na vida alheia. Fofoca pura e simples. Quem quer comprar SUV, que compre. Quem quer comprar hatch, que compre hatch.

      Que o Hatch médio é superior ao SUV, é evidente. Então, se o consumidor hoje prefere SUV, isso é ótimo, pois faz a VW vender um carro top e muito superior a qualquer SUV compacto (Renegade, Kicks, HR-V) por um preço 25% menor, ou até menos, se for considerar equipamentos.

      Então, sorte de quem gosta de hatch que hoje o mercado quer SUV, pois quem quer hatch os compra mais baratos.

      Se todos quisessem hatchs, um Golf desse estaria mais de 100k.

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  4. "O Golf TSI Comfortline 2017 impressiona como todos os Golf pelo acabamento interno e externo muito bem feito, estética refinada, requinte construtivo e elementos de tecnologia".

    Concordo plenamente!!! Não tem concorrente à altura do Golf nesse quesito. Só falta um bom câmbio automático.

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    1. Em fevereiro chega. A VW Brasil está ajustando o AISIN TipTronic ao EA-211 TSI Flex. Não tem essa combinação ainda no mundo.
      E será disparado a melhor opção do mercado até R$ 110 mil.

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    2. Seria ótimo!!!Mas como ter certeza disso?

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    3. Certeza não dá para ter, mas o Fernando Calmon disse que vem o automático:

      http://www.automotivebusiness.com.br/artigo/1338/tempos-de-reacao

      Veja:

      "Seu desempenho se assemelha a de um automóvel com o dobro da cilindrada, em qualquer condição de uso, porém limitando o consumo a 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada (gasolina); 8,4 km/l e 10,1 km/l (etanol). Contribui para esses resultados o novo câmbio manual de seis marchas. O automático virá em 2017."

      Esse jornalista não erra. E é muito bem informado nas montadoras. Então acho que virá mesmo. Mas certeza não dá para ter.

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  5. Respostas
    1. Carlos4carros É BLOGEIRO DA VW

      FAZ COMENTÁRIO TIPO AFIRMATIVAS E INFORMATIVA

      Em fevereiro chega. A VW Brasil está ajustando o AISIN TipTronic ao EA-211 TSI Flex. Não tem essa combinação ainda no mundo.
      E será disparado a melhor opção do mercado até R$ 110 mil.

      Está louco meu 110 mil num gof 1.0 mesmo tsi em 2017 pode ter tudo q nao vale !!!!

      Quanto vc sugeria o 1.4 tsi ...e o Gti ???

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    2. O Golf 1.0 TSI AT custará em torno de R$ 80 mil. Mas mesmo sendo R$ 80 mil, ele será superior a todos os demais carros (que não Golf) de até R$ 110 mil no mercado.

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  6. O peso informado Entre 1.0 e 1.6 estão invertidos, o 1.0 TSI é 1213kg e não 1223kg que pertence ao 1.6.

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  7. esse motor 1.0 TSI da vouks irá equipar toda linha ccs e também vai dar muita trabalho pra os concorrentes.

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  8. Eu posso afirmar que andei em um GOLF TSi. Esse carro é simplesmente maravilhoso. Uma dirigibilidade segura, firme e eficaz. O seu motor responde as suas coordenadas. e sobre esse consumo, ele é verídico. Fiz o curso esta semana e comprei aquilo que até eu duvidava.

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  9. Essa versão é a que mais compensa (Golf 1.0 TSI + pacote elegance), com esse preço ai de 78 mil, o que se acha melhor hoje em dia por esse preço??!!praticamente é o mesmo preço do Honda FIT top, que é um carro que não tem nem 1/5 da qualidade do Golf!!!

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  10. Sem sombra de dúvidas, um excelente carro! Alguém poderia de dizer se a VW disponibilizará esse Golf para PcD com isenção apenas de IPI?

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    1. Mesmo que for não vai dar muita diferença, 75.000 -7% IPI= 70.000. Vw sempre é vendido abaixo de tabela, não deve valer a burocracia e o tempo esperando o carro, na prática ele vai vender tranquilamente Entre 70/72... até agora no lançamento já deve pagar uns 72.

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  11. Acho q e o fim das carroças

    Graça a deus e a VW

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  12. Olha sinceramente pra quem quer um hatch médio e não comprar um golf desse nesse preço com esses opcionais com esse desempenho com esse consumo. Precisa se internar. Mas acho que essa é a cartada final do golf, se esse 1.0 não vender mais que o focus. Aí a Volkswagen pode desistir de vender carros bons no Brasil por que brasileiro odeia coisa boa!

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    1. o maior prolema é o "PRECONCEITO" com carros 1.0, mas eu chamo isso de burrice mesmo, pois a pessoa está mais interessada no nºestampado no traseiro do que os dados de desempenho e economia! É mais econômico ou no mínimo possui economia de um 1.0 moderno e anda mais que qualquer 1.6 moderno?? esse é o VW Golf !! parabéns! Ter desempenho e economia ao mesmo tempo, isso não é pra qualquer amador não!

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    2. no nºestampado no traseiro do que os dados de desempenho e economia!

      A VW foi mestra nesse Golf 1.0 TSI, não só na engenharia, mas na apresentação também. Não há qualquer referência ao fato de o motor ser 1.0 nem na carroceria, nem no motor e muito menos no configurador on-line. A VW trata ele como Golf Comfortline TSI de 125 cv.
      E quem andar nesse carro verá que tem desempenho superior a muitos carros 2.0, mesmo bebebendo muito menos que Mobi, Ford Ka e Uno 1.0.

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    3. Muito inteligente esta estratégia de lançamento. O downsizing veio pra ficar na VWB. As outras montadoras vao querer seguir nesta direção mas será muito dificil pois não tem um TSi que é o estado da arte em motores. A VWB está com a faca e o queijo na mão é saber explorar e uma ppçitica de preços competente.

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  13. Golf 1.0 tsi at à uns 82 mil será perfeito e líder de vendas !!!!!!
    Ele poderia ser o dsg. Alguém tem uma informação realmente precisa?

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  14. Se vier com um bom automático e o preço não aumentar muito, será meu próximo carro. Sem dúvida é disparado o melhor nessa faixa de preço.

    Só espero que o cambio AT não "mate" o desempenho como acontece na versão 1.6

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    1. Cairia bem com o câmbio DSG. Aí ficaria perfeito!

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    2. Os dois são ótimas transmissões, AISIN e DSG, mas nesse caso do 1.0 TSI, o AISIN de 6 marchas seria mais indicado, apesar de ser uma transmissão mais cara que o DSG.
      Lembrando que o AISIN é um automático com conversor de torque, tipo de câmbio usado apenas nos modelos mais caros das linhas. ONa Audi, por exemplo, o A4 2.0 usa DCT, e o 3.0 usa conversor de torque.
      Mas o que me leva a considerar que o AISIN (conversor de torque) será melhor que o DSG7 no Golf 1.0 TSI é exatamente o conversor de torque, que desempenha um papel fundamental em baixas rotações, ao promover a desmultiplicação adicional da 1ª marcha, neutralizando o lag do turbo em baixas rotações.
      Não é por outro motivo que o Golf 1.4 TSI e o Audi A3 1.4 com câmbios automáticos com conversor de torque se mostram mais ágeis em uso urbano que as versões com DSG7/S-Tronic.
      A presença do conversor de torque neutraliza o lag do turbo, fazendo o carro se comportar como aspirado de motor 2.0. TUdo bem que o motor 1.0 tsi do Golf praticamente não tem lag, mas mesmo assim, um câmbio com conversor de torque dará aquela vivacidade adicional até os 1.500 rpm.
      E o câmbio com conversor de torque tem vantagens adicionais. Ele é mais silencioso, e JAMAIS exige manutenção, enquanto o DSG tem custos mais elevados, pois exige mais atenção e trocas de óleo.
      Tudo somado, considero que o 1.0 TSI ficará perfeito mesmo com o AISIN de 6 marchas, com conversor de torque, no lugar do DSG7 usado no Golf 1.0 TSI AT europeu.

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    3. O problema do conversor de torque é que perde potência o que vai deixar o Golf 1.0 com desempenho bem próximo do 1.6 aspirado. Portanto, para o 1.0, o DSG é mais indicado.

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    4. Perde uma merreca. O Golf 1.0 TSI AT com TipTronic fará de 0 a 100 km/h em um tempo 0,7 segundos a mais só que o MT.
      E tem outra. Na medição de 0 a 100 km/h, o DSG pode até levar uma pequena vantagem, mas na prática, que é o sentimento do consumidor ao acelerar, o TipTronic leva vantagem, pois ele não tem "lag" de baixa rotação, exatamente pelo conversor de torque, então o carro fica muito mais ágil em baixos regimes.
      Em resumo: analista de ficha técnica, que fica comparando 0,5s a mais ou a menos no tempo de 0 a 100 km/h, e que, em geral, não tem dinheiro para comprar o carro, vai falar que o DSG é melhor.
      Os outros 99,99999% dos consumidores vão achar o TipTronic melhor pois é mais ágil em baixa, mais confiável, mais robusto e não dá manutenção jamais.

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  15. Realmente, se tivesse mirando um carro deste segmento, sem dúvidas a melhor opção! parabéns a VW. Pena, deixar esse motor exclusivo as versões mais caras, nada de substituir o retrógrado 1.6 8v e também o 16v ... do Gol e demais linhas da VW..Mas enfim, há opções melhores no segmento de entrada..

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  16. Poderiam colocar esse motor no jetta..

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  17. Carlos, consultor da VW, Golf TSI 1.0 ou Golf 1.4 Highline 2015 usado? QUal sua opinião de qual comprar e por quê? Espera o Golf 1.0 AT?

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  18. Carlos, consultor da VW, Golf TSI 1.0 ou Golf TSI 1.4 2015 (usado)? Ambos manuais. Qual vc indica e por quê? Espera o Golf TSI 1.0 AT?

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    1. Boa pergunta Barros, tem hoje boas ofertas de TSI Highline DSG no mercado. Num Css VWB tem um mexicano branco com 15 mil km. Esta é uma duvida atroz.

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    2. Carlos, consultor da VW, Golf TSI 1.0 ou Golf TSI 1.4 2015 (usado)? Ambos manuais.

      Ambos manuais? Muito simples. O 1.0 TSI sem dúvida alguma, pois tem suspensão mais adequada para o Brasil, manutenção de 1 ano em 1 anos, desempenho muito bom (perde pouco para o 1.4 TSI), motor flex (também mais adequado para o Brasil), e o consumo do 1.0 TSI é 20% menor.

      Qual vc indica e por quê? Espera o Golf TSI 1.0 AT?

      Então indico o Golf 1.0 TSI MT em relação ao 1.4 TSI MT.

      Agora, caso vc encontre um 1.4 tsi MT ou DSG, com baixa km (menos de 20.000 km), e bem cuidado, por 63 mil no máximo o MT ou uns 70 mil o DSG, aí acho que vale a pena pegar o usado.

      Os dois são ótimos, mas o nacional é melhor.

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  19. O porta-malas não tem 385 litros, mas 313 litros conforme site da VW, ou seja, o menor da categoria. Montei o golf no simulador com pacotes confort e elegance + pintura. Resultado: R$ 84.183,00. Com a chegada do automático, deve beirar os R$ 90mil! Aí já vale analisar a versão 1.4 Highline AT que está a partir de R$103.490,00.

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  20. Por esse preço, deveria ter o teto solar e bancos de couro. Seria matador.
    Mas ainda sim é a melhor opção do mercado de hatchs médios.

    O golf 1.0 tsi só fica devendo o Start-stop. Melhoraria ainda mais o consumo em cidade.

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    1. O ideal é que saísse com teto-solar, pintura metálica, pácote exclusive rodas madrid e o preço fosse grátis. ZERO. Esse sim seria o ideal.
      Ou, até, quem sabe, que recebessemos para andar no carro, não? Aí seria melhor ainda.
      Mas a realidade não é essa. A realidade é que pelos R$ 78k não tem tem nada, absolutamente nada no mercado que seja melhor que esse carro. Nada.

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    2. Carlos não perca nosso tempo falando #$@%%¨&. Responda o Edson por favor. Quero ver tua resposta.

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  21. JETTA 1.4 turbo 25,5k torque 78.000 muito mais carro.

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    Respostas
    1. Gold tsi comfortline 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.
      Jetta tsi comfortline at 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.
      E o Golf é 20 % mais econômico.

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    2. jetta é automático, não é manual..

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  22. Respostas
    1. Golf tsi também tem. E ASR e diferencial XDS, que o jetta não tem.

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  23. Respostas
    1. Para um hatch o Golf tem um bom porta malas. Mas se tiver criança com bicicleta carro de bebê fica dificil. Pra mim sem filho pequeno atende perfeitamente. Sds

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  24. Em Portugal o Golf Bluemotion custa 23 mil Euros (é o modelo mais barato)...

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    Respostas
    1. E o IUC (imposto único de circulação), equivalente ao nosso IPVA, custa CEM EUROS ANUAIS.

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  25. Esse Golf 1.0 tem melhores números de consumo que os informados pela 4 Rodas já que o 1.4 Turbo já faz os mesmos números (13 Km/l na cidade e 17,8 Km/l na estrada). Pelo menos o meu faz isso, em várias medições de viagens curtas e longas, sempre andando com ar ligado e a 110 Km/h no máximo, fora nas ultrapassagens. Cheguei a fazer 22 Km/l em viagem curta de 50km para uma cidade próxima de onde moro.

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  26. Excelente opção, VW saindo na frente de novo!

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  27. Esse motor é tudo que se espera nesses tempos difíceis. Eficiente e ecológico. Deve quebrar paradigmas e preconceitos quanto a sua litragem. Mas resta dúvida se essa versão conseguirá ter vendas significativas ostentando um câmbio mecânico. Na faixa acima de 70 mil reais, o câmbio automático passa a ser uma escolha "sine qua non" pela maioria dos consumidores.
    É a VW mais uma vez aplicando estratégia equivocada de rival com gambiarra tecnológica (vulgo "vai que cola") em prol de lucro à la Brasil.
    Não vai colar, senhores.

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  28. Esse conjunto ta matador demais, só esperava um preço melhor, se vender por R$ 69.900,00 vira bom negócio.

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